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Repro opel corsa 1.3 cdti

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    Repro opel corsa 1.3 cdti

    Caros companheiros
    estou a pensar fazer uma repro ao meu corsita, tenho um opel corsa 1.3 cdti van de 70cv com 161000km e que me dizem de reprogramar para 90cv? Gostaria de saber a opinião ou algum testemunho que ja o tivesse feito.

    #2
    Dou-te o relato de um amigo que fez o mesmo num Astra 1.3 cdti de 90cv e passou sensivelmente para 110cv... além de ter ficado a deitar fumo que nem um trator, passado uns 2 anos teve de levar embraiagem nova. Ficou com bastante mais força e andamento, mas nunca lhe curou o mal da fraca resposta em baixas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gamaopel Ver Post
      Caros companheiros
      estou a pensar fazer uma repro ao meu corsita, tenho um opel corsa 1.3 cdti van de 70cv com 161000km e que me dizem de reprogramar para 90cv? Gostaria de saber a opinião ou algum testemunho que ja o tivesse feito.
      Não me metia nisso... aumentar 20cv para quê, exactamente? Andamento?

      Um Corsa com 70cv ou 90cv não deixa de ser o que é para passar a ser uma flecha... Só vais "ganhar" desgaste permaturo, fumaça e pouco mais.

      A troco de andar a mais 5/7/10kmh? Sinceramente, acho que não vale a pena, mas fica ao teu critério (€€)

      NOTA: se mesmo assim o fizeres, procura um reprogramador e uma casa com renome. Discute com eles exactamente o que queres (aumento de potência, linearidade, pouco fumo, etc) que há quem perceba do assunto e evita "xispadores" que desses há muitos... Se forem sérios, até são capazes de dizer e te dar um limite para fumo 0 - ou perto disso - melhor resposta em baixas e melhor aproveitamento da electrónica do Corsa
      Editado pela última vez por Nemo; 17 March 2014, 14:45.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
        Não me metia nisso... aumentar 20cv para quê, exactamente? Andamento?

        Um Corsa com 70cv ou 90cv não deixa de ser o que é para passar a ser uma flecha... Só vais "ganhar" desgaste permaturo, fumaça e pouco mais.

        A troco de andar a mais 5/7/10kmh? Sinceramente, acho que não vale a pena, mas fica ao teu critério (€€)

        NOTA: se mesmo assim o fizeres, procura um reprogramador e uma casa com renome. Discute com eles exactamente o que queres (aumento de potência, linearidade, pouco fumo, etc) que há quem perceba do assunto e evita "xispadores" que desses há muitos... Se forem sérios, até são capazes de dizer e te dar um limite para fumo 0 - ou perto disso - melhor resposta em baixas e melhor aproveitamento da electrónica do Corsa
        Caro nemo desde ja agradeço o seu conselho e vou tomá-lo em conta, e tem toda a razão quando diz que ha por ai muito "chispador", mesmo que eu fize-se teria de ser numa casa de renome e confiança mas como mais um dois aninhos quero trocar de carro, talvez não faça sentido fazer a repro pra ganhar um "quase nada" em benefícios e se calhar um "muita coisa" de problemas...

        Comentário


          #5
          Se for feito por quem sabe nao há grandes problemas ... com essa quilometragem é natural que embraiagem caso seja a de origem nao aguente muito mais ... portanto podes acompanhar a repro com uma mudança para uma embraiagem reforçada.

          Esse é daqueles motores que é tão asmático que tem mesmo de levar repro .

          E não ... nao vais ganhar quase nada ... ganhas um carro bem diferente 20 a 30 cv e + 25 a 30% de binario , principalmente em baixas ... fica um carro totalmente diferente.


          Não é questão se ele vai andar mais 5 ou 10 ... é como chega as velocidades que queremos.

          Comentário


            #6
            Já tive neste motor e não...não ganhas um carro muito diferente, ao contrário do que te possam dizer. É verdade que em muitos motores até fica melhor mas não é este o caso.

