Eu tenho habito de esperar que as luzes se apaguem e apareçam as palavras "oil ok" no quadrante para dar à chave, e voces ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dao logo à chave ou esperam que as luzes do tablier se apaguem todas ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostDepende da presa
Mas sim, geralmente tambem espero que as luzes do quadrante se apaguem (tempo de tirar a carteira e telemovel do bolso, ligar o telemovel ao radio e meter o cinto), assim como ligo sempre o carro com o pé na embraiagem.
Comentário
-
Comigo depende bastante, se tiver com pressa só espero 1 segundo, mas normalmente espero que desliguem as luzes que há para desligar, e meto a trabalhar sempre com o pé na embraiagem.
Nos carros diesel é que tenho a mania de acelerar um pouco (depois de arrancar), como os carros a gasolina fazem (1100 rpm durante 10 segundos), mas só no primeiro arranque de manhã, a frio.
Manias
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostSe eu ficasse a espera da mensagem oil ok, nao ligava o carro!
normalmente nao espero que as luzes apaguem.
Originalmente Colocado por Brunofig Ver PostComigo depende bastante, se tiver com pressa só espero 1 segundo
Comentário
-
Eu ligo sempre o carro da mesma forma, quer esteja com pressa ou não.
Entro no carro, rodo a chave na primeira posição. Coloco o cinto, ponto morto, aguardo que as luzes apaguem e ligo o carro com o pé na embraiagem e no travão.
De seguida e já com o carro ligado trato do rádio, das luzes se necessário, dos vidros se necessário e coloco o telemóvel e a carteira no espaço de arrumação.
Só depois arranco.
Comentário
-
Tenho por hábito meter sempre o pé na embraiagem para ligar o motor, mas isso de deixar as luzes apagarem... mariquices!! Até porque algumas só apagam depois de ligar o carro.
Realmente quando meto a chave na 1ª posição ele faz uns barulhos, mas isso é da ventilação que se coloca na mesma posição que estava antes de desligar.
O resto... demora 2 segundos. OK. Espero 2 segundos.
Comentário
-
Eu também espero que as luzes do quadrante se apaguem, tirando duas ou três que só se apagam depois de dar à ignição.
De resto, coloco-o em ponto morto, pé na embraiagem e ligo o carro. Depois aproveito para colocar carteira e chaves na porta e meter o telemóvel a dar música no rádio. Por fim, arranco calmamente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dogzilla Ver PostEu ligo sempre o carro da mesma forma, quer esteja com pressa ou não.
Entro no carro, rodo a chave na primeira posição. Coloco o cinto, ponto morto, aguardo que as luzes apaguem e ligo o carro com o pé na embraiagem e no travão.
De seguida e já com o carro ligado trato do rádio, das luzes se necessário, dos vidros se necessário e coloco o telemóvel e a carteira no espaço de arrumação.
Só depois arranco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dogzilla Ver PostEu ligo sempre o carro da mesma forma, quer esteja com pressa ou não.
Entro no carro, rodo a chave na primeira posição. Coloco o cinto, ponto morto, aguardo que as luzes apaguem e ligo o carro com o pé na embraiagem e no travão.
De seguida e já com o carro ligado trato do rádio, das luzes se necessário, dos vidros se necessário e coloco o telemóvel e a carteira no espaço de arrumação.
Só depois arranco.
Comentário
-
Bom dia
Depende do carro, no meu espero que as luzes se apaguem e depois meto a trabalhar e depois de estar a trabalhar é que meto o sinto e arrumo as coisas.
No outro carro cá de casa tenho que meter o pé no travao e carregar star, e ele sozinho se mete a trabalhar mas tambem so depois é que arrumos as cenas e meto o cinto.
Manias como alguns dizem por ai lool
Comentário
-
eu dou a chave passados 1 segundo , ( carro a diesel ) tenho é mais cuidado é não passar das 2500 RPM , os primeiros minutos quando o motor esta frio, que o tempo de por a trabalhar, quando estaciono numa subida, desço em ponto morto , se estaciono numa baixada deixo o carro em ralenti 1 minuto e subo devagar, mas nunca em primeira.
Comentário
-
Eu inevitavelmente tenho que esperar que a luz da resistência apague e depois ligo o carro. Enquanto está a trabalhar, guardo a carteira, comando da garagem, chaves, abro os vidros se necessário, ligo o rádio e procuro não passar das 2000rpm , enquanto o carro não estiver nos seus 70/80°C
Comentário
-
Originalmente Colocado por Micky Ver PostEu até tenho bluetooth no carro, mas raramente me dou ao trabalho de activar o bluetooth no tel. Só se sei que lá vou passar muito tempo.
Comentário
-
Pastis
-
Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver PostO meu não tem luzes que apaguem antes de por o carro a trabalhar lol. Mas só arranco depois da luz do óleo e da bateria desligarem. Não fazia ideia de que carregar na embraiagem protegia o motor de arranque. Vou começar a fazer isso.
Assim é, porque o motor de arranque terá de fazer menos esforço, para colocar o motor a trabalhar.
Muitos são os manuais dos carros, que indicam até para fazer dessa forma.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário