Impressionate o curriculum de acidentes do homem Este fim de semana foi mais um
Quando se fala em Robert Kubica, qual a primeira palavra que vem a sua mente? Se for “acidente”, não é por acaso. Neste sábado o polonês ex-Fórmula 1 novamente foi notícia ao capotar durante a etapa mexicana do Mundial de Rali. Foi apenas mais um capítulo de sua carreira recheada de adrenalina e sustos. Oriundo da Polônia, país de pouca tradição no automobilismo, Kubica estreou na Fórmula 1 em 2006 e logo chamou a atenção do mundo por sua velocidade. Apontado rapidamente como um dos talentos emergentes de sua geração, o polonês era considerado por muitos especialistas como futuro campeão mundial. Mas seu estilo de pilotagem ousado e “no limite” logo lhe colocou em apuros. A primeira batida forte foi no GP do Canadá de 2007. Apesar do susto, o polonês não perdeu a coragem e continuou acelerando e obtendo bons resultados. Mas um grave acidente de rali antes da temporada 2011 quase lhe tirou a vida e interrompeu sua carreira na F-1. Após uma longa recuperação, o polonês voltou a competir no rali. E provou que sua vocação para confusões é tão grande quanto seu talento. Em meio a vitórias e otítulo da divisão secundária do Mundial de Rali, Kubica colecionou mais uma dezena de acidentes. O currículo do piloto é recheado. Além de capotagens, há quedas de ribanceiras, incêndios, penhascos e até tombos caseiros.
Relembre todos os sustos já levados por Robert Kubica:
01SUSTO NO CANADÁ
Na 27ª volta da prova do GP do Canadá de F-1 de 2007, o piloto perdeu o controle na entrada do hairpin após tocar na Toyota de Jarno Trulli em uma tentativa de ultrapassagem. Sua BMW Sauber carro decolou, se chocou contra o muro e atravessou a pista capotando, deixando um rastro de destroços. O carro só parou – destruído - no muro do outro lado da pista. Kubica ficou desacordado e foi levado imediatamente para o hospital. Apesar da cena assustadora, o polonês deixou o hospital no dia seguinte andando, apenas com uma lesão no tornozelo. Porém, por precaução, ele ficou fora da etapa seguinte, nos EUA, abrindo espaço para a estreia de um tal de Sebastian Vettel.Relembre e veja o vídeo.
Acidente assustador de Kubica no GP do Canadá de 2007 (Foto: Getty Images)
02GRAVÍSSIMO ACIDENTE
Após colecionar bons resultados nas temporadas seguintes, com direito a sua primeira vitória em 2008 na mesma pista canadense, Kubica sofreu em fevereiro de 2011 um acidente que interrompeu sua carreira na F-1 e, pior, quase lhe tirou a vida. O piloto participava de um rali na Itália, quando se chocou contra um guard rail que atravessou seu carro. A peça provocou graves lesões em sua mão, seu braço e sua perna direita. O polonês ficou dias internado em coma e precisou passar por diversas cirurgias. O acidente foi um marco na vida de Kubica, que viu sua promissora carreira na F-1 ser interrompida. Relembre.
Carro de Kubica foi atravessado por guard rail (Foto: Reprodução)
03TOMBO CASEIRO
Quem acha que os acidentes de Kubica se restringem às pistas está enganado. Um ano depois de quase perder a vida na batida de rali, o polonês teve sua recuperação atrapalhada ao quebrar a perna em uma queda quando caminhava sobre uma superfície de gelo nas proximidades de Viareggio, na Itália, local escolhido para sua reabilitação.Relembre.
04UMA SEMANA DEPOIS...
Ainda em recuperação, Kubica convivia com a possibilidade de nunca mais Mas após um longo período de reabilitação, ele testou um carro de rali e um kart em março de 2012. A volta às competições foi em setembro daquele mesmo ano. Apesar das sequelas, o talento estava intacto:vitória no Rali Ronde Gomitolo di Lana, na Itália. Mas não demorou muito para o piloto voltar a se envolver em acidentes. Menos de uma semana após sua estreia, em uma prova do campeonato italiano de rali, ele perdeu o controle de seu Subaru Impreza e só parou ao colidir as árvores de um barranco. Relembre.
Kubica sai da pista durante prova do Campeonato Italiano de Rali (Foto: Divulgação)
05FOGO!
Dois meses depois, outro susto. Kubica dominava a penúltima etapa do Rali de Var, na França, com sobras quando saiu da pista com seu Citroen C4, bateu em uma árvore e viu seu carro pegar fogo. Relembre.
06O PENHASCO
Apesar de todos os sustos, Robert não tirava o pé do acelerador e continuava a guiar no limite. Seu destemor quase lhe custou caro em março de 2013. Após vencer os oito primeiros estágios do Rally das Ilhas Canárias, ele liderava a prova com folga. Mas um acidente no 10º dos 14 estágios acabou com suas pretensões de sair com o título da etapa. Nesse caso, porém, não dá nem para falar de azar. O polonês deu foi muita sorte por nada de pior ter acontecido. Ele esteve a um passo de despencar em um penhasco. Relembre e veja o vídeo.
