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Ibiza vs C3 vs Clio - Qual escolhiam?

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    Ibiza vs C3 vs Clio - Qual escolhiam?

    Bom, tenho uma amiga com um dilema...Fui hoje ver viaturas com ela e temos aqui o seguinte:

    Seat Ibiza FR 1.2 TSi 85cv - Jantes 17, Bixenon, GPS, pintura metalizada, AC Auto, enfim, todo o equipamento FR. = 15200 euros. Novo.

    Citroen C3 1.2 VTi 82cv Collection - AC, USB, Bluetooth - 14500 euros. Novo.

    Renault Clio Dynamique S 0.9 TCe 90cv - GPS, AC Manual, e Jantes 16 - 14750 euros. Viatura de Serviço de Janeiro com 2000km's.

    Qual escolhiam? Peugeot 208 não gosta. Ford Fiesta igual. Também experimentou um Mitsubishi Space Star mas não me pareceu muito agradada.

    Eu ia para o Ibiza ou Clio. Mas gosto muito mais do Ibiza e acho o equipamento mais completo, além de ser novo.

    E vocês?
    Editado pela última vez por SrChambino; 24 February 2014, 23:06.

    #2
    Como carro prefiro o Clio de longe ... mas nao nesse negocio ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Como carro prefiro o Clio de longe ... mas nao nesse negocio ...
      O Clio novo fica fora do plafond...

      Só com o 1.2 de 75cv é que poderia encaixar, mas é um motor que não interessa. Já o C3 interessa pouco, a mim não interessa nada, mas ela gostou do carro.

      Comentário


        #4
        Nunca conduzi esse ibiza, mas conduzi o clio e não gostei nada daquilo....Gosto mais do III. Achei a direção extremamente artificial e muito leve ( de longe, a mais leve de qualquer carro que já conduzi).

        Se calhar o clio é o mais apropriado para a tua amiga

        Comentário


          #5
          Melhor, mesmo, é o Lancia Ypsilon...

          Comentário


            #6
            Entre esses o C3 sem dúvida.
            O motor é atmosférico pelo que terá a manutenção mais barata e provavelmente os melhores consumos (anunciado 4.6).
            As jantes devem ser de 15 não? Boa! É confortável e sai mais barato.
            O facto do Ibiza ter jantes de 17 não considero de todo uma vantagem, pelo contrário!


            CITROEN C3 VTI 82 CV É REI NA POUPANÇA
            14 de Janeiro de 2013, Às 9:31


            O Citroen C3 VTI 82 CV, dotado do novo motor tricilíndrico 1.2 VTI, da moderna geração PureTech, é a mais recente proposta da marca do grupo francês PSA para um dos mais importantes segmentos de mercado.
            Dotado de um motor económico, que substituiu o propulsor de 1360 cc e 73 cv, o C3 ficou a ganhar: velocidade máxima de 174 km/hora em vez de 163 km/h e consumo anunciado de 4,6 l/100 km, face a 6,1 l/100 km do anterior, para além do nível de emissões: 107 g/km e 140g/km Co2, respetivamente.
            Ao volante do C3 VTI 82 cv, a primeira nota vai, de imediato, para o silêncio do motor, que não indicia, de modo algum, estarmos em presença de um três cilindros, um tipo de motores que se distinguia, ao longe, pelo seu barulho muito caraterístico.
            Muito fácil e bastante agradável de conduzir, este C3 revela apreciável vivacidade no desempenho citadino, sendo fatores de acrescido agrado a elasticidade do motor e a direção, bastante leve, o que faz deste C3 uma das melhores propostas para o trânsito urbano, não só pelo bom nível das performances, mas, muito em especial, pelo facto de se revelar muito poupadinho, o que hoje é dia é predicado de relevante importância.
            Desse modo, não se torna difícil conseguir consumos inferiores a 5l/100 km, o que se pode considerar francamente bom.
            Com excelente arranque e boas retomas de aceleração, sem deixar o condutor à beira de um ataque de nervos em subidas mais ou menos pronunciadas, o C3 VTI 82 cv surpreende os menos avisados.
            A caixa manual de cinco de velocidades é bem escalonada, ajustada à especificidade do modelo, embora em estrada seria desejável a sexta, enquanto o comportamento da suspensão faz jus á tradição da marca, verdadeira referência neste domínio.


            O Citroen C3 VTi 82 cv surpreendeu – e muito – pela positiva e revelou-se excelente continuador da tradição do construtor francês em lançar produtos atraentes, bem equipados e dotados de moderna tecnologia.

