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Renault Clio III - Fase I, alguns problemas

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    Renault Clio III - Fase I, alguns problemas

    Tenho um Renault Clio III - Fase I e anda com uns problemas:

    -problema electrónico - se quiser ligar o limpa parabrisas bem posso rodar a manete nas várias posições não faz nada, contudo se posicionar no nível I ou II e ligar o pisca, ela funciona e fica a funcionar mesmo depois de desligar o pisca. Outra situação é se ligar o pisca os faróis ligam-se, depois de desligar o pisca os faróis desligam-se mas passado segundos os farois vão dando tipo sinais de luzes para o carro da frente bem como as luzes dos paineis de controlo interiores vão piscando de forma intermitente, para controlar isto ligo os farois na manete e desligo sendo que depois fica normal.
    A bateria foi mudada há pouco mais de um mês, tem amperagem mais que suficiente, mas a meio do trajecto aparece um erro a dizer que a bateria está fraca ou danificada e precisa de ser substituída.
    Na Norauto mal lhes disse a resposta foi imediata: que só indo à marca, esta situação ultrapassa-os.

    -problema de motor - quando ligo o motor para sair de casa ouve-se uma especie de roldana sempre a ranger, enquanto o motor está a frio a baixas rotações o mesmo ruído também se ouve à medida que se acelera.

    -no painel central à beira dos controlos da sofagem, acima do rádio ouve-se por vezes um ruído, de inicio até pensei que fosse o leitor de cd's que tivesse algum problema pois o ruído assemelha-se como se tivesse a ejectar o cd, mas com o rádio está desligado o barulho persiste.

    #2
    Leva isso a um electricista.

    Tem todo o aspecto de ser uma ligação de massa deficiente algures.

    Tive uma vez um problema de massa num farolim traseiro que também criava situações "giras".

    Outra hipótese é haver "embrulhada" no conjunto das manetes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por neapo Ver Post
      Tenho um Renault Clio III - Fase I e anda com uns problemas:

      -problema electrónico - se quiser ligar o limpa parabrisas bem posso rodar a manete nas várias posições não faz nada, contudo se posicionar no nível I ou II e ligar o pisca, ela funciona e fica a funcionar mesmo depois de desligar o pisca. Outra situação é se ligar o pisca os faróis ligam-se, depois de desligar o pisca os faróis desligam-se mas passado segundos os farois vão dando tipo sinais de luzes para o carro da frente bem como as luzes dos paineis de controlo interiores vão piscando de forma intermitente, para controlar isto ligo os farois na manete e desligo sendo que depois fica normal.
      A bateria foi mudada há pouco mais de um mês, tem amperagem mais que suficiente, mas a meio do trajecto aparece um erro a dizer que a bateria está fraca ou danificada e precisa de ser substituída.
      Na Norauto mal lhes disse a resposta foi imediata: que só indo à marca, esta situação ultrapassa-os.
      Lá está, bateria mal substituída pode baralhar a BSI do carro.

      Agora tens de instalar a bateria de novo e ir mandar apagar os erros.



      Originalmente Colocado por neapo Ver Post
      -problema de motor - quando ligo o motor para sair de casa ouve-se uma especie de roldana sempre a ranger, enquanto o motor está a frio a baixas rotações o mesmo ruído também se ouve à medida que se acelera.
      Deves ter um tensor da distribuição nas lonas. Esse carro já mudou a distribuição (relembro que é aos 120.000 km ou 5 anos,o que ocorrer primeiro) ?



      Originalmente Colocado por neapo Ver Post
      -no painel central à beira dos controlos da sofagem, acima do rádio ouve-se por vezes um ruído, de inicio até pensei que fosse o leitor de cd's que tivesse algum problema pois o ruído assemelha-se como se tivesse a ejectar o cd, mas com o rádio está desligado o barulho persiste.
      Se isso acontece após os problemas que relatas em cima, pode ser o mesmo problema e teres o carro a mudar o comando da reciclagem do ar da ventilação de modo aleatório.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Deves ter um tensor da distribuição nas lonas. Esse carro já mudou a distribuição (relembro que é aos 120.000 km ou 5 anos,o que ocorrer primeiro) ?
        Sim mudou a distribuição e levou tensor novo em dezembro último. Desde então passado uns dias passou a fazer esse ruído, ao longo da viagem ele desaparece.
        Se isso acontece após os problemas que relatas em cima, pode ser o mesmo problema e teres o carro a mudar o comando da reciclagem do ar da ventilação de modo aleatório.
        Já acontecia antes, foi dos primeiros aparecer mas na altura não liguei. O ar condicionado é automático, sei que se o ligar e voltar a desligar mas sem cortar na velocidade, o motor do mesmo fica a trabalhar ligeiramente e só reduzindo os níveis de velocidade até 0 da sofagem é que para o motor do ar condicionado por completo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Leva isso a um electricista.

