Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Robert "Acidente" Kubica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Robert "Acidente" Kubica

    Impressionate o curriculum de acidentes do homem Este fim de semana foi mais um


    Quando se fala em Robert Kubica, qual a primeira palavra que vem a sua mente? Se for “acidente”, não é por acaso. Neste sábado o polonês ex-Fórmula 1 novamente foi notícia ao capotar durante a etapa mexicana do Mundial de Rali. Foi apenas mais um capítulo de sua carreira recheada de adrenalina e sustos. Oriundo da Polônia, país de pouca tradição no automobilismo, Kubica estreou na Fórmula 1 em 2006 e logo chamou a atenção do mundo por sua velocidade. Apontado rapidamente como um dos talentos emergentes de sua geração, o polonês era considerado por muitos especialistas como futuro campeão mundial. Mas seu estilo de pilotagem ousado e “no limite” logo lhe colocou em apuros. A primeira batida forte foi no GP do Canadá de 2007. Apesar do susto, o polonês não perdeu a coragem e continuou acelerando e obtendo bons resultados. Mas um grave acidente de rali antes da temporada 2011 quase lhe tirou a vida e interrompeu sua carreira na F-1. Após uma longa recuperação, o polonês voltou a competir no rali. E provou que sua vocação para confusões é tão grande quanto seu talento. Em meio a vitórias e otítulo da divisão secundária do Mundial de Rali, Kubica colecionou mais uma dezena de acidentes. O currículo do piloto é recheado. Além de capotagens, há quedas de ribanceiras, incêndios, penhascos e até tombos caseiros.

    Relembre todos os sustos já levados por Robert Kubica:

    01SUSTO NO CANADÁ



    Na 27ª volta da prova do GP do Canadá de F-1 de 2007, o piloto perdeu o controle na entrada do hairpin após tocar na Toyota de Jarno Trulli em uma tentativa de ultrapassagem. Sua BMW Sauber carro decolou, se chocou contra o muro e atravessou a pista capotando, deixando um rastro de destroços. O carro só parou – destruído - no muro do outro lado da pista. Kubica ficou desacordado e foi levado imediatamente para o hospital. Apesar da cena assustadora, o polonês deixou o hospital no dia seguinte andando, apenas com uma lesão no tornozelo. Porém, por precaução, ele ficou fora da etapa seguinte, nos EUA, abrindo espaço para a estreia de um tal de Sebastian Vettel.Relembre e veja o vídeo.

    Acidente assustador de Kubica no GP do Canadá de 2007 (Foto: Getty Images)


    02GRAVÍSSIMO ACIDENTE



    Após colecionar bons resultados nas temporadas seguintes, com direito a sua primeira vitória em 2008 na mesma pista canadense, Kubica sofreu em fevereiro de 2011 um acidente que interrompeu sua carreira na F-1 e, pior, quase lhe tirou a vida. O piloto participava de um rali na Itália, quando se chocou contra um guard rail que atravessou seu carro. A peça provocou graves lesões em sua mão, seu braço e sua perna direita. O polonês ficou dias internado em coma e precisou passar por diversas cirurgias. O acidente foi um marco na vida de Kubica, que viu sua promissora carreira na F-1 ser interrompida. Relembre.

    Carro de Kubica foi atravessado por guard rail (Foto: Reprodução)




    03TOMBO CASEIRO



    Quem acha que os acidentes de Kubica se restringem às pistas está enganado. Um ano depois de quase perder a vida na batida de rali, o polonês teve sua recuperação atrapalhada ao quebrar a perna em uma queda quando caminhava sobre uma superfície de gelo nas proximidades de Viareggio, na Itália, local escolhido para sua reabilitação.Relembre.

    04UMA SEMANA DEPOIS...



    Ainda em recuperação, Kubica convivia com a possibilidade de nunca mais Mas após um longo período de reabilitação, ele testou um carro de rali e um kart em março de 2012. A volta às competições foi em setembro daquele mesmo ano. Apesar das sequelas, o talento estava intacto:vitória no Rali Ronde Gomitolo di Lana, na Itália. Mas não demorou muito para o piloto voltar a se envolver em acidentes. Menos de uma semana após sua estreia, em uma prova do campeonato italiano de rali, ele perdeu o controle de seu Subaru Impreza e só parou ao colidir as árvores de um barranco. Relembre.

