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Duvida na compra pug 308 hdi 110 cv

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    Duvida na compra pug 308 hdi 110 cv

    Boa tarde a todos,

    Estou na eminência de comprar um PUG 308 HDI 110 CV de Fev 2008 com 118000 Kms.

    Parece estar em bom estado. Apenas alguns riscos, nada de especial. Estofos e plásticos interiores em bom estado.

    O negócio é o seguinte: 8000.00 EUR com retoma do meu PUG 106 1.1 a gasolina de 1996 (180000 Kms). Inclui garantia de 1 ano. Sendo um stand tratam de toda a papelada. Mudaram óleo, filtros e calços pelo q me foi dito.

    Apenas estou com receio porque após estar a ver o carro durante 30 min (parado mas ligado) acabou por aparecer mensagem seguinte: "defeito no sistema antipoluição".

    Pelo que estive a ler em vários foruns, poderá ser apenas uma questão de puxar pelo carro em AE por 30 min ou segundo alguns, poderá ser um problema + grave como troca de FAP ou problema no injectores.

    Agradeço a V/ ajuda/opinião sobre este assunto uma vez que em termos de negócio em si, não parece estar muito mal.

    Obgdo!!!

    #2
    Parece ter alguma coisa relacionada com o FAP. A avançares com o negócio, devias saber ao certo o que é e quanto de pode custar essa intervenção.

    Dessa forma, eu não comprava carro algum.

    Comentário


      #3
      Leva o carro à marca. Com essa quilometragem cheira-me a FAP. O Stand se quiser vender não se opõe.

      Comentário


        #4
        Provavelmente é falta de aditivo no FAP.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
          Provavelmente é falta de aditivo no FAP.
          Eu pensei nisso, mas em teoria, essa indicação não devia ser outra?

          Comentário


            #6
            Se os kms forem reais, então aos 120000km a marca uma das operações que faz é a verificação e reposição do nível do líquido da FAP.
            Se o carro tem garantia é apertar com o stand e ir a um concessionário para verificar o problema e ver se é uma coisa mais simples que até um apertão mais a sério em auto-estrada pode solucionar, se basta ver o nível do líquido FAP ou então se é mesmo problema da FAP.

            O pessoal tem de se convencer que apesar de estar na moda ter um diesel, nem todos fazem os kms necessários que o justifiquem ou trajectos e depois aparecem os problemas de FAP ou pseudônimo FAP na maior parte dos casos

            Comentário


              #7
              Boa tarde a todos.

              Obgdo pela V/ ajuda/comentários.

              Acabei de falar com a pessoa do stand e segundo ele tratava-se mesmo da reposição do aditivo FAP. Já encomendou um kit à Peugeot que vem com nível de aditivo correcto e com novo filtro (palavras dele) e irá instalar o mesmo.

              Em termos de negócio (valores) o que vos parece?

              Ficava no entanto + descansado se o carro passasse por uma oficina da Peugeot, confesso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por enzo35 Ver Post
                Boa tarde a todos.

                Obgdo pela V/ ajuda/comentários.

                Acabei de falar com a pessoa do stand e segundo ele tratava-se mesmo da reposição do aditivo FAP. Já encomendou um kit à Peugeot que vem com nível de aditivo correcto e com novo filtro (palavras dele) e irá instalar o mesmo.

                Em termos de negócio (valores) o que vos parece?



                Ficava no entanto + descansado se o carro passasse por uma oficina da Peugeot, confesso.
                Pedes ao vendedor um check up na marca.

                Se não tiver nada a esconder, não se oporá com toda a certeza.

                Ou é assim ou não há negócio.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por enzo35 Ver Post
                  Boa tarde a todos.

                  Obgdo pela V/ ajuda/comentários.

                  Acabei de falar com a pessoa do stand e segundo ele tratava-se mesmo da reposição do aditivo FAP. Já encomendou um kit à Peugeot que vem com nível de aditivo correcto e com novo filtro (palavras dele) e irá instalar o mesmo.

                  Em termos de negócio (valores) o que vos parece?

                  Ficava no entanto + descansado se o carro passasse por uma oficina da Peugeot, confesso.
                  Eu também...

                  Comentário


                    #10
                    Esse motor faz intervenção no FAP aos 160 000 Km e não aos 120 000 como aqui dito.
                    A verificação do nível deveria de ter sido feita a partir dos 80 000 Km.

                    Fonte: http://www.servicing.peugeot.co.uk/m...504-09afda.pdf Página 26

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                      Esse motor faz intervenção no FAP aos 160 000 Km e não aos 120 000 como aqui dito.
                      A verificação do nível deveria de ter sido feita a partir dos 80 000 Km.

                      Fonte: http://www.servicing.peugeot.co.uk/m...504-09afda.pdf Página 26

                      Tenho uma viatura com esse motor na variante 16V 110cv e no site mypeugeot aparece essa intervenção aos 80000 e aos 120000, pode ser que no 308 seja diferente.

                      Comentário


                        #12
                        Supondo q seja feito o check up na marca e não detecte qq anomalia. Trata-se de um bom negócio?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por enzo35 Ver Post
                          Supondo q seja feito o check up na marca e não detecte qq anomalia. Trata-se de um bom negócio?
                          É um bom carro, talvez o melhor no segmento em que se insere comparativamente ao Mégane, Focus, etc.
                          O motor também é bastante bom com prestações bastante razoáveis.
                          Se estiver em boas condições e a marca der o OK positivo, então avançaria. Quanto aos números, não te sei dizer se é ou não um valor bom.