          Tem todo o aspecto de ser uma ligação de massa deficiente algures.

          Tive uma vez um problema de massa num farolim traseiro que também criava situações "giras".

          Outra hipótese é haver "embrulhada" no conjunto das manetes.
          Epa até me estou a rir, pois de facto o Renault com que costumo andar, também já tem algumas 'pancas'.

          Neste caso, o auto-rádio (original) só se liga depois de o carro já estar a andar há um bom bocado, se o quiser ligar logo que ponho o carro a trabalhar, tenho que ligar os faróis máximos e só aí o rádio aceita ligar-se!

          Alguém tem ideia do que possa ser isto?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post

            Alguém tem ideia do que possa ser isto?

            Cá pra mim isso é bruxaria!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Cá pra mim isso é bruxaria!
              Bruxas ? Sim, ao longo da vida conheci algumas.

              Ai ainda pões um smile? Brincas com coisas sérias amigo...


              Então se também existe o demónio, porque não existiriam bruxas? Olha aí:

              http://forum.autohoje.com/boxes/1197...o-demonio.html
              Editado pela última vez por BoraLaMarina; 13 February 2014, 13:32.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                Bruxas ? Sim, ao longo da vida conheci algumas.

                Ai ainda pões um smile? Brincas com coisas sérias amigo...


                Então se também existe o demónio, porque não existiriam bruxas? Olha aí:

                http://forum.autohoje.com/boxes/1197...o-demonio.html

                Bruxas, demónios... e ainda dizem que não há coisas!

                A sério, tirando coisas de bruxedos e vodoos... poderá ser humidade nos contactos? Resta "só" descobrir quais os contactos ou as placas electrónicas...


                Estive há pouco com o meu puto e o Clio 1.5 dci da namorada também anda com bruxedos... nos dias em que pega, tem de ser com o pedal do travão accionado e a marcha-atrás engrenada. Se for a 1ª não funciona...

                Para piorar... ontem ficou a trabalhar sem chave ou cartão... a única maneira de o desligar foi meter a 3ª, travar e largar a embraiagem... pode ser outra coisa para além de fuga de óleo no turbo? O carro tem uns 4 anos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Bruxas, demónios... e ainda dizem que não há coisas!

                  A sério, tirando coisas de bruxedos e vodoos... poderá ser humidade nos contactos? Resta "só" descobrir quais os contactos ou as placas electrónicas...


                  Estive há pouco com o meu puto e o Clio 1.5 dci da namorada também anda com bruxedos... nos dias em que pega, tem de ser com o pedal do travão accionado e a marcha-atrás engrenada. Se for a 1ª não funciona...

                  Para piorar... ontem ficou a trabalhar sem chave ou cartão... a única maneira de o desligar foi meter a 3ª, travar e largar a embraiagem... pode ser outra coisa para além de fuga de óleo no turbo? O carro tem uns 4 anos...
                  No meio de tantas as possibilidades, não sei como é que foram descobrir essas!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                    No meio de tantas as possibilidades, não sei como é que foram descobrir essas!
                    A miúda é esperta! E já tem aquele carro há 4 anos... está farta de saber o que é não conseguir abrir o porta-bagagens ou a portinhola para abastecer gasóleo...

                    Agora o motor ficar a trabalhar com o cartão já na mão e fora do carro... eu só me lembrei de uma pequena fuga de óleo que mantivesse aquilo a rodar... ou então bruxas!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Para piorar... ontem ficou a trabalhar sem chave ou cartão... a única maneira de o desligar foi meter a 3ª, travar e largar a embraiagem...
                      Dois toques sucessivos na tecla de arranque / paragem do motor basta. Põe-te com invenções, põe...

