Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo C30 2.0D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo C30 2.0D

    Boas a todos , á tempos tinha estado na eminencia de comprar um AR 147 1.9JTDm de 2007 no entanto , não realizei o negocio pois não fiquei com o carro quando vi alguns fatores ocultos atraves da net que nao me agradaram lol..
    Continuei á procura de carros, queria fugir á generalidade mas sem grandes extravagancias de preços e consumos gosto bastante dos 118d mas acima do meu orçamento , por isso fora de hipotese..
    Foi ai que encontrei o C30, bonito um carro fora do normal que adorei a sua estética apesar de esta estar a ser constatemente criticado derivado aquela traseira
    Bem volvo, é uma marca que a mim só me diz uma coisa = Fiabilidade .. de resto pouco ou nada sei, nunca tive um !

    Bem , tenho 22 anos e espaço até hoje não preciso, por isso , o c30 não é problema, pelo que tenho lido aqui no forum este c30 é fiavel seguro e até com uns consumos engraçados face aquilo que temos á disposição ..
    Na spritmonitor , os consumos andam a rondar os 5.5 - 6.5L / 100km nada mau! (estará correto ? )

    O que vos queria pedir era, acham que este c30 de 2007 2.0d cumpre as minhas expectativas ou vão ficar á quem ?
    As minhas expectativas são: Segurança, conforto e consumos!


    O que me podem dizer á cerca deste carro ?
    Deixando a estética de fora, visto ser um gosto pessoal pelo carrro

    Cumprimentos e peço desculpa pelo longo texto!



    #2
    Boas, não conheço o carro, mas gosto! esse motor é PSA, sei que no focus casa bem =P e nesse também não casa mal de certeza. O C30 com o 1.6 não se mexe já nada mal, com esse então deve ficar muito engraçado. A nível de conforto, para um jovem como nós, deve ser mais que aceitável, e os consumos acredito que em estrada consigas fazer sem preocupações uns 5.5L, 6...em cidade é que a coisa já deve ser diferente, talvez 8! È um carro seguro QB para uma utilização normal. Se deves ou não comprar, cabe a ti decidir, mas suponho que andes a ver modelos entre 2006 e 2008, atenção aos kms, mas esse motor aguenta muitos se for bem estimado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
      Boas, não conheço o carro, mas gosto! esse motor é PSA, sei que no focus casa bem =P e nesse também não casa mal de certeza. O C30 com o 1.6 não se mexe já nada mal, com esse então deve ficar muito engraçado. A nível de conforto, para um jovem como nós, deve ser mais que aceitável, e os consumos acredito que em estrada consigas fazer sem preocupações uns 5.5L, 6...em cidade é que a coisa já deve ser diferente, talvez 8! È um carro seguro QB para uma utilização normal. Se deves ou não comprar, cabe a ti decidir, mas suponho que andes a ver modelos entre 2006 e 2008, atenção aos kms, mas esse motor aguenta muitos se for bem estimado.


      O motor é FORD/PSA e não somente PSA.

      O motor é desenvolvido em partes iguais pelas marcas (FORD e PSA), sendo que depois, cada marca produz os motores nas suas fábricas e os distribui às suas marcas.

      Sendo assim e no caso, a VOLVO recebe o motor por parte da FORD.

      Comentário


        #4
        Possivelmente com o dinheiro do C30, compravas um destes dois que me parecem mesmo bem e ainda te sobrava umas croas para gasoleo e jantares com malta:

        Alfa Romeo 147 1.9 JTD, € 13.500, PORTO - Standvirtual
        Alfa Romeo Mito 1.6 JTD, € 13.350, Amadora - Standvirtual

        E não penses que o mito fica atrás em termos de prestações do C30! o alfa nem se fala...

        Comentário


          #5
          Sim sim nto, eu sei isso, simplesmente não mencionei =) Mas obrigado pelo reparo!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
            Boas, não conheço o carro, mas gosto! esse motor é PSA, sei que no focus casa bem =P e nesse também não casa mal de certeza. O C30 com o 1.6 não se mexe já nada mal, com esse então deve ficar muito engraçado. A nível de conforto, para um jovem como nós, deve ser mais que aceitável, e os consumos acredito que em estrada consigas fazer sem preocupações uns 5.5L, 6...em cidade é que a coisa já deve ser diferente, talvez 8! È um carro seguro QB para uma utilização normal. Se deves ou não comprar, cabe a ti decidir, mas suponho que andes a ver modelos entre 2006 e 2008, atenção aos kms, mas esse motor aguenta muitos se for bem estimado.
            Aqui em casa também anda um ford 1.6 TDCI e gosto bastante :p
            Sim também acho que consigo fazer esses consumos visto os meus percursos para o trabalho serem maioritariamente em EN e pouco em cidade
            Obrigado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
              Possivelmente com o dinheiro do C30, compravas um destes dois que me parecem mesmo bem e ainda te sobrava umas croas para gasoleo e jantares com malta:

