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    Compra carrinha nova

    Boa noite,


    Pretendia adquirir carro novo, e estava inclinado para uma carrinha por ter mais espaço para a família e para lazer.


    Contudo, faço diáriamente apenas cerca de 15 km dentro da cidade (repartido em 4 viagens), logo deverá ser uma solução a gasolina. Tenho também receio do comportamento de um diesel devido aos filtros de partículas.


    Estive analisando as alternativas disponíveis dentro da mesma gama de preços (novo) e estou mais inclinado para os seguintes modelos:


    - Toyota Auris Touring Sports Confort 1.33 vvt-i de 99 cv;
    - Seat Leon ST Style 1.2 TSI de 105 cv;
    - Skoda Octavia Break Ambition 1.2 TSI de 105 cv
    - VW Golf Variant Confortline 1.2 TSI de 105 cv.


    Em termos de consumos anunciados, os motores do grupo VW são mais eficientes do que os da Toyota (o IS é mais baixo por esta razão cerca de €70/ano). Contudo, possuo actualmente um VW Golf 1.4 TSI de 90 cv que nunca conseguiu ficar perto dos consumos anunciados. A Toyota tem a vantagem de estar a dar 7 anos de garantia (marca + representante).


    Em termos de performances estas soluções são semelhantes? Ou terei algum problema devido à relação peso/potência (não pretendo uma condução agressiva)? Aconselham outras soluções?


    Tenho também a hipótese de adquirir o Toyota Corolla Ambition 1.33 vvt-i de 99 cv pelo mesmo valor, uma vez que está em promoção até final de Março.


    Agradeço a ajuda.


    Paulo

    #2
    Por gosto pessoal, o Auris 1.33.

    Comentário


      #3
      Eu tambem escolho um Toyota,mas o Corolla.

      Comentário


        #4
        Penso que estão a falar do corolla sedan, certo? Também gosto, e seria uma questão a ponderar (estava a pensar no hatchback), pesando o preço, equipamento e necessidade da versatilidade de uma carrinha.

        Comentário


          #5
          Mais um voto para a Toyota

          Comentário


            #6
            Qual a razão da vossa escolha?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pjcandre Ver Post
              Qual a razão da vossa escolha?
              Já te disse: gosto pessoal.

              Comentário


                #8
                É pena a AH não fazer um teste dessas carrinhas/e outras com esses motores a gasolina! É só diesel.. diesel e mais diesel..
                Por acaso tenho curiosidade em saber como se portam esses motores..
                Fica aqui a proposta para alguém da AH que ler isto!

                Dito isto e baseado apenas no design exterior/interior a minha escolha seria:

                1º - Skoda Octavia Break Ambition 1.2 TSI de 105 cv
                2º -
                VW Golf Variant Confortline 1.2 TSI de 105 cv. ou Seat Leon ST Style 1.2 TSI de 105 cv (dependia do equipamento/preço)
                3º -
                Toyota Auris Touring Sports Confort 1.33 vvt-i de 99 cv (não gosto muito do para-choques traseiro..)
                Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 27 February 2014, 09:05.

                Comentário


                  #9
                  Das opções listadas do grupo VW, eu escolhia (apenas por razões estéticas) a Skoda Octavia.

                  O Toyota tem um motor muito diferente do 1.2Tsi e a estética da Toyota também não me convence. ( A toyota precisa urgentemente de contratar designers decentes que percebam o gosto europeu)

                  Desculpem fugir à lista apresentada mas na linha dos pequenos motores gasolina turbo e neste segmento e formato eu ainda dava uma vista de olhos a dois modelos adicionais: Ford Focus station 1.0 ecoboost (125cv) e a nova Mégane Tce130 ( esta última já deve fugir um bocado ao orçamento).

