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Carro a perder força/velocidade ?

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    Carro a perder força/velocidade ?

    Bem. Não sei se é de mim, apesar de ser um bocado hipocondríaco já no que diz respeito a problemas do meu carro e de outros, mas, o meu Peugeot 206 1.1 (92 mil km) anda a perder força/velocidade. Aqui há coisa de 2-3 meses foi trocada a embraiagem e o carro ficou ótimo. Agora o que acontece é semelhante, mas já tem kit de embraiagem novo com nem 1000 Km. Este problema começou há cerca de 1 mês, mas cada vez vou dando mais atenção ao mesmo.

    O carro vai andando, e perde bastante força, digamos que numa subida em que eu embalado conseguia subir em 3ª, e sem embale subia em 2ª, não consigo fazê-lo em 2ª, e se o faço é com muita dificuldade. Sinto o carro a perder muita força e velocidade (sendo que agora as rpm já acompanham o desenvolver do motor).

    O que pensam que poderá ser? Ultimamente não tenho andando muito com o carro, daí não me chatear tanto, mas ontem fui sair com uma amiga, e ao fim de... 1-2 Km comecei a notar outra vez isso no carro, ela inclusive. E, em subidas nao muito ingremes vi-me obrigado a reduzir para 1ª.

    Qual será o problema?... Não queria gastar muito dinheiro, nem me interessava pô-lo no mecânico a arranjar e gastar um balúrdio quando apenas ando com ele umas duas vezes por semana e em percursos curtos.

    #2
    Mais um pormenor: Acho que isto se nota mais consoante o peso no carro.

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      #3
      Embraiagem. De certeza que foi mudada?

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        #4
        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
        Embraiagem. De certeza que foi mudada?

        ou melhor do que isso, foi bem montada? :P

        Comentário


          #5
          Se as rpm do motor acompanham a variação de velocidade do carro, então não pode ser a embraiagem a patinar.

          Será mesmo falta de potência. Agora onde e porquê...

          Comentário


            #6
            O user diz que a diferença de velocidade acompanha as rotações, por isso deve estar bem montada.

            O problema aparece em todo o tipo de viagens, ou só em curtas distancias?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Se as rpm do motor acompanham a variação de velocidade do carro, então não pode ser a embraiagem a patinar.

              Será mesmo falta de potência. Agora onde e porquê...
              Falta de potencia no motor

              A minha "maria" teve um 206 1.1 e aquilo vazio andava razoavel, com muito peso la dentro o carro nao andava..... arrastava se

              Na minha santa terrinha, existe uma subida que esse carro com 2 adultos e 3 crianças tinha de ir a 1. velocidade quando um outro aguentava bem a 2.

              Comentário


                #8
                Como tem sido a manutenção do carro? O filtro da gasolina tem quanto tempo/kms?

                Comentário


                  #9
                  Isso poderá ser o filtro de combustível sujo ou entupido, tem de levar essa peça nova. pelo sintoma parece ser disso.

                  Comentário


                    #10
                    Velas, filtro de ar, bobines de ignição, cabos de ignição, sonda lambda de regulação, compressão do motor, injector (esse deve ser monoponto), bomba de gasolina, filtro de gasolina, sensor de temperatura de "água", outros sensores que esse motor possa ter como MAP, temperatura do ar de admissão, etc. e mais alguma coisa que contribua para o bom desempenho do motor...

                    As hipóteses não são infinitas mas são muitas... é começar por uma ponta, pelas coisas mais baratas e que não são vistas/substituídas há mais tempo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      O user diz que a diferença de velocidade acompanha as rotações, por isso deve estar bem montada.

                      O problema aparece em todo o tipo de viagens, ou só em curtas distancias?
                      Não tenho feito viagens muito longas, mas noto mais quando ando aqui pela zona dentro de cidade. Até tenho medo de me mandar para a A1 agora Ele sempre foi um carro fraco, mas não tão fraco quanto está

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Como tem sido a manutenção do carro? O filtro da gasolina tem quanto tempo/kms?
                        O filtro de gasolina tem 3 meses e umas semanas. Foi mudado à minha frente tal como os outros filtros e o óleo posto. Em Dezembro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Velas, filtro de ar, bobines de ignição, cabos de ignição, sonda lambda de regulação, compressão do motor, injector (esse deve ser monoponto), bomba de gasolina, filtro de gasolina, sensor de temperatura de "água", outros sensores que esse motor possa ter como MAP, temperatura do ar de admissão, etc. e mais alguma coisa que contribua para o bom desempenho do motor...

                          As hipóteses não são infinitas mas são muitas... é começar por uma ponta, pelas coisas mais baratas e que não são vistas/substituídas há mais tempo.
                          Tava a pensar mudar as velas, visto que estas já estão um bocado antigas.