Robert Kubica quase cai de penhasco em rali (Foto: Reprodução)
07CAPOTAGEM 1
Um mês depois, outra batida. Dessa vez Kubica viu o mundo de cabeça para baixo após capotar na etapa dos Açores. Assim como nas Ilhas Canárias, ele vinha de boas exibições, vencendo diversos estágios e chegando a ser líder durante boa parte da prova. Relembre e veja o vídeo.
08CAPOTAGEM 2
Mesmo com as batidas, Kubica liderava a divisão secundária do Mundial de Rali. Em setembro de 2013, o susto foi em sua terra natal, na Polônia. Treinando para o Europeu de Rali, ele saiu da pista e capotou duas vezes. Relembre.
Carro de Robert Kubica após mais um acidente (Foto: Reprodução Twitter)
09DOIS EM UM
Em novembro de 2013, Kubica se superou. No dia 15, rolou ribanceira abaixo em sua primeira exibição na divisão de elite do Mundial de Rali. Um dia depois, conseguiu a façanha de bater novamente ao perder o controle do carro na superfície enlameada na prova disputada no País de Gales.
Dia 15/11 - Robert Kubica se envolve em mais um acidente (Foto: Divulgação/Twitter)
Um dia depois... (Foto: Divulgação)
10PARA COMEÇAR 2014
Não pense que o acidente deste sábado foi o primeiro de Kubica no ano. Mal 2014 tinha começado, e lá estava o polonês ribanceira abaixo com seu carro em meio às árvores. A batida foi no dia 17 de janeiro na etapa de Monte Carlo do Mundial de Rali. Relembre.
Kubica desceu a ribanceira em Monte Carlo (Foto: Reprodução/twitter)
11PARA NÃO PERDER O COSTUME
Neste sábado, foi a vez do polonês capotar após atingir um bloco de concreto com seu Ford Fiesta RS logo na largada de uma especial do Rali do México. Veja o vídeo.
Robert Kubica capota novamente. Dessa vez no Rali do México (Foto: Reprodução)
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2014/03/penhasco-tombo-e-fogo-muito-mais-de-sete-vidas-de-robert-kubica.html#esporte-esportes-a-motor
Quando se fala em Robert Kubica, qual a primeira palavra que vem a sua mente? Se for “acidente”, não é por acaso. Neste sábado o polonês ex-Fórmula 1 novamente foi notícia ao capotar durante a etapa mexicana do Mundial de Rali. Foi apenas mais um capítulo de sua carreira recheada de adrenalina e sustos. Oriundo da Polônia, país de pouca tradição no automobilismo, Kubica estreou na Fórmula 1 em 2006 e logo chamou a atenção do mundo por sua velocidade. Apontado rapidamente como um dos talentos emergentes de sua geração, o polonês era considerado por muitos especialistas como futuro campeão mundial. Mas seu estilo de pilotagem ousado e “no limite” logo lhe colocou em apuros. A primeira batida forte foi no GP do Canadá de 2007. Apesar do susto, o polonês não perdeu a coragem e continuou acelerando e obtendo bons resultados. Mas um grave acidente de rali antes da temporada 2011 quase lhe tirou a vida e interrompeu sua carreira na F-1. Após uma longa recuperação, o polonês voltou a competir no rali. E provou que sua vocação para confusões é tão grande quanto seu talento. Em meio a vitórias e otítulo da divisão secundária do Mundial de Rali, Kubica colecionou mais uma dezena de acidentes. O currículo do piloto é recheado. Além de capotagens, há quedas de ribanceiras, incêndios, penhascos e até tombos caseiros.
Relembre todos os sustos já levados por Robert Kubica:
01SUSTO NO CANADÁ
Na 27ª volta da prova do GP do Canadá de F-1 de 2007, o piloto perdeu o controle na entrada do hairpin após tocar na Toyota de Jarno Trulli em uma tentativa de ultrapassagem. Sua BMW Sauber carro decolou, se chocou contra o muro e atravessou a pista capotando, deixando um rastro de destroços. O carro só parou – destruído - no muro do outro lado da pista. Kubica ficou desacordado e foi levado imediatamente para o hospital. Apesar da cena assustadora, o polonês deixou o hospital no dia seguinte andando, apenas com uma lesão no tornozelo. Porém, por precaução, ele ficou fora da etapa seguinte, nos EUA, abrindo espaço para a estreia de um tal de Sebastian Vettel.Relembre e veja o vídeo.
