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Bmw 330d com box racechip ultimate vs 330d stock: menos um litro de consumo medio

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    Bmw 330d com box racechip ultimate vs 330d stock: menos um litro de consumo medio

    Bmw 330d com box racechip ultimate vs 330d stock: menos um litro de consumo medio numa prova de 3000 km:



    #2
    Claro. Mais binário, menos acelerador, menos combustível.

    Nem vejo o vídeo.

    Comentário


      #3
      Here we go again....

      Comentário


        #4
        É preciso saber interpretar estes resultados ou não comecem já a vir aqui os do açu dizer que fazem consumos de 5l a andar a 250km/h.

        Comentário


          #5
          Isso é obvio ... tal como numa repro.

          Nas mesmas condições claro.

          Comentário


            #6
            Mas é óbvio porquê? A mim não me parece nada óbvio.

            Para se ter maior potência tem de se injetar mais combustível não? Isso devia fazer aumentar consumos!

            A única coisa que pode acontecer é o carro de origem ter de respeitar normas Euro e isso influenciar de alguma forma os consumos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
              Mas é óbvio porquê? A mim não me parece nada óbvio.

              Para se ter maior potência tem de se injetar mais combustível não? Isso devia fazer aumentar consumos!

              A única coisa que pode acontecer é o carro de origem ter de respeitar normas Euro e isso influenciar de alguma forma os consumos.
              Injectar mais combustível é um dos muitos parâmetros...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                Injectar mais combustível é um dos muitos parâmetros...
                Devia e faz. Só que ao teres maior binário disponível a mais baixa rotação faz com que precises de carregar menos no acelerador ( menos combustível) para andares á velocidade desejada. E consegues assim diminuir o consumo, mas só em cargas parciais.

                Se fores a fundo, aposto o que quiseres que consume mais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                  Devia e faz. Só que ao teres maior binário disponível a mais baixa rotação faz com que precises de carregar menos no acelerador ( menos combustível) para andares á velocidade desejada. E consegues assim diminuir o consumo, mas só em cargas parciais.

                  Se fores a fundo, aposto o que quiseres que consume mais.
                  Como é que consegues ter mais binário com o mesmo motor e com menos combustível?

                  Atenção que estou a perguntar não por estar a gozar mas por querer mesmo perceber.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    Como é que consegues ter mais binário com o mesmo motor e com menos combustível?

                    Atenção que estou a perguntar não por estar a gozar mas por querer mesmo perceber.
                    Viste-me dizer isso?

                    CLaro que isso é impossível.

                    Imagina que em vez de teres 150 Nm ás 2500 rpm tinhas 200 Nm ás 2000.

                    Ás 1800 RPM qual achas que era a situação em que o automóvel consumia menos ? E qual o que tinha mais potência ás 1800 RPM ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                      Viste-me dizer isso?

                      CLaro que isso é impossível.

                      Imagina que em vez de teres 150 Nm ás 2500 rpm tinhas 200 Nm ás 2000.

                      Ás 1800 RPM qual achas que era a situação em que o automóvel consumia menos ? E qual o que tinha mais potência ás 1800 RPM ?
                      Isso é tudo muito lindo, mas como é que tendo exatamente o mesmo motor e apenas alterando o mapa de injeção consegues ter mais binário e mais cedo com menos combustível?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                        Isso é tudo muito lindo, mas como é que tendo exatamente o mesmo motor e apenas alterando o mapa de injeção consegues ter mais binário e mais cedo com menos combustível?
                        Isso já não te sei explicar. Como se faz não sei, sei que na teoria é possível.

                        O errado é as pessoas pensarem que as box's e repro's dão maior potência com menor consumo. Isso é claramente errado e é mentira...Agora, se a curva de binário for mexida adequadamente, é possível que em determinadas circunstâncias tenhas menor consumo do que com o mapa original e, simultâneamente maior potência máxima.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                          Isso já não te sei explicar. Como se faz não sei, sei que na teoria é possível.

                          O errado é as pessoas pensarem que as box's e repro's dão maior potência com menor consumo. Isso é claramente errado e é mentira...Agora, se a curva de binário for mexida adequadamente, é possível que em determinadas circunstâncias tenhas menor consumo do que com o mapa original e, simultâneamente maior potência máxima.
                          Gostava mesmo de perceber. Até porque estou a pensar fazer repro no meu mas se a box tivesse os mesmos resultados ainda poupava uns trocos.

