Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transportadoras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transportadoras

    No vosso caso e pela vossa experiência, quais são as melhores e piores transportadoras?

    Salvas raras excepções, posso dizer que para mim, das com que já trabalhei, as melhores são a Nacex e MRW. É raro enganarem-se na morada e quando não dão com a mesma, telefonam. A nível de rapidez também são ambas bastante boas. Até encomendas de Espanha, estão cá no dia seguinte. Os CTT expresso também dão sempre com a morada.

    Do lado oposto, encontra-se a Chronopost. É raríssima a vez que dão com a morada. Tentam fazer sempre as entregas em moradas erradas (nomes de rua parecidos, mas diferentes), metendo a descrição que a morada estava errada ou não se encontrava ninguém em casa. Cada vez que estou à espera de receber uma encomenda por esta transportadora tenho de andar sempre alerta no site deles e posteriormente telefonar para lá.. Pagando as chamadas pois é 707. Além disso, os motoristas nunca telefonam, porque aparentemente não é politica da empresa.

    #2
    Concordo com a Nacex e MRW, a Seur também é bastante eficiente.

    As outras ou são demasiado caras ou demasiado ineficientes. Há uma que mesmo tendo indicação na encomenda para me ligar, nunca me ligaram, deixaram nota de entrega na caixa de correio com contactos errados (não sei que raio de ideia). Tive de andar na net à procura dos contactos da transportadora, para ter de falar com 5 pessoas diferentes, até conseguir chegar ao motorista que tinha a encomenda (foi tudo no próprio dia). O trauma foi tão grande que nem me lembro o nome da empresa...

    Comentário


      #3
      Será que se eu meter uma indicação na morada no site onde faço as compras, do género (junto a.. a x metros de.. etc) a coisa é aceite?

      É que agora estou tramado.. Faço regularmente compras num sitio onde passou a trabalhar com a Chronopost e tem sido um castigo.. Da última vez disse ao motorista que era provável que iria passar a fazer entregues frequentes aqui (mesmo depois de ter havido engano) mas tornou a haver novamente.

      Hoje reparei que já é o segundo dia consecutivo que tentam entregar a encomenda num local errado e dizem que não se encontrava ninguém em casa.. E lá anda a encomenda para trás e para a frente. Já tive de telefonar mais uma vez (a pagar chamada). A menina não foi muito simpática e tanto me dizia que não era possível contatar o motorista, como a seguir disse que o ia contactar.. O que é certo é que mais um dia se vai passar sem a encomenda quase de certeza. O engraçado é que na Chronopost dá para ver onde tentam entregar as encomendas.. E normalmente é em ruas com nomes parecidos, mas tem sempre uma ou duas palavras diferentes.. Será que eles não usam GPS?

      Por mera curiosidade, se entregarem a encomenda num local errado e a pessoa aceitar a encomenda, quem é que se responsabiliza depois?
      Editado pela última vez por DoubleM101; 04 March 2014, 11:48.

      Comentário


        #4
        Boa questão...

        Por sorte já reduzi o meu trabalho a poucas transportadores e os próprios motoristas já me conhecem. Em alguns casos nem precisam de me ligar, já sabem onde estou e mesmo que seja uma morada diferente vão directamente lá entregar-me sem precisarem de ajuda...eficiência ao mais alto nível...

        Experimenta várias transportadores e reduz-te àquelas que realmente prestam bom serviço. Felizmente a escolha é muita.

        Comentário


          #5
          Concordo com a MRW e acrescento a TNT. Nesta chego a fazer encomendas às 16:00 e recolhem-na antes das 18:00!

          Não gosto da Transporta, entre o pedido de recolha e a recolha efectiva chegam a passar dias!

          Comentário


            #6
            A Transporta também não é das transportadoras com que mais simpatizo.. O tempo de entrega era demorado e por vezes era uma trapalhada pegada..

