Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar XF 2.2 Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jaguar XF 2.2 Diesel

    Boas,

    Gostava de obter feed-backs acerca do modelo XF 2.2 diesel com 200 PS.Sei que foi lançado em 2008/2009 com motor 190 ps e depois do restyling em 2012 levou com o motor 2.2 com 200 PS de origem Ford/PSA.Ao nivel do conforto e comportamento tenho lido boas referencias, agora gostava de saber mais acerca da caixa de 8 velocidades e do motor pois o carro pesa cerca de 1750 kg.

    Cumprimentos

    #2
    Ninguém teve contacto com este modelo, ou conhece alguém que eventualente tenha tido?

    Comentário


      #3
      Ainda não infelizmente, dentre de um ano ou dois poderei vir a ter

      Mas também estava bastante interessado em saber mais sobre este modelo e motorização

      Comentário


        #4
        Pois, acho que tens bom gosto, mas pelo nº de visualizações e pelas respostas vê-se que por aqui a rapaziada gosta é dos germânicos.
        Paciência.

        Comentário


          #5
          Ou de carros a gasolina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Ou de carros a gasolina.
            Olha eu tenho 1 Type R e gosto deste.
            Acho que posso ou não?

            Comentário


              #7
              Não tenho um XF, mas por questões profissionais posso dar a minha opinião, dado o contacto com os ditos.

              São uns excelentes carros, com um motor mais que comprovado.
              Tem bom conforto e boa dinamica, no entanto e apesar do binario e da caixa de 8 expremer bem o motor, é um carro que se pede para um V6 3.0D S.
              Como alguém um dia disse, entre um e o outro é como comprar uma casa com piscina ou não.
              Em Portugal ja existe uma rede razoavel de concessionarios, no UK temos dois tipos, os oficiais e os autorizados.
              Os interiores são um primor, ainda que os 6 anos ja la cantem. A pele já não é como antigamente, por isso tem de ser tratada com mais frequencia.
              A optar, pelas jantes não vá para as maiores de 19, pois o custo dos pneus roça o escandalo, e não é por ai que melhora o comportamento.
              As caixas actuais, já são as de 8 da ZF, que apesar da juventude, não há queixas por enquanto, mesmo em carros com mais de 150 000 milhas, originalmente as primeiras eram as de 6.
              De resto, e a nivel de manutenção tens duas hipoteses ou vais á concessão ou vais a alguns mecanicos especializados em Jaguar que existem em Portugal.
              Existem muito material disponivel, á venda em caso de acidente/incidente e o Gumtree/Ebay/autotrader pode ser uma boa base.

              Consumos andam na casa dos 7 reais em condução normal, em cidade mais perto dos 9.5/10.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                Não tenho um XF, mas por questões profissionais posso dar a minha opinião, dado o contacto com os ditos.

                São uns excelentes carros, com um motor mais que comprovado.
                Tem bom conforto e boa dinamica, no entanto e apesar do binario e da caixa de 8 expremer bem o motor, é um carro que se pede para um V6 3.0D S.
                Como alguém um dia disse, entre um e o outro é como comprar uma casa com piscina ou não.
                Em Portugal ja existe uma rede razoavel de concessionarios, no UK temos dois tipos, os oficiais e os autorizados.
                Os interiores são um primor, ainda que os 6 anos ja la cantem. A pele já não é como antigamente, por isso tem de ser tratada com mais frequencia.
                A optar, pelas jantes não vá para as maiores de 19, pois o custo dos pneus roça o escandalo, e não é por ai que melhora o comportamento.
                As caixas actuais, já são as de 8 da ZF, que apesar da juventude, não há queixas por enquanto, mesmo em carros com mais de 150 000 milhas, originalmente as primeiras eram as de 6.
                De resto, e a nivel de manutenção tens duas hipoteses ou vais á concessão ou vais a alguns mecanicos especializados em Jaguar que existem em Portugal.
                Existem muito material disponivel, á venda em caso de acidente/incidente e o Gumtree/Ebay/autotrader pode ser uma boa base.

                Consumos andam na casa dos 7 reais em condução normal, em cidade mais perto dos 9.5/10.
                Obrigado pelo esclarecimento.

                Comentário


                  #9
                  Eu hoje vi um desses, tem uns faróis lindos diurnos (era para aí umas 6 da tarde).

                  Que mais te posso dizer? Eu adoro esse carro e é o único que me tira do sério e me faz olhar para ele 20 vezes seguidas.

                  A carrinha é mais versátil mas está a anos-luz da estética do carro e eu, a cada 5 anos, tenho que lá transportar um móvel ou um equipamento de ginástica que não cabem no carro...

                  Posto isto não te ajudei nada mas aumentei um post! Um dia ainda vou ser general!


                  Só ainda não tenho um desses porque nem o sorteio das farturas chega para isso...

