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Vw polo 1.4 tdi TROCA POR golf tdi, mg zr105 gpl ou volvo s70 gpl

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    Vw polo 1.4 tdi TROCA POR golf tdi, mg zr105 gpl ou volvo s70 gpl

    Boas pessoal! Tenho um vw polo 6n2 1.4 tdi, mais conhecido por manco com 150.000 km, até agora a nível de motor tem se portado muito bem , só meter gasóleo, tirando o problema crónico da vw, que são os vidros eléctricos... Estou a pensar em adquirir um carro melhor, mais confortável,fiável, que ande mais, mas que consiga ter os consumos parecidos a este que são espectaculares, faço média de 4,5 . Já estive à pesquisar alguns, estava interessado num golf IV 1.9 110cv, mas, tudo o que se encontra já são carros com 200.000, 220.000. Será que mesmo assim valeria a pena trocar e dar mais algum dinheiro? Estive também a pesquisar carros a gpl, encontrei alguns que me interessaram como MG ZR 105, e outro que apesar de não ter nada a ver com este, também gostei muito, pois gosto desta marca que foi o Volvo s70 2.0t 115 cv, tem 188.000 km, um carro que me parece fiável e já é um carro espaçoso. Agora, gostaria que me dessem uma ajuda acerca destes carros que mencionei, se por exemplo com o volvo conseguiria ter consumos parecidos ao polo, visto que está em gpl, ou se seria uma má troca. Ou no caso do golf se realmente valia a pena trocar e dar mais algum dinheiro, visto que o meu polo ainda possui 150.000 km. Deêm opiniões . Abraço

    Este é o link do volvo: http://www.standvirtual.com/carros/a.../S70/P7625363/
    Editado pela última vez por vwp; 19 February 2014, 01:44.

    #2
    Sinceramente eu ficava-me quieto, tenho um Polo 6N para condução urbana e um Mk4 VP90 para outros percursos e posso-te dizer que o Polo até é bastante confortável, apesar de não ter fun factor é neutro e estável, para mais tens um bom motor, que sabes que está bom e não dá chatices.

    O Mk4 é um carro melhor sem dúvida mas a maior parte já tem uns bons KM´s, podes ter a sorte de encontrar um que esteja OEM e tenha sido bem estimado e por norma não irá dar grandes problemas como podes apanhar um com modificações duvidosas que levam a crer que se já mexeu no exterior também fez reprogramação e por norma quem tem estes carros se estiverem e real bom estado não se desfazem deles por baixo custo. (menos de 5k duvido que encontres algum minimamente decente)

    Resumindo, eu ficava-me pelo Polo e talvez juntava mais uns trocos para uma futura compra onde tenhas reais mais valias.

    Mesmo a GPL esse Volvo não te vai andar muito mais e não terás a mesma economia em termos de combustível, mas claro que é muito mais confortável, tem AC auto, bancos em pele, mas isso não invalida que esteja em reais boas condições.

    Mesmo principio, a vender por 3k quando deve ter gasto metade desse valor só no Kit GPL, como é de Stand ainda deve ter a margem para negociar e lucro para o mesmo, por isso presumo que tenha sido despachado à troca ao desbarato, não acredito que esteja realmente "impecável".

    Comentário


      #3
      Warxyu tens razao o volvo nao vai mais que o polo , VAI andar muito mais

      Só uma rectificaçao esse Volvo S70 se for o 2.0 turbo tem á volta de 180 cvs e nao 115 pelo que andei a ver !

      Se trocasses pelo volvo ao menos ias passar pelo pessimo barulho do 1.4 tdi para um muito melhor som do 2.0 5 cilindros do volvo !

      Mas estás bem encaminhado , procura algo a GPL , ve tambem os Honda accord

      Comentário


        #4
        Obrigado pessoal , vou continuar a pesquisar , a ver se encontro algum negócio porreirito, já agora, encontrei também um saab 93 coupé de 2001 a gpl, também me parece ser um bom carro. o que acham será que também era uma boa troca? Aqui está o link Saab 9-3 Coupé 2.0 t EP SE Turbo A. (150cv) (3p), GPL, 4.250

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          #5
          Tem só em mente que em termos de economia, passar de um 1.4 Diesel para um 2.0T mesmo a GPL, não é a coisa mais racional do mundo, ainda mais quando se fala em Volvos e Saabs que a nível de preço de peças...

          Eu procurava algo no campo dos atmosféricos entre os 1.6 e 1.8, marca mais generalista e com manutenção básica.