                          Agora custa-me a crer na poupança de combustível com aumento de potência...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                            Gostava mesmo de perceber. Até porque estou a pensar fazer repro no meu mas se a box tivesse os mesmos resultados ainda poupava uns trocos.

                            Agora custa-me a crer na poupança de combustível com aumento de potência...
                            Se andares a fazer o gosto ao pé, ai vai consumir mais certamente :P.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                              Gostava mesmo de perceber. Até porque estou a pensar fazer repro no meu mas se a box tivesse os mesmos resultados ainda poupava uns trocos.

                              Agora custa-me a crer na poupança de combustível com aumento de potência...
                              A reprogramação mexe com vários parâmetros. Sim, a injecção de combustível é um deles, mas há muitos mais. Por exemplo, a pressão do turbo. A admissão de ar. Os tempos de ignição e por aí fora. É possível baixar o consumo se andares com juízo. Tem que ser uma coisa feita com pés e cabeça, conhecendo o material que se tem no carro e os limites do mesmo. Agora quando andas a fundo, prepara-te para consumir bem mais. Resumindo, na minha opinião quem faz uma repro é para o carro andar mais, ou ter uma resposta mais agradável, e raramente para baixar o consumo

                              Comentário


                                #16
                                Como disseram, as reprogramações são feitas com o intuito de aumentar a agradabilidade da condução e não para baixar consumos.
                                É possível obter melhores consumos em casos específicos mas nunca em carga máxima do acelerador.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Isso é tudo muito lindo, mas como é que tendo exatamente o mesmo motor e apenas alterando o mapa de injeção consegues ter mais binário e mais cedo com menos combustível?
                                  Uma Reprogramação é uma coisa complexa.
                                  Há 2 tipos de repros: A que "copy paste" e a que é feita na altura para o cliente.

                                  A copy paste é a que se vê mais. O meu pai tem uma dessas no G.Punto. Chegou, ligou o PC e ao fim de 5 mins tinha passado de 90cv/200Nm para 110cv/250Nm.
                                  Tendo outro G.Punto cá em casa stock, dá para comparar consumos, e se for em percursos calmos em qe vamos a meio gás, os carros gastam praticamente o mesmo, mas a fundo o da repro gasta mais como é obvio.

                                  Depois há a repro "à medida", que nesses casos é feita na altura conforme o cliente "gosta".
                                  E nessas é que é possivel haver um ligeiro baixo de consumo, mas apenas em percursos mais calmos.
                                  Ou melhor, se o teste for feito de uma certa forma.. Se eles testarem ambos os carros a X velocidade na estrada Y, o stock pode precisar de mais acelerador para manter a mesma velocidade e mais acelerador é mais combustível.

                                  E ainda há os casos extremos que são as repros em carros modificados que se consegue baixar os consumos porque a ECU original faz má gestão e com a repro consegue-se optimizar a mistura para as modificações

                                  Comentário


                                    #18
                                    É simples: as marcas não podem alterar certos parametros por motivos de fiabilidade/emissões

                                    Logo, os chispadores conseguem fazer com que o motor produza mais binário em rpm´s mais baixas, o que diminui os consumos em teoria mas também em teoria reduz a fiabilidade/aumenta as emissões/prejudica os FAP

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ser verdade, até se torna interessante para os diesel de 3 litros que têm tendência a gastar um pouco mais e a diferença de consumo será maior. Mas eu fico sempre um pouco céptico quando estes testes são realizados por quem vende o produto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                        Devia e faz. Só que ao teres maior binário disponível a mais baixa rotação faz com que precises de carregar menos no acelerador ( menos combustível) para andares á velocidade desejada. E consegues assim diminuir o consumo, mas só em cargas parciais.

                                        Se fores a fundo, aposto o que quiseres que consume mais.
                                        És um génio. Se o Lavoisier acordasse morria de novo se lê-se tamanha barbaridade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Portanto, a box é da marca RaceChip e o vídeo é da marca...RaceChip.