                  Comentário


                    #10
                    Eu escolhia a skoda octavia por razões de gosto

                    Não sei o teu orçamento, mas sei que por mais 2mil euros depende do concessionário, e dos vendedores tens na octavia, leon e na golf já tens o motor 1.4 de 140cv depende do que precisas e do pretendes gastar

                    Pelo que dizem esses motores 1.2 de 105cv já aguentam bem com essas carrinhas, e se o teu actual é um golf 1.4 TSI de 90cv sempre seria algo melhor, perdias em cilindrada mas ganhavas em potencia e provavelmente em consumos

                    Mas não custa nada e pergunta nos concessionários pelo motor 1.4 TSI de 140cv pode ser que encontres algum vendedor que faça um desconto

                    De resto boa sorte com a escolha

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                      É pena a AH não fazer um teste dessas carrinhas/e outras com esses motores a gasolina! É só diesel.. diesel e mais diesel..
                      Por acaso tenho curiosidade em saber como se portam esses motores..
                      Fica aqui a proposta para alguém da AH que ler isto!

                      Dito isto e baseado apenas no design exterior/interior a minha escolha seria:

                      1º - Skoda Octavia Break Ambition 1.2 TSI de 105 cv
                      2º -
                      VW Golf Variant Confortline 1.2 TSI de 105 cv. ou Seat Leon ST Style 1.2 TSI de 105 cv (dependia do equipamento/preço)
                      3º -
                      Toyota Auris Touring Sports Confort 1.33 vvt-i de 99 cv (não gosto muito do para-choques traseiro..)
                      Concordo plenamente. É uma gama esquecida...

                      Agradeço os comentários e sugestões. Estou pensando também ver a solução da Renault. Na Ford tenho receio do motor de pequena cilindrada.

                      Vejo que a solução que apresenta até agora mais consenso é a Skoda. Não é uma marca que me diga muito, mas parece-me ser uma solução racional. Em termos de negócio, e uma vez que terei uma retoma, a Skoda está ao mesmo preço da Toyota. A nível de equipamento estão ambas equilibradas. Decisão está a ser complexa...

                      Paulo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pjcandre Ver Post
                        Concordo plenamente. É uma gama esquecida...

                        Agradeço os comentários e sugestões. Estou pensando também ver a solução da Renault. Na Ford tenho receio do motor de pequena cilindrada.

                        Vejo que a solução que apresenta até agora mais consenso é a Skoda. Não é uma marca que me diga muito, mas parece-me ser uma solução racional. Em termos de negócio, e uma vez que terei uma retoma, a Skoda está ao mesmo preço da Toyota. A nível de equipamento estão ambas equilibradas. Decisão está a ser complexa...

                        Paulo
                        Do pessoal cá do forum que tem o motor 1.0 ecoboost no focus (há DB) todos dizem bem do motor.. inclusivamente foi o motor mais vendido na suíça o ano passado! Li algures que era um sucesso pela Europa toda.. Por isso não excluía um teste drive à focus SW e tens o argumento de irem lançar um facelift o que poderá baixar o preço!
                        A Skoda também nunca me disse nada.. não gostava muito do design dos carros, mas esta nova Octavia SW está simplesmente bonita (a meu ver claro)..
                        A Toyota tem uma frente muito bonita, no entanto aquela traseira.. e os interiores.. não sei, não gosto.

                        O melhor que tens a fazer é TEST DRIVE's.. se bem que os Stand's querem é vender diesel e não devem ter grande oferta para fazeres o teste.. mas olha tenta, nunca se sabe, e assim podes sempre dar feedback sobre estes modelos com os motores a gasolina!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                          Do pessoal cá do forum que tem o motor 1.0 ecoboost no focus (há DB) todos dizem bem do motor.. inclusivamente foi o motor mais vendido na suíça o ano passado! Li algures que era um sucesso pela Europa toda.. Por isso não excluía um teste drive à focus SW e tens o argumento de irem lançar um facelift o que poderá baixar o preço!
                          A Skoda também nunca me disse nada.. não gostava muito do design dos carros, mas esta nova Octavia SW está simplesmente bonita (a meu ver claro)..
                          A Toyota tem uma frente muito bonita, no entanto aquela traseira.. e os interiores.. não sei, não gosto.

