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alfa 156 / mazda 6

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    alfa 156 / mazda 6

    boas pessoal qual seria a melhor compra.

    tenho a laguna 2.2 150 cv 2003

    e estou para trocar por uma mazda sw 6 de 2004 com 120 mil km ou por uma carrinha alfa romeo 156 139 mil

    qual seria a vossa escolha e o que devo perguntar aos vendedores "stand"

    ate ja pessoal

    #2
    Eu ficava com a Laguna 2.2 dci.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NiniPDM Ver Post
      boas pessoal qual seria a melhor compra.

      tenho a laguna 2.2 150 cv 2003

      e estou para trocar por uma mazda sw 6 de 2004 com 120 mil km ou por uma carrinha alfa romeo 156 139 mil

      qual seria a vossa escolha e o que devo perguntar aos vendedores "stand"

      ate ja pessoal
      Pergunta pelos contactos das velhinhas que só usavam as carrinhas para ir às compras.

      Quanto à escolha... falta o ano da 156.

      Comentário


        #4
        Convinha referir que motor têm os outros dois, mas em princípio serão ambos mais fiáveis que o 2.2 dCi. Já tiveste problemas com o teu?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
          Convinha referir que motor têm os outros dois, mas em princípio serão ambos mais fiáveis que o 2.2 dCi. Já tiveste problemas com o teu?
          eu tive um Laguna 2.2 dci comprado novo e o unico problema que tive foi com a carta vendi com 50.000 km.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
            eu tive um Laguna 2.2 dci comprado novo e o unico problema que tive foi com a carta vendi com 50.000 km.
            Sortudo!

            Comentário


              #7
              Atenção que se a mazda6 tiver o motor 2.0 de 136 cv que não é propriamente fiável... especialmente no que toca a injectores e há vários casos de motores gripados por entupimento do chupador de óleo do cárter ou de empeno da cambota.

              Comentário


                #8
                Se o teu carro nao tiver problemas nao tens nada a ganhar ...

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                  #9
                  Se precisas mesmo do espaço de uma carrinha, a 156 sportwagon não é a escolha acertada.

                  Comentário


                    #10
                    O Laguna, deve ser tao ou mais espaçosa que a Mazda 6 SW, e de longe muito mais espaçosa que a 156 SW.

                    Nao sou muito entendido nisso, mas ja ouvi dizer que os motores 2.2 Dci nao sao nenhum poço de fiabilidade. Se é verdade ou nao.... deixo isso para os entendidos.

                    Entre a Mazda 6 e a 156?

                    Racionalmente iria para a Mazda!

                    Emocionalmente, sem duvida a 156!!!

                    O que vou dizer, nao quero que pensem que é fanatismos nem mariquices, se optares pela 156, mentaliza te que nao vai ser um carro "normal" Vao te surgir pequenos ataques "sentimentais" ( por assim dizer) de vez em quando, se for preciso no dia seguinte ja esta tudo ok. Se nao estiveres mentalizado para pequenas coisas destas, nao te metas com os 156.

                    Foi a pior coisa que fiz na minha vida foi ter comprado uma Alfa 156 SW Agora nao quero mais nada

                    Comentário


                      #11
                      2004 sorry lol

                      Comentário


                        #12
                        ate agora nao. mas ja esta nos 150 mil

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                          Convinha referir que motor têm os outros dois, mas em princípio serão ambos mais fiáveis que o 2.2 dCi. Já tiveste problemas com o teu?
                          ate agora nao. mas ja tem 150 mil km

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                            eu tive um Laguna 2.2 dci comprado novo e o unico problema que tive foi com a carta vendi com 50.000 km.
                            vou pensar nisso. mas a minha ja esta com 150 mil

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Atenção que se a mazda6 tiver o motor 2.0 de 136 cv que não é propriamente fiável... especialmente no que toca a injectores e há vários casos de motores gripados por entupimento do chupador de óleo do cárter ou de empeno da cambota.
                              é mesmo essa 2.0 136 cv / Alfa Romeo156 Sportwagon 1.9JTD M-JET

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                O Laguna, deve ser tao ou mais espaçosa que a Mazda 6 SW, e de longe muito mais espaçosa que a 156 SW.

