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    Honda Civic 1.5I LS Aerodeck

    Boa noite ao pessoal do forum, estou agora a aguardar a minha data de exame de condução para ter a carta, estava a pensar em comprar esta carrinha (se ainda não tiver carta o meu pai é que a conduz).

    O que acham dela?

    Em todo o lado tenho ouvido dizer que o motor é excelente em termos de performace/consumos.

    Estou a pensar ver uma Honda Aerodeck, o que que me podem aconselhar para eu ter em atenção no momento ?

    Isto é, devo estar atento ao quê ? Relativamente ao motor e suspensão, etc.. ?

    Cumprimentos,

    Paulo Vieira

    P.S: Sobre o corta corrente alguém me pode ajudar? Vejo muito honda's que nos anúncios dizem que têm alarme "Cobra" será que é suficiente um alarme para evitar o roubo ?
    Editado pela última vez por pingufanatiku; 26 February 2014, 11:41.

    #2
    Boas é uma excelente carrinha e uma excelente motorização, fui proprietário de uma de 2000 a 2007 e apenas levou uma bateria, de resto 5 estrelas, o consumo anda entre os 6.5 e os 7, melhor do que alguns carros com metade dos cavalos.Quanto ao resto é HONDA.

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      #3
      Só levou bateria é muito poupada.

      O que devo estar eu atento quando for ver uma ?

      Comentário


        #4
        Estou bastante satisfeito com os consumos do meu 1.4, por isso acredito que esse ainda faça uns consumos mais fixes. Teres em atenção se tem babadelas no motor, ao conduzirem veres a direção, possíveis barulhos parasitas, ou mesmo até de suspensão, verificar pastilhas e os discos, tentares saber quando mudou a distribuição, já nem falo em saberes do óleo e filtros porque isso é algo que eu mudei no meu mesmo o vendedor dizendo que mudou a pouco tempo. Nunca fiando. Sendo motor Honda da velha guarda, poucas ou nenhumas chatices te há de dar, manutenção normal.

        Comentário


          #5
          Performances? Só acima das 5000 rpm! Consumos? Só abaixo disso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por t1460 Ver Post
            Estou bastante satisfeito com os consumos do meu 1.4, por isso acredito que esse ainda faça uns consumos mais fixes. Teres em atenção se tem babadelas no motor, ao conduzirem veres a direção, possíveis barulhos parasitas, ou mesmo até de suspensão, verificar pastilhas e os discos, tentares saber quando mudou a distribuição, já nem falo em saberes do óleo e filtros porque isso é algo que eu mudei no meu mesmo o vendedor dizendo que mudou a pouco tempo. Nunca fiando. Sendo motor Honda da velha guarda, poucas ou nenhumas chatices te há de dar, manutenção normal.
            Mas se calhar o 1.5 deve recuperar mais em baixas. Não sei se deve compensar o 1.4 e o 1.5 visto que o 1.5 tem o modo económico e tem o sistema V-Tec.

            Devo também ter em conta se têm acondicionado ? Ou se dá para meter ? Tive a ver um compressor do AC e eram 500e

            Comentário


              #7
              Pois, mas em cidade mais vale andar pelas 2000 3000. Se não abre ali as válvulas e começa a consumir.

              Tudo o que anda bebe.

              Comentário


                #8
                Tenho outra questão ...

                Falei com um mecânico conhecido e ouvi dizer que gostam muito desse carro para vender às peças, porque dão dinheiro.

                Por isso queria saber se a carrinha trás alarme de origem ? Ou é melhor meter um corta-corrente ? Só para prevenir o eventual furto.

                Comentário


                  #9
                  Os meus pais têem uma dessas em casa parada há cerca de 7 ou 8 anos (era da minha mãe, desde que se reformou que está para lá...).
                  Ok, não está parada, anda quase todas as semanas uns 30km, para não enferrujar.
                  É de 2000, tem cerca de 85000kms.
                  Usei-a como carro diário cerca de 2 ou 3 meses e eu fazia tanque atrás de tanque com 5.9/6.1 L/100.
                  Devo ter feito cerca de 8/9000km neste tempo.
                  NOTA: eu acho que fazia consumos excelentes para o andamento e utilização que tinha, deixei de andar com ela porque 800/1300km por semana a gasolina não era fácil.