                  Também ainda não vi o resultado do Euromilhões de hoje... mas já ficas a saber que carro terei daqui a 6 meses se hoje fui bafejado pela sorte (6 meses porque sou muito picuínhas com o equipamento e acabamentos... aquilo vai ser feito à minha medida!).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Eu hoje vi um desses, tem uns faróis lindos diurnos (era para aí umas 6 da tarde).

                    Que mais te posso dizer? Eu adoro esse carro e é o único que me tira do sério e me faz olhar para ele 20 vezes seguidas.

                    A carrinha é mais versátil mas está a anos-luz da estética do carro e eu, a cada 5 anos, tenho que lá transportar um móvel ou um equipamento de ginástica que não cabem no carro...

                    Posto isto não te ajudei nada mas aumentei um post! Um dia ainda vou ser general!


                    Só ainda não tenho um desses porque nem o sorteio das farturas chega para isso...

                    Também ainda não vi o resultado do Euromilhões de hoje... mas já ficas a saber que carro terei daqui a 6 meses se hoje fui bafejado pela sorte (6 meses porque sou muito picuínhas com o equipamento e acabamentos... aquilo vai ser feito à minha medida!).

                    Comentário


                      #11
                      Eu hoje vi um desses, tem uns faróis lindos diurnos (era para aí umas 6 da tarde).

                      Que mais te posso dizer? Eu adoro esse carro e é o único que me tira do sério e me faz olhar para ele 20 vezes seguidas.

                      A carrinha é mais versátil mas está a anos-luz da estética do carro e eu, a cada 5 anos, tenho que lá transportar um móvel ou um equipamento de ginástica que não cabem no carro...

                      Posto isto não te ajudei nada mas aumentei um post! Um dia ainda vou ser general!


                      Só ainda não tenho um desses porque nem o sorteio das farturas chega para isso...

                      Também ainda não vi o resultado do Euromilhões de hoje... mas já ficas a saber que carro terei daqui a 6 meses se hoje fui bafejado pela sorte (6 meses porque sou muito picuínhas com o equipamento e acabamentos... aquilo vai ser feito à minha medida!).


                      PS: Há não muitas semanas houve um comparativo na AH (ou seria na outra???) com o 2.2 e os 2 germânicos do costume. Vê se apanhas isso, sempre dá umas pistas... basicamente dizem que é bom mas o adicional de potência não se nota nas medições. Pá... é pra limpar o rabo ao que dizem, mas sempre podes ler...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                        Olha eu tenho 1 Type R e gosto deste.
                        Acho que posso ou não?
                        Passou-se.

                        Comentário


                          #13
                          Eu já conduzi o jaguar XF 2,2 de 200 cv e ZF de 8 na sua apresentação no Autódromo do Estoril, que incluiu umas voltinhas à pista e umas manobras nos pinos, para se aferir as qualidades dinâmicas do modelo.

                          Além disso o meu sogro tem um 2,7 de 207 cv e ZF de 6 que também já conduzi várias vezes.

                          Genericamente é um carro de que gosto muito, Com um bom compromisso entre conforto e dinâmica, não é obviamente um desportivo. Consegue muito bem combinar uma boa qualidade com o charme britânico.

                          Mesmo a andar no autódromo, que não é o seu habitat natural, não se aguenta nada mal. Um que andou lá um dia inteiro estava com média de 20 litros certinhos o que não deixa de ser um valor comedido para aquela utilização.

                          A diferença de andamento entre o 2,7 (mais antigo e agora substituido pelo 3,0) e o 2,2 não é muito evidente, embora os 6 cilindros combinem melhor com este tipo de carro em termos de suavidade e progressividade.

                          Isto para dizer que acho que o motor 2,2 de 200 cv dá boa conta do recado.

                          Se tivesse que dar uma nota a este carro tendo em conta o segmento em que se insere, daria 15 valores ao 2,2 e 16 ao 2,7

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Passou-se.
                            Então

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Eu já conduzi o jaguar XF 2,2 de 200 cv e ZF de 8 na sua apresentação no Autódromo do Estoril, que incluiu umas voltinhas à pista e umas manobras nos pinos, para se aferir as qualidades dinâmicas do modelo.

                              Além disso o meu sogro tem um 2,7 de 207 cv e ZF de 6 que também já conduzi várias vezes.

                              Genericamente é um carro de que gosto muito, Com um bom compromisso entre conforto e dinâmica, não é obviamente um desportivo. Consegue muito bem combinar uma boa qualidade com o charme britânico.

                              Mesmo a andar no autódromo, que não é o seu habitat natural, não se aguenta nada mal. Um que andou lá um dia inteiro estava com média de 20 litros certinhos o que não deixa de ser um valor comedido para aquela utilização.

                              A diferença de andamento entre o 2,7 (mais antigo e agora substituido pelo 3,0) e o 2,2 não é muito evidente, embora os 6 cilindros combinem melhor com este tipo de carro em termos de suavidade e progressividade.

                              Isto para dizer que acho que o motor 2,2 de 200 cv dá boa conta do recado.