              Alfa Romeo 147 1.9 JTD, € 13.500, PORTO - Standvirtual
              Alfa Romeo Mito 1.6 JTD, € 13.350, Amadora - Standvirtual

              E não penses que o mito fica atrás em termos de prestações do C30! o alfa nem se fala...
              Não digo que não pois, nunca conduzi um alfa, além disso seriam carros a equacionar o problema é mesmo esse preço, não acho caro , mas no meu bolso faltam esses 3000€ que é o que vou dar mais ou menos pelo Volvo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                O motor é FORD/PSA e não somente PSA.

                O motor é desenvolvido em partes iguais pelas marcas (FORD e PSA), sendo que depois, cada marca produz os motores nas suas fábricas e os distribui às suas marcas.

                Sendo assim e no caso, a VOLVO recebe o motor por parte da FORD.
                Corrijam-me se estiver errado, ouvi falar assim em ar de piada que este C30 2.0d é um Focus RS disfarçado, até que ponto isso é correto , ou é mera especulação ?
                Pelo que tenho estado a ler, parece que este modelo condiz bem com as minhas necessidades, além de ser um carro pouco usual ver-mos no quotidiano..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                  Corrijam-me se estiver errado, ouvi falar assim em ar de piada que este C30 2.0d é um Focus RS disfarçado, até que ponto isso é correto , ou é mera especulação ?
                  Pelo que tenho estado a ler, parece que este modelo condiz bem com as minhas necessidades, além de ser um carro pouco usual ver-mos no quotidiano..
                  Salvo erro, o C30 partilha o chassi do Focus, o que é bom, mas esta bem longe de ser um Focus RS, so se for um Focus 2.0 TDCI com o kit estético a imitar o RS.

                  Quanto ao C30, gosto bastante do carro, bons acabamentos e boa dinamica para o segmento, e um motor que lhe assenta bastante bem, e que lhe da uma conduçao mais engraçada que o tipico 1.6. As medias que disseste, sim sao possiveis com o motor, os 5.5 ja em condiçoes mais favoreis, mas na casa dos 6, 6 e pouco, em nacionais ou AE em velocidades contidas, é bem possivel, ja que o carro é mais leve que os normais segmento D em que costuma estar montado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Salvo erro, o C30 partilha o chassi do Focus, o que é bom, mas esta bem longe de ser um Focus RS, so se for um Focus 2.0 TDCI com o kit estético a imitar o RS.

                    Quanto ao C30, gosto bastante do carro, bons acabamentos e boa dinamica para o segmento, e um motor que lhe assenta bastante bem, e que lhe da uma conduçao mais engraçada que o tipico 1.6.
                    Obrigado, tal e qual o que tenho lido aqui no forum peças e tudo semelhantes á do focus, parece-me uma escolha acertada visto este focus até hoje não ter dado dores de cabeça, apenas peças de desgaste e meter gasóleo

                    Disses-te que carro é mais leve que os normais do segmento D, no entanto nada para que num dia de vento ou ao passar um camião por nós sejamos abalroados para o outro lado da faixa, certo ?
                    É que já bem basta sofrer isso no carro de trabalho , que treta !
                    Editado pela última vez por Unlimited; 02 March 2014, 19:23.

                    Comentário


                      #11
                      O motor é bom , tem atenção ao estado do volante de motor pois é um problema comum nos 2.0 TDCI ... Quanto a consumos ... em cidade é difícil fazer abaixo de 7 ...

                      Comentário


                        #12
                        O Focus partilha o chassis e a base com o C30, sendo eles idênticos em quase tudo o que é mecânica. As restantes diferenças estão no aspeto, na qualidade e equipamento, onde o Volvo é superior. Atenção que conheço ambos com o motor 1.6 e a direito não são nada de especial, mas em curva são qualquer coisa...então como o 2.0D devem ser mesmo fantásticos! É uma opção muito válida e a escolha só dependia da unidade em questão, aprovo a compra a 100%

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                          Não digo que não pois, nunca conduzi um alfa, além disso seriam carros a equacionar o problema é mesmo esse preço, não acho caro , mas no meu bolso faltam esses 3000€ que é o que vou dar mais ou menos pelo Volvo
                          Se 3mil euros te fazem diferença, tu considera bem se podes te dar ao luxo de gastar o que pensas gastar num carro.