    Kubica sai da pista durante prova do Campeonato Italiano de Rali (Foto: Divulgação)


    05FOGO!



    Dois meses depois, outro susto. Kubica dominava a penúltima etapa do Rali de Var, na França, com sobras quando saiu da pista com seu Citroen C4, bateu em uma árvore e viu seu carro pegar fogo. Relembre.

    06O PENHASCO



    Apesar de todos os sustos, Robert não tirava o pé do acelerador e continuava a guiar no limite. Seu destemor quase lhe custou caro em março de 2013. Após vencer os oito primeiros estágios do Rally das Ilhas Canárias, ele liderava a prova com folga. Mas um acidente no 10º dos 14 estágios acabou com suas pretensões de sair com o título da etapa. Nesse caso, porém, não dá nem para falar de azar. O polonês deu foi muita sorte por nada de pior ter acontecido. Ele esteve a um passo de despencar em um penhasco. Relembre e veja o vídeo.

    Robert Kubica quase cai de penhasco em rali (Foto: Reprodução)


    07CAPOTAGEM 1



    Um mês depois, outra batida. Dessa vez Kubica viu o mundo de cabeça para baixo após capotar na etapa dos Açores. Assim como nas Ilhas Canárias, ele vinha de boas exibições, vencendo diversos estágios e chegando a ser líder durante boa parte da prova. Relembre e veja o vídeo.



    08CAPOTAGEM 2



    Mesmo com as batidas, Kubica liderava a divisão secundária do Mundial de Rali. Em setembro de 2013, o susto foi em sua terra natal, na Polônia. Treinando para o Europeu de Rali, ele saiu da pista e capotou duas vezes. Relembre.

    Carro de Robert Kubica após mais um acidente (Foto: Reprodução Twitter)








    09DOIS EM UM



    Em novembro de 2013, Kubica se superou. No dia 15, rolou ribanceira abaixo em sua primeira exibição na divisão de elite do Mundial de Rali. Um dia depois, conseguiu a façanha de bater novamente ao perder o controle do carro na superfície enlameada na prova disputada no País de Gales.

    Dia 15/11 - Robert Kubica se envolve em mais um acidente (Foto: Divulgação/Twitter)


    Um dia depois... (Foto: Divulgação)






    10PARA COMEÇAR 2014



    Não pense que o acidente deste sábado foi o primeiro de Kubica no ano. Mal 2014 tinha começado, e lá estava o polonês ribanceira abaixo com seu carro em meio às árvores. A batida foi no dia 17 de janeiro na etapa de Monte Carlo do Mundial de Rali. Relembre.

    Kubica desceu a ribanceira em Monte Carlo (Foto: Reprodução/twitter)


    11PARA NÃO PERDER O COSTUME



    Neste sábado, foi a vez do polonês capotar após atingir um bloco de concreto com seu Ford Fiesta RS logo na largada de uma especial do Rali do México. Veja o vídeo.

    Robert Kubica capota novamente. Dessa vez no Rali do México (Foto: Reprodução)




    http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2014/03/penhasco-tombo-e-fogo-muito-mais-de-sete-vidas-de-robert-kubica.html#esporte-esportes-a-motor

    #2
    Grande piloto... mas claramente tem ali algum problema no cérebro Faz lembrar o Colin McCrash, que acabou por morrer num acidente... de helicóptero.

    Comentário


      #3
      E, nos Ralis, o navegador é sempre o mesmo?

      Comentário


        #4
        E já está desactualizada esta informação. No México já capotou duas vezes.

        Comentário


          #5
          Um perigo para ele e para toda a gente.

          Comentário


            #6
            E ele ainda usa uma caixa adaptada, homolgada para ele, devido ao acidente de itália

            Comentário


              #7
              Podia ir trabalhar para o NCAP!

              Comentário


                #8
                Quantos milhões custaram este acidentes à equipas?

                Comentário


                  #9
                  Ja vinha com sinais de batida?

                  Originalmente Colocado por afccf Ver Post
                  E ele ainda usa uma caixa adaptada, homolgada para ele, devido ao acidente de itália

                  Comentário


                    #10
                    Polonês ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                      Polonês ?
                      Brazucas...