                          O melhor que tens a fazer é TEST DRIVE's.. se bem que os Stand's querem é vender diesel e não devem ter grande oferta para fazeres o teste.. mas olha tenta, nunca se sabe, e assim podes sempre dar feedback sobre estes modelos com os motores a gasolina!
                          Eu também tenho ouvido dizer bem do 1.0 ecoboost e o preço da focus e o equipamento (no configurador) até parecem bem razoáveis por isso é que o sugeri no post atrás.
                          Tens muita razão em duas coisas:
                          1) o Test drive é fundamental porque é preciso perceber se estes pequenos motores cumprem ao serviço de uma carrinha deste segmento (aqui podem haver diferenças significativas e o Ford ecoboost (125cv) e a mégane Tce (130cv) devem estar melhor devido à potência adicional). Mas a potência não é tudo e a Skoda com menos cv até pode cumprir.
                          2) Vai ser difícil fazer um test drive porque os stands não devem haver muitas unidades a gasolina disponíveis e vão sempre tentar impingir um diesel. A excepção aqui deve ser a Mégane Tce: deve haver nos stands algumas unidades. A própria Renault parece estar a apostar muito e a promover esta motorização.
                          Editado pela última vez por PeterCV; 27 February 2014, 13:46.

                          Comentário


                            #14
                            a Skoda e a Seat em lisboa só tem diesel para test drive, também andei a vê las

                            Comentário


                              #15
                              Ainda em relação ao test-drive ,e em qualquer um dos modelos referidos, um bom teste é dar uma volta com no mínimo 3 pessoas adultas e AC ligado. Assim fica-se rapidamente com a ideia se o motor satisfaz ou não e evitam-se desilusões mais tarde.
                              Editado pela última vez por PeterCV; 27 February 2014, 14:04.

                              Comentário


                                #16
                                Tambem iria ver o focus 1.0 ecoboost que deve ser facil para fazer test-drive já que a ford fez muita propaganda a este motor .

                                E tambem ia ver a megane TCe !

                                E da tua lista apenas a skoda octavia , mas metia esta abaixo da focus e megane

                                Comentário


                                  #17
                                  Relativamente à Octávia, que seria a minha escolha...

                                  É certo que o conjunto fica mais leve com o 1.2 TSI do que com o 1.6 TDI, ainda assim, não será um coração de rato a puxar um elefante? Até que ponto um motor de baixa cilindrada, muitas das vezes obrigado a trabalhos redobrados e assistido por turbo é fiável ao longo da sua vida? Sinceramente não sei, até porque ao que parece, é mesmo dificil arranjar TSI para test drive...

                                  A meu ver e caso haja orçamento, o motor 1.4 TSI de 140cv talvez seja a melhor alternativa aos diesel...
                                  Editado pela última vez por JMS2K13; 27 February 2014, 15:21.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pjcandre Ver Post
                                    Boa noite,


                                    Pretendia adquirir carro novo, e estava inclinado para uma carrinha por ter mais espaço para a família e para lazer.


                                    Contudo, faço diáriamente apenas cerca de 15 km dentro da cidade (repartido em 4 viagens), logo deverá ser uma solução a gasolina. Tenho também receio do comportamento de um diesel devido aos filtros de partículas.


                                    Estive analisando as alternativas disponíveis dentro da mesma gama de preços (novo) e estou mais inclinado para os seguintes modelos:


                                    - Toyota Auris Touring Sports Confort 1.33 vvt-i de 99 cv;
                                    - Seat Leon ST Style 1.2 TSI de 105 cv;
                                    - Skoda Octavia Break Ambition 1.2 TSI de 105 cv
                                    - VW Golf Variant Confortline 1.2 TSI de 105 cv.


                                    Em termos de consumos anunciados, os motores do grupo VW são mais eficientes do que os da Toyota (o IS é mais baixo por esta razão cerca de €70/ano). Contudo, possuo actualmente um VW Golf 1.4 TSI de 90 cv que nunca conseguiu ficar perto dos consumos anunciados. A Toyota tem a vantagem de estar a dar 7 anos de garantia (marca + representante).


