Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Stilo coupe 1.9 diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Stilo coupe 1.9 diesel

    Boas,

    Estou a ponderar comprar um Fiat Stilo 1.9 diesel de 140cv (não sei qual a designação do motor, vi pelos 103kw no livrete), de dezembro de 2003 com 163k km.

    Que tal se comporta este motor? Devo ter atenção a algum fator especial?

    Obrigado.

    #2
    Será Fiat Stilo 1.9 Multijet. Não é coupé.

    É um carro que ainda hoje pondero comprar, muito bonito na versão de 3 portas. Motor com pujança e fiável, económico q.b., muito bem equipado, boa qualidade a nível de interiores.

    Digo porque já tive um, mas o JTD de 115Cv.

    Já agora, o carro está à venda por quanto?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
      Será Fiat Stilo 1.9 Multijet. Não é coupé.

      É um carro que ainda hoje pondero comprar, muito bonito na versão de 3 portas. Motor com pujança e fiável, económico q.b., muito bem equipado, boa qualidade a nível de interiores.

      Digo porque já tive um, mas o JTD de 115Cv.

      Já agora, o carro está à venda por quanto?
      Sim, é a versão 3p.

      Está porreiro o carro, tem umas suspensões mais desportivas e uns "sapatos" 215/45 R17 (que não me assistem muito).

      Não tem preço definido o carro é de um familiar, mas nem eu nem ele atiramos preços para o ar.. Onde é que poderei ver uma cotação para o valor do carro?

      Comentário


        #4
        Cá em casa "mora" uma Stilo MW JTD com 115cv.

        O motor cumpre lindamente, o resto, nem por isso...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
          Cá em casa "mora" uma Stilo MW JTD com 115cv.

          O motor cumpre lindamente, o resto, nem por isso...
          Então, que problemas tem tido?

          Este tem um barulho de plásticos (não sei onde, mas parece ser dos plásticos de fora) quando anda em paralelo.

          Uma altura teve um problema chato, abriu os vidros da frente até meio durante a noite sem razão aparente.

          De resto não tem registo de problemas.

          Comentário


            #6
            Pois, os vidros... Por vezes o do condutor não quer fechar. Dá-me sinal de mínimos fundidos e com eles a funcionar em pleno. A ficha do AirBag está constantemente a fazer mau contacto. Esta semana a mala deixou de abrir pelo botão da tampa, só se consegue abrir no comando. O módulo inteiro do AC já teve de ser trocado: de um lado saia frio, do outro quente. O CC por vezes não liga...

            E por aí fora...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
              Pois, os vidros... Por vezes o do condutor não quer fechar. Dá-me sinal de mínimos fundidos e com eles a funcionar em pleno. A ficha do AirBag está constantemente a fazer mau contacto. Esta semana a mala deixou de abrir pelo botão da tampa, só se consegue abrir no comando. O módulo inteiro do AC já teve de ser trocado: de um lado saia frio, do outro quente. O CC por vezes não liga...

              E por aí fora...
              Agora que fala em luzes, aquilo dá defeito de uma luz, agora se a mesma está a funcionar ou não é que não sei dizer :|

              Comentário


                #8
                Tenho um 1.9 multijet sportvan. Vale pelo motor e pela estética. A qualidade dos materiais não é grande coisa, os problemas eléctricos já são conhecidos (neste momento vou ter que retirar o quadrante pois existe um mau contacto nas fichas que faz com que esteja a ser feito reset ao cb constantemente). Tenho jante 17, é muito bonito mas o conforto sai penalizado.

                Comentário


                  #9
                  O Stilo surgiu numa altura em que a Fiat começou a apostar fortemente nos "gadgets" electrónicos para se diferenciar da concorrência. Dá a entender que "enfiaram" para lá muito fio e sensor à toa sem os testarem convenientemente. Ou então pediram a um "chinês" qualquer que os fabricasse para ficar barato...

                  Os mais recentes Fiat's já não sofrem tanto deste mal.

                  Comentário


                    #10
                    O bloco será, porventura, o mais fiável da classe. O Stilo é que não é propriamente fiável. São muitos os problemas conhecidos.

                    De resto, não se pode dizer que seja um automóvel com muitas qualidades. Tem uma estética que envergonha a escola italiana, de ser tão colada à alemã; os materiais interiores têm bom aspeto, mas resistem mal à passagem do tempo; a dinâmica não é grande espingarda e nem por isso é especialmente confortável;

                    Resumindo, só é boa compra se for barato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      O bloco será, porventura, o mais fiável da classe. O Stilo é que não é propriamente fiável. São muitos os problemas conhecidos.

                      De resto, não se pode dizer que seja um automóvel com muitas qualidades. Tem uma estética que envergonha a escola italiana, de ser tão colada à alemã; os materiais interiores têm bom aspeto, mas resistem mal à passagem do tempo; a dinâmica não é grande espingarda e nem por isso é especialmente confortável;

                      Resumindo, só é boa compra se for barato.
                      Por acaso o interior está bem estimado, nem o volante nem as pegas estão desgastadas, muito provavelmente por ser apenas usado em agosto e dezembro nos passados 5 anos.