                          Uma vista no Autoscout.de, se fosses a alemanha buscar um ia de uns 6.000 euros com bastantes km's até 10.000euros com cerca de 70.000 em media. Ja no stand virtual vejo 2 de 2007 entre 10mil e 13 mil. Nao sei até que ponto, se quisesses mesmo, nao te saía mais barato importar um.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            O motor é bom , tem atenção ao estado do volante de motor pois é um problema comum nos 2.0 TDCI ... Quanto a consumos ... em cidade é difícil fazer abaixo de 7 ...
                            Irei andar pouco em cidade , apesar de saber que são um pouco mais altas as médias em cidade , obrigado!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Se 3mil euros te fazem diferença, tu considera bem se podes te dar ao luxo de gastar o que pensas gastar num carro.

                              Uma vista no Autoscout.de, se fosses a alemanha buscar um ia de uns 6.000 euros com bastantes km's até 10.000euros com cerca de 70.000 em media. Ja no stand virtual vejo 2 de 2007 entre 10mil e 13 mil. Nao sei até que ponto, se quisesses mesmo, nao te saía mais barato importar um.
                              A legalização custa em media 3000€ , ou estarei enganado ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                O Focus partilha o chassis e a base com o C30, sendo eles idênticos em quase tudo o que é mecânica. As restantes diferenças estão no aspeto, na qualidade e equipamento, onde o Volvo é superior. Atenção que conheço ambos com o motor 1.6 e a direito não são nada de especial, mas em curva são qualquer coisa...então como o 2.0D devem ser mesmo fantásticos! É uma opção muito válida e a escolha só dependia da unidade em questão, aprovo a compra a 100%
                                Sim, é o que penso o se o focus 1.6 Tdci é agradável de conduzir agora imagino-me num 2.0d

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                                  Corrijam-me se estiver errado, ouvi falar assim em ar de piada que este C30 2.0d é um Focus RS disfarçado, até que ponto isso é correto , ou é mera especulação ?
                                  Pelo que tenho estado a ler, parece que este modelo condiz bem com as minhas necessidades, além de ser um carro pouco usual ver-mos no quotidiano..
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Salvo erro, o C30 partilha o chassi do Focus, o que é bom, mas esta bem longe de ser um Focus RS, so se for um Focus 2.0 TDCI com o kit estético a imitar o RS.

                                  Quanto ao C30, gosto bastante do carro, bons acabamentos e boa dinamica para o segmento, e um motor que lhe assenta bastante bem, e que lhe da uma conduçao mais engraçada que o tipico 1.6. As medias que disseste, sim sao possiveis com o motor, os 5.5 ja em condiçoes mais favoreis, mas na casa dos 6, 6 e pouco, em nacionais ou AE em velocidades contidas, é bem possivel, ja que o carro é mais leve que os normais segmento D em que costuma estar montado.



                                  Como referido, o 30 partilha a base do FOCUS... mas daí que é do RS... isso ainda vai longe.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                                    Sim sim nto, eu sei isso, simplesmente não mencionei =) Mas obrigado pelo reparo!


                                    Ora essa.

                                    O reparo é só para relembram... visto que muitas vezes, os motores são associados como sendo somente PSA... quando assim não é.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                                      A legalização custa em media 3000€ , ou estarei enganado ?

                                      Será questão de ver no simulador das finanças.

                                      Mas não esquecer que qualquer carro importado, o mesmo paragará de IUC como se de um fosse se tratasse.

                                      Sendo assim e caso o carro em vista, seja um matriculado até Junho de 2007, o mesmo ainda pagará o IUC antigo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Atenção que esse motor nunca foi referencia em termos de performances e consumos! Comparado ao 1.6D é melhor apenas no sentido de auto estrada, e se precisares de acelerar bem por um bocado. A nível de consumos o 1.6 faz melhores tanto em cidade, como em estrada, a velocidades normais! O C30 com o 2.0D deve fazer-te 9s dos 0-100! o que não é nada do outro mundo, mas não é mau, quando a maioria dos carros que andam na estrada faz mais de 10...11,14! mas pronto. Num sentido pratico o 1.6D cumpre bem e não desilude, só que é sempre melhor ter mais cvs...mas isso tem sempre um preço como tudo na vida. Continuo a achar que por menos, consegues melhor, mas talvez não tão menos visto como o C30.