                                    Em termos de performances estas soluções são semelhantes? Ou terei algum problema devido à relação peso/potência (não pretendo uma condução agressiva)? Aconselham outras soluções?


                                    Tenho também a hipótese de adquirir o Toyota Corolla Ambition 1.33 vvt-i de 99 cv pelo mesmo valor, uma vez que está em promoção até final de Março.


                                    Agradeço a ajuda.


                                    Paulo

                                    Boa tarde,

                                    Avaliação da carrinha Skoda Octavia III

                                    Skoda Octavia estate review | Carbuyer

                                    Se reparar no minuto 3:15 desta avaliação, é referido que o motor 1.6 diesel é a escolha mais acertada para esta versão, ao contrário do motor 1.2 TSI que apresentaram como o ideal para a versão sedan. De certo, que o motor ideal se define, em primeiro lugar, pelos critérios de cada operador, no entanto, tento em conta o peso adicional da carrinha em relação à versão sedan, não me parece que a avaliação feita, neste caso, esteja longe da verdade.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Skoda Octavia, mas com o 1.4TSi, com o 1.2 deve consumir demasiado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pjcandre Ver Post
                                        .. possuo actualmente um VW Golf 1.4 TSI de 90 cv que nunca conseguiu ficar perto dos consumos anunciados. ...
                                        Paulo
                                        1.4 FSI e TSI ;)

                                        e sim, é bêbado!

                                        (o meu vizinho tem um)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ora aqui vai a minha opinião:
                                          Factor estético: VW
                                          Fiabilidade: Toyota
                                          As outras opções não!

                                          Eu cá, como sou mais emotivo na compra vou muito pela sensação que me transmite um carro e ai apesar de reconhecer solidez e qualidade em geral à Toyota optaria pela Golf. É Linda!!!
                                          A Toyota, terás um custo de manutenção tendencialmente mais reduzido para além da garantia de 7 anos que é um plus!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos pelas respostas.

                                            Estou agora numa fase mais avançada tendo em conta a análise de mercado que fiz e os vossos comentários.

                                            A opção VW e SEAT estão fora por questões de custo, uma vez que o preço-retoma está muito acima das restantes opções. Agora estou a ver a Renault Megane, e a Toyota Auris e a Skoda mantêm-se. Estou também a ver solução a diesel (Ofertas - Octavia -). Contudo receio ainda o FAP...

                                            Estou mais inclinado para a Skoda e depois a Toyota. Test-drive a soluções de gasolina será impossível. Ninguém tem, e os prazos de entrega são também longos. Alguém poderá ajudar em relação às performances? Vou para o diesel para não correr riscos? As estradas cá da zona têm muitas subidas e descidas...

                                            Agradeço.
                                            Editado pela última vez por pjcandre; 28 February 2014, 06:49.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se vais para diesel para nao correres riscos ??? Mas depois falas do medo das FAP ....

                                              Acho que devias ir para gasolina para nao correres riscos ! Assim a frase está correcta

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Se vais para diesel para nao correres riscos ??? Mas depois falas do medo das FAP ....

                                                Acho que devias ir para gasolina para nao correres riscos ! Assim a frase está correcta
                                                Tem razão. Expliquei mal a situação.

                                                O receio que tenho advem só vídeo atrás colocado e de outras análises de sites estrangeiros ondem referem que os motores a gasolina que refiro são curtos para uso em estradas mais "acidentadas", aconselhando a solução diesel. O receio é de ficar com um motor deficitário na relação peso-potencia.

                                                Preciso mesmo urgentemente de descobrir uma carrinha a gasolina para testar ou que alguém que tenha uma dê a sua opinião. Parece ser como encontrar uma agulha num palheiro. Nenhum concessionário da zona vendeu uma carrinha a gasolina...

                                                Em relação ao FAP, ontem um dos vendedores explicou que teria apenas de vez em quando puxar um pouco pelo carro para limpar o sistema.

                                                Estou confuso e baralhado!!!
                                                Editado pela última vez por pjcandre; 28 February 2014, 07:01.