                  Problemas até hoje:
                  - patilha de comando das velocidades do ventilador partiu (só accionava na velocidade 3 e 4) - 15eur conserto.
                  - este Inverno o forro do tecto começou a descolar, ainda não foi arranjado mas vai ser em breve.

                  O que mais gosto:
                  - motor (mas tens que saber usar a caixa, neste carro não se pode ter medo de puxar por ele, a caixa está lá para usar)
                  - consumos
                  - capacidade de rolar nos 50kmh em 5ª e o motor a ronronar, quase a flututar (os gasóleos bons só podem sonhar com esta capacidade)
                  - sentar em posição baixa
                  - construção e robustez

                  O que menos gosto
                  - ruído aerodinâmico
                  - capacidade em curva (neste caso a carrinha está totalmente original, faziam-lhe bem uns pneus melhores e uma suspensão um pouco mais durita)

                  Se quiseres falo com os meus pais a ver se eles a querem despachar (anda mesmo muito pouco)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                    Os meus pais têem uma dessas em casa parada há cerca de 7 ou 8 anos (era da minha mãe, desde que se reformou que está para lá...).
                    Ok, não está parada, anda quase todas as semanas uns 30km, para não enferrujar.
                    É de 2000, tem cerca de 85000kms.
                    Usei-a como carro diário cerca de 2 ou 3 meses e eu fazia tanque atrás de tanque com 5.9/6.1 L/100.
                    Devo ter feito cerca de 8/9000km neste tempo.
                    NOTA: eu acho que fazia consumos excelentes para o andamento e utilização que tinha, deixei de andar com ela porque 800/1300km por semana a gasolina não era fácil.

                    Problemas até hoje:
                    - patilha de comando das velocidades do ventilador partiu (só accionava na velocidade 3 e 4) - 15eur conserto.
                    - este Inverno o forro do tecto começou a descolar, ainda não foi arranjado mas vai ser em breve.

                    O que mais gosto:
                    - motor (mas tens que saber usar a caixa, neste carro não se pode ter medo de puxar por ele, a caixa está lá para usar)
                    - consumos
                    - capacidade de rolar nos 50kmh em 5ª e o motor a ronronar, quase a flututar (os gasóleos bons só podem sonhar com esta capacidade)
                    - sentar em posição baixa
                    - construção e robustez

                    O que menos gosto
                    - ruído aerodinâmico
                    - capacidade em curva (neste caso a carrinha está totalmente original, faziam-lhe bem uns pneus melhores e uma suspensão um pouco mais durita)

                    Se quiseres falo com os meus pais a ver se eles a querem despachar (anda mesmo muito pouco)

                    Capacidade em curva é algo que se melhora como tu dizes-te.

                    Quando à tua proposta, eu ando à procura de uma carrinha mais ou menos 1500, talvez consiga ir para os 2000e, portanto não sei se estará dentro do meu orçamento
                    Editado pela última vez por pingufanatiku; 26 February 2014, 10:52.

                    Comentário


                      #11
                      Boas.

                      Pois, por esse valor, fica lá em casa.
                      Embora sendo velha, deve valer uns 3500/4500 +- à vontade (está boa e tem pcs kms)

                      Boa sorte na tua demanda.

                      Comentário


                        #12
                        Exactamente acho muito bem, penso que a carrinha têm sido bem tratada mesmo estando parada, por isso acho que vale o preço que dizes.

                        Mas como o meu orçamento não dá para isso, é pena.

                        Comentário


                          #13
                          Sem duvida, entre o 1.4 e o 1.5 VTEC nem sequer pensava muito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                            Boa noite ao pessoal do forum, estou agora a aguardar a minha data de exame de condução para ter a carta, estava a pensar em comprar esta carrinha (se ainda não tiver carta o meu pai é que a conduz).