                      É um piloto à antiga, no limite dele e do carro

                      Não é preciso muito para correr mal, pelo menos não é como o Ken Block

                      Comentário


                        #12
                        Um dia pode correr mal, e lá se vai o Kubica!

                        Gostava de o ver outra vez na F1, mas é quase impossivel, perdeu-se um grande piloto.

                        Comentário


                          #13
                          Enquanto alguém lhe estiver disposto a pagar carros ele não vai parar

                          Ele lá vai dizendo que só a fundo é que se aprende mas sinceramente um acidente a cada 10 minutos de condução não é grande aprendizagem..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post

                            (...)

                            Ele lá vai dizendo que só a fundo é que se aprende mas sinceramente um acidente a cada 10 minutos de condução não é grande aprendizagem..
                            A aprendizagem só cessa com a morte

                            Comentário


                              #15
                              Ele nunca chegou a saber se passou no exame de condução,o examinador morreu.

                              Comentário


                                #16
                                Continental Circus: Youtube Rally Crash: o capotamento de Robert Kubica

                                Comentário


                                  #17


                                  Mais um... nada de estranhar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A razão dos acidentes do homem é o pé colado na alcatifa

                                    Quando calha bem presenteia-nos com coisas destas



                                    https://www.youtube.com/watch?v=JdoMkZPNH18

                                    Porque andar em 4 rodas é demasiado mainstream

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                      A razão dos acidentes do homem é o pé colado na alcatifa

                                      Quando calha bem presenteia-nos com coisas destas



                                      https://www.youtube.com/watch?v=JdoMkZPNH18

                                      Porque andar em 4 rodas é demasiado mainstream




                                      É um pouco como fazia o Colin McRae... só que o mesmo era mais consistente.


                                      Sendo que o lema do mesmo era....

                                      “If in doubt flat out!!!”




                                      Comentário


                                        #20
                                        Just another day at the office.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É a fundo ou nada...é de admirar mas isso nos ralis não é tão lucrativo. Verdade seja dita que na F1...mesmo tendo algumas "pancadinhas fortes" nunca teve sequer uma fama aproximada ao Maldonado ou o ex-Grosjean...mas nos ralis o homem fica levado pelo diabo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais queixinhas.

                                            Será o asfalto da Alemanha a salvação de Robert Kubica? - Autosport.pt

                                            Ele é que escolheu os rallys e não o contrário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                              Mais queixinhas.

                                              Será o asfalto da Alemanha a salvação de Robert Kubica? - Autosport.pt

                                              Ele é que escolheu os rallys e não o contrário.
                                              O discurso dele resume-se a "Bla bla bla whiskas saquetas...".

                                              Também acredito que o desempenho dele seria mais interessante noutras modalidades mas é um pouco estranho ter este tipo de discurso quando se está no WRC. Se quer tanto asfalto e curvar para a direita com o volante para a direita porque razão não vai para campeonatos de carros de turismo ou GTs?

                                              Entretanto já foi contratado um experiente consultor para o ajudar a melhorar nos pisos de terra.































                                              Comentário


                                                #24
                                                Talento ele tem mas não é constante. Depois já farta o choradinho da F1.
                                                Esquece a F1 amigo...ninguém te vai dar a oportunidade que queres...e sem querer tocar na ferida...mas ele está assim pq optou por fazer um rali...não pq lhe obrigaram....
                                                Enquanto estive com a cabeça na F1...não vai acabar de singrar nos ralis.
                                                Acredito que no asfalto faça melhor...mas as pancadas tb são mais fortes...sobretudo na Alemanha...aquelas Panzerplate...ja deram muito estrago a muitos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  "o cântaro tantas vezes vai á fonte que um dia lá fica"...

                                                  Será que Robert conhece este provérbio, ou alguém que lho dê a conhecer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que o Kubica deveria neste momento ir para as provas de resistência, ele talento tem, agora parece-me que ,mesmo pelas palavras dele,fisicamente ainda é algo limitado, e como nos ralis é preciso tanto trabalho de mãos....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como já disseram, o Kubica não era nenhum Maldonado nem nada que se parecesse. O acidente dele no Canadá em 2007 foi um acidente como qualquer piloto tem durante o ano mas onde tudo (ou quase) correu mal: o carro levanta a frente e vai embater no muro praticamente à velocidade que vinha. Foi um impacto terrível e lembro-me que quando estava a ver a corrida julguei que ele tinha morrido (ainda hoje, passados 7 anos, deve ser o acidente que melhor mostra o nível que a segurança dos F1 actuais atingiu).