            É com esta história de más entregas, atrasos e afins, só o mês passado paguei quase 5€ de chamadas para transportadoras.. Não parece muito, mas para um serviço o qual já paguei (o transporte), não devia de pagar absolutamente mais nada.. E agora a moda é andar tudo corrido a 707´s

            Comentário


              #7
              Pela experiência que tenho, que não é muita, as melhores são a DHL e a Seur, nunca se enganam, mandam mensagem ou telefonam e rápidas na entrega.

              Comentário


                #8
                Já usei várias vezes a Chronopost e fiquei sempre satisfeito com o serviço. Deram sempre com a morada, e aqui até nem é muito fácil porque se trata duma transversal com apenas 5 números, mas dou sempre um ponto de referência. Depois enviam sempre sms no dia anterior a indicar que será enviada no dia seguinte, e no próprio dia enviam novamente a especificar o horário de entrega.
                A Nacex também já usei por uma ou duas vezes e também fiquei satisfeito. Acho que a pior são mesmo os CTT, mas admito que seja pelos serviços prestados aqui pela minha zona e não em geral.

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião nenhuma dessas todas que referiram funcionam no meu caso.
                  A minha morada sempre foi a mesma durante 40 anos é usada em tudo e as cartas vêm cá parar sem deficuldades, mas entregas feitas por essas transportadoras, nunca nenhuma chega.
                  Dizem sempre que a morada está errada, não deram com a morada ou ainda pior.
                  A solução é endereçar as encomendas á estação de serviço mais proxima e ir lá levantar.

                  Comentário


                    #10
                    Desta vez foi a SEUR.. E já não foi a primeira vez. Faz-me confusão como é que não dão com a morada. Qualquer GPS com uns valentes anos, tem esta rua e número de casa

                    Mais uma vez tive de ligar para lá e confirmar tudo (estava tudo ok). Estive mais de 5 minutos ao telefone, até porque respondi "SIM" não sei quantas vezes ao sistema de atendimento automático deles e dizia sempre que não reconhecia nada.. Até que por fim me deu a hipótese de confirmar com o teclado. Depois de ter inserido o tracking number, a operadora ainda me perguntou nomes, moradas, etc para pesquisar a encomenda.. Eu já começo a suspeitar que todo este engonhanço ao telefone é mais um esquema para irem ganhando um extra. Isto dos números de apoio ao cliente pagos deveria ser rigorosamente proibido

                    Comentário


                      #11
                      Por experiência em entregas urgentes no dia a dia, a tempo e horas, para todo o Portugal continental » Nacex. E com preços porreiros

                      No outro lado tenho péssima experiência com a GLS. Chamar aquilo de transporte de mercadorias é ofensa a qualquer estafeta

                      Comentário


                        #12
                        Efetuei uma compra em LEEDS -UK, no Domingo, a encomenda só foi levantada hoje ás 07h pela DHL, vamos a ver quando a recebo (Porto)...

                        Comentário


                          #13
                          A Seur é das piorzinhas que por aí andam, é muito comum não entregarem no dia da distribuição, deixam para o outro dia. Além disso quase nunca sabem onde se localiza determinada morada, deve ser devido à rotatividade de quem entrega, são sempre tipos diferentes. Já tive boas experiências com eles, mas as que tive más também já foram algumas, por sorte telefonam para o cliente quando vão entregar e a perguntar onde fica!
                          Boas experiências tive com a DHL, CTT, Sending.

                          Comentário


                            #14
                            Segui a encomenda no site da DHL, chegou ás 16h a bruxelas-bélgica, será que ainda recebo esta semana?

                            Comentário


                              #15
                              A melhor não sei mas a pior é a DHL. Trabalho quase diariamente com eles e é precisa muita paciência para os aturar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Por experiência em entregas urgentes no dia a dia, a tempo e horas, para todo o Portugal continental » Nacex. E com preços porreiros

                                No outro lado tenho péssima experiência com a GLS. Chamar aquilo de transporte de mercadorias é ofensa a qualquer estafeta
                                Aproveitando, onde é possível encontrar uma "loja" da Nacex na zona de Lisboa? O site não está a devolver nada...

