Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 6L - Amortecedores, e outros aspectos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 6L - Amortecedores, e outros aspectos...

    Boa tarde caros colegas do FAH.

    Hoje estive de volta do meu carro, Ibiza 1.4 TDI 6L, pós-restyling (06/2007).
    Estive a limpá-lo e depois fui ver a parte inferior do carro.

    Vou a olhar para o amortecedor traseiro do lado direito, e depois para o do lado esquerdo, e reparo que ambos estão neste estado:







    Não sei se são ainda originais ou não. São da marca Sachs e não sei se são originais ou não. Não largam óleo.
    O manco conta já com 167.000 km (está comigo desde os 151.000 km).

    Será isto motivo de preocupação?

    Verifiquei também que me está a aparecer verdete/musgo, na 'borracha', que não é borracha, que veda os vidros das portas (3 portas):




    E esta borracha tem alguns grãos de areia também, porque ouve-se a friccionar contra o vidro.
    Como eliminar o musgo e retirar a areia?

    Espero que me possam ajudar.

    Cumprimentos,
    Fype7
    Ficheiros anexados

    #2
    Leva numa oficina e veja se o amortecedor, provavelmente a gás, ainda tem carga. Caso sim, basta comprar novos batentes e coifas. Provavelmente, seu amortecedor é comum ao Polo 9n, o MK4, basta comprar tais peças

    Comentário


      #3
      Obrigado.

      Mais opinioes?

      Comentário


        #4
        Pelo aspecto da espuma desse batente, parece que nunca nada foi mudado. Mas tu melhor que ninguém para saberes se precisas de amortecedores. Como é a condução,é com os pneus em terra firme ou parece que estás a andar de barco? O gasto com amortecedores compensa, e os traseiros são fáceis de substituir.

        Comentário


          #5
          Aquilo não é um batente. A peça que vemos em baixo é móvel, e deveria estar ligada àquela peça de borracha. Perece ser uma protecção do próprio amortecedor, para evitar a entrada de sujidade, contudo, a borracha partiu, e as duas peças separam-se.

          O carro e bastante duro e parece agarrar-se normalmente bem, desde que o conheço. Agora pela minha utilização não faço ideia como saber o estado deles, uma vez que não consigo utilizar o método de comparação que sugeriste.

          Comentário


            #6
            Aconselho a colocar um fole nesses amortecedores para poupar o pistão de pedras e outras impurezas. Encurta o tempo de vida visto que aumenta o desgaste do mesmo e consequente perda de óleo/gás.

            Também tive os meus assim:


            e depois ficaram assim:


            O fole em si é universal e é todo em borracha

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
              Aquilo não é um batente. A peça que vemos em baixo é móvel, e deveria estar ligada àquela peça de borracha. Perece ser uma protecção do próprio amortecedor, para evitar a entrada de sujidade, contudo, a borracha partiu, e as duas peças separam-se.

              O carro e bastante duro e parece agarrar-se normalmente bem, desde que o conheço. Agora pela minha utilização não faço ideia como saber o estado deles, uma vez que não consigo utilizar o método de comparação que sugeriste.

              Eu não sei como tal peça é chamada ai em PT, mas a amarela que está suja e que está na torre(a parte cromada) do amortecedor, aqui no BR é conhecido como batente. A coifa é a peça preta, que protege o batente e a haste/torre do amortecedor. Parece que ai chama-se de fole.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                Eu não sei como tal peça é chamada ai em PT, mas a amarela que está suja e que está na torre(a parte cromada) do amortecedor, aqui no BR é conhecido como batente. A coifa é a peça preta, que protege o batente e a haste/torre do amortecedor. Parece que ai chama-se de fole.
                Batente de encosto, suspensão FEBI BILSTEIN - 23410 para o seu automóvel preços mais baixos - Eixos DD-TD - Suspensão - Amortecedores/Suspensão - Batente de encosto, suspensão - Batente de encosto, suspensão - 23410
                Aqui também, e fole é apenas a protecção nos amortecedores dianteiros, a protecção talvez se chame guarda pó....
                Verdade seja dita, apenas sei estes nomes porque tal como o Eblase também andei a mudar os amortecedores do meu carro à pouco tempo.
                Abraço transatlântico!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X