Boas pessoal. Gostava de saber a vossa opinião sobre a compra deste modelo específico. No caso é para a mulher andar e visto ja termos um familiar ( avensis 2.2d4d de 2009) decidimos optar por um mais desportivo. Será usado mas com poucos Km´s de preferencia. Existem 2 questões fundamentais sendo que uma já está no título. o 250 ou o 220? Apesar de adorar automóveis ( tenho o meu pai há 35 anos no ramo, logo ando meio infiltrado), nao preciso de 204 cv para nada, até porque como referi será para ela andar e ela cumpre bem os limites de velocidade ( às vezes ). a questão , como me foi referido por um simpatico vendedor da mercedes, é que o valor em usado esbate se um pouco entre os dois e por pouca diferença ficaria com um 250 cdi( estou a virar o bico ao prego já sei ), que entendo que será mais exclusivo. o problema foi que ontem fizemos um test drive num 250 cdi com pack amg, muito bonito por sinal, e... esperava um pouco mais do conjunto motor/ caixa. Já vi algumas criticas que dizem que isso desaparece com a 7gtronic , mas de facto paraceu me existir uma vaga grande , um certo vazio entre as passagens de caixa, para 500nm pareceu pouco !! avante.. a segunda questão reside na fiabilidade e vou explicar o porque para finalizar : Cá em casa moram 5 toyotas - avensis 2.2 d4d 150 cv (2009); corolla 1.4d4d 90cv(2009) corolla 2013 1.4d4d 90cv; carina e 1.6gli 115cv (1996); starlet 1.3isport 85cv (1996). A avensis, a minha) não a considero muito fiavel, mas para agora 0 problemas. percebem o medo do mercedes? ficarei bem servido? Cumprimentos e, desculpem o texto tão longo!
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compra de c sportcoupe 250cdi ou 220cdi?
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complicada a tua exposição ... mas se achaste pouco a força do 250 então o melhor é procurares um 350 CDI, ai sim vais sentir o que procuras.
ah, e um mercedes com caixa manual, e diesel ainda por cima, não combina.
as novas caixas manuais já são muito boas, mas se puderes vai apar um automático.
de qualquer forma eu acho o 220 menos barulhento que os 250 e para uma condução normal e até rápida de vez em quando, serve perfeitamente para os passeios de final de semana.
se realmente vais andar pouco devias procurar as motorizações gasolina - são mais suaves, mais baratos e andam muito bem.
depois também não podes confundir andar bem com sensação de andar bem
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queres mesmo ir por ai ?
eu já tive mais de 30 mercedes e nunca me ardeu nenhum e comprei um novo há cerca de 6 meses e ainda não ardeu.
existem alguns casos é verdade, mas pelo que sei nenhuma marca está imune aos calores
Originalmente Colocado por artur29 Ver PostAcho que devias ir ler um tópico que há por aqui no forum, em que falam da fiabilidade desse, e muitos outros Mercedes, que andam para ai a arder...Já te ardeu algum toyota?
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obrigado pela resposta.. senti exactamente isso do barulho tb!! curioso! porque ja andei num c220 cdi ( novo motor biturbo) e é muito mais silencioso que o 250 cdi. este era bastante barulhento especialmente a subir de regime..a força está lá sem duvida e a facilidade de subir de velocidade é incrivel talvez seja esse o factor especial, não se sentir!! Também nao chego ao ponto da minha mulher que no final diz ao vendedor : " o meu a3 ( 2.0 tdi de 2003) é mais rapido acho eu " looooool. sei que a sensaçao é diferente eu sei do sentir e do andar! o gasolina está fora de questao, porque ainda sao 400km por semana.. vou experimentar o automatico!! obrigado pela dica!