                                          Se duvidas houvessem

                                          Espanta-me é que há mesmo quem acredite nisto. As marcas andam todas a comer gelados com a testa

                                          Já agora, o que acontece muitas vezes é que os mapas da centralina são modificados mas os do CB da viatura não são; o CB da viatura continua a calcular os consumos como sempre o fez, pelo que nunca poderá dar valores coerentes. E assim, acontecem muitos casos em que a malta diz que os consumos reduziram (pelo CB), mas depois vão sempre à bomba com mais regularidade

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Portanto, a box é da marca RaceChip e o vídeo é da marca...RaceChip.

                                            Se duvidas houvessem

                                            Espanta-me é que há mesmo quem acredite nisto. As marcas andam todas a comer gelados com a testa

                                            Já agora, o que acontece muitas vezes é que os mapas da centralina são modificados mas os do CB da viatura não são; o CB da viatura continua a calcular os consumos como sempre o fez, pelo que nunca poderá dar valores coerentes. E assim, acontecem muitos casos em que a malta diz que os consumos reduziram (pelo CB), mas depois vão sempre à bomba com mais regularidade

                                            O video é da Motorvision! E nao da Racechip...

                                            MOTORVISION - Auto, Motorsport, Sport & Tuning

                                            E aqui o consumo foi aferido à mão! Contabilizaram os litros de gasóleo consumido e os km percorridos...
                                            Cada um acredita no que quiser como é obvio...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                              Isso já não te sei explicar. Como se faz não sei, sei que na teoria é possível.

                                              O errado é as pessoas pensarem que as box's e repro's dão maior potência com menor consumo. Isso é claramente errado e é mentira...Agora, se a curva de binário for mexida adequadamente, é possível que em determinadas circunstâncias tenhas menor consumo do que com o mapa original e, simultâneamente maior potência máxima.
                                              Foste engrado, vens dizer que sim q é possível, se o motor ficar mvis cheio ca atras,e depois nao sabes bem como é que se faz?

                                              Com ar e combustível!!!

                                              mas eu ja dei demasiado para este peditório só ainda nao entendeu quem nao quis!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por van00 Ver Post
                                                uma reprogramação é uma coisa complexa.
                                                Há 2 tipos de repros: A que "copy paste" e a que é feita na altura para o cliente.

                                                A copy paste é a que se vê mais. O meu pai tem uma dessas no g.punto. Chegou, ligou o pc e ao fim de 5 mins tinha passado de 90cv/200nm para 110cv/250nm.
                                                Tendo outro g.punto cá em casa stock, dá para comparar consumos, e se for em percursos calmos em qe vamos a meio gás, os carros gastam praticamente o mesmo, mas a fundo o da repro gasta mais como é obvio.

                                                Depois há a repro "à medida", que nesses casos é feita na altura conforme o cliente "gosta".
                                                E nessas é que é possivel haver um ligeiro baixo de consumo, mas apenas em percursos mais calmos.
                                                Ou melhor, se o teste for feito de uma certa forma.. Se eles testarem ambos os carros a x velocidade na estrada y, o stock pode precisar de mais acelerador para manter a mesma velocidade e mais acelerador é mais combustível.

                                                E ainda há os casos extremos que são as repros em carros modificados que se consegue baixar os consumos porque a ecu original faz má gestão e com a repro consegue-se optimizar a mistura para as modificações
                                                lol [:d] [:d]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Metam uma coisa na vossa cabeça,para o mesmo hardware, os consumos só desçem se se passar aandar mais devagar!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                    Metam uma coisa na vossa cabeça,para o mesmo hardware, os consumos só desçem se se passar aandar mais devagar!

                                                    Jura!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Juro!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                        Juro!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                          Foste engrado, vens dizer que sim q é possível, se o motor ficar mvis cheio ca atras,e depois nao sabes bem como é que se faz?

                                                          Com ar e combustível!!!

                                                          mas eu ja dei demasiado para este peditório só ainda nao entendeu quem nao quis!
                                                          Realmente, és um iluminado.

                                                          Que grande novidade que me estás a dar.... Se me dissesses que era a injetar água para a câmara de combustão é que eu ficava surpreendido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                                            Realmente, és um iluminado.

                                                            Que grande novidade que me estás a dar.... Se me dissesses que era a injetar água para a câmara de combustão é que eu ficava surpreendido.
                                                            Parece que sim!

                                                            Se s
                                                            abes ainda é mais grave o que afirmaste.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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