            Comentário


              #7
              Eu pessoalmente nunca compraria o C3. E disse-lhe isso mesmo, que mais valia ir à Peugeot e comprar um 208 mesmo custando mais um pouco.

              Não vale a pena colocar outras opções aqui. Estas 3 viaturas são as opções finais.

              Em termos de Motor o C3 fica sempre a perder para os outros dois, e os consumos no 208 não atingiram os números optimistas da marca pelas análises que li...Além disso é um produto que me parece envelhecer algo mal, pelo que já vi em unidades usadas. Mas como ela é que escolhe, vamos ver...

              Quero recolher opiniões por aqui!

              Comentário


                #8
                O Ibiza acabava por excluir logo, algo rijo, maus materiais e o espaço interior... conutdo, é o motor que mais me interessava dos 3.

                O Clio, aquela estetica...

                Acaba por ir para o C3, apesar de por algo em duvida os consumos ditos e as peformances, mas estetica para mim era o mais apelativo, e o que combina fiabilidade, conforto e facilidade de conduçao.

                Comentário


                  #9
                  Dos 3 optava pelo c3.
                  De futuro a manutenção vai pesar...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    O Ibiza acabava por excluir logo, algo rijo, maus materiais e o espaço interior... conutdo, é o motor que mais me interessava dos 3.

                    O Clio, aquela estetica...

                    Acaba por ir para o C3, apesar de por algo em duvida os consumos ditos e as peformances, mas estetica para mim era o mais apelativo, e o que combina fiabilidade, conforto e facilidade de conduçao.
                    Ela achou o Ibiza espaçoso e confortável. Está habituada a carros mais antigos e menos confortáveis.

                    Isso dos materiais a ela diz-lhe pouco, mas sinceramente dizer que o Ibiza tem maus materiais e depois falar do C3... Mas eu não gosto nada do C3, portanto sou suspeito.
                    Editado pela última vez por SrChambino; 25 February 2014, 00:13.

                    Comentário


                      #11
                      Pelas propostas iria para o Ibiza, se o Clio fosse diferente a conversa era outra... o C3 não...
                      Editado pela última vez por Flaviomnogueira; 25 February 2014, 00:25.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                        Ela achou o Ibiza espaçoso e confortável. Está habituada a carros mais antigos e menos confortáveis.

                        Isso dos materiais a ela diz-lhe pouco, mas sinceramente dizer que o Ibiza tem maus materiais e depois falar do C3... Mas eu não gosto nada do C3, portanto sou suspeito.
                        Pondo assim: nenhum é reconhecido pelos seus materais ou construçao

                        Eu tambem nao gosto do C3, e do segmento B, nao era de todo dos que despertava maior interesse. Mas destes 3... que remedio.

                        Comentário


                          #13
                          Ibiza confortável nao é certamente ... é aceitável ... muito menos quando comparado com os 2 franceses em questão, dinamicamente o clio é o melhor dos 3 ... melhor comportamento , conforto , a meu ver design mais moderno.

                          Aquele C3 daqui a 2 anos ninguem vai conseguir olhar para ele

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Pondo assim: nenhum é reconhecido pelos seus materais ou construçao

                            Eu tambem nao gosto do C3, e do segmento B, nao era de todo dos que despertava maior interesse. Mas destes 3... que remedio.
                            Olha que em termos de montagem tenho ouvido boas críticas do Clio, apesar dos materiais...E do Ibiza posso atestar a boa montagem do mesmo, não sendo um supra-sumo, é claramente um carro razoável nesse item. E mesmo materiais, o Ibiza FR difere um bocado dos mais simples, por exemplo nas portas e nos tecidos dos bancos.

                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Ibiza confortável nao é certamente ... é aceitável ... muito menos quando comparado com os 2 franceses em questão, dinamicamente o clio é o melhor dos 3 ... melhor comportamento , conforto , a meu ver design mais moderno.

                            Aquele C3 daqui a 2 anos ninguem vai conseguir olhar para ele
                            Ainda não tive oportunidade de conduzir um Clio, apenas de estar dentro dele. O Ibiza na versão que eu tenho é um carro seguro e neutro, muito estável. Acredito que os TSi sejam mais divertidos pelo menor peso na frente.

                            Comentário


                              #15
                              Em quanto fica o clio novo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                Em quanto fica o clio novo?
                                16.250 com oferta de duas revisões. Mas a pessoa tem um tecto de 15 mil e admite o esforço apenas até ao valor do FR.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sendo assim pelo que oferece face ao preço ... Ibiza .