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                                                  #25
                                                  Eu ia para o Toyota.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sendo os trajetos em ambiente urbano, sem necessidade de grande acelerações, ia para um carro como motor atmosférico e sem turbo.

                                                    Mesmo a gsolina, os motores turbo não gostam do pára-arranque da cidade e em trajetos curtos, onde não chegam a aquecer.

                                                    Dai ia para a Toyota.

                                                    Em alternativa, ia ver a carrinha da Hyundai i30. Existe a versão a gasolina 1.4 atmosférica e a um bom preço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa tarde a todos,

                                                      Ponto de situação actualizado da confusão aonde estou metido:

                                                      1. Estou a aguardar revisão de preços na Toyota, uma vez que agora têm uma campanha até finais de Abril que poderá reduzir preços até €3.000. Resta agora aguardar para saber quanto será o "até"... Em termos estéticos, gosto do Confort + pack sport (vidros escurecidos e tablier escuro), mas só existe na versão diesel. O look da versão confort apenas é fraco. Vou aguardar os preços revistos, e ver a solução 1.4 D4D também.

                                                      2. Fiz um teste drive a uma Renault Com o pack GT line, mas infelizmente com o motor 1.6 DCI com 130cv. Em termos de motor continuo na mesma, porque pretendo a gasolina, ou seja o 1.2 TCE 130cv (não existe em Portugal... Prazo entrega 4 meses...). Em relação ao carro, gostei da imagem e o interior simples mas com aspecto robusto e preciso (mas a versão Dymanic s). Pelo que leio na internet, parece-me ser o motor a gasolina mais evoluído de todas as opções, com tecnologias evoluídas na experiência da F1. Proposta a gasolina mais cara €1000, mas ainda dentro do orçamento. Solução a diesel só poderei chegar ao 1.5 DCI 95cv, mas continuo a achar a solução a gasolina mais vantajosa.

                                                      3. A Skoda pode parecer uma solução racional, mas como já foi dito atrás, até que ponto o motor 1.2 TSI com 105cv está preparado para tamanha carrinha? As soluções com outras motorizações ficam acima do preço que pretendo gastar, inclusive a diesel ( só seria possível com o pacote mínimo de equipamentos, ou seja, basicamente chapa e motor).

                                                      Logo, colocava as seguintes questões:

                                                      A- Performance do 1.33 VVT-i versus 1.2 TCE?
                                                      B- O motor 1.2 TSI estará muito puxado, terá uma relação peso/potencia insuficiente e terá consumos elevados?
                                                      C- 1.4 D4D versus 1.5 DCI 95cv? Ou será melhor continuar a equacionar os motores referidos em A?

                                                      Agradeço o vosso apoio!

                                                      Paulo

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                                                        #28
                                                        Sinceramente acho que o diesel para o contexto de utilização referido não compensa, mas compreendo a indecisão porque a oferta de motores neste segmento é claramente dominada pelos diesel.

                                                        Sem querer lançar mais dúvidas acho que a KIA ceed sw 1.4 100cv a gasolina poderá ainda ser uma boa opção adicional a considerar. E neste caso acho que talvez seja fácil conseguir um test-drive. Não tenho experiência pessoal, mas conheço duas pessoas que adquiram o modelo anterior ao actual desta carrinha com o motor 1.4 a gasolina estão bastante satisfeitas e sem problemas a registar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se estiver dentro do orçamento, penso que híbrido seria uma excelente solução. Se fosse um plug-in praticamente só andavas a eléctrico nesses percursos tão curtos.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ARomeu Ver Post
                                                            Se estiver dentro do orçamento, penso que híbrido seria uma excelente solução. Se fosse um plug-in praticamente só andavas a eléctrico nesses percursos tão curtos.
                                                            Seria a minha escolha se não fosse tão cara. Pediram-me €30.000. 😕

                                                            Em relação à Kia, fui também ver mas não gostei, e falaram em 6 meses de prazo de entrega porque só vendem diesel. Acho que também poderá ser conversa para vender só diesel...

                                                            Comentário

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