                      Outra coisa, ao invés de pressionarem o pedal do travão para accionar o motor de arranque, pressionem antes o pedal da embraiagem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Dois toques sucessivos na tecla de arranque / paragem do motor basta. Põe-te com invenções, põe...

                        Outra coisa, ao invés de pressionarem o pedal do travão para accionar o motor de arranque, pressionem antes o pedal da embraiagem.

                        Não fui eu pá! Sabes que eu até tenho aversão a olhar para carros dessa marca! Quanto mais chegar-me muito perto!

                        Vou dizer isso à moça!

                        E aquilo ficar a trabalhar sem cartão, não é estranho? Estará possuído? Terá de ser exorcizado? Numa oficina Renault, certamente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          E aquilo ficar a trabalhar sem cartão, não é estranho? Estará possuído? Terá de ser exorcizado? Numa oficina Renault, certamente...
                          Não, é assim mesmo. Podes conduzir sem cartão e desligar sem cartão. Para o colocar a trabalhar é que tens de ter o cartão. Ou seja, se deixas o carro ir abaixo e não tens o cartão...

                          Comentário


                            #14
                            Fonix... queres ver que a gaja ao fim de 4 anos ainda não conhece o carro? Tou fdd com esta malta... ando eu a meter-me em assados por causa deles!

                            Já lhe mandei o link do fórum para ela se inscrever se quiser.

                            Comentário


                              #15
                              Pode ser que se comece a ler mais o manual de instruções quando tiver a sua versão iOS ou Android...

                              Comentário


                                #16


                                Esse problema do cartão é hilariante. Não me lembro (Clio's com cartão são raros) se o Clio III permite entrada sem recurso ao cartão e ligar o automóvel sem a introdução na ranhura, tal como acontece nos modelos das gamas superiores. Imagino que a pessoa em causa quando descobrisse essa característica atribuísse a causas sobrenaturais :P

                                Ah! A questão do pedal é normal nos carros de cartão, aliás aparece a mensagem no painel

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


                                  Ah! A questão do pedal é normal nos carros de cartão, aliás aparece a mensagem no painel

                                  Quando os vir já lhes vou perguntar se o carro foi fornecido com manual de instruções... Talvez algures no porta-luvas haja lá um livrinho...

                                  Nem vou falar mais no assunto porque não foi comigo (só que acho estranho ... já conhecem o carro há bué... ). Bah! Se quiserem que se inscrevam aqui e a gente casca neles!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    Não fui eu pá! Sabes que eu até tenho aversão a olhar para carros dessa marca! Quanto mais chegar-me muito perto!

                                    Vou dizer isso à moça!

                                    E aquilo ficar a trabalhar sem cartão, não é estranho? Estará possuído? Terá de ser exorcizado? Numa oficina Renault, certamente...
                                    Vai lá à oficina da marca sim, o problema é que até encontrarem os demónios, na oficina dão-te um exorcismo na carteira que até ganhas asas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem agora tenho novo erro electronico: mudar óleo rapidamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não descartando a hipotese de erro, vê há quantos km's não é feita manutenção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já foi feita em dezembro e ainda faltavam muitos km's no indicador para a mudança de oleo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E repuseram a ZERO o indicador de manutenção ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              E repuseram a ZERO o indicador de manutenção ?
                                              Nop, andava a tentar fazer reset mas sem sucesso, vou tentar amanha novamente

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pode acontecer de colocarem o valor errado. Por exemplo: o carro faz a manutenção a cada 20000lm e colocarem no CB 30000km. É preciso estar atento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas malta,
                                                  Desculpem desenterrar um tópico antigo.
                                                  Tenho um Clio III de 2008 que anda com problemas no limpa vidros da frente. Quando aciono nem sempre funciona e quando funciona por vezes não pára, e quando pára, fica a meio do vidro. Para voltar a andar tenho de colocar na posição de velocidade máxima. Já cheguei a desmontar a manete/manipulo limpar e deitar massa, mas o problema mantém-se! O meu medo é que possa ser problema na cablagem! Alguma ideia ou sugestão?

                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O motor do limpa-vidros costuma morrer afogado.

                                                    Tenho registo disso no tópico das revisões.

                                                    Comentário

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