                          Vai ao sítio do costume e compara com carros do mesmo segmento em condições semelhantes e compara os valores.

                          Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                          Tenho uma viatura com esse motor na variante 16V 110cv e no site mypeugeot aparece essa intervenção aos 80000 e aos 120000, pode ser que no 308 seja diferente.
                          Como podes ver no link que coloquei, o manual especifica o check up aos 160 000 Km para a motorização falada.
                          A marca pode é escolher fazê-lo mais cedo por qualquer motivo. Aliás, eles nem óleo da Total colocam que é a marca "recomendada" quanto mais respeitar o que vem no manual.
                          Editado pela última vez por CHB; 17 February 2014, 18:42.

                          Comentário


                            #14
                            Eu penso que está um bom negócio, se estiver tudo em ordem.

                            Comentário


                              #15
                              Biba
                              De facto o negócio nao me parece nada mau, mas, como tambem ja aqui foi dito, sugeria-te que apurasses em rigor, a origem dessa mengagem.
                              Eu nao sou mecanico, nem tao pouco um expert em mecanica, mas a experiência diz-me que esses problemas da FAP tanto se podem resolver com uma volta em ae, como o problema pode implicar a substituição do motor. Não quero ser alarmista, mas tenho um amigo meu que é vendedor de uma marca nos Açores. Ora, como na ilha em questão, a media dos carros nao ficam ligados mais do que 10 kms, as FAP's começam-se a queixar. Por isso mesmo, a marca em questão optou em variadíssimos casos, por substituir o motor, reprogramando neste momento todos os carros que sao entregues...
                              Espero ter ajudado

                              Comentário


                                #16
                                Atenção que pode ser feito simplesmente o "reset" ao nível do líquido sem o ter colocado.

                                Hoje em dia é conveniente fazer um check-up, de preferência na marca, antes de comprar qualquer carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  8000 euros, + um pug 106 que se fosse só para o vender te davam prái uns 1000 euros, só com 120k.....

                                  cada um sabe de si.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O pai da minha namorada tinha um desses. Estava repetidamente a fazer essa brincadeirinha, e por mais do que uma vez deixou o pessoal apeado em plena auto-estrada. Nao sei mais que informação te possa dar, e esta é muito pouco jeitosa, mas é a verdade. Ninguém ficou muito feliz e foi trocado rapidamente apesar de ser um belo carro e andar lindamente, o resto do tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No meu 307 com esse motor, mas de 90CV também me apareceu essa mensagem no CB, tive que por uma EGR nova.
                                      Aconselho-te a pedires um diagnostico electronico á Peugeot como tu mesmo disseste para ficares mais descansado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre podes tirar o Fap. Já existem muitas empresas que fazem isso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já falei com a pessoa do stand. O tal kit irá ser instalado hoje e o carro vai passar para a semana na Peugeot para fazer 1 check up. Se estiver tudo direitinho penso fechar negócio. Depois dou notícias e coloco fotos. Obgdo pelas V/ dicas e ajuda!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Eu pensei nisso, mas em teoria, essa indicação não devia ser outra?
                                            A indicação varia, o C5 de 2001 do meu sogro diz 'falta aditivo de gasóleo' e é falta de aditivo no FAP.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um 308 do mesmo mês que o teu e conta agora com 122000km...
                                              A única vez que me assustei com o carro foi precisamente quando apareceu essa mensagem... Coincidência ou não, aconteceu no preciso momento em que circulava na AE e passei por um daqueles "fumarentos" que ia a deitar o típico fumo negro da má reprogramação. A partir desse momento, o PUG deixou simplesmente de desenvolver e fiz cerca de 100km de AE sem nunca conseguir passar dos 90km/h... Fiz a subida da A10 em 3ª e sem conseguir passar dos 60km/h, pois o carro não desenvolvia...
                                              No dia seguinte foi para a Peugeot em Alfragide e ainda se desligou pelo caminho... Todo este testamento para dizer que o problema foi um filtro do gasóleo que deu o berro...
                                              Ah, e isto aconteceu quando o carro tinha 58000km... Mas como o filtro deveria ser mudado aos 60000km, nem levei muito a mal...

                                              No teu caso, se levares à Peugeot, não perdes nada por isso... Em relação à FAP, segundo me disseram, há 2 tipos. Existe um em que se pode repor o liquido em falta e outro em que se deve mudar todo o líquido, como se de uma bolsa se tratasse. Não tenho a certeza, mas acho que me informaram que o 2º caso é mais em conta...

                                              Por esse preço no stand, deverá ser o modelo Executive... No meu caso, tenho o modelo Sport e creio que é um excelente carro... Pena que, quando o comprei, não tivesse ainda caixa de 6 velocidades...


                                              PS - no manual do carro, vem indicado que aos 120000km deverá ser verificado o nível do liquido do FAP... Quando fui à revisão, verificaram e disseram que estava tudo bem. Senão a conta seria cerca de 200€ mais cara...
                                              Editado pela última vez por nlconcept; 19 February 2014, 13:01.

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