Acidente assustador de Kubica no GP do Canadá de 2007 (Foto: Getty Images)
02GRAVÍSSIMO ACIDENTE
Após colecionar bons resultados nas temporadas seguintes, com direito a sua primeira vitória em 2008 na mesma pista canadense, Kubica sofreu em fevereiro de 2011 um acidente que interrompeu sua carreira na F-1 e, pior, quase lhe tirou a vida. O piloto participava de um rali na Itália, quando se chocou contra um guard rail que atravessou seu carro. A peça provocou graves lesões em sua mão, seu braço e sua perna direita. O polonês ficou dias internado em coma e precisou passar por diversas cirurgias. O acidente foi um marco na vida de Kubica, que viu sua promissora carreira na F-1 ser interrompida. Relembre.
Carro de Kubica foi atravessado por guard rail (Foto: Reprodução)
03TOMBO CASEIRO
Quem acha que os acidentes de Kubica se restringem às pistas está enganado. Um ano depois de quase perder a vida na batida de rali, o polonês teve sua recuperação atrapalhada ao quebrar a perna em uma queda quando caminhava sobre uma superfície de gelo nas proximidades de Viareggio, na Itália, local escolhido para sua reabilitação.Relembre.
04UMA SEMANA DEPOIS...
Ainda em recuperação, Kubica convivia com a possibilidade de nunca mais Mas após um longo período de reabilitação, ele testou um carro de rali e um kart em março de 2012. A volta às competições foi em setembro daquele mesmo ano. Apesar das sequelas, o talento estava intacto:vitória no Rali Ronde Gomitolo di Lana, na Itália. Mas não demorou muito para o piloto voltar a se envolver em acidentes. Menos de uma semana após sua estreia, em uma prova do campeonato italiano de rali, ele perdeu o controle de seu Subaru Impreza e só parou ao colidir as árvores de um barranco. Relembre.
Kubica sai da pista durante prova do Campeonato Italiano de Rali (Foto: Divulgação)
05FOGO!
Dois meses depois, outro susto. Kubica dominava a penúltima etapa do Rali de Var, na França, com sobras quando saiu da pista com seu Citroen C4, bateu em uma árvore e viu seu carro pegar fogo. Relembre.
06O PENHASCO
Apesar de todos os sustos, Robert não tirava o pé do acelerador e continuava a guiar no limite. Seu destemor quase lhe custou caro em março de 2013. Após vencer os oito primeiros estágios do Rally das Ilhas Canárias, ele liderava a prova com folga. Mas um acidente no 10º dos 14 estágios acabou com suas pretensões de sair com o título da etapa. Nesse caso, porém, não dá nem para falar de azar. O polonês deu foi muita sorte por nada de pior ter acontecido. Ele esteve a um passo de despencar em um penhasco. Relembre e veja o vídeo.
Robert Kubica quase cai de penhasco em rali (Foto: Reprodução)
07CAPOTAGEM 1
Um mês depois, outra batida. Dessa vez Kubica viu o mundo de cabeça para baixo após capotar na etapa dos Açores. Assim como nas Ilhas Canárias, ele vinha de boas exibições, vencendo diversos estágios e chegando a ser líder durante boa parte da prova. Relembre e veja o vídeo.
08CAPOTAGEM 2
Mesmo com as batidas, Kubica liderava a divisão secundária do Mundial de Rali. Em setembro de 2013, o susto foi em sua terra natal, na Polônia. Treinando para o Europeu de Rali, ele saiu da pista e capotou duas vezes. Relembre.
Carro de Robert Kubica após mais um acidente (Foto: Reprodução Twitter)
09DOIS EM UM
Em novembro de 2013, Kubica se superou. No dia 15, rolou ribanceira abaixo em sua primeira exibição na divisão de elite do Mundial de Rali. Um dia depois, conseguiu a façanha de bater novamente ao perder o controle do carro na superfície enlameada na prova disputada no País de Gales.
Dia 15/11 - Robert Kubica se envolve em mais um acidente (Foto: Divulgação/Twitter)
Um dia depois... (Foto: Divulgação)
10PARA COMEÇAR 2014
Não pense que o acidente deste sábado foi o primeiro de Kubica no ano. Mal 2014 tinha começado, e lá estava o polonês ribanceira abaixo com seu carro em meio às árvores. A batida foi no dia 17 de janeiro na etapa de Monte Carlo do Mundial de Rali. Relembre.
Kubica desceu a ribanceira em Monte Carlo (Foto: Reprodução/twitter)
11PARA NÃO PERDER O COSTUME
Neste sábado, foi a vez do polonês capotar após atingir um bloco de concreto com seu Ford Fiesta RS logo na largada de uma especial do Rali do México. Veja o vídeo.
Robert Kubica capota novamente. Dessa vez no Rali do México (Foto: Reprodução)
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2014/03/penhasco-tombo-e-fogo-muito-mais-de-sete-vidas-de-robert-kubica.html#esporte-esportes-a-motor
Comentário