Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus IS300

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Lexus IS300

    O que dizem deste charuto?

    Comparativos da época, dados que não sejam fáceis de encontrar, custos de manutenção, etc.

    Digam o que sabem, experimentaram ou ouviram dizer.

    #2
    Para mim grande handicap é apenas estar disponível com caixa automática. De resto é um belo 3 litros , 6 cilindros e 218 cvs com muita margem de upgrade.

    Só tive contacto com um Is200 durante 3 anos. Gostei da experiência, e é um carro muito divertido de conduzir e uma pedra na monotonia do parque automóvel nacional. Os 155 cvs sabem a pouco. Nada que o dinheiro não resolva.

    P.s. Charuto?? ahaha you're funny.

    Comentário


      #3
      Refiro-me a todos os carros como charutos.

      Prolongando um pouco mais o post: uma IS300, e nunca conduzi nenhum IS, perde para um E46 (equivalente) em handling quando comparado o 3.0.

      O peso acrescido da SC em relação a um IS200 (quase 200kg!) devem tirar todo o possível gozo que houvesse ao volante, infelizmente. Em compensação, o mercado dita que estas estejam com uma razoável diferença para um E46 30i (comparados pelo ano, pelo andamento seria um 28i) e possam ser apetecíveis. Apetecíveis não sei para quem, dado que as que aparecem estão meses à venda.

      Para vocês qual seria a razão para se preferir um 28i ou 30i em vez da Lexus?

      A margem de upgrade é real, mas só passar a caixa para manual custa 1/2 do valor do carro. As "brincadeiras" que se fazem lá fora são coisa para comprar... outra carrinha igual e mais um bocadinho. Num carro deste tipo, aquando de uma venda, era como ter queimado as notas.

      O "belo do 3 litros" vale pelo som mantendo tudo stock (vá, um escape nunca matou ninguém...).

      A nível de performance comparado com um MX-5 NB 1.8 (e o negócio seria de trocar o MX-5 por isso) ganha em... nada.

      O MX-5 faz o mesmo tempo dos 0-100 ganhando nos primeiros kms/h, até aos 160 é equilibrado e a partir daí os cavalos da carrinha fazem diferença.

      Posto isto, o motor acaba por ser... "suficiente".

      O que procurava saber aqui eram informações para além de tudo isto que escrevi. Esta é a opinião de quem anda a sondar a possibilidade de mas com várias reticências.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Para mim grande handicap é apenas estar disponível com caixa automática. De resto é um belo 3 litros , 6 cilindros e 218 cvs com muita margem de upgrade.

        Só tive contacto com um Is200 durante 3 anos. Gostei da experiência, e é um carro muito divertido de conduzir e uma pedra na monotonia do parque automóvel nacional. Os 155 cvs sabem a pouco. Nada que o dinheiro não resolva.

        P.s. Charuto?? ahaha you're funny.
        Mas neste caso estamos a falar do 300!

        Comentário


          #5
          Por isso é que ele falou em apenas caixa auto, 3 litros...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Mas neste caso estamos a falar do 300!

            A sério!?!? Em alguma parte do que escrevi deixei transparecer que desconhecia esse facto?


            A diferença para o meu são 50 cvs, logo uma das coisas que me queixava do meu (cvs) nesta motorização isso não se coloca...

            Comentário


              #7
              Coloca-se pelo peso extra que traz.

              Não é propriamente rápida...

              Não há aqui ninguém que tenha experimentado uma coisa destas?

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  A sério!?!? Em alguma parte do que escrevi deixei transparecer que desconhecia esse facto?


                  A diferença para o meu são 50 cvs, logo uma das coisas que me queixava do meu (cvs) nesta motorização isso não se coloca...
                  Em alguma parte do que escrevi deixei transparecer que desconhecias esse facto?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Em alguma parte do que escrevi deixei transparecer que desconhecias esse facto?

                    Só disse isso porque disseste que se estava a falar no 300.

                    Queres dizer que o que eu me queixo não faz sentido quando se fala no 300.Certo? Mas acho que não dei a entender isso, o lack of power é do 200 evidentemente. Apesar se olharmos para a cilindrada do 300 a cavalagem também deixar a desejar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      Só disse isso porque disseste que se estava a falar no 300.

                      Queres dizer que o que eu me queixo não faz sentido quando se fala no 300.Certo? Mas acho que não dei a entender isso, o lack of power é do 200 evidentemente. Apesar se olharmos para a cilindrada do 300 a cavalagem também deixar a desejar.
                      Era mais por aí. Mas acredito (sem conhecer qualquer um dos 2) que, mesmo sendo o 300 algo "fraco" para a sua cilindrada, é capaz de ter uma diferença apreciável para o 200.

                      Comentário


                        #12
                        eu acho bom

                        Comentário


                          #13
                          Também eu

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X