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    Ajuda Honda Civic

    Estou prestes a comprar um Honda Civic Eg Hatch (1992-1995) e devo optar pelo motor 1.3ex ou 1.5lsi e porquê? Porque queria comprar mais tarde um motor b16a2, assim poupava nos balúrdios absurdos que pedem pelos vti's.Agora a dúvida : Será possível fazer este swap completo do motor? Algum problema que poderá dar? Também ja ouvi falar de quem já tenha posto o motor b18c4 (1.8Vti)...

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Mi2pac; 11 February 2014, 16:30.

    #2
    Acho que é possível fazer-se um swap..

    Comentário


      #3
      Antes de mais, tenho um 1.5lsi e é uma máquina extremamente fiável, problemas 0!
      Quanto ao swap, é possível mas não é legal...

      Comentário


        #4
        Ja me informei sobre os swaps e sim é possivel mas agora la esta vem a questão : sera legal?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
          Ja me informei sobre os swaps e sim é possivel mas agora la esta vem a questão : sera legal?
          Como já foi dito, não é legal. Podes depois legalizar mas para além de toda a parte da modificação há ainda custos a nível de IA, convém veres isso antes. Se não legalizares pode ser detectado numa inspecção e podes ter de ir a uma inspecção B, e creio que até te podem apreender o carro. E visto que estes carros/motores dão um bocado nas vistas, acho que não é de arriscar.

          E o facto de colocares o motor do VTi não quer dizer que tenhas um VTi, pelo menos a 100%, pode haver outras coisas diferentes (uma das mais óbvias é o banco traseiro mas continuam pelas jantes e suspensão, por exemplo). Pessoalmente, procurava um VTi em bom estado, pode demorar mais e talvez até custar mais mas é um VTi.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
            Como já foi dito, não é legal. Podes depois legalizar mas para além de toda a parte da modificação há ainda custos a nível de IA, convém veres isso antes. Se não legalizares pode ser detectado numa inspecção e podes ter de ir a uma inspecção B, e creio que até te podem apreender o carro. E visto que estes carros/motores dão um bocado nas vistas, acho que não é de arriscar.

            E o facto de colocares o motor do VTi não quer dizer que tenhas um VTi, pelo menos a 100%, pode haver outras coisas diferentes (uma das mais óbvias é o banco traseiro mas continuam pelas jantes e suspensão, por exemplo). Pessoalmente, procurava um VTi em bom estado, pode demorar mais e talvez até custar mais mas é um VTi.


            Muto obrigado pela ajuda , já vi que você percebe do assunto, mas eu tenho um amigo com uma passat de origem 1.6 e ele há pouco tempo pôs um motor 2.0.

            É suposto estar ilegal também?

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Se não legalizou é ilegal. Não precisas de discutir muito isso, pedes-lhe o DU e vez qual a CC que está la... Fazer um Swap é possível, tal como também é possível meter um turbo. Contudo, tens que ter a noção que HONDA por si já é sinonimo de paragens em OS com direito a uma fiscalização mais completa, se vais andar assim cm SWAP a probabilidade de veres o carro apreendido 250€ de multa mais IPOB é muito elevada.

              Por isso se queres um VTI compra um VTI...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                Se não legalizou é ilegal. Não precisas de discutir muito isso, pedes-lhe o DU e vez qual a CC que está la... Fazer um Swap é possível, tal como também é possível meter um turbo. Contudo, tens que ter a noção que HONDA por si já é sinonimo de paragens em OS com direito a uma fiscalização mais completa, se vais andar assim cm SWAP a probabilidade de veres o carro apreendido 250€ de multa mais IPOB é muito elevada.

                Por isso se queres um VTI compra um VTI...
                Obrigado pela ajuda, sabe quanto fica mais ou menos para legalizar ?

                Os preços/estados dos vti's não me agradam nada...

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
                  Obrigado pela ajuda, sabe quanto fica mais ou menos para legalizar ?

                  Os preços/estados dos vti's não me agradam nada...

                  Cumps
                  Podia estar a transcrever tudo para aqui mas aburrece-me, tens Aqui em detalhe todos os processos e custos da legalização do dito SWAP pelo menos em 2012.

                  Comentário


                    #10
                    Segundo li, ao legalizares o swap vais passar a pagar o IUC como se tivesses a comprar um carro novo. A menos que tenhas um excelente negócio de um LSI + um B16 não sei se compensará.

                    E como já foi dito, podes fazer swap, mudar suspensão, reforçar chassis, etc que nunca será um verdadeiro VTI.