                                        Agora o C30 com esse motor esta a nos luz de um RS :P

                                        Comentário


                                          #21
                                          https://www.youtube.com/watch?v=UagOdAG-zE0

                                          De notar que a partir ai dos 180 ele deve começar a descer bem :P mas dá para teres uma ideia

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se só queres perfomance estavas melhor servido com um BMW velho em bom estado assim:
                                            BMW M3 , € 9.500, Lisboa - Standvirtual

                                            Ou isto, apos uma revisao:
                                            BMW 850 I V12, € 7.950, Gondomar - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Médias do spritmonitor:
                                              min 5,38 média 6,25 max 9,09
                                              Bem longe do que referes o 1º post. 5,5 a 6,5

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olha: Fiat Bravo Sport 1.9 MJet, € 10.400 - Standvirtual

                                                So estou a mostrar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tive quase a comprar um c30 há poucos anos, mas não efectivei o negócio porque precisava de mais mala. Mesmo que não precises, aconselho-te a que caso não seja um após o restyling compres a chapeleira dos últimos, pois ganhas mais um pouco de volume.

                                                  Eu vi sempre os 1.6 e acho mesmo que mais depressa se encontra um D5 que um 2.0D. A caixa era suave, o habitáculo é bem construído, os bancos muito bons especialmente os de pele mas o espaço e lugares para guardar coisas não abundam. Curva decentemente sem ser desconfortável, experimentei sempre com jantes de 16. Atenção aos níveis de equipamento, os mais baixos são despidos. É um carro bonito e que não se vê muito. Uma clara opção aos mais que vistos A3 e 120.
                                                  Eu aconselhava-te a experimentar o 1.6, vais ver que não é propriamente lento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                    Se só queres perfomance estavas melhor servido com um BMW velho em bom estado assim:
                                                    BMW M3 , € 9.500, Lisboa - Standvirtual

                                                    Ou isto, apos uma revisao:
                                                    BMW 850 I V12, € 7.950, Gondomar - Standvirtual
                                                    Eu não disse que queria SÓ PERFORMANCE, quero um carro para o dia a dia que seja confortável nada que esses nao sejam, nem sei se são..
                                                    Económico de preferência também o que certamente esse Bmw 850 não fará ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                      Médias do spritmonitor:
                                                      min 5,38 média 6,25 max 9,09
                                                      Bem longe do que referes o 1º post. 5,5 a 6,5
                                                      Certo, mas vou circular sempre em EN e muito pouco em cidade no entanto com uma velocidade cuidada a média de 6L /6L aos 100 calculo que seja fácil de fazer, com base em outros posts aqui no forum ..
                                                      Obrigado .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                                                        Sem problema e agradeço, apenas fiat bravo a mim não me diz nada
                                                        Agradeço no entanto a tua ajuda

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Eu tive quase a comprar um c30 há poucos anos, mas não efectivei o negócio porque precisava de mais mala. Mesmo que não precises, aconselho-te a que caso não seja um após o restyling compres a chapeleira dos últimos, pois ganhas mais um pouco de volume.

                                                          Eu vi sempre os 1.6 e acho mesmo que mais depressa se encontra um D5 que um 2.0D. A caixa era suave, o habitáculo é bem construído, os bancos muito bons especialmente os de pele mas o espaço e lugares para guardar coisas não abundam. Curva decentemente sem ser desconfortável, experimentei sempre com jantes de 16. Atenção aos níveis de equipamento, os mais baixos são despidos. É um carro bonito e que não se vê muito. Uma clara opção aos mais que vistos A3 e 120.
                                                          Eu aconselhava-te a experimentar o 1.6, vais ver que não é propriamente lento.
                                                          Este que tenho em vista é de Nivel III

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                                                            Obrigado, tal e qual o que tenho lido aqui no forum peças e tudo semelhantes á do focus, parece-me uma escolha acertada visto este focus até hoje não ter dado dores de cabeça, apenas peças de desgaste e meter gasóleo

                                                            Disses-te que carro é mais leve que os normais do segmento D, no entanto nada para que num dia de vento ou ao passar um camião por nós sejamos abalroados para o outro lado da faixa, certo ?
                                                            É que já bem basta sofrer isso no carro de trabalho , que treta !
                                                            Nada disso, alias o peso do C30 deve andar acima dos 1200kg, e é um carro bastante estavel, e mesmo para hoje em dia, bastante seguro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X