                                Nao sou muito entendido nisso, mas ja ouvi dizer que os motores 2.2 Dci nao sao nenhum poço de fiabilidade. Se é verdade ou nao.... deixo isso para os entendidos.

                                Entre a Mazda 6 e a 156?

                                Racionalmente iria para a Mazda!

                                Emocionalmente, sem duvida a 156!!!

                                O que vou dizer, nao quero que pensem que é fanatismos nem mariquices, se optares pela 156, mentaliza te que nao vai ser um carro "normal" Vao te surgir pequenos ataques "sentimentais" ( por assim dizer) de vez em quando, se for preciso no dia seguinte ja esta tudo ok. Se nao estiveres mentalizado para pequenas coisas destas, nao te metas com os 156.

                                Foi a pior coisa que fiz na minha vida foi ter comprado uma Alfa 156 SW Agora nao quero mais nada
                                pois. eu estou mais para Alfa Romeo156 Sportwagon 1.9JTD M-JET

                                Comentário


                                  #17
                                  A Mazda é melhor carro mas tinha mais confiança no motor da Alfa.
                                  epa até parece que não soa nada bem esta frase XD

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                    A Mazda é melhor carro mas tinha mais confiança no motor da Alfa.
                                    epa até parece que não soa nada bem esta frase XD
                                    hahahahahahaha nao soa mesmo nada bem!

                                    O motor 1.9 JTD da Alfa foi/é um dos mais fiaveis do seu segmento. E claro que existem melhores ( poucos) mas existem sem duvida motores bem piores (muitos).

                                    O unico problema da 156 conhecido, é os famosos braços de suspensao. Tem um gosto medonho para derreter as borrachas dos triangulos e sinoblocos. Fora isso e para a idade do carro, deve ser dos mais fiaveis existentes no mercado.

                                    A Mazda, sendo um motor que tem graves problemas cronicos, seria de evitar. No entanto cada um sabe de si.

                                    Para mim a escolha final seria a 156, mas eu sou suspeito, ca em casa morou uma 156 e amanha entra um 147

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NiniPDM Ver Post
                                      é mesmo essa 2.0 136 cv / Alfa Romeo156 Sportwagon 1.9JTD M-JET
                                      Então evita esse motor. Se queres um carro verdadeiramente fiável ou compras a 6 a gasolina ou com este motor:

                                      Mazda 6 MZ-CD 2.2 CONFORT, € 16.990, Prior Velho - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        em 2004 tive uma Mazda 6 SW de 136cv, fiquei bem impressionado com a fiabilidade do conjunto e qualidade, o pior eram os discos que empenavam como se não houvesse amanhã e uns estalos (crónicos) na direcção.

                                        Nunca ouvi falar de problemas nesse motor 2.0 MZR-CD, o Alfa tem mais "alma" e o motor é competente e fiável, menos espaçoso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sabendo o que se tem na mão é bastante simples de matar de vez a fragilidade desse 2.0 MZD-CD

                                          É verdade que muitos partiram antes dos 200k mas foi porque os donos não sabiam o que tinham que procurar.

                                          A partir dos 100-120k convém andar atento ao nível do óleo. Se o óleo começar a "desaparecer" está na hora do arranjo. Pode até fazer-se de forma preventiva logo aos 100/120k.

                                          Em que é que consiste e quanto custa o arranjo?

                                          - O arranjo fica nuns 200-250€, maioria é mão de obra.

                                          O que é?

                                          - Anilhas dos injectores. Basicamente começam a dar passagem para fora.

                                          O que provoca?

                                          - A combustão deixa de ser feita em condições óptimas e começa a formar-se no óleo uma gosma.

                                          Consequências:

                                          - Essa gosma vai aos poucos entupindo a rede do chupador do óleo.