                                Comentário


                                  #17
                                  Para mim as melhores continuam a ser a MRW e Nacex.. Tanto uma como a outra dão sempre com a morada e na MRW até quem cá vem é um amigo meu, melhor é.. Mas mesmo na Nacex quando não dão com a casa (coisa rara) telefonam sempre. Ou pelo menos telefonavam, já não a uso há uns tempos.

                                  A Chronopost (que até enunciei no primeiro post), agora tem-se revelado porreira.. Quando trocam de pessoa é que é sempre um problema.. Mas depois a coisa lá corre bem, até porque mando vir muita coisa por eles.

                                  O mal disto tudo é trocarem de motoristas com frequência. Mas depois também me faz impressão como mesmo assim, não dão com a minha casa.. eles não usam GPS?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Aproveitando, onde é possível encontrar uma "loja" da Nacex na zona de Lisboa? O site não está a devolver nada...
                                    Há uma no Prior Velho, não te sei dar a localização exacta mas vê-se o edifício do viaduto quando se sai da A1 para a Vasco da Gama (sentido N-S).

                                    Há também umas instalações perto de Alcochete, na estrada para Pegões mas não sei se aí fazem atendimento ao público.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Aproveitando, onde é possível encontrar uma "loja" da Nacex na zona de Lisboa? O site não está a devolver nada...
                                      LISBOA (7114)
                                      Rua General Humberto Delgado nº 12 Res do Chão 2 piso Esq
                                      72685 PRIOR VELHO
                                      Telefone: 00351219403485

                                      http://www.nacex.es/irCerca.do

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já trabalhei com CTT, Transporta, DHL e UPS.

                                        Sem motivos de queixa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          Há uma no Prior Velho, não te sei dar a localização exacta mas vê-se o edifício do viaduto quando se sai da A1 para a Vasco da Gama (sentido N-S).

                                          Há também umas instalações perto de Alcochete, na estrada para Pegões mas não sei se aí fazem atendimento ao público.
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          LISBOA (7114)
                                          Rua General Humberto Delgado nº 12 Res do Chão 2 piso Esq
                                          72685 PRIOR VELHO
                                          Telefone: 00351219403485

                                          http://www.nacex.es/irCerca.do
                                          Obrigado.

                                          Agora em casa já consigo pesquisar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            alfaloc foguete

                                            5*

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alguém sabe qual é o prazo efectivo de uma encomenda de Inglaterra para cá por DHL Express?

                                              No site onde comprei, diziam que era entregue no dia seguinte mas acho isso muito estranho. Ou a info está mal (e é entregue no dia seguinte sim mas em Inglaterra) ou a coisa já não está a correr bem.

                                              Fiz a compra no Sábado (a empresa diz que faz expedições ao Sábado), mas a DHL só recolheu na Segunda. Entretanto já andou ontem e hoje de um lado para o outro em Inglaterra e pelo meio do tracking apareceu "Shipment arrived at incorrect facility. Sent to correct destination". Ontem tinha data prevista de entrega para hoje até ao final do dia, hoje já diz "The Estimated Delivery Date is currently unavailable. Please try again later."

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                A Transporta também não é das transportadoras com que mais simpatizo.. O tempo de entrega era demorado e por vezes era uma trapalhada pegada...
                                                Pudera, pensam que ainda estão dentro do autocarro e depois dá raia

                                                http://www.rtp.pt/play/p1758/e201303/sexta-as-9

                                                (a partir dos 7:30)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já tenho a encomenda, entregue pela DHL Express. Encomendei no Sábado, recebi-a hoje. Vindo do UK.