          Comentário


            #6
            Se formos a pensar em termos de prazer de conduçao essas opçoes a gasolina sao do mais racional que existe !

            Comentário


              #7
              Pois, eu até agora estou muito contente com o meu manco, tem sido um companheiro jeitoso, agora é que comecei a procurar assim alguns negócios para mudar para uma coisa melhor, mas é com tempo, vou pesquisar mais, às vezes aparecem oportunidades boas. Mas fazendo contas, esse saab a gpl é capaz de beber 11 certo?, ou seja visto que o gpl está por volta dos 0.80 euros, pode-se dizer que este saab gastaria 8.80 euros aos 100km. No meu caso com o polo que faço medias de 4, 4.5, gastaria 6.11 euros aos 100km, Não é assim uma diferença tão grande, ou estarei enganado. e já agora o que me dizem do mg zr 105 , encontrei este já a gpl Mg ZR 105 só , ou por exemplo este mas tinha que se converter para gpl MG ZR ZR 105 Entry, Gasolina, 3.750 , eu já estive a procurar informações, o pessoal diz que o problema crónico destes carros são as juntas. Também já andei a pesquisar vw golf mk4 1.6, penso que este, já seria uma melhor opção. Mandem para cá as vossas opiniões

              Comentário


                #8
                Sim, é problema crónico. Se ficar bem reparado fica bom e não tem mais nada de grave, mas nunca te livras de gastar umas boas centenas de euros.

                Para além disso, o ZR é pior construido do que o Polo, menos seguro em caso de embate e o 1.4 vai-te saber a pouco num carro com estética tão arrojada.

                Não comprava.

                Comentário


                  #9
                  O Volvo é tentador mas é carro de outra gama, é um erro olhar olhar apenas para os consumos, se alguma coisa corre mal (e aqui a probabilidade é grande) o Volvo vai-se pagar bem do conforto e potência extra que te dá.

                  Quanto ao MG é um carro engraçado com um motor propicio a dar problemas na junta. O MG era já uma base antiga pelo que não ficas a ganhar em conforto ou espaço nem em solidez face ao Polo. Mas quem gosta mesmo do desenho do carro e sabe para o que vai tem o seu interesse.

                  A opção mais racional é manteres o manquinho. É que ele pode ser coxo mas dura muito, gasta pouco e não dá chatices.
                  E mesmo a puxar andava melhor que muitos "quadrúpedes" do seu tempo.
                  Se sabes que o teu motor está saudável e mesmo assim queres ter alguma novidade a palavra começa em R, tem um P algures e acaba em O.

                  Comentário


                    #10
                    Só digo isto...Atenção à manutenção dos Volvo.

                    Comentário


                      #11
                      Pois, até agora o manquito tem-se portado 5 estrelas, tirando aquilo dos vidros, ah e já agora, no outro dia estava em viagem com os máximos ligados, quando ia para os desligar não consegui, a manete encravou, está presa e agora tenho sempre os máximos ligados, já alguma vez se passou isto com algum de vós?
                      Acerca dos carros, vou continuar a procurar,
                      Se sabes que o teu motor está saudável e mesmo assim queres ter alguma novidade a palavra começa em R, tem um P algures e acaba em O. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067796402
                      , também ja pensei nisso, mas fico um pouco receoso se não fará mal ao motor, e visto que no futuro poderei trocá-lo , também me poderá desvalorizar o carro, agora até agora tenho ouvido falar muito bem de repros, mais prós do que contras. Acham que seria uma boa aposta?

                      Comentário


                        #12
                        Conheços dois tipos de clientes das repros. Aqueles que fazem repro (e não só) com intenção de papar o carro do vizinho/amigo/whatever, porque está na moda e muitas vezes têm outro carro para andar no dia a dia ou aquele pessoal que quer ter um motor mais "disponível" e anda todos os dias com o carro.
                        O primeiro grupo é propenso a ficar enrolado. Ora é a bomba, ora o turbo, ora a embraiagem e por aí fora... Curiosamente têm uma boa vontade incrível apesar do que eles chamam de "azares".

                        O segundo grupo faz o estudo do caso e escolhe uma reprogramação em casas de confiança e com configuração menos agressiva. Respeita escrupulosamente ou até antecipa a manutenção com oleos de muito boa qualidade, não acelera a frio, não andam em comparativos com os amigos... em suma tratam bem do carro, melhor que se tivesse original.
                        Em regra o carro destas pessoas passa pouco tempo na oficina.

