Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Getz 1.5 CRDI - problema no turbo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai Getz 1.5 CRDI - problema no turbo?

    Vivam,

    Tenho um Hyundai Getz 1.5 CRDI (van 88cv) de 2008 com 89000km.
    Noto que no momento de entrada do turbo, geralmente às 2000rpm aprox. sobretudo em mudanças altas, 4ª ou 5ª, acontece uma ligeira quebra numa fracção de segundo.
    Mas de seguida, o carro continua a desenvolver e tem uma aceleração normal. É um "corte" que mal se nota mas gostava de saber o que poderá causar isto.

    Fiz um diagnóstico eletrónico na Norauto e não acusou erros.

    Possíveis causas:
    • Problema com o Turbo? - Se sim o que recomendam fazer?
    • Problemas de injectores, sujidade?
    • Poderá ser do tipo de combustível que o carro têm levado?



    Agradeço!

    #2
    Duvido que seja turbo, ja que devias de ouvir um silvo constante ou perca de potencia tambem constante.

    Algo desse genero, vou mais para um sensor (cambota, arvore de cames etc).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Duvido que seja turbo, ja que devias de ouvir um silvo constante ou perca de potencia tambem constante.

      Algo desse genero, vou mais para um sensor (cambota, arvore de cames etc).
      e sendo algum problema na cambota ou arvore de cames, não deveria acusar num diagnóstico electrónico?

      obg!

      Comentário


        #4
        Eu tive um problema desses no meu grande punto, e foi a sonda lambda, começou assim, depois piorou, meti uma nova nunca mais tive problemas, e também nunca me deu erro nenhum na centralina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eduardo09 Ver Post
          Eu tive um problema desses no meu grande punto, e foi a sonda lambda, começou assim, depois piorou, meti uma nova nunca mais tive problemas, e também nunca me deu erro nenhum na centralina.
          Sugere então isto: Sonda lambda para o seu HYUNDAI GETZ (TB) 1.5 CRDi (88Cv)

          haverá alguma forma de confirmar efetivamente se é desse sensor?

          obg!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fredcerdeira Ver Post
            Vivam,

            Tenho um Hyundai Getz 1.5 CRDI (van 88cv) de 2008 com 89000km.
            Noto que no momento de entrada do turbo, geralmente às 2000rpm aprox. sobretudo em mudanças altas, 4ª ou 5ª, acontece uma ligeira quebra numa fracção de segundo.
            Mas de seguida, o carro continua a desenvolver e tem uma aceleração normal. É um "corte" que mal se nota mas gostava de saber o que poderá causar isto.

            Fiz um diagnóstico eletrónico na Norauto e não acusou erros.

            Possíveis causas:
            • Problema com o Turbo? - Se sim o que recomendam fazer?
            • Problemas de injectores, sujidade?
            • Poderá ser do tipo de combustível que o carro têm levado?



            Agradeço!
            Uma boa questão, de vez em quando também sinto isso no meu alfa mas nunca se detectou nada ligado á máquina e depois não é sempre, umas vezes faz outras não mas também nunca houve evolução ou agravamento...acontece em torno das 2000 rpm e já me disseram que pode ser da EGR a fechar...será? se resolver esse problema diga-me se a troca da sonda lambda surtiu efeito...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fredcerdeira Ver Post
              Sugere então isto: Sonda lambda para o seu HYUNDAI GETZ (TB) 1.5 CRDi (88Cv)

              haverá alguma forma de confirmar efetivamente se é desse sensor?

              obg!
              Haver ha, um potenciometro a medir a corrente do sensor deve dar para ver se ele esta efectivamente a trabalhar ou nao.

              Aconselho-te a procurares uma Bosch Car Service, e pedires para verem o que é.

              Comentário


                #8
                Não será o lag do próprio turbo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Haver ha, um potenciometro a medir a corrente do sensor deve dar para ver se ele esta efectivamente a trabalhar ou nao.

                  Aconselho-te a procurares uma Bosch Car Service, e pedires para verem o que é.
                  Ok vou tratar disso. obg

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                    Não será o lag do próprio turbo?
                    Ou será será da natureza do turbo? Sairam assim estes modelos de produção?
                    Se assim é uma grande falha da hyundai.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                      Uma boa questão, de vez em quando também sinto isso no meu alfa mas nunca se detectou nada ligado á máquina e depois não é sempre, umas vezes faz outras não mas também nunca houve evolução ou agravamento...acontece em torno das 2000 rpm e já me disseram que pode ser da EGR a fechar...será? se resolver esse problema diga-me se a troca da sonda lambda surtiu efeito...
                      Vou seguir o conselho do Drifter e procurar uma Bosch Car Service para expor o caso.
                      Vou actualizando este post com mais informações.

                      Comentário


                        #12
                        Mas tens o carro há muito tempo e agora notas esse efeito, ou tens o carro há pouco e sempre foi assim?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Mas tens o carro há muito tempo e agora notas esse efeito, ou tens o carro há pouco e sempre foi assim?
                          Tenho o carro há pouco tempo. Sempre foi assim desde que o tenho.

                          Comentário


                            #14
                            Possivelmente poderá ser a MAF.