                                                  De notar que o motorista, telefonou-me antes para confirmar a morada pois existem algumas ruas com nome parecido. Passados 10 minutos estava à minha porta. Nada a apontar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Comigo, a pior foi mesmo a Chronopost. Fiz uma encomenda no Amazon FR e lá recebi o tracking number da La Poste (os CTT franceses). O tracking number funcionou até aos Pirinéus. Daí em diante, deixei de ter notícias. Como já alguns dias depois do prazo de entrega anunciado pela Amazon não tinha a encomenda, decidi pesquisar na net e descobri que o parceiro da La Poste em Portugal é a Chronopost. Lá os contactei e, depois de duas chamadas, descobri que a minha encomenda estava num armazém deles na Av. Infante D. Henrique (Lisboa). Dirigi-me e então explicaram-me que tinham lá ido duas vezes à morada e não estava ninguém. Eu perguntei pelo papel que se costuma deixar na caixa de correio e disseram-me que, como as caixas são no interior do prédio, não deixavam papel. Fiquei estupefacto com o que ouvi. Ainda lhes disse que os CTT conseguem lá entregar coisas todos os dias, mesmo às pessoas que não estão em casa e eles não conseguem entregar um papel porquê? Não tive uma resposta decente. Ainda enviei um e-mail à Chronopost a reclamar e outro à Amazon, mas ambos se ficaram por aquela resposta pré-feita de "obrigado pela info, desculpe o incómodo".

                                                    Bem, agora estou à espera de uma da SEUR. Vamos lá ver como corre.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Comigo, a pior foi mesmo a Chronopost. Fiz uma encomenda no Amazon FR e lá recebi o tracking number da La Poste (os CTT franceses). O tracking number funcionou até aos Pirinéus. Daí em diante, deixei de ter notícias. Como já alguns dias depois do prazo de entrega anunciado pela Amazon não tinha a encomenda, decidi pesquisar na net e descobri que o parceiro da La Poste em Portugal é a Chronopost. Lá os contactei e, depois de duas chamadas, descobri que a minha encomenda estava num armazém deles na Av. Infante D. Henrique (Lisboa). Dirigi-me e então explicaram-me que tinham lá ido duas vezes à morada e não estava ninguém. Eu perguntei pelo papel que se costuma deixar na caixa de correio e disseram-me que, como as caixas são no interior do prédio, não deixavam papel. Fiquei estupefacto com o que ouvi. Ainda lhes disse que os CTT conseguem lá entregar coisas todos os dias, mesmo às pessoas que não estão em casa e eles não conseguem entregar um papel porquê? Não tive uma resposta decente. Ainda enviei um e-mail à Chronopost a reclamar e outro à Amazon, mas ambos se ficaram por aquela resposta pré-feita de "obrigado pela info, desculpe o incómodo".

                                                      Bem, agora estou à espera de uma da SEUR. Vamos lá ver como corre.
                                                      Estás lixado, porque a Seur está bem pior que a Chronopost.

                                                      Desde que juntaram as empresas aquilo tem andado uma confusão que nem imaginas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só espero ter sorte! Eu já comprei 'n' cenas pela net, mas as entregas são sempre ponto de stress. Só fico descansado com os CTT expresso, porque esses tenho a certeza de que, se não estou na morada, deixam talão na caixa do correio e vou buscar a encomenda no dia seguinte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pa eu na minha opinião o CTT expresso funka bem, as transportadoras combinas uma hora, depois aparecem mais tarde, os CTT expresso tem a vantagem de fechar às 18.

                                                          Quando corre mal, pode correr mal em qualquer uma.

                                                          Para enviar para o estrangeiro, a Fedex tem bons preços.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post

                                                            Salvas raras excepções, posso dizer que para mim, das com que já trabalhei, as melhores são a Nacex e MRW. É raro enganarem-se na morada e quando não dão com a mesma, telefonam.
                                                            Curiosamente das duas encomendas que tive com a Nacex, eles meteram o pé na argola... Ainda neste momento estou à espera de uma que deveria ter sido entregue numa morada e eles assumiram a morada de facturação. Já podia ter o problema resolvido há dois dias!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X