                                          Muitas vezes o motor gripa sem que a luz do óleo chegue a acender ou quando acende é tarde pois algum óleo ainda passa, enganando o sensor de pressão, mas não o suficiente para lubrificar o motor em condições. Este é o motivo porque muitos partem. Alguns donos mudam o óleo quando o painel pisca e nem sabem o que é a vareta do óleo . Quando as anilhas começam a dar passagem o óleo desaparece muito rapidamente (entre max e min em 1000km).

                                          Em que consiste o arranjo?
                                          - Substituir as anilhas dos injectores
                                          - Abrir o cárter e limpar a rede do chupador.

                                          Preço:
                                          - As anilhas na Mazda(já são diferentes das originais) custam uns 35-40€. Há mais uma junta qualquer envolvida, julgo que a da tampa das válvulas.
                                          - É preciso contar com umas horas de mão de obra pois é preciso abrir a tampa, sacar os injectores fora, voltar a montar tudo com as novas juntas e depois abrir o cárter e voltar a fechar. Facilmente tem-se aqui 3-5h de mão de obra.

                                          Há quem não abra o cárter nesta operação pois tem que fazer mudança de óleo também mas é conveniente

                                          Espero que este "mito" dos motores Mazda quebrarem de forma desconhecida fique um pouco diluído. Eles partem? Sim partem mas é nas mãos de quem não lhe conhece a manha e não faz o mínimo exigido ao dono de 1 carro que é de vez em quando olhar para os níveis

                                          Por mim com qualquer uma das opções sais bem servido. Ambos são bons carros mas com as suas "manhas". Eu sou tendencioso pois sou dono de uma Mazda 5

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                            hahahahahahaha nao soa mesmo nada bem!
                                            O motor 1.9 JTD da Alfa foi/é um dos mais fiaveis do seu segmento. E claro que existem melhores ( poucos) mas existem sem duvida motores bem piores (muitos).
                                            O unico problema da 156 conhecido, é os famosos braços de suspensao. Tem um gosto medonho para derreter as borrachas dos triangulos e sinoblocos. Fora isso e para a idade do carro, deve ser dos mais fiaveis existentes no mercado.
                                            A Mazda, sendo um motor que tem graves problemas cronicos, seria de evitar. No entanto cada um sabe de si.
                                            Para mim a escolha final seria a 156, mas eu sou suspeito, ca em casa morou uma 156 e amanha entra um 147
                                            É, principalmente para mim que tenho tido a melhor experiência com a Mazda e tenho por esta marca bastante afinidade.
                                            Mas a verdade é que tenho também tido boas experiências com os motores diesel do grupo Fiat e dos quais não tenho muito a recear.

                                            Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                            Sabendo o que se tem na mão é bastante simples de matar de vez a fragilidade desse 2.0 MZD-CD
                                            É verdade que muitos partiram antes dos 200k mas foi porque os donos não sabiam o que tinham que procurar.
                                            A partir dos 100-120k convém andar atento ao nível do óleo. Se o óleo começar a "desaparecer" está na hora do arranjo. Pode até fazer-se de forma preventiva logo aos 100/120k.
                                            Em que é que consiste e quanto custa o arranjo?
                                            - O arranjo fica nuns 200-250€, maioria é mão de obra.
                                            O que é?
                                            - Anilhas dos injectores. Basicamente começam a dar passagem para fora.
                                            O que provoca?
                                            - A combustão deixa de ser feita em condições óptimas e começa a formar-se no óleo uma gosma.
                                            Consequências:
                                            - Essa gosma vai aos poucos entupindo a rede do chupador do óleo.
                                            Muitas vezes o motor gripa sem que a luz do óleo chegue a acender ou quando acende é tarde pois algum óleo ainda passa, enganando o sensor de pressão, mas não o suficiente para lubrificar o motor em condições. Este é o motivo porque muitos partem. Alguns donos mudam o óleo
                                            quando o painel pisca e nem sabem o que é a vareta do óleo . Quando as anilhas começam a dar passagem o óleo desaparece muito rapidamente (entre max e min em 1000km).
                                            Em que consiste o arranjo?
                                            - Substituir as anilhas dos injectores
                                            - Abrir o cárter e limpar a rede do chupador.
                                            Preço:
                                            - As anilhas na Mazda(já são diferentes das originais) custam uns 35-40€. Há mais uma junta qualquer envolvida, julgo que a da tampa das válvulas.
                                            - É preciso contar com umas horas de mão de obra pois é preciso abrir a tampa, sacar os injectores fora, voltar a montar tudo com as novas juntas e depois abrir o cárter e voltar a fechar. Facilmente tem-se aqui 3-5h de mão de obra.
                                            Há quem não abra o cárter nesta operação pois tem que fazer mudança de óleo também mas é conveniente
                                            Espero que este "mito" dos motores Mazda quebrarem de forma desconhecida fique um pouco diluído. Eles partem? Sim partem mas é nas mãos de quem não lhe conhece a manha e não faz o mínimo exigido ao dono de 1 carro que é de vez em quando olhar para os níveis
                                            Por mim com qualquer uma das opções sais bem servido. Ambos são bons carros mas com as suas "manhas". Eu sou tendencioso pois sou dono de uma Mazda 5
                                            Excelente post, muito informativo.
                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                              Sabendo o que se tem na mão é bastante simples de matar de vez a fragilidade desse 2.0 MZD-CD