                            Já andei muito com um que havia numa empresa onde trabalhei e aquilo é muito fraquinho. O motor parece um trambolho a trabalhar, acho que dos piores 3 cilindros que já experimentei. Até o 1.4TDi consegue ser mais agradável!

                            Depois os 88cv devem ter ficado pelo caminho porque aquilo não puxa nada, embora a caixa também seja excessivamente longa na minha opinião! Os consumos eram elevados. O material de desgaste...bem, era cada conta: apoios do motor (só este...250€), direcção já com problemas (parecia "elástica", é o melhor que me ocorre), bomba common rail (ao abrigo da garantia...menos mal), injectores trocados (auch!), MAF (outra conta jeitosa!), ah e um sensor que está no turbo e que também pode estar a causar o teu problema.

                            O carro por lá anda ainda com cerca de 160mil kms mas só sai quando tem de ser. Na altura já encarava a Hyundai como uma marca a sério e fiquei muito desiludido por ter tanta falta de qualidade e fiabilidade.

                            Apesar de tudo, recentemente tive oportunidade de experimentar os novos modelos e já fiquei com outra impressão mas os dessa altura..nem vê-los! Ainda estou de pé atrás com esta marca depois de tudo o que presenciei. Só pensava...se tivesse gasto o meu dinheiro a comprar este carro novo, chorava-o todos os dias!

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Possivelmente poderá ser a MAF.

                              Já andei muito com um que havia numa empresa onde trabalhei e aquilo é muito fraquinho. O motor parece um trambolho a trabalhar, acho que dos piores 3 cilindros que já experimentei. Até o 1.4TDi consegue ser mais agradável!

                              Depois os 88cv devem ter ficado pelo caminho porque aquilo não puxa nada, embora a caixa também seja excessivamente longa na minha opinião! Os consumos eram elevados. O material de desgaste...bem, era cada conta: apoios do motor (só este...250€), direcção já com problemas (parecia "elástica", é o melhor que me ocorre), bomba common rail (ao abrigo da garantia...menos mal), injectores trocados (auch!), MAF (outra conta jeitosa!), ah e um sensor que está no turbo e que também pode estar a causar o teu problema.

                              O carro por lá anda ainda com cerca de 160mil kms mas só sai quando tem de ser. Na altura já encarava a Hyundai como uma marca a sério e fiquei muito desiludido por ter tanta falta de qualidade e fiabilidade.

                              Apesar de tudo, recentemente tive oportunidade de experimentar os novos modelos e já fiquei com outra impressão mas os dessa altura..nem vê-los! Ainda estou de pé atrás com esta marca depois de tudo o que presenciei. Só pensava...se tivesse gasto o meu dinheiro a comprar este carro novo, chorava-o todos os dias!

                              Cumprimentos.

                              Viva
                              O motor do meu é bastante silencioso quando comparado com muitos da mesma gama. Tive um classe A CDI que fazia muito mais barulho e abanava bem mais.
                              O consumo anda à volta dos 5.5l - 6.5l em trajecto misto. Tem é um depósito pequeno (35 litros + reserva).
                              Direcção - sem problemas e suave.
                              Tem um bom arranque para o motor que tem.

                              Não tenho nada negativo a apontar até à data, a não ser esta questão do Turbo que ainda estou a tentar perceber de onde provém o problema (se é que há problema)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fredcerdeira Ver Post
                                Tenho o carro há pouco tempo. Sempre foi assim desde que o tenho.
                                Nesse caso, pode ser feitio e não defeito. Mau feitio, é certo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Experimenta misturar óleo 2 tempos norma FC sem ser sintético com o gasóleo.
                                  100ml para cada 20lt.

                                  Nos Mercedes CDI até a marca o faz.
                                  Mercedes C200 CDI w203 Diesel Engine With 2T Oil ! Amazing Sound ! - YouTube

                                  Podes ter algum injector meio entupido.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                    Experimenta misturar óleo 2 tempos norma FC sem ser sintético com o gasóleo.
                                    100ml para cada 20lt.

                                    Nos Mercedes CDI até a marca o faz.
                                    Mercedes C200 CDI w203 Diesel Engine With 2T Oil ! Amazing Sound ! - YouTube

                                    Podes ter algum injector meio entupido.

                                    Cumprimentos

                                    Um aditivo de limpeza de injectores não será preferível?

                                    obg

                                    Comentário


                                      #19
                                      Greetings!

                                      O aditivo de limpeza por vezes é um produto algo corrosivo.
                                      Pode não dar saúde a certos vedantes do motor.
                                      É para ser usado de tempos em tempos largos.

                                      Óleo 2 tempos limpa mas lubrifica também, dai o motor ficar mais silêncioso e certinho.
                                      Usa-se frequentemente.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                        Greetings!

                                        O aditivo de limpeza por vezes é um produto algo corrosivo.
                                        Pode não dar saúde a certos vedantes do motor.
                                        É para ser usado de tempos em tempos largos.

                                        Óleo 2 tempos limpa mas lubrifica também, dai o motor ficar mais silêncioso e certinho.
                                        Usa-se frequentemente.

                                        Cumprimentos
                                        ok tks

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X