Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 T4 - Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V40 T4 - Opinião

    Boa tarde,

    gostaria de saber se algum user do fórum possui este carro (ou o motor noutra marca) e que me possa dar a opiniao em relação ao modelo?

    Que consumos faz?
    Existem problemas conhecidos?
    Quanto para de IUC?
    Será que compensa tendo em conta as alternativas a diesel? neste caso o D2 da volvo?

    Um Abraço!

    #2
    Eu nao tenho o carro em questao mas ja o conduzi...e é fantastico...
    O vendedor falou-me em consumos reais 5.5, 5.7
    Para mim ha outros 3 ou 4 concorrentes mas este é bem forte.
    Na altura nao o comprei pk perto de mim nao ha oficina...e as revisoes puxaditas!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
      Eu nao tenho o carro em questao mas ja o conduzi...e é fantastico...
      O vendedor falou-me em consumos reais 5.5, 5.7
      Para mim ha outros 3 ou 4 concorrentes mas este é bem forte.
      Na altura nao o comprei pk perto de mim nao ha oficina...e as revisoes puxaditas!!!
      Num T4?

      Comentário


        #4
        Testes auto

        Volvo V40 T4 Momentum

        segunda, 14 janeiro 2013 17:33
        Pedro Mosca | Fotos: Rui Botas (Nº 1190 — 30 de agosto 2012)
        À falta de uma verdadeira versão desportiva, é este motor T4 que faz as honras de versão de performance do Volvo V40. A designação esconde um motor 1.6 Turbo com 180 cv com boas prestações e um apetite comedido.
        Escolher este Volvo V40 T4 é muito mais do que comprar um pequeno familiar: é fazer um “statement”. Um “double statement”, de facto, porque não só se está a enviar a mensagem de que o BMW Série 1 e o Audi A3 são um fenómeno equivalente aos gnomos de jardim nos EUA (estão em todo o lado), como também de que os motores Diesel são para os fracos de espírito.

        Debaixo do capot deste V40 habita um motor a gasolina 1.6 turbo com 180 cv. Sim, são apenas mais três cavalos de potência que o Diesel D4, mas é toda uma experiência de condução distinta, da sonoridade à facilidade de utilização. E preço, claro: inevitavelmente, o D4 custa mais 2100 euros que este T4 em versões de equipamento equivalentes, e, espante-se, os consumos não diferem assim tanto: o Diesel sai beneficiado em apenas 0,5 l/100 km...

        Finalmente, um volvo desportivo
        Os bancos dianteiros do T4 (o do condutor é elétrico e custa mais 719 euros) são excelentes e oferecem bom apoio lateral, a posição de condução tem um bom alcance de ajuste e os comandos são agradáveis, com exceção do manípulo da caixa de velocidades pouco ergonómico.

        O volume de vendas do Volvo C30 fê-lo (e ainda faz) ter uma carreira relativamente discreta em Portugal, pelo que as virtudes dinâmicas que possui não fazem parte da tradicional lista de referências. Na verdade, e não obstante de ter sido lançada recentemente a nova geração do S60, o V40 assemelha-se muito ao C30 em termos de comportamento, em grande parte devido ao facto de ambos assentarem na plataforma do Ford Focus. A direção tem uma cremalheira menos rápida (mas mais natural) que o S60 e a ajustabilidade do eixo traseiro que sempre fez parte do Focus e que é transplantada para o V40.

        Opcional nesta unidade é o sistema EPAS que faz variar a assistência da direção em três modos. O “hard” gera tanta resistência que dificilmente justifica ser utilizado; o “low” é perfeito para o dia-a-dia e o “medium” é o preferido para o encadeado de curvas. As curvas lentas são ajudadas pelo autoblocante eletrónico que colabora na repartição do binário. É claro que a tendência natural é a subviragem, mas o menor peso da frente face ao D4 contribui para uma frente mais acutilante e mais “resistente” às leis da física. A crítica recai nos pneus 225/40 R18 , que poderiam ser preteridos em função de pneus de jante de 17 polegadas para um rácio entre conforto e comportamento melhor conseguido – este T4 é demasiado “duro de rins” em empedrado.


        A jóia da coroa é, inevitavelmente, o motor 1.6 Turbo que prima por uma suavidade de funcionamento (em utilização do dia-a-dia) superior à vasta maioria dos Diesel, e a caixa de seis velocidades, tendencialmente “longa” para aproveitar o binário máximo disponível ao longo de quase todo o regime, está bem escalonada. A “sapatada” no acelerador levará ao inevitável esgotar de segunda e terceira relações num abrir e fechar de olhos, e, já na quarta velocidade, os 1000 metros cumprir-se-ão abaixo dos 30 segundos. Já dá para abrir o apetite... O T4 esconde uma certa bipolaridade digna de registo: prestações de vulto e consumos comedidos para um motor com quase 200 cv, se não andar sempre à procura de emoções. Resta saber quantos terão a coragem de torcer o nariz aos Diesel.
        in: Autohoje - Volvo V40 T4 Momentum