                            O que acham dela?

                            Em todo o lado tenho ouvido dizer que o motor é excelente em termos de performace/consumos.

                            Estou a pensar ver uma Honda Aerodeck, o que que me podem aconselhar para eu ter em atenção no momento ?

                            Isto é, devo estar atento ao quê ? Relativamente ao motor e suspensão, etc.. ?

                            Cumprimentos,

                            Paulo Vieira

                            P.S: Sobre o corta corrente alguém me pode ajudar? Vejo muito honda's que nos anúncios dizem que têm alarme "Cobra" será que é suficiente um alarme para evitar o roubo ?
                            Tenho um Civic desses em casa com esse motor mas em carro (5 portas).

                            Tem 260.000 kms, em atenção deves ter os casquilhos das suspensão independente, os colectores de escape que podem rachar na união, os vidros electricos e as puxadores das portas são algo frágeis (problema partilhado com o Rover 414) o forro do tejadilho também tem tendencia a descolar, e que me lembre mais nada..

                            Quanto a consumos, dá para fazer entre 6 sem problema, se não ligares a consumos faz 7, quando ao andamento, é interessante mas tens que explorar as rotações limite, os 115 cavalos são atingidos as 6500RPM por isso para tirares todo o sumo do motor tens que andar sempre lá em cima, é um motor muito pontudo.

                            Fiabilidade é altissimo nível, e a manutenção barata e simples, boa disposição de todos os componentes, se souberes 2 dedos de mecânica automóvel fazes tudo em casa.

                            Quanto ao carro em si, é bonito, confortável, bem insonorizado, silencioso, tem um bom ambiente a bordo, é um carro competente mas a caixa longa e o peso complica um bocado a utilização diária se fizeres muita cidade, experimenta e vê se gostas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                              Boas.

                              Pois, por esse valor, fica lá em casa.
                              Embora sendo velha, deve valer uns 3500/4500 +- à vontade (está boa e tem pcs kms)

                              Boa sorte na tua demanda.
                              Não sei de que ano é, mas presumo que ronde o ano 2000, pelo que mesmo por 3500 € pode ser dificil de vender (não quer dizer que não valha o dinheiro...).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                Tenho um Civic desses em casa com esse motor mas em carro (5 portas).

                                Tem 260.000 kms, em atenção deves ter os casquilhos das suspensão independente, os colectores de escape que podem rachar na união, os vidros electricos e as puxadores das portas são algo frágeis (problema partilhado com o Rover 414) o forro do tejadilho também tem tendencia a descolar, e que me lembre mais nada..

                                Quanto a consumos, dá para fazer entre 6 sem problema, se não ligares a consumos faz 7, quando ao andamento, é interessante mas tens que explorar as rotações limite, os 115 cavalos são atingidos as 6500RPM por isso para tirares todo o sumo do motor tens que andar sempre lá em cima, é um motor muito pontudo.

                                Fiabilidade é altissimo nível, e a manutenção barata e simples, boa disposição de todos os componentes, se souberes 2 dedos de mecânica automóvel fazes tudo em casa.

                                Quanto ao carro em si, é bonito, confortável, bem insonorizado, silencioso, tem um bom ambiente a bordo, é um carro competente mas a caixa longa e o peso complica um bocado a utilização diária se fizeres muita cidade, experimenta e vê se gostas

                                A carrinha que eu esta interessado uma ronda os 190.000 km e outra 210.000km ainda são capazes se forem bem tratadas.

                                Pessoalmente preferia o modelo de 4 portas, mas o meu pai lá me deu a volta com a carrinha pq depois a carrinha era para ele ficar com ela, quando eu compra-se outra coisa.

                                Mas acho que é bastante apelativa em design e interior o que hoje em dia é muito bom. O que não gosto muito é aquele painel em "madeira" no interior mas podia "substituir" por uma película Black Piano mas logo se vê se calhar até gosto daquilo.