                      O preço "barato" de compra seria para que valor?

                      Comentário


                        #12
                        Já agora:

                        1.9MJET.jpg

                        Comentário


                          #13
                          Quanto ao motor, é uma base fiável e económica para a cc/rendimento. Ter atenção em usar um óleo de qualidade com a especificação correcta (muito pessoal que os tem cola-se ao selénia com boa intenção, mas se passares pelo tópico dos óleos vais ver que existem opções superiores e por vezes mais em conta), de resto pouco mais.

                          Materiais interiores fracos, com a bela camada "ruber touch" que quando começa a ficar má, ou se tira tudo (grande trabalho mesmo) ou então fica com muito mau aspecto e estranho ao tacto. Os interiores não correspondem ao exterior. Custa-me que um carro que por fora mantém sempre o bom aspecto e linhas atractivas, por dentro tenha pormenores que parece que estamos num veículo de trabalho, como é o caso das portas sem grande inspiração apenas com uma cobertura de tecido.

                          Sobre a estética, tens várias jantes que encaixam bem no Stilo, principalmente as de 17/18", mas que acentuam um problema já referidos por vários proprietários, que são folgas acentuadas nos braços de suspensão (que levam a vibrações, trocas de amortecedores mais cedo,...)

                          No campo dinâmico não faço ideia como se comporta, apenas sei que é bastante estável porque a base foi inicialmente pensada para ser usada num seg D (o stilo é C).
                          A nível de geometria de suspensão, penso que é a par com a versão Abarth, diferente das restantes versões, utilizando braços de suspensão, molas e amortecedores (barra estabilizadora não sei) diferentes por exemplo da versão jtd 115.

                          É um carro engraçado, e que com a configurações mais pomposas que permite (skywindow+pele+nav+sens luz e chuva+jantes abarth+kit exterior por exemplo) consegue ser um pouco diferente do que se oferecia na altura neste segmento

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            O bloco será, porventura, o mais fiável da classe. O Stilo é que não é propriamente fiável. São muitos os problemas conhecidos.

                            De resto, não se pode dizer que seja um automóvel com muitas qualidades. Tem uma estética que envergonha a escola italiana, de ser tão colada à alemã; os materiais interiores têm bom aspeto, mas resistem mal à passagem do tempo; a dinâmica não é grande espingarda e nem por isso é especialmente confortável;

                            Resumindo, só é boa compra se for barato.
                            O preço que me falaram foi de 6k..
                            De imediato tenho que trocar a distribuição (550€) + 4 pneus (+-400).

                            O preço é descabido ou anda por estes valores?

                            Comentário


                              #15
                              até 5000€ ainda seria naquela, estão a vender-te pelo preço que eles estão à venda neste momento. não te esqueças que ainda tens 1000€ para gastar agora e mais uns euritos daqui a uns tempos, pois irão aparecer algumas mazelas. já agora, 500€ quase que eu pagaria isso pelo meu seat na marca, eles dantes levavam 600/650€. tensores, bomba de água e correia meti tudo por 230€, à minha frente. por isso por 350€ deves arranjar na boa a não ser que o material seja muito caro e diferente do da seat, o que não acredito. os pneus não sendo 205/40 nem 225/45, acabas por pagar mais por essa medida anormal, é a mesma coisa com os alfas 156 ou 159.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                até 5000€ ainda seria naquela, estão a vender-te pelo preço que eles estão à venda neste momento. não te esqueças que ainda tens 1000€ para gastar agora e mais uns euritos daqui a uns tempos, pois irão aparecer algumas mazelas. já agora, 500€ quase que eu pagaria isso pelo meu seat na marca, eles dantes levavam 600/650€. tensores, bomba de água e correia meti tudo por 230€, à minha frente. por isso por 350€ deves arranjar na boa a não ser que o material seja muito caro e diferente do da seat, o que não acredito. os pneus não sendo 205/40 nem 225/45, acabas por pagar mais por essa medida anormal, é a mesma coisa com os alfas 156 ou 159.
                                Os pneus são 215/45 R17, vi preços de relance mas tenho que dar uma nova olhadela.

                                O valor das peças para o kit de distribuição anda pelos 320€.

                                Vou averiguar outras opções a ver o que se arranja.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  Os pneus são 215/45 R17, vi preços de relance mas tenho que dar uma nova olhadela.

                                  O valor das peças para o kit de distribuição anda pelos 320€.

                                  Vou averiguar outras opções a ver o que se arranja.



                                  Essa medida é daquelas que também é ingrata a nível de preços.

                                  Sonda mais um pouco o mercado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Essa medida é daquelas que também é ingrata a nível de preços.