                        Motores comuns como os TDI são conhecidos de dentro para fora e é desde há muito sabido que os componentes internos aguentam bem com uma reprogramação agora a verdade é que bem não faz nenhum mas como em tudo na vida não há almoços grátis, se vais pedir de um lado terás de compensar por outro, no fim de contas quem souber usar a cabecinha terá menos preocupações que os "gulosos".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vwp Ver Post
                          ...a manete encravou, está presa e agora tenho sempre os máximos ligados, já alguma vez se passou isto com algum de vós?
                          Companheiro

                          Aconteceu-me no 6N2.

                          Tens que trocar a manete completa, mas para isso é necessário retirar o volante.

                          Não devias andar com isso assim mais do que a distância até à oficina. O meu começou logo a deitar fumo e cheiro a queimado.

                          Entreguei o meu com 362k kms feitos por mim, à troca de uma carrinha, mas se fosse hoje, não o entregava.

                          Um abraço

                          ny12xx

                          Comentário


                            #14
                            O volvo com o motor T5 nao dá chatices , é fiavel anda muito bem e tem um cantar bem porreiro , aqui na famelga existe uma 850 T5 de 250 cvs

                            O MG ZR tem uma estetica espetacular muito mais agradavel que o polo , porem nos interiores o polo é superior e o motor 1.4 que é dos mais vivos que houve a nivel de atmosfericos tem o problema cronico da junta ceder , mas existe soluçao para isto .

                            Comentário


                              #15
                              Motores comuns como os TDI são conhecidos de dentro para fora e é desde há muito sabido que os componentes internos aguentam bem com uma reprogramação - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....gdQN5A1l.dpuf
                              do que eu já pesquisei acerca das repros neste carro, o pessoal fala que mais tarde tem-se problemas com os coletores, agora, claro que também depende da potência, há pessoal que deve abusar...
                              Não devias andar com isso assim mais do que a distância até à oficina - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....gdQN5A1l.dpuf
                              pois, eu sei, desde que isso me aconteceu , basicamente não peguei mais no carro, mas amanhã, já vou resolver isso, já estive a ver na net, encontrei manetes usadas a peços de 25-30 euros, mas também já me informei com um senhor de uma loja de peças de automovel e ele disse que ficava em 25 euros, por isso mais vale comprar nova. Agora enquanto não arranjar a manete, quero ver se dá para trocar os fios e ligo os médios, depois quando arranjar a manete, monta-se.
                              O volvo com o motor T5 nao dá chatices , é fiavel anda muito bem e tem um cantar bem porreiro , aqui na famelga existe uma 850 T5 de 250 cvs O MG ZR tem uma estetica espetacular muito mais agradavel que o polo , porem nos interiores o polo é superior e o motor 1.4 que é dos mais vivos que houve a nivel de atmosfericos tem o problema cronico da junta ceder , mas existe soluçao para isto . - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....gdQN5A1l.dpuf
                              , pois , acerca do mg, estive a pensar e seria uma má troca comparativamente ao carro que tenho neste momento, que é um carro bastante fiável, o volvo claro que era outra coisa, a nível de consumos mesmo que fosse a gpl, não iria ter consumos parecido aos do polo , pois era um carro com muita mais potência. Agora, eu também vou com calma, não é urgente, vou continuar a pesquisar, podem aparecer negócio porreiritos. Caso quisesse meter o meu manco mais divertido faria uma repro, mas tinha que ser bem pensado, para não implicar outras despesas futuras, a única coisas que era uma desvantagem , é que se depois o quisesse trocar, já desvalorizava ... Obrigado a todos e um abraço

                              Comentário


                                #16
                                Companheiro

                                Aconteceu-me no 6N2.

                                Tens que trocar a manete completa, mas para isso é necessário retirar o volante.
                                - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....QZ0ROeRY.dpuf
                                Boas, tem que ser as duas manetes? a das luzes e a dos pára-brisas? é que fui a um electricista e ele disse que se tinha que substituir as duas, porque era uma peça completa, mas eu já as vi a venda separadamente?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vwp Ver Post
                                  Boas, tem que ser as duas manetes? a das luzes e a dos pára-brisas? é que fui a um electricista e ele disse que se tinha que substituir as duas, porque era uma peça completa, mas eu já as vi a venda separadamente?
                                  Companheiro

                                  São peças independentes.

                                  Pode dar-se o caso de uma delas ser a "base" das duas e ser essa a que está estragada.

                                  Um abraço

                                  ny12xx

                                  Comentário

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