Afinal para que servem os sistemas anti roubo como os imobilizadores, chaves inteligentes e afins? para nada, pelos vistos, nada como um velhinho alarme com corte de ignição, pelo menos é eficaz, e o meu para o levarem, só de reboque.
Nada tão simples como partir vidro, entrar no carro, ligar pc ao OBD e siga viagem.
Agora me lembro, já há uns tempinhos vi um docum. qualquer (talvez o 60 minutos), em que na França, uma quadrilha que operava à noite e com gorros de ski inclusive, gamava carros modernos com grande facilidade sim sr.
Mostraram ao repórter, uma maquineta portátil (pouco maior que um Game Boy), que ligaram a um Mini Cooper alheio (no meio duma rua à noite), ligaram certamente a essa cena "OBD" a máquina mostrou uns numeros no visor e em poucos segundos colocou o Mini a trabalhar.
Já não me lembro, mas disseram ao repórter que aquilo custou cerca de 10.000 € ou algo.
O que fixei foi o "get-away car" deles - uma carrinha Audi RS4 que era um autêntico foguete.
Agora me lembro, já há uns tempinhos vi um docum. qualquer (talvez o 60 minutos), em que na França, uma quadrilha que operava à noite e com gorros de ski inclusive, gamava carros modernos com grande facilidade sim sr.
Mostraram ao repórter, uma maquineta portátil (pouco maior que um Game Boy), que ligaram a um Mini Cooper alheio (no meio duma rua à noite), ligaram certamente a essa cena "OBD" a máquina mostrou uns numeros no visor e em poucos segundos colocou o Mini a trabalhar.
Já não me lembro, mas disseram ao repórter que aquilo custou cerca de 10.000 € ou algo.
O que fixei foi o "get-away car" deles - uma carrinha Audi RS4 que era um autêntico foguete.
E hoje em dia com o Android a ter ligação para OBD..é uma maravilha, basta saber o que programar
Foi furtada a frente do Burger King na Póvoa do Varzim uma BMW 318d Touring de 2008.
Estava naqueles apartamentos ao lado do burgerking, no Continente ou no parque do burgerking?
Se for num dos parques dava para ver mais algumas coisas pelas camerâs de vigilância.
já punham era um corte de origem que só ia saia gasóleo com um pin de quatro algarismo.
A Peugeot teve isso nos anos 90.
Imagem do meu ex-carro. O 106GTi:
Mas pelo que li na altura aquilo também não protegia grande coisa. Bastava tirar o plástico da coluna de direcção e fazer bypass a uns fios e adeusinho.
Estes grupos estão cada vez mais organizados e quando querem um carro em especifico, roubam o que bem lhes apetecer tenha a tecnologia que tiver... Infelizmente é a mais pura realidade.
Parece ter sido o caso aqui do bmw, para ter sido levado em apenas 10min provavelmente a coisa foi pensada, organizada.
Agora me lembro, já há uns tempinhos vi um docum. qualquer (talvez o 60 minutos), em que na França, uma quadrilha que operava à noite e com gorros de ski inclusive, gamava carros modernos com grande facilidade sim sr.
Houve alguém que postou aqui esse vídeo e penso que curiosamente num tópico aberto pelo mesmo user. Ou então foi outro.
Sei que na altura o tópico era logo o 1.º resultado a aparecer no Google.
Num dos roubos, os gajos toparam que havia videovigilância e bazaram logo sem levar o carro.
Mas pelo que li na altura aquilo também não protegia grande coisa. Bastava tirar o plástico da coluna de direcção e fazer bypass a uns fios e adeusinho.
Também já vi disso num 106. Ainda cheguei a pensar que era telefone
A Peugeot teve isso nos anos 90.
Imagem do meu ex-carro. O 106GTi:
Mas pelo que li na altura aquilo também não protegia grande coisa. Bastava tirar o plástico da coluna de direcção e fazer bypass a uns fios e adeusinho.
Tive um Vitara diesel a uns anos atras e tinha precisamente o mesmo desta foto por baixo da coluna de direcçao. Nao devia ser assim sao simples de fazer Bypass pelo menos no Diesel, porque isso era um codigo que servia de corte a bomba injectora
Nao metias o codigo o carro pura e simplesmente nao pegava. Enganavas te 3 vezes no codigo, o carro ficava bloqueado e apenas com o codigo original se ligava. O mais curioso é que cada bomba injectora apenas aceitava o codigo X.
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