                          Comentário


                            #14
                            Tira-as e vê o aspecto dos eléctrodos, diferenças de cor entre as 4 velas (não te preocupes com o castanho queimado na cerâmica exterior, isso não interessa muito). Não gastes dinheiro à toa... testa, manda testar (mas os testes são pagos... o pior resultado será uma má compressão em alguns cilindros, o resto... faz-se).

                            Se a gente aqui ao longe puder dar alguma ajuda... manda!

                            Comentário


                              #15
                              Já que a ideia é gastar pouco, pode começar por pedir a opinião dum mecânico. Até pode ter solução simples, escusa de andar a trocar material que não resolve nada. De certeza que arranja alguêm que lhe dê uma vista de olhos rápida e uma 1ª opinião sem lhe levar o salário da familia.

                              Comentário


                                #16
                                Ralenti esta instável?
                                O motor ao Ralenti treme mais que o normal?
                                A perca de potência é em qualquer regime ou mais notável em baixas?
                                O motor ao trabalhar parece um Diesel?
                                O carro está a consumir mais que o normal?
                                A água está a ser gasta em excesso?
                                Notas fumo fora do normal?
                                Notas soluços quando o mesmo não perde força?
                                Já se desligou em andamento?

                                Vá, e fico-me por aqui

                                Comentário


                                  #17
                                  Ralenti esta instável? Não.
                                  O motor ao Ralenti treme mais que o normal?
                                  Não
                                  A perca de potência é em qualquer regime ou mais notável em baixas?
                                  Mais notável em baixas.
                                  O motor ao trabalhar parece um Diesel?
                                  Não
                                  O carro está a consumir mais que o normal?
                                  Não sei (penso que não)
                                  A água está a ser gasta em excesso?
                                  Não
                                  Notas fumo fora do normal?
                                  Nada de fumos
                                  Notas soluços quando o mesmo não perde força?
                                  Nada.
                                  Já se desligou em andamento?
                                  Nunca.

                                  Vá, e fico-me por aqui

                                  Comentário


                                    #18
                                    motor passo a passo?! Já tive um e tinha esses sintomas. mecânico mudou a parte da borboleta de admissão, e ficou bom.
                                    Eu acompanhei o processo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PMNG Ver Post
                                      motor passo a passo?! Já tive um e tinha esses sintomas. mecânico mudou a parte da borboleta de admissão, e ficou bom.
                                      Eu acompanhei o processo!
                                      Isso só deveria ter influência no ralenti.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PMNG Ver Post
                                        motor passo a passo?! Já tive um e tinha esses sintomas. mecânico mudou a parte da borboleta de admissão, e ficou bom.
                                        Eu acompanhei o processo!
                                        Tenho um amigo com o ralenti bastante instável, e em principio seria a borboleta de admissão, mas o meu tá estável. Não acelera sozinho, nem nada. O meu problema é mesmo o da força principalmente em subidas que me obriga a reduzir, até mesmo até primeira! E mais lento até em plano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          muito estranho isso. Ele não soluça pois não? somente perde força.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PMNG Ver Post
                                            muito estranho isso. Ele não soluça pois não? somente perde força.
                                            No outro dia por acaso aqui na rua principal onde vivo quando ia em 2ª ou 3ª notei um pequeno soluço mas nao se voltou a repetir. Em relação à perda de força acho que se nota mais com o carro a frio. Fui com 4 pessoas no carro ao McDonalds da 2ª circular, pela A1, (já não andava em A-E há uns tempos) e notei que o carro não perdeu força nenhuma vez, inclusive, na Nacional 10 na subida para a Bobadela que quando o carro decide perder força, a tenho de subir em 1ª, subi em 2ª com facilidade (conseguia até ter subido em 3ª). No entanto na mesma súbida já me aconteceu 2x ter de a subir em 1ª, sem mais ninguém a fazer peso no carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para mim é falta de compressão em algum cilindro, ou mesmo o cilindro a não trabalhar por a vela estar estragada. É o meu palpite.

                                              Comentário


                                                #24
                                                tenho andado a sentir o mesmo que descreves, inclusivamente aquele feeling de o carro se engasgar momentaneamente.
                                                A diferença é que ainda nao lhe meti a embraiagem que desesperadamente pede , e o 1.1 esta montado num c3.
                                                o carro nunca foi de levantar paralelo, se estiver igual ao meu , ui que tédio :D arrastadeira

                                                Já agora a titulo de curiosidade , quantos kms fez a tua embraiagem?(esquece já vi :D)
                                                Editado pela última vez por hugotobias; 12 March 2014, 16:00.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelos vistos não será falta de compressão já que o carro umas vezes está bom e noutras é que se vai abaixo... lê novamente o meu 2º post e esquece o teste de compressão.

                                                  Se as velas estiverem mesmo muita mázinhas, é natural que os cabos já tenham gretado e que a(s) bobine(s) também já tenha(m) levado uma grande sobrecarga. Portanto mudar só um desses componentes não vai resolver muito por muito tempo...
                                                  Editado pela última vez por CL; 12 March 2014, 16:43.

                                                  Comentário

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