Sim. Sendo que conforto não é só a suspensão, mas o conforto, forma, dimensão e dureza dos bancos, a insonorização, a suavidade de comandos, etc. Somado tudo isto, o Mercedes é, sem dúvida, superior.
Não me pareceu. Mas eu também conduzi um E 220 Diesel com jante 15. Se conduzires um AMG é capaz de haver algumas diferenças.
Na pior das hipóteses, posso considerar que, puramente em termos de conforto de suspensão, talvez o Laguna I seja equivalente, mas melhor dificilmente.
Um Classe E é um veículo de topo, o Laguna I um familiar médio. Só aqui, há grandes diferenças, pelo que os veículos não são comparáveis entre si, pelo menos directamente.
Agora se comparares o Classe E com o Safrane, dificilmente o MB será melhor no capítulo conforto.
É feio que doi de todos os angulos possiveis , tenho aqui um na minha entrada e nem sei como a mercedes conseguiu-o fazer assim tao feio , mas por dentro tem um espaço upa upa
É feio que doi de todos os angulos possiveis , tenho aqui um na minha entrada e nem sei como a mercedes conseguiu-o fazer assim tao feio , mas por dentro tem um espaço upa upa
Hoje em dia pode ser quadradão, desactualizado e feio, mas na época em que apareceu foi uma pequena revolução no design da Mercedes. Uns adoraram, outros detestaram, considerando-o demasiado progressivo.
Nem que o E tenha jantes de 17", só será desconfortável se a suspensão e casquilhos estiverem assassinados. Nada que não se resolva com uns poucos milhares de euros...
Os Citroënes também já não são o que eram. E logo marcas como a Mercedes (entre outras) já demonstraram por diversas vezes que uma boa suspensão convencional pode igualar ou mesmo superiorizar-se às famosas hidropneumáticas.
Os Citroënes também já não são o que eram. E logo marcas como a Mercedes (entre outras) já demonstraram por diversas vezes que uma boa suspensão convencional pode igualar ou mesmo superiorizar-se às famosas hidropneumáticas.
É mais ao contrário, temos é Mercedes a render-se à suspensão não convencional!!!
E sim os citroens ainda são o que eram, experimentem um C5 com essa famosa suspensão...
A questão é que a noção de conforto é subjectiva uma vez que muitos desses citroens adornam bastante em curva e bamboleiam nas transferencias de massa em apoio (nem todos atenção). Nem toda a gente se adapta e essas situações podem até causar desconforto.
Agora já passei com um c5 numa passagem de nivel um pouco rota... e quase não dei conta. E isso não se consegue mecânicamente sem um colchão de "fluido" que compense.
Por alguma coisa os Mercedes "dos bons" já se renderam... e Rolls, etc..
Não posso compara um Citroen... sendo assim qual destes dois carros é o mais confortável? O laguna I ou o Classe E (de 1997 sensivelmente)?
Obrigado
São carros muito distintos. O Mercedes tem claramente uma melhor qualidade de construção; é um carro executivo, do mais duravel que se pode encontrar no mercado de usados. No entanto, no iten conforto, o Renault é superior. É um carro mais mole, mais macio. Também muito duravel, mecanicamente. Qualitativamente precisa de alguns cuidados. Esteticamente sempre foi muito conseguido. Gosto de ambos. Tenho ambos, embora o MB seja duma geração mais recente(que esse).
Um Classe E é um veículo de topo, o Laguna I um familiar médio. Só aqui, há grandes diferenças, pelo que os veículos não são comparáveis entre si, pelo menos directamente.
Agora se comparares o Classe E com o Safrane, dificilmente o MB será melhor no capítulo conforto.
o safrane não tem motores cdi logo é pior para a saúde... sobretudo se levarmos a janela aberta ...
Os Citroënes também já não são o que eram. E logo marcas como a Mercedes (entre outras) já demonstraram por diversas vezes que uma boa suspensão convencional pode igualar ou mesmo superiorizar-se às famosas hidropneumáticas.
Errado , uma suspensao hidropneumaticas como a citroen tem nao tem só o trunfo do conforto , é muito mais que isso , e a suspensao convencional do mercedes que até pode ser boa nunca chega aos calcanhares de uma suspensao de topo de um citroen !
A hidroactiva é mais que o simples conforto que oferece basta ver videos do curvar e das compensaçoes que o faz
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