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Originalmente Colocado por thedragon Ver Postobrigado pela resposta.. senti exactamente isso do barulho tb!! curioso! porque ja andei num c220 cdi ( novo motor biturbo) e é muito mais silencioso que o 250 cdi. este era bastante barulhento especialmente a subir de regime..a força está lá sem duvida e a facilidade de subir de velocidade é incrivel talvez seja esse o factor especial, não se sentir!! Também nao chego ao ponto da minha mulher que no final diz ao vendedor : " o meu a3 ( 2.0 tdi de 2003) é mais rapido acho eu " looooool. sei que a sensaçao é diferente eu sei do sentir e do andar! o gasolina está fora de questao, porque ainda sao 400km por semana.. vou experimentar o automatico!! obrigado pela dica!
E com tanta opção diesel em casa então.
vai ver a gasolina: são muito mais suaves, bem mais baratas e NÃO ARDEM!!
PS: O Sportcoupé passou a CLC. O coupé da classe C é apenas "C Coupé". E também ia os E coupé e cabrio:
http://www.standvirtual.com/carros/a...-200/P7776869/Editado pela última vez por dtv; 15 March 2014, 18:30.
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thedragon,
quanto estás a ponderar gastar no novo brinquedo ?
olha este :
http://www.standvirtual.com/carros/a...-220/P7792125/
ou ainda podes ponderar comprar na Alemanha ( num agente oficial mercedes de preferência - por causa da garantia ) e poupas algum.
boa sorte.Editado pela última vez por josemanuel; 16 March 2014, 15:16.
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Originalmente Colocado por dtv Ver Post400 km por semana da 20 mil num ano. por menos de 25/30 mil kms/ano eu nunca ia pra gasoleo.
E com tanta opção diesel em casa então.
vai ver a gasolina: são muito mais suaves, bem mais baratas e NÃO ARDEM!!
PS: O Sportcoupé passou a CLC. O coupé da classe C é apenas "C Coupé". E também ia os E coupé e cabrio:
http://www.standvirtual.com/carros/a...-200/P7776869/
pois.. mas nao acredito muito no consumo anunciado do c180 por exemplo.. se ele fosse real era uma boa opção e os 156cv chegavam de sobra..
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Originalmente Colocado por dtv Ver Post400 km por semana da 20 mil num ano. por menos de 25/30 mil kms/ano eu nunca ia pra gasoleo.
E com tanta opção diesel em casa então.
vai ver a gasolina: são muito mais suaves, bem mais baratas e NÃO ARDEM!!
PS: O Sportcoupé passou a CLC. O coupé da classe C é apenas "C Coupé". E também ia os E coupé e cabrio:
http://www.standvirtual.com/carros/a...-200/P7776869/
tens razao!! é o c coupe !! sorry !!
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a 7gtronic, mesmo nao sendo a melhor cx. auto do mercado, ajuda bastante a tirar o melhor partido do conjunto.
o chassis é bastante equilibrado e se tiver o kit amg e jante 18 fica nao só bastante bonito como eficaz em estrada. quanto à diferença entre 220 e 250, sou da opiniao que para o utilizador normal pouca diferença faz. mas o 2º turbo do 250 faz-se sentir e bem se quisermos puxar pelo carro.
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tonyV
Originalmente Colocado por 407coupe Ver Posta 7gtronic, mesmo nao sendo a melhor cx. auto do mercado, ajuda bastante a tirar o melhor partido do conjunto.
o chassis é bastante equilibrado e se tiver o kit amg e jante 18 fica nao só bastante bonito como eficaz em estrada. quanto à diferença entre 220 e 250, sou da opiniao que para o utilizador normal pouca diferença faz. mas o 2º turbo do 250 faz-se sentir e bem se quisermos puxar pelo carro.
São ambos bi-turbo
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Originalmente Colocado por 407coupe Ver Posta 7gtronic, mesmo nao sendo a melhor cx. auto do mercado, ajuda bastante a tirar o melhor partido do conjunto.
o chassis é bastante equilibrado e se tiver o kit amg e jante 18 fica nao só bastante bonito como eficaz em estrada. quanto à diferença entre 220 e 250, sou da opiniao que para o utilizador normal pouca diferença faz. mas o 2º turbo do 250 faz-se sentir e bem se quisermos puxar pelo carro.
de momento ambos sao biturbo.. um com 400nm outro com 500nm , partilhando quase todos os componentes do motor..
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