                                  Embora eu fosse gajo para chatear todos os concessionarios para me fazer um preço identico no Clio

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ficava um pouco indeciso entre o ibiza e o C3,mas se calhar iria para o C3.
                                    E um Corsa?
                                    Mais mil euros que o ibiza já se arranja a gasoleo,pelo que a gasolina deve andar nos 13/14 mil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                      Bom, tenho uma amiga com um dilema...Fui hoje ver viaturas com ela e temos aqui o seguinte:

                                      Seat Ibiza FR 1.2 TSi 85cv - Jantes 17, Bixenon, GPS, pintura metalizada, AC Auto, enfim, todo o equipamento FR. = 15200 euros. Novo.

                                      Citroen C3 1.2 VTi 82cv Collection - AC, USB, Bluetooth - 14500 euros. Novo.

                                      Renault Clio Dynamique S 0.9 TCe 90cv - GPS, AC Manual, e Jantes 16 - 14750 euros. Viatura de Serviço de Janeiro com 2000km's.

                                      Qual escolhiam? Peugeot 208 não gosta. Ford Fiesta igual. Também experimentou um Mitsubishi Space Star mas não me pareceu muito agradada.

                                      Eu ia para o Ibiza ou Clio. Mas gosto muito mais do Ibiza e acho o equipamento mais completo, além de ser novo.

                                      E vocês?
                                      desses 3 modelos e se custassem o mesmo novos, decididamente o clio.

                                      como não custam e porque 2 são novos e um de serviço, acho que para a tua amiga o C3 será decididamente a melhor opção.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como estética e motor, preferia o Ibiza. Quanto ao resto, tinha que esmiuçar bem os 3 carros, mas concordo com o SPV, quando diz que daqui a 2 anos vai ser dificil olhar para o C3. Provavelmente, este seria o único que não equacionaria. A luta ficaria entre o Ibiza e o Clio, mas sendo o Ibiza novo, com vantagem no motor e, para mim, na estética, (além do preço em novo) acho que está em bom plano ser o vencedor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Sendo assim pelo que oferece face ao preço ... Ibiza .

                                          Embora eu fosse gajo para chatear todos os concessionarios para me fazer um preço identico no Clio
                                          Sem ter experimentado o Clio e o C3... É isto.

                                          As minhas costas ainda se lembram do Ibiza Copa que me calhou em sortes, há quase um ano.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            O Ibiza acabava por excluir logo, algo rijo, maus materiais e o espaço interior... conutdo, é o motor que mais me interessava dos 3.

                                            O Clio, aquela estetica...

                                            Acaba por ir para o C3, apesar de por algo em duvida os consumos ditos e as peformances, mas estetica para mim era o mais apelativo, e o que combina fiabilidade, conforto e facilidade de conduçao.
                                            O Ibiza 1.2 TSI de 85cv tem a (des)vantagem de vir com o motor limitado em relação ao de 105cv. Por isso com uma pequena passagem pela maquina ficaria com mais 20cv. Aliado ao pack FR seria a minha escolha sem nenhuma dúvida.
                                            Essas dos maus materiais do Ibiza quando se estão a comparar com o Clio e o C3 deve ser para rir.
                                            Já agora maior fiabilidade do C3 apenas por ser um motor atmosférico?

                                            Comentário


                                              #23
                                              iria dar uma vista no jazz, sinceramente a melhor aposta no segmento.

                                              http://usados.honda.pt/detalheusado.aspx?id=8229 150kms, pena não ser branco
                                              http://usados.honda.pt/detalheusado.aspx?id=8387
                                              http://usados.honda.pt/detalheusado.aspx?id=8527 1400cc

                                              P.s: já agora um mazda 2 também seria uma excelente escolha, entre o jazz e o mazda 2, escolha difícil

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...da/2/P7796861/
                                              Editado pela última vez por roberts; 25 February 2014, 15:07.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sou suspeito, mas no meu caso iria para o Ibiza. Relação motor/extras/preço põe a concorrência a um canto. Ela não equaciona o 1.2 105cv?
                                                Se não fosse o Ibiza, iria para o Clio.

                                                P.S- O Ibiza quanto ao ser um carro duro e com bancos duros, ao menos faz bem às costas
                                                Editado pela última vez por xLeGaLiiZe; 25 February 2014, 14:53.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E achas muito bem SrChambino, eu ia pro ibiza sem duvida alguma alias pela diferença de preços eu nem pensava duas vezes..
                                                  Mas isso agora vai da opinião de cada um, eu sou um bocado suspeito pra estar a falar porque no que toca a 4 rodas, sou fã de tudo o que é alemão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                    iria dar uma vista no jazz, sinceramente a melhor aposta no segmento.