                    Se me permites perguntar, qual é o teu orçamento?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
                      Muto obrigado pela ajuda , já vi que você percebe do assunto, mas eu tenho um amigo com uma passat de origem 1.6 e ele há pouco tempo pôs um motor 2.0.

                      É suposto estar ilegal também?

                      Cumprimentos
                      Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                      Se não legalizou é ilegal. Não precisas de discutir muito isso, pedes-lhe o DU e vez qual a CC que está la... Fazer um Swap é possível, tal como também é possível meter um turbo. Contudo, tens que ter a noção que HONDA por si já é sinonimo de paragens em OS com direito a uma fiscalização mais completa, se vais andar assim cm SWAP a probabilidade de veres o carro apreendido 250€ de multa mais IPOB é muito elevada.

                      Por isso se queres um VTI compra um VTI...
                      É como diz o MikaZ. O motor é diferente do original e há a diferença de cilindrada, pelo que é devido um pagamento de imposto automóvel, e eventualmente até pode cair noutro escalão de IUC.

                      E os Hondas dos anos 90 por vezes recebem mais atenção das autoridades. Foi com o meu primeiro carro que fui mandado parar, um Honda Concerto 1.6i-16 ao longo de 3 anitos, mesmo com jante 14 e tampão iam verificar as medidas religiosamente; nos 7 anos seguintes não voltei a ser mando parar tanta vez, nem metade, apesar de fazer sensivelmente o dobro de kms anuais nos últimos anos.

                      Comentário


                        #12
                        Então vou passar a explicar a minha ideia : Comprar um Honda Civic 1.5LSI (EG) ou um Civic 1.4is (EK) até 1000 euros.

                        Depois passado uns mesitos fazer um swap para o motor b16a2 (1.6vti 160hp) ou D18c4 (1.8vti 170hp).

                        Quanto ao preço já me informei numa oficina especializada em automóveis Honda e ronda os 1400 euros (ambos os motores).

                        Quanto a KM e qualidade passo a citar o vendedor : "Todos os motores são previamente testados, estando garantido o seu correcto funcionamento. Nós só trabalhamos com 3 fornecedores ( Reino Unido, Holanda e França), isto, porque nos dão uma segurança extra sobre a qualidade do materialsobretudo na quilometragem, os nossos motores nunca ultrapassam os 120 a 140 mil kms, temos vendido por outro lado motores com 50.000 a 70.000kms, depende do que aparece."

                        Cumprimentos

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                          #13
                          Compras carro por 1.000 e somas um motor por 1.400, dá 2.400. Não me parece caro, mas falta a legalização, porque esse motor pode dar nas vistas como já foi dito antes, alguns inspectores nem vão precisar ver o nº do motor para saber que não está legal. E falta o resto, o VTi não é só motor. Vais querer um B16 ou B18 e ficar com jantes 14 de tampão e suspensão "normal"? Para homologares novas medidas creio que gastas cerca de 100 euros mais, parte na Honda e parte no IMTT. Soma-lhe jantes, pneus, molas, ...

                          Até pode ficar mais barato mas será que compensa? Depende do ponto de vista. Eu começaria por dar uma vista de olhos ao preço dos EK VTi, especialmente os de 4 portas, por várias vezes com um só dono e estimados (especialmente se comparados com os EG, alguns muito mal tratados).

                          Comentário


                            #14
                            Ao fazeres o swap vais ter que melhorar os chassis travagem e suspensão, já que um carro com 160cv requer outro tipo de material que um de 90cv.

                            Ora, pelas tuas contas compras um EG4 ou EJ9 por 1000€ + 1400€ para o swap já dá logo 2400€. Fora o processo de legalização, mais os upgrades que terás que fazer ao carro, facilmente podes chegar aos 3500/4000€. Por esse preço e com alguma calma e procura, já arranjas EG9 ou EK4.

                            É questão de veres bem o que será melhor para ti.

                            Comentário


                              #15
                              Tudo que disseram eu tenho em mente. Quero fazer as coisas aos poucos , com tempo e bem feito!

                              Começo pelo carro, em seguida melhoro a segurança já de olho no que vai ser necessário para aguentar o novo motor, depois a estétia e por fim o swap.

                              Nem que demore um ano , desde que esteja a meu gosto e tudo em ordem é o que interessa

                              Comentário


                                #16
                                Se for um projecto feito nas calmas e com pés e cabeça, já concordo plenamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                  Se for um projecto feito nas calmas e com pés e cabeça, já concordo plenamente.
                                  Exatamente, devagar se vai ao longe.

                                  Começo por um 1.5Lsi ou um 1.4is para me habituar ao carro e só depois é que altero para algo mais potente .

                                  Cumprimentos

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