                              Se tivesse que dar uma nota a este carro tendo em conta o segmento em que se insere, daria 15 valores ao 2,2 e 16 ao 2,7
                              Gracias

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Mesmo a andar no autódromo, que não é o seu habitat natural, não se aguenta nada mal. Um que andou lá um dia inteiro estava com média de 20 litros certinhos o que não deixa de ser um valor comedido para aquela utilização.

                                O 2.2 diesel? Não é que eu fique escandalizado com isso no autódromo. Mas há quem pense que todo o diesel gasta entre 3,5 e 8,5 no máximo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  O 2.2 diesel? Não é que eu fique escandalizado com isso no autódromo. Mas há quem pense que todo o diesel gasta entre 3,5 e 8,5 no máximo...
                                  Sim !

                                  Isso é pessoal que não percebe nada da poda

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                    Então
                                    Esta frase, pah: "Acho que posso ou não?"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Motor 2.2 de origem ford/psa? Isso é só o 1.6...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais um que adora esse carro.
                                        Dentro dos premium dessa gama é o que mais gosto, então a versão pos restyling é qualquer coisa de fabuloso. Pelo menos é algo mais especial que os alemães do costume.

                                        E tem a vantagem de não partir correntes nem entrar em autocombustão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                          E tem a vantagem de não partir correntes nem entrar em autocombustão

                                          A combustão ainda é cedo... ainda só deve haver 3 carros desses em Portugal...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Mesmo a andar no autódromo, que não é o seu habitat natural, não se aguenta nada mal. Um que andou lá um dia inteiro estava com média de 20 litros certinhos o que não deixa de ser um valor comedido para aquela utilização.
                                            Há uns anos andei com um Mini Cooper S durante cerca de 10 dias... a minha média de CB era sempre superior a 25/100kms Na estrada! Lisboa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                              A combustão ainda é cedo... ainda só deve haver 3 carros desses em Portugal...
                                              Sinceramente gostos não se discutem, mas como pode haver tanta gente a comprar carros que se vem por ai aos pontapés, quando existem no mercado propostas no mínimo com tantos argumentos, e estou-me a referir a motores comprovadamente fiáveis, bom comportamento e incomparavelmente mais luxuosos e elegantes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                JaguarXF0711(8).jpg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu, como gosto de fugir às escolhas mais comuns, podendo, nesse segmento era algo que estudaria com gosto.

                                                  200cvs neste segmento e peso, nao é um foguete mas em AE (o seu habitat natural) cumpre sempre com distinçao.

                                                  Força nisso e depois mete as fotos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com j17 é capaz de fazer consumos bastante bons em ae, (a respeitar os limites <6)
                                                    Com os descontos que as marcas alemãs fazem, por ja ter 6 anos no mercado e por desvalorizar muito dificilmente seria a minha escolha no segmento. Mas não deixa de ser um belo e exclusivo automóvel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                      Com j17 é capaz de fazer consumos bastante bons em ae, (a respeitar os limites <6)
                                                      Com os descontos que as marcas alemãs fazem, por ja ter 6 anos no mercado e por desvalorizar muito dificilmente seria a minha escolha no segmento. Mas não deixa de ser um belo e exclusivo automóvel.
                                                      Tocas-te em diverssos pontos muito pertinentes.
                                                      De facto o que me "preocupa" mais é já a idade do projecto inicial, aliado a isso tb se fala do lançamento de 1 Baby XF, para concorrer com os Classe C, Série 3 e Audi A4.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É certamente um carro lindíssimo este Jaguar XF
                                                        Vejo-o todos o dias e é daqueles carros que é impossível não olhar 2 vezes ;)

                                                        Comparo este carro ao serie 5 / A6 / Classe E e por amor de deus, o Jaguar é muito mais lindo XD

                                                        E Já para nem falar na exclusividade deste.

                                                        É daqueles carros que é lindo quer por fora quer por dentro.

                                                        Destaco também um pormenor nos interiores do carro, a luz led azul oceano quer na consola central quer nas portas que dão uma sensação de luxo que é qualquer coisa

                                                        A ver vamos se dentro de 1 ano ou 2 chega um cá a casa

                                                        ADORO ESTE CARRO!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                          Com j17 é capaz de fazer consumos bastante bons em ae, (a respeitar os limites <6)
                                                          Com os descontos que as marcas alemãs fazem, por ja ter 6 anos no mercado e por desvalorizar muito dificilmente seria a minha escolha no segmento. Mas não deixa de ser um belo e exclusivo automóvel.
                                                          Que obsessão com os consumos, num carro destes fazer consumos de 6 ou menos é um tédio de morte

                                                          O meu sogro com o 2,7 costuma fazer na ordem dos 9

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o motor 2.2 é o mesmo que equipa a 407 Sw correto ? de 170 cvs
                                                            Tenho um conhecido que tem um carro desses e anda nas horas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X