                                    Sonda mais um pouco o mercado.
                                    Sim, vou fazer isso.

                                    Vou mas é dizer à maria que vamos antes comprar uma CBR 600

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tenho um Stilo Sportvan JTD. Já aqui foram falados pros e contras. Eu adoro a estética do carro. Gosto mais de o conduzir do que o Golf IV 1.9 que tenho. É mais gastador que o VW.

                                      O motor até ver,sempre sem problemas. Mas o meu tem 107K. Levou um termostato e 2 sino-blocos atrás e um KIT Embraiagem. 85€ para o termostato no Ebay. A Fiat queria 125+IVA.Os sino-blocos ficaram-me a 50€ na FIAT. O kit completo 200€ no ebay. Não troquei o Bimassa, mas 200€ também há novos da Valeo que é a marca de origem no ebay. A Fiat pede 600.

                                      Também volta e meia tenho os avisos de mínimos ou faróis de nevoeiro fundidos e também sofre do mal do quadrante. Vai ter de ser reparado. De resto nunca tive qualquer problema eléctrico com ele. Mas estes já são que sobra.

                                      No ultimo ano fiz apenas 5mil Kms com ele porque andava de transportes e agora estou em Bruxelas a trabalhar ainda menos anda o carro. Espero troca-lo este ano por ser comercial. Mas gosto muito dele. Mas só aconselho se o negócio for realmente vantajoso (€). O motor é rock solid. É mesmo a melhor coisa que o carro tem. Ah. Gosto muito do facto de o meu ser de 2004 e barulhos parasitas são quase nulos. O mesmo não posso dizer do meu VW.


                                      Agora, pagar 320€ num kit distribuição, se não for com mão de obra, é caso para chamar imediatamente a PSP! É que é um verdadeiro assalto! E mesmo com mão de obra...é só mini-assalto!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                        Eu tenho um Stilo Sportvan JTD. Já aqui foram falados pros e contras. Eu adoro a estética do carro. Gosto mais de o conduzir do que o Golf IV 1.9 que tenho. É mais gastador que o VW.

                                        O motor até ver,sempre sem problemas. Mas o meu tem 107K. Levou um termostato e 2 sino-blocos atrás e um KIT Embraiagem. 85€ para o termostato no Ebay. A Fiat queria 125+IVA.Os sino-blocos ficaram-me a 50€ na FIAT. O kit completo 200€ no ebay. Não troquei o Bimassa, mas 200€ também há novos da Valeo que é a marca de origem no ebay. A Fiat pede 600.

                                        Também volta e meia tenho os avisos de mínimos ou faróis de nevoeiro fundidos e também sofre do mal do quadrante. Vai ter de ser reparado. De resto nunca tive qualquer problema eléctrico com ele. Mas estes já são que sobra.

                                        No ultimo ano fiz apenas 5mil Kms com ele porque andava de transportes e agora estou em Bruxelas a trabalhar ainda menos anda o carro. Espero troca-lo este ano por ser comercial. Mas gosto muito dele. Mas só aconselho se o negócio for realmente vantajoso (€). O motor é rock solid. É mesmo a melhor coisa que o carro tem. Ah. Gosto muito do facto de o meu ser de 2004 e barulhos parasitas são quase nulos. O mesmo não posso dizer do meu VW.


                                        Agora, pagar 320€ num kit distribuição, se não for com mão de obra, é caso para chamar imediatamente a PSP! É que é um verdadeiro assalto! E mesmo com mão de obra...é só mini-assalto!
                                        O Kit custa os tais 320€ (ou perto disso) na Fiat, fazendo parte dele o tensor, rolamento, correia e a bomba de água.

                                        Se meter material doutras marcas (Ex: Gates) é natural que o preço desça.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                          Pois, os vidros... Por vezes o do condutor não quer fechar. Dá-me sinal de mínimos fundidos e com eles a funcionar em pleno. A ficha do AirBag está constantemente a fazer mau contacto. Esta semana a mala deixou de abrir pelo botão da tampa, só se consegue abrir no comando. O módulo inteiro do AC já teve de ser trocado: de um lado saia frio, do outro quente. O CC por vezes não liga...

                                          E por aí fora...
                                          O carro proporcionou-te um AC bizona, carissimos no mercado e tu queixas-te!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                            Pois, os vidros... Por vezes o do condutor não quer fechar. Dá-me sinal de mínimos fundidos e com eles a funcionar em pleno. A ficha do AirBag está constantemente a fazer mau contacto. Esta semana a mala deixou de abrir pelo botão da tampa, só se consegue abrir no comando. O módulo inteiro do AC já teve de ser trocado: de um lado saia frio, do outro quente. O CC por vezes não liga...

                                            E por aí fora...
                                            Italians...

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha namorada tem um, MY2004.

                                              É 1.6, tem 220.000kms e à excepção do CB indicar que as lâmpadas estão fundidas só tem pedido material de desgaste.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X