        Comentário


          #5
          Nem o Diesel faz esses consumos reais ... vai fazer o T4


          A minha empresa tem uma porrada de V40's e V60's ... A diesel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Nem o Diesel faz esses consumos reais ... vai fazer o T4


            A minha empresa tem uma porrada de V40's e V60's ... A diesel.
            Tambem desconfio um pouco desses consumos... ja agora qual e a opiniao dos a diesel? eu fiz o test drive num D2 CC e gostei bastante! a gasolina é dificil arranjar para test drive

            Comentário


              #7
              Carros de empresa não podem ser usados como referência para consumos "reais". Lá em casa mora um 207 1.4 hdi que gasta 7L/100 (quando não é mais), mas lá está, "é carro de trabalho"

              Mas os 7.1 combinados não deixam de ser um valor muito bom para o que oferece, e no conjunto que está.
              Editado pela última vez por bernardoR; 24 February 2014, 16:31.

              Comentário


                #8
                Já conduzi uma carrinha dessas, há um bom par de anos, e aquilo é máquina, tem um sopro impressionante!

                Os 5L/100km é em cada eixo, e se andares devagar

                Comentário


                  #9
                  É um carro interessante, mas não faz os consumos que o vendedor diz. Aliás, até faz, mas só a velocidade estabilizada, tipo estrada nacional.

                  Há pouco tempo, a Volvo andava a vender esses carros, com matricula de 2012, por 20 mil euros.

                  Comentário


                    #10
                    Muito bom carro e motor, em relação a esses consumos, se for em AE em 5a a 90 à hora até é capaz de os fazer, agora de média nunca....

                    Comentário


                      #11
                      faz certamente 5L/100... durante os 5 minutos que são o limite da paciência a 80 à hora.. lol

                      Comentário


                        #12
                        E quando for para vender o carro mais vale deixá-lo aberto com a chave na ignição. E mesmo assim não sei se alguém o leva

                        (isto na brincadeira claro, e para dizer que me parece a mim que o carro vai desvalorizar brutalmente)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                          Já conduzi uma carrinha dessas, há um bom par de anos, e aquilo é máquina, tem um sopro impressionante!

                          Os 5L/100km é em cada eixo, e se andares devagar

                          Penso que ele esta falar do V40 actual ... de 1.6 180cv 4 cilindros.

                          Já nem é uma carrinha agora

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                            Já conduzi uma carrinha dessas, há um bom par de anos, e aquilo é máquina, tem um sopro impressionante!

                            Os 5L/100km é em cada eixo, e se andares devagar
                            Isso era a V40 antiga, este tópico é do novo modelo V40!

                            E mesmo para a antiga estás a exagerar. Temos uma cá em casa e a média anda em torno dos 10, com maior incidência em percursos citadinos com pouco transito.
                            Já cheguei a fazer viagens nela em torno dos 130/140 estabilizados e a média final ficava pouco abaixo dos 8L.

                            Agora dando uso aos 200cv/300nm é chegar a casa com medias acima dos 20, isto num motor que só pode levar 98...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Penso que ele esta falar do V40 actual ... de 1.6 180cv 4 cilindros.

                              Já nem é uma carrinha agora

                              Por mais estranho que pareça, a Volvo continua a dizer que é a V40. Chamam-lhe carrinha.

                              Comentário


                                #16
                                Sim estou a falar da actual! estou é a ficar um bocado confuso (ainda mais) porque nao sei se compensa ou nao a gasolina visto que parece ser um motor um bocadinho po bezanas

                                Comentário


                                  #17
                                  Volvos + Gasolina é receita sagrada para perderes uma fortuna numa futura venda ... Eu nunca compraria um carro desses a gasolina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para teres uma ideia de consumos, dá uma vista de olhos ao spritmonitor...

                                    Aqui fica:

                                    MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de


                                    Ou ainda e apesar de ser um modelo diferente, tenta ver o FOCUS com esse motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois.. cada vez mais me vejo a ir para o D2... pena é que pelo preço do D2 quase que conseguia ir buscar um T4 full extras (versao SUMMUM ou la como se escreve)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por elsublime Ver Post
                                        Pois.. cada vez mais me vejo a ir para o D2... pena é que pelo preço do D2 quase que conseguia ir buscar um T4 full extras (versao SUMMUM ou la como se escreve)
                                        Pelo Spritmonitor gasta 8,44 de média o que me parece um consumo moderado para um carro de 180 cv a gasolina.

                                        Quanto a desvalorização, terá a ver com o tempo com que ficas com ele, mas eu antevejo que progressivamente os carros a gasolina vão voltar a vender um pouco mais e a desvalorizar um pouco menos.