            A única coisa que achei um pouco melhor foram os consumos em andamento normal porque de resto não anda muito mais, a embraiagem vai queixar-se em pouco tempo e faz uma fumarada preta horrível. O arranque fica na mesma asmático pois não há volta a dar aos 1248cc de cilindrada e à própria concepção do motor. A repro foi feita numa das casas mais conceituadas do país e por isso a questão do trabalho ser mal executado não se coloca.

            Não recomendo. Estes motores pequenos, seja o 1.3 cdti, 1.4 hdi, etc são feitos para terem andamentos muito comedidos e económicos, além de que os (mini) turbo que trazem estão dimensionados apenas para o software original.

            Comentário


              #7
              Tambem ja tive um motor destes reprogramado em casa Era um carro completamente diferente principalmente nas baixas aquele fosso no arranque desaparece. Sem fumo nenhum. Feito na Almeida e Lamas.

              Comentário


                #8
                TUDO depende de quem o reprogramar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  TUDO depende de quem o reprogramar.
                  Nem mais

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    J
                    A única coisa que achei um pouco melhor foram os consumos em andamento normal porque de resto não anda muito mais, a embraiagem vai queixar-se em pouco tempo e faz uma fumarada preta horrível. O arranque fica na mesma asmático pois não há volta a dar aos 1248cc de cilindrada e à própria concepção do motor. A repro foi feita numa das casas mais conceituadas do país e por isso a questão do trabalho ser mal executado não se coloca.



                    Só por essa afirmação já da para perceber que foi uma repro mal feita ... uma repro em condições nao fica assim a deitar fumo.

                    Os meus carros estão todos reprogramados e nenhum deita fumo preto.

                    Comentário


                      #11
                      20cv a mais fazem diferença seja num corsa ou num mercedes.

                      Se tens essa ideia faz.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Só por essa afirmação já da para perceber que foi uma repro mal feita ... uma repro em condições nao fica assim a deitar fumo.

                        Os meus carros estão todos reprogramados e nenhum deita fumo preto.
                        Tens um Opel Corsa com o 1.3CDTi de 70cv reprogramado sem deitar fumo? Gostava de ver isso.

                        Quantos cavalos tens? Não te importas de colocar aqui a medição do banco?

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Tens um Opel Corsa com o 1.3CDTi de 70cv reprogramado sem deitar fumo? Gostava de ver isso.

                          Quantos cavalos tens? Não te importas de colocar aqui a medição do banco?

                          Cumprimentos.
                          Eu nao tenho ... Mas o meu irmão mais novo teve !

                          100cv e e 225nm.

                          Deita o fumo normal de um diesel . Como ele ... dezenas de carros que aí andam reprogramados.

                          Uma repro que deite fumo em excesso é uma repro mal feito ou abusada está a desperdiçar combustível.


                          A minha 9-3x está com quase 215cv e tambem não anda a pintar tudo de preto.
                          Editado pela última vez por SPV; 18 March 2014, 16:56.

                          Comentário


                            #14
                            100cv teóricos ou 100cv medidos em banco?

                            O fumo normal? Vamos lá ver uma coisa. Esses motores já de si deitam um bocado de fumo quando pisamos o acelerador e sobretudo se tiver a admissão/EGR entupida, o que é muito comum. Não considero esse fumo normal para a actualidade pois não faltam aí exemplo de motores pequenos que muito raramente se vê a deitar fumo, como é o caso do 1.4HDi por exemplo.

                            Posto isso, falar que esse motor reprogramado não deita fumo já é meia argolada metida porque não acredito que esse 1.3CDTi reprogramado não deitasse fumo, antes pelo contrário, se de origem já deitam...mexidos ainda pior (não tivesse eu tido um). E não, não resolve o problema da falta de fôlego abaixo da rotação em que o turbo entra. Podem dizer aqui o que quiserem mas na realidade e até hoje, ainda não vi nenhuma reprogramação que consiga anular esse efeito da concepção deste motor simplesmente porque contra a lei da física não há nada a fazer.