                                              É verdade que muitos partiram antes dos 200k mas foi porque os donos não sabiam o que tinham que procurar.

                                              A partir dos 100-120k convém andar atento ao nível do óleo. Se o óleo começar a "desaparecer" está na hora do arranjo. Pode até fazer-se de forma preventiva logo aos 100/120k.

                                              Em que é que consiste e quanto custa o arranjo?

                                              - O arranjo fica nuns 200-250€, maioria é mão de obra.

                                              O que é?

                                              - Anilhas dos injectores. Basicamente começam a dar passagem para fora.

                                              O que provoca?

                                              - A combustão deixa de ser feita em condições óptimas e começa a formar-se no óleo uma gosma.

                                              Consequências:

                                              - Essa gosma vai aos poucos entupindo a rede do chupador do óleo.

                                              Muitas vezes o motor gripa sem que a luz do óleo chegue a acender ou quando acende é tarde pois algum óleo ainda passa, enganando o sensor de pressão, mas não o suficiente para lubrificar o motor em condições. Este é o motivo porque muitos partem. Alguns donos mudam o óleo quando o painel pisca e nem sabem o que é a vareta do óleo . Quando as anilhas começam a dar passagem o óleo desaparece muito rapidamente (entre max e min em 1000km).

                                              Em que consiste o arranjo?
                                              - Substituir as anilhas dos injectores
                                              - Abrir o cárter e limpar a rede do chupador.

                                              Preço:
                                              - As anilhas na Mazda(já são diferentes das originais) custam uns 35-40€. Há mais uma junta qualquer envolvida, julgo que a da tampa das válvulas.
                                              - É preciso contar com umas horas de mão de obra pois é preciso abrir a tampa, sacar os injectores fora, voltar a montar tudo com as novas juntas e depois abrir o cárter e voltar a fechar. Facilmente tem-se aqui 3-5h de mão de obra.

                                              Há quem não abra o cárter nesta operação pois tem que fazer mudança de óleo também mas é conveniente

                                              Espero que este "mito" dos motores Mazda quebrarem de forma desconhecida fique um pouco diluído. Eles partem? Sim partem mas é nas mãos de quem não lhe conhece a manha e não faz o mínimo exigido ao dono de 1 carro que é de vez em quando olhar para os níveis

                                              Por mim com qualquer uma das opções sais bem servido. Ambos são bons carros mas com as suas "manhas". Eu sou tendencioso pois sou dono de uma Mazda 5
                                              Muito bom chicolaranja!

                                              E as anilhas diferentes resolveram de vez o problema ou continuaram a haver relatos de problemas?

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                                                #24
                                                Resolvem de vez.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Laguna tem muitos mais Klm que justifique trocar por um carro apenas 1 ano mais novo?

                                                  Se o Laguna não tem problemas nenhuns, eu também não trocava.

                                                  Se tivesse que escolher ia para o Alfa. Uma decisão com o coração e sem querer saber da razão.

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