                                        Em termos de desempenho é claramente melhor que o D2 e se gostares de puxar pelo carro de vez em quando, a diferença acentua-se mais, qual é mesmo o teu problema ? vais andar muito km previsivelmente ? quantos ano ?
                                        Editado pela última vez por v7; 25 February 2014, 13:16.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o carro é para a minha mulher. andamos a ver bastantes mas ela ficou apaixonada pelo volvo v40 e agora e sobre este carro que andamos a ver qual o melhor negocio. para ela faz-lhe um bocado confusão passar para um carro a gasolina sendo que esta habituada a consumos de 5,7 5,8 a gasóleo num C4 1.6 HDI

                                          ou seja eu não tenho problema nenhum! tenho é que estudar bem se vale a pena o carro a gasolina ou não neste modelo (visto que é o que ela quer) e só encontro os modelos D2 e T4 á venda.

                                          e como não consigo ver muita informação sobre o T4 resolvi perguntar! pois pelos consumos de 5,5 anunciados na marca nao sei se acredito muito nisso...

                                          abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por elsublime Ver Post
                                            o carro é para a minha mulher. andamos a ver bastantes mas ela ficou apaixonada pelo volvo v40 e agora e sobre este carro que andamos a ver qual o melhor negocio. para ela faz-lhe um bocado confusão passar para um carro a gasolina sendo que esta habituada a consumos de 5,7 5,8 a gasóleo num C4 1.6 HDI

                                            ou seja eu não tenho problema nenhum! tenho é que estudar bem se vale a pena o carro a gasolina ou não neste modelo (visto que é o que ela quer) e só encontro os modelos D2 e T4 á venda.

                                            e como não consigo ver muita informação sobre o T4 resolvi perguntar! pois pelos consumos de 5,5 anunciados na marca nao sei se acredito muito nisso...

                                            abraço
                                            e achas que ela vai valorizar o facto de ser a gasolina ? de andar mais e ser um pouco mais silencioso ? nas mulheres a maior parte não dá muita importância a isto.

                                            Normalmente quem aprecia e não faz uma enormidade de km, poderá não se importar de gastar mais 50% em combustivel, quem se preocupa muito com esta parte ou anda muito, ou não valorizará as eventuais vantagens.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E essa questão da desvalorização tambem me deixa um pouco incomodado... por outro lado é como já referi. pelo preço do D2 semi novo consegue-se um T4 um pouco mais antigo (2012) extremamente equipado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                e achas que ela vai valorizar o facto de ser a gasolina ? de andar mais e ser um pouco mais silencioso ? nas mulheres a maior parte não dá muita importância a isto.

                                                Normalmente quem aprecia e não faz uma enormidade de km, poderá não se importar de gastar mais 50% em combustivel, quem se preocupa muito com esta parte ou anda muito, ou não valorizará as eventuais vantagens.
                                                de facto ela não dá muita importância a isto... aqui é mesmo tentar descobrir qual o melhor negócio pedindo ajuda a pessoal mais experiente nestas andanças!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por elsublime Ver Post
                                                  de facto ela não dá muita importância a isto... aqui é mesmo tentar descobrir qual o melhor negócio pedindo ajuda a pessoal mais experiente nestas andanças!
                                                  Nesse caso é melhor comprar o D2.

                                                  Se falássemos de alguém que gostava muito de guiare andar um pouco mais depressa poderia fazer sentido o T4

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por elsublime Ver Post
                                                    o carro é para a minha mulher. andamos a ver bastantes mas ela ficou apaixonada pelo volvo v40 e agora e sobre este carro que andamos a ver qual o melhor negocio. para ela faz-lhe um bocado confusão passar para um carro a gasolina sendo que esta habituada a consumos de 5,7 5,8 a gasóleo num C4 1.6 HDI

                                                    ou seja eu não tenho problema nenhum! tenho é que estudar bem se vale a pena o carro a gasolina ou não neste modelo (visto que é o que ela quer) e só encontro os modelos D2 e T4 á venda.

                                                    e como não consigo ver muita informação sobre o T4 resolvi perguntar! pois pelos consumos de 5,5 anunciados na marca nao sei se acredito muito nisso...

                                                    abraço
                                                    Se ela não fizer muitos kms, podes então comprar o T4 para ela andar no dia-a-dia e tens um carro "engraçado" quando for para puxar mais um pouco.
                                                    Se os kms aumentarem, podes "sempre" cometer o "sacrilégio" do GPL.

                                                    No entanto, o D2 (comprado ao mesmo preço) será uma escolha mais racional, até porque o T4 pode ter "potência a mais" (e não digo isto por ser para uma srª, diria o mesmo para a generalidade das pessoas).
                                                    Tendo visto aos preços que andam os T4 de 2012, deduzo que o teu orçamento não ande muito acima dos 20mil €, mas a Volvo está a fazer uma campanha para a versão XC D2, bem equipada, por menos de 30mil €.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já fomos ver o XC D2 e inclusivamente fiz o test drive o nosso orçamento ronda os 25 mil. a mim custa-me um pouco dar 30 mil euros por um carro com 115cv... mas é mais um factor psicológico!

                                                      Abraço

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X