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Filtro de Ar Normal VS Desportivo

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    Filtro de Ar Normal VS Desportivo

    Boa Noite a todos.

    Hoje estava a pesquisar na net e vi uns Filtros de ar da K&N muito interessantes para o meu Ford Puma 1.6 (filtros rectangulares para colocar na caixa de origem não cónicos, pois já ouvi dizer os cónicos que eram ilegais e que não são saudáveis para o motor).

    Só que a minha duvida é a seguinte será que aquilo compensa alguma coisa? Serão melhores que os de origem (papel)?

    Outra questão é se valia a pena fazer um investimento num Filtro de ar para o motor Zetec do Puma, traria melhores consumos e performance do motor ou é tudo conversa da marca de filtros?



    Cumps

    #2
    Placebo. Só carros de alta potência é que compensa isso

    Comentário


      #3
      Um bom filtro de ar, na minha opiniao, nunca é uma coisa má. Nao falo em termos de performances, que a haver ganhos sao tao insignificantes que nem se notam, mas manter o ar mais limpo, o que tambem é importante para a saude do motor.

      Mas falo de filtro de ar de caixa, nao conicos ali colados ao motor, que isso so prejudica ja que esta a deixar entrar ar quente para dentro do motor, que é o oposto do que se quer.

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        #4
        Sim, se eu investisse num filtro desses era para aproveitar a caixa de origem, nada de "xunings" claro. até porque se a caixa foi desenhada assim é porque em termos de engenharia é mais eficaz. Daí eu ter mencionado os filtros rectangulares e não os cónicos.
        Editado pela última vez por peras777; 18 March 2014, 23:15.

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          #5
          Isso é simples de saber.. Basta espreitares bem para dentro da admissão e no corpo de borboleta se tens alguma sujeira. Se não tiveres, a marca do filtroo que usas é boa.

          Comentário


            #6
            ... por acaso não sei a marca mas sei que é daquelas normais de papel que se tem de mudar a cada revisão, e ai está uma boa dica vou ver disso na próxima vez.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
              Boa Noite a todos.

              Hoje estava a pesquisar na net e vi uns Filtros de ar da K&N muito interessantes para o meu Ford Puma 1.6 (filtros rectangulares para colocar na caixa de origem não cónicos, pois já ouvi dizer os cónicos que eram ilegais e que não são saudáveis para o motor).

              Só que a minha duvida é a seguinte será que aquilo compensa alguma coisa? Serão melhores que os de origem (papel)?

              Outra questão é se valia a pena fazer um investimento num Filtro de ar para o motor Zetec do Puma, traria melhores consumos e performance do motor ou é tudo conversa da marca de filtros?



              Cumps

              Isto responde?

              Comentário


                #8
                Boa marca de filtros que me aconselharam foi Wix Filters. Tem na texoleo.

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                  #9
                  BMC CDA, isto é material a sério, já tive um, tinha cá um ronco, lindo mesmo.
                  De momento tenho KN de caixa, ganhos.... Um ligeiro ronco de admissão e o facto de ser reutilizável, mais nada.

                  Comentário


                    #10
                    K&N de caixa? Compra. mal não faz, nem que seja pelo simples facto de nunca mais teres de comprar outro filtro, É só fazer manutenção. Tinha no meu 1.8 VTI com a caixa de ressonância fora e puxada de ar com entrada no para-choques. Alem de notar mais em termos sonoros o cross-over do VTEC pouco mais acrescentava acho eu. Mas pronto. Nunca mais comprei um filtro de ar. Ainda deve estar montado no carro.

                    Comentário


                      #11
                      ...e em consumos notaram alguma coisa?

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                        #12
                        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                        ...e em consumos notaram alguma coisa?
                        Nao se nota diferença nenhuma.

                        Ou melhor, com a pouca sonoridade que ganha, vais gostar de ouvir o barulhinho extra e vais acabar por andar uns tempos a puxar pelo carro e ai os consumos aumentam.

                        De resto..... é precisamente igual.

                        Como ja foi dito, a unica coisa que ganhas é que nunca mais precisas de comprar outro filtro desde que faças a manutençao do K&N.

                        Comentário


                          #13
                          Tal como o Ribeiros diz.

                          Na altura que tinha o BMC os consumos subiram e bem, mas era um belo gozo ouvir aquilo :P

                          Comentário


                            #14
                            humm, ok! Já agora que marcas de filtros sugerem nesse caso? Eu só vi os K&N

                            Comentário


                              #15
                              K&N e BMC.

                              Comentário


                                #16
                                KN é o mais "banal", mas pro que é serve perfeitamente.

                                Comentário

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