                                                    http://usados.honda.pt/detalheusado.aspx?id=8229 150kms, pena não ser branco
                                                    http://usados.honda.pt/detalheusado.aspx?id=8387
                                                    http://usados.honda.pt/detalheusado.aspx?id=8527 1400cc

                                                    P.s: já agora um mazda 2 também seria uma excelente escolha, entre o jazz e o mazda 2, escolha difícil

                                                    Mazda 2 90 aniversario, € 11.900, Barcelos - Standvirtual
                                                    O jazz não sei e tem muito espaço. Mas o Mazda 2 é um produto inferior ao Clio.

                                                    A minha escolha seria o Clio, embora o C3 seja confortavel e o Ibiza interessante pelo preço. Tenho ideia que o 0.9 do Clio é bom nos consumos, está um teste no AH ao dacia que mostra isso.

                                                    PS: O ibiza com jante 17 nem entrava nas contas, aliás, nem o Ibiza nem nenhum dos outros.
                                                    Editado pela última vez por JoelM; 25 February 2014, 15:28.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                      Melhor, mesmo, é o Lancia Ypsilon...
                                                      Claro que sim...

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        O jazz não sei e tem muito espaço. Mas o Mazda 2 é um produto inferior ao Clio.

                                                        A minha escolha seria o Clio, embora o C3 seja confortavel e o Ibiza interessante pelo preço. Tenho ideia que o 0.9 do Clio é bom nos consumos, está um teste no AH ao dacia que mostra isso.

                                                        PS: O ibiza com jante 17 nem entrava nas contas, aliás, nem o Ibiza nem nenhum dos outros.
                                                        O jazz é muito espaçoso.
                                                        sugeri o mazda 2 porque fica bem numa senhora e na minha opinião é superior ao clio. Pode ficar um pouco aquém na qualidade dos plásticos mas a nível de mecânica, fiabilidade e comportamento é vinho de outra pipa. Uma questão de alargar o leque e ver estes dois.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                          O jazz é muito espaçoso.
                                                          sugeri o mazda 2 porque fica bem numa senhora e na minha opinião é superior ao clio. Pode ficar um pouco aquém na qualidade dos plásticos mas a nível de mecânica, fiabilidade e comportamento é vinho de outra pipa. Uma questão de alargar o leque e ver estes dois.
                                                          Fiabilidade não falo, pois é relativo (embora também acredite que o mazda seja mais fiavel). Plásticos curiosamente é um dos pontos menos positivos no Clio e costuma ser da renault em geral.
                                                          Mas comportamento? É que o Clio costuma ser considerado o melhor do segmento (neste ultimo fala-se num pisar de segmento acima) e já não é deste modelo... E são muitos os comparativos e testes a dizer o mesmo.

                                                          Um exemplo do AH: "Ora, ao contrário do motor, esforço é algo que o chassis nunca aparenta. A Clio ST é ligeiramente mais pesada que a berlina, mas a diferença não chega para beliscar os superiores dotes de comportamento; até porque está compensada por um acerto de suspensão que conta com molas traseiras 10% mais firmes e uma barra estabilizadora dianteira mais grossa. O grande trunfo continua a ser a combinação entre a qualidade de amortecimento e o controlo de carroçaria, o que, com a ajuda de uma direção rápida e direta e um controlo de estabilidade muito bem calibrado, fornece o alicerce para que a Clio ST atinja um nível de precisão, neutralidade e compostura superior à dos seus rivais e comparável à dos melhores exemplos do segmento acima, enrolando as curvas com uma naturalidade e agilidade capazes de contagiar qualquer condutor."

                                                          E os carros em questão são mais evoluidos em equipamento, por serem mais recentes, mas depende do que se liga ao equipamento.
                                                          Editado pela última vez por JoelM; 25 February 2014, 17:00.

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                                                            #30
                                                            SrChambino e um Ibiza que não seja o FR? Ou visualmente deixa de ser interessante?
                                                            A minha questão prende-se com o facto de achar que jante de 17" apenas prejudica o carro pois deverá influenciar negativamente o conforto, consumos, e o custo dos pneus.

                                                            EDIT: Por exemplo segundo o configurador dá para ter um Ibiza Style com jantes de 15" com o 1.2TSI de 85cv se a versão 1.2 atmosférica for curta. E isto um pouco mais barato que o FR. Agora a nível de extras não sei como é.
                                                            Editado pela última vez por tiagoadcosta; 25 February 2014, 19:08.

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