                            Se vale a pena? Eu meti em cima os prós e contras de uma forma geral mas na minha opinião não vale a pena mexer neste motor porque não vai andar muito mais, vai deitar fumo e esforça muito a embraiagem desgastando-a prematuramente.

                            Em relação à tua 9-3x que deduzo ter o twin turbo de 180cv, lê bem o que escrevi no meu primeiro post. Já comparaste os motores? Cilindrada? Turbos? Pois..........

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Cada um acredita no que quisere cada um com as suas convicções eu acredito no que vejo . 100 cavalos no banco deles agora nao posso garantir a calibração do mesmo.
                              O corsa nao deita mais fumo do que deitava anteriormente. Daí , o fumo "normal" que todos os Diesel deitam. Fica com uma condução muito mais agradável principalmente em baixas onde é mais fraco.

                              Alias esse Corsa foi trocado por um MiTo 1.3 que foi lá reprogramado tambem.

                              Mas qualquer duvida tens a Almeida e Lamas que é onde foi feita a repro , eles poderão elucidar melhor o que fazem ... Nem vou teimar porque conheço tanta gente que fez o mesmo na mesma casa e estão bastante satisfeitos.

                              A minha 93 foi reprogramada na marca e deitava algum fumo , mais tarde foi a AL que me alterou novamente o mapa ficou bastante melhor , para alem de mais potente.

                              Comentário


                                #16
                                Nao duvida da tua honestidade nem do trabalho da casa em questao.

                                Mas sacar 30CV's desse motor, assim como se tira um coelho da cartola, ainda por cima sem fumo extra de brinde...... acho bastante complicado sem ter levado nada alterado no motor alem dos mapas da centralina.

                                Quanto a questao do topico..... sinceramente nao acho uma soluçao para o problema.

                                Se somos asmaticos e nos obrigam a correr a maratona, podem nos dar as bombas todas de oxigenio do mundo para conseguir acabar a prova, mas a asma nao se foi embora

                                Posto isto, eu nao o faria. Mas como o dinheiro nao é meu, se entenderes que o deves fazer, força!

                                Comentário


                                  #17
                                  Um motor muito turbo dependente , com repro ainda fica mais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Um motor muito turbo dependente , com repro ainda fica mais

                                    Há motores turbo que não sejam turbo dependentes?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que é mesmo...cada um acredita no que quiser.

                                      Gostava de o levar a fazer um teste num certo banco para ver se realmente dava os 100cv e sem fumo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Há motores turbo que não sejam turbo dependentes?
                                        Sim, há motores que conseguem respirar bem sem estarem à espera que o turbo entre para terem alguma vida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A unica vez que fiz teste potencia no AL o 1.3 multijet acusou 126 cv com electrónica

                                          O 1.3 70 se fizer 85-90 cv sem fumo podes ficar contente, e a eletronica tem de ser muitooo bem feita. Dai para cima duvido um pouco que faça alguma coisa sem estar a trabalhar no limite do Turbo. COm turbo de GF duvido muito que as baixas fiquem melhor. No de GV para a mesma pressao, consegue fazer com menos 200 rpm mais ou menos. Agora em Fixa nao tenho conhecimento

                                          Eu tenho o de 90 cv e com eletronica para 110 cv fazia mais fumo do que agora com 140. Mas quem fez a electrónica também não foi a mesma pessoa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Qualquer motor Turbo é Turbo dependente ...


                                            https://www.youtube.com/watch?v=VVt1IjIdLxY
                                            Editado pela última vez por SPV; 18 March 2014, 23:14.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Um motor muito turbo dependente , com repro ainda fica mais
                                              ai sim ? porque ?

                                              Dependendo do reprogramador até é possível atenuar o efeito lag na reprogramação afinando a resposta da geometria do turbo ao toque de acelerador.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Qualquer motor Turbo é Turbo dependente ...


                                                https://www.youtube.com/watch?v=VVt1IjIdLxY
                                                ámen!...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  ámen!...

                                                  Comentário

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