                                                      Entretanto, o passatempo de fim-de-semana do polaco eram os rallys. Sempre andou bem mas não tinha o nível nem a consistência da F1, onde era dos mais promissores pilotos, e no acidente que está na segunda foto do primeiro post fica com a mão decepada pelo rail. Desde que voltou a conduzir, continuou nos rallys e mostrou o que sempre teve: um andamento incrível e aprendizagem rápida mas a verdade é que acho que nunca mais esteve completamente apto a competir a este nível. Os acidentes todos não são só azelhice, há limitações físicas que provavelmente nunca permitirão ter um Kubica ao nível do que poderia ser capaz e por isso o mais certo é continuar a acumular pontos no cartão do bate-chapas.

                                                      Já agora, fica aqui um vídeo do acidente no Canadá:

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                        Como já disseram, o Kubica não era nenhum Maldonado nem nada que se parecesse. O acidente dele no Canadá em 2007 foi um acidente como qualquer piloto tem durante o ano mas onde tudo (ou quase) correu mal: o carro levanta a frente e vai embater no muro praticamente à velocidade que vinha. Foi um impacto terrível e lembro-me que quando estava a ver a corrida julguei que ele tinha morrido (ainda hoje, passados 7 anos, deve ser o acidente que melhor mostra o nível que a segurança dos F1 actuais atingiu).

                                                        Entretanto, o passatempo de fim-de-semana do polaco eram os rallys. Sempre andou bem mas não tinha o nível nem a consistência da F1, onde era dos mais promissores pilotos, e no acidente que está na segunda foto do primeiro post fica com a mão decepada pelo rail. Desde que voltou a conduzir, continuou nos rallys e mostrou o que sempre teve: um andamento incrível e aprendizagem rápida mas a verdade é que acho que nunca mais esteve completamente apto a competir a este nível. Os acidentes todos não são só azelhice, há limitações físicas que provavelmente nunca permitirão ter um Kubica ao nível do que poderia ser capaz e por isso o mais certo é continuar a acumular pontos no cartão do bate-chapas.

                                                        Já agora, fica aqui um vídeo do acidente no Canadá:


                                                        Que p*to de estouro. Quando vi, em directo, também pensei o pior.

                                                        O Kubica tem limitações físicas enormes, mesmo para os ralis. Os ralis de terra, por exemplo, são terríveis para ele devido à amplitude e frequência com que é preciso mudar de direcção e simultaneamente o recurso à caixa de velocidades. No rali de Portugal o Kubica chegava ao final dos troços com dificuldades claras no braço.

                                                        Depois o WRC não é para meninos. Não estou a dizer que é melhor ou pior que a F1, estou a dizer que os pilotos que lá andam, na sua maioria, fazem ralis desde os 16, 17, 18 anos, começaram a conduzir WRCs muito novos, acumulam milhares e milhares de km em ralis e ainda mais em testes, conhecem de cor terrenos como o da Finlandia, Suécia e Monte Carlo.

                                                        O Raikkonen não tem as limitações do Kubica, também tinha o gosto dos ralis e no WRC foi completamente vulgarizado não conseguindo qualquer resultado de relevo.

                                                        O Kubica é muito bem vindo no WRC mas espero que não aleije mais ninguém, nem mesmo ele. ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É rápido...mas quando se tenta ir além do limite da nisso...e eu falo concretamente dos ralis.

                                                          Quantos estouros conhecem ao Loeb e ao Ogier?

                                                          O saber medir o limite tb é parte do talento ou alguém duvido que o Latvala é rápido? Mas estouros é com ele....

                                                          Não sou especialista....mas parece que nos ralis é fácil ultrapassar o limite...o difícil é ficar à porta e não ultrapassar esse limite.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais um para a contabilidade:




                                                            A "culpa" parece-me que foi da terrinha que apanhou na curva!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X