Renault apresenta novo motor 1.6 dCi com 160 cv - Autoportal
A Renault acaba de apresentar um novo motor 1.6 dCi Twin Turbo (biturbo) destinado a modelos do segmento D e E da marca francesa. Este novo bloco de 1598 cm3 oferece uma potência máxima de 160cv e um binário máximo de 380 Nm.
De acordo com a marca francesa, as performances deste motor, o primeiro Diesel 1.6 com dupla sobrealimentação, são em tudo idênticas às do motor de 2,0 litros - tendo, em contrapartida, consumos e emissões de CO2 25% inferiores.
O sistema «Twin Turbo» é composto por dois turbocompressores dispostos em sequência. O primeiro turbo é de baixa inércia e tem 90% do binário máximo disponível a partir das 1500 rpm.
O segundo turbo entra em funcionamento num regime mais elevado permitindo obter uma elevada potência (100 cv/litro), com a Renault a prometer uma aceleração constante e linear.
O propulsor adota ainda um sistema de injeção de 1800 bar de pressão e respeita os critérios da norma Euro6b.
Numa primeira fase, este motor está destinado aos futuros modelos da Renault nos segmentos D e E, ou seja modelos posicionados acima do Mégane.
A Renault acaba de apresentar um novo motor 1.6 dCi Twin Turbo (biturbo) destinado a modelos do segmento D e E da marca francesa. Este novo bloco de 1598 cm3 oferece uma potência máxima de 160cv e um binário máximo de 380 Nm.
De acordo com a marca francesa, as performances deste motor, o primeiro Diesel 1.6 com dupla sobrealimentação, são em tudo idênticas às do motor de 2,0 litros - tendo, em contrapartida, consumos e emissões de CO2 25% inferiores.
O sistema «Twin Turbo» é composto por dois turbocompressores dispostos em sequência. O primeiro turbo é de baixa inércia e tem 90% do binário máximo disponível a partir das 1500 rpm.
O segundo turbo entra em funcionamento num regime mais elevado permitindo obter uma elevada potência (100 cv/litro), com a Renault a prometer uma aceleração constante e linear.
O propulsor adota ainda um sistema de injeção de 1800 bar de pressão e respeita os critérios da norma Euro6b.
Numa primeira fase, este motor está destinado aos futuros modelos da Renault nos segmentos D e E, ou seja modelos posicionados acima do Mégane.
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