                                Eu vi um video de uma Aerodeck no circuito de nurburgring, mas era uma 1.8VTI e parece que se agarrava muito bem nas curvas não sei se será o mesmo na 1.5.

                                Comentário


                                  #17
                                  Provavelmente essa do vídeo não está stock logo não te podes guiar por ela. A partida tem logo um bicho debaixo do capot muito mais potente, e atrás disso devem ter vindo logo melhorias a nível de segurança.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Tenho um Civic desses em casa com esse motor mas em carro (5 portas).

                                    Tem 260.000 kms, em atenção deves ter os casquilhos das suspensão independente, os colectores de escape que podem rachar na união, os vidros electricos e as puxadores das portas são algo frágeis (problema partilhado com o Rover 414) o forro do tejadilho também tem tendencia a descolar, e que me lembre mais nada..

                                    Quanto a consumos, dá para fazer entre 6 sem problema, se não ligares a consumos faz 7, quando ao andamento, é interessante mas tens que explorar as rotações limite, os 115 cavalos são atingidos as 6500RPM por isso para tirares todo o sumo do motor tens que andar sempre lá em cima, é um motor muito pontudo.

                                    Fiabilidade é altissimo nível, e a manutenção barata e simples, boa disposição de todos os componentes, se souberes 2 dedos de mecânica automóvel fazes tudo em casa.

                                    Quanto ao carro em si, é bonito, confortável, bem insonorizado, silencioso, tem um bom ambiente a bordo, é um carro competente mas a caixa longa e o peso complica um bocado a utilização diária se fizeres muita cidade, experimenta e vê se gostas
                                    Nunca tive problemas com os vidros eléctricos do meu 400. Acho que te esqueceste da resistência da ventilação, que faz com que só as últimas velocidades funcionem (fácil de resolver e por acaso ainda não me aconteceu).

                                    Já andei numa e não a acho bem insonorizada, é só razoável. Vale-lhe o motor suave em regimes baixos. O pessoal diz que é tudo a mesma coisa, mas não é. É pior insonorizada do que o meu 400 (de origem).

                                    Eu acho que não é em cidade que a caixa longa e falta de mais pulmão em baixas vai complicar o que quer que seja. Aí, todos andam o suficiente, com a vantagem de rolar de forma suave e sem queixumes em regimes baixos. Em estrada é que se vai notar, com mais alguma reduções do que seria de esperar.

                                    Para rematar, é uma boa carrinha, embora eu não consiga engolir aquele 3º vidro metido a martelo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                      Nunca tive problemas com os vidros eléctricos do meu 400. Acho que te esqueceste da resistência da ventilação, que faz com que só as últimas velocidades funcionem (fácil de resolver e por acaso ainda não me aconteceu).

                                      Já andei numa e não a acho bem insonorizada, é só razoável. Vale-lhe o motor suave em regimes baixos. O pessoal diz que é tudo a mesma coisa, mas não é. É pior insonorizada do que o meu 400 (de origem).

                                      Eu acho que não é em cidade que a caixa longa e falta de mais pulmão em baixas vai complicar o que quer que seja. Aí, todos andam o suficiente, com a vantagem de rolar de forma suave e sem queixumes em regimes baixos. Em estrada é que se vai notar, com mais alguma reduções do que seria de esperar.

                                      Para rematar, é uma boa carrinha, embora eu não consiga engolir aquele 3º vidro metido a martelo.
                                      Bem me parecia que a solfagem do meu não andava a funcionar no 1

                                      Sim é razoavelmente bem insonorizada, mas como a minha base de comparação é com o japonês, e assim torna-se muito mais competente nesse aspecto.

                                      Pois já eu, conheço 3 casos, dois Rover e um Civic MB que os vidros electricos foram nas couves, aquilo tem uma espécie de trancador (uma roda dentada) quando o vidro fecha completamente "absorve o esforço" do motor do vidro electrico, acho que é assim que funciona, e essa roda com a utilização vai a vida e quando fechas o vidro e ele chega ao máximo começa a estalar, a vir para cima e para baixo e não fecha em condições, o meu foi soldado há uns tempos porque um novo era 250 paus, agora só para quando o motor queimar

                                      Acredita que em cidade com subidas e descidas torna-se chato estares sempre a recorrer a segunda e muitas vezes tens que parar para meter primeira, porque a segunda não é como aquelas que andam com o carro quase parado, tive um 19 muito menos potente mas com uma caixa curtinha que para andar as voltas era muito mais desenrascado, a caixa do Civic torna-se chata nessas condições, ou se preferires eu não gosto, mas não se pode ter tudo..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Possa, a 2ª é assim tão pouco colaborante? É que até o 400 1.4, cuja 2ª dá 100 km/h, se safa nessas circunstâncias. A andar em parques subterrâneos, por exemplo, raramente é necessário fazer um bocadinho ponto de embraiagem em 2ª para conseguir continuar sem tremeliques (abaixo das 1000 rpm).

                                        E sim, claro que a Aerodeck é melhor insonorizada do que o EK3. Mas isso é porque o EK é menos bom, para ser simpático.
                                        Eu sei o que isso é, cá em casa ando com cada carro algumas semanas e, quando troco, o contraste é evidente.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                          Possa, a 2ª é assim tão pouco colaborante? É que até o 400 1.4, cuja 2ª dá 100 km/h, se safa nessas circunstâncias. A andar em parques subterrâneos, por exemplo, raramente é necessário fazer um bocadinho ponto de embraiagem em 2ª para conseguir continuar sem tremeliques (abaixo das 1000 rpm).

                                          E sim, claro que a Aerodeck é melhor insonorizada do que o EK3. Mas isso é porque o EK é menos bom, para ser simpático.
                                          Eu sei o que isso é, cá em casa ando com cada carro algumas semanas e, quando troco, o contraste é evidente.
                                          Coitadito.

                                          Epa se calhar para algumas pessoas aguenta-se bem, agora a mim faz-me alguma espécie, também conduzo muitas vezes um Clio II 1.2 16v que tem uma caixa que se anda sistematicamente em quinta e quando volto ao Civic passo a detestar o escalonamento, é naquela

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                                            #22
                                            Todas as Aerodeck's vêm com tecto de abrir ? É que é outra coisa que tenho de ver se entra agua ou não

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                                              Todas as Aerodeck's vêm com tecto de abrir ? É que é outra coisa que tenho de ver se entra agua ou não
                                              Já ouvi falar de muitas infiltrações em tectos mas não em Hondas dos anos 90 e posteriores. Tive um Concerto 1.6i-16 durante 15 anos e não entrou água pelo tecto.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                                                Todas as Aerodeck's vêm com tecto de abrir ? É que é outra coisa que tenho de ver se entra agua ou não
                                                Não, nada disso.

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                                                  #25
                                                  Boas,

                                                  Vi esta carrinha: honda civic aerodeck 1.5 vtec 115 cv troco retoma

                                                  Para mim a carrinha aparenta estar em muito bom estado, têm 190.000 km.

                                                  Espero que o meu pai se lembre de ligar, porque se eu ligar nem sei o que perguntar exactamente.

                                                  O que acham ? Relativamente a Honda não entendo muito o que sei é que têm um magnifico motor.

                                                  Cmps,

                                                  Paulo Vieira

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                                                    #26
                                                    Ui, magnífico, cuidado. O Santo Graal.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                      Ui, magnífico, cuidado. O Santo Graal.


                                                      Tu entendes-te

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As jantes parecem estar boas...
                                                        A minha mãe teve um civic desses, mas sedan e as jantes estavam um pouco partidas (quero dizer o tampão) xD

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por supercar1 Ver Post
                                                          As jantes parecem estar boas...
                                                          A minha mãe teve um civic desses, mas sedan e as jantes estavam um pouco partidas (quero dizer o tampão) xD

                                                          Tenho visto muitos que têm os tampões partidos. Mas isso é algo que se compra e mete-se.

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