Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Great Pacific Garbage Patch

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Great Pacific Garbage Patch

    Antes de mais, nunca fui de dar numa de ambientalista "os humanos são o pior animal de todos", "o planeta estava melhor sem os humanos" e etc, até porque acho que muita malta que vem com esses "argumentos" é por simples pretensiosidade.

    Tenho visto alguns tópicos por aqui que se debruçam sobre causas ambientais e fauna, como o tópico dos animais extintos, de maneira que trago outro assunto, que penso que nunca foi discutido aqui, a ilha de lixo que se está a formar há muitos anos no pacífico.



    Primeira parte (de três) de um documentário, para quem se interessar.

    Para quem não tem paciência... um vídeo curtinho com a paisagem da zona: Great Pacific Garbage Patch Awareness Video - YouTube

    Criei este tópico porque voltei a pesquisar sobre o assunto e fez-me ainda mais confusão. Não consegui ficar indiferente.

    Faz-me impressão o ritmo com que estamos a destruir, literalmente, os recursos. Agora mais do que nunca, vivemos numa era em que o pessoal consome e quer consumir cada vez mais, não por necessidade, mas simplesmente porque é a nossa cultura, quer-se queira quer não. Onde estarão os televisores com 20 anos que mandámos para o lixo? máquinas, automóveis, lixo... Não acredito que a reciclagem consiga responder a sequer metade do lixo que produzimos...quanto mais quando nem havia preocupação com reciclar.

    Enfim... inevitavelmente vamos pagar por tudo.

    #2
    Aquilo daqui a uns anos é tudo petroleo

    Comentário


      #3
      Pela quantidade de respostas podes ver o que os portugueses se preocupam com o ambiente.

      Comentário


        #4
        A mancha estende-se por o Pacifico numa extensão semelhante ao território dos EUA.




        Outro assunto que difere deste, excepto na questão ecológica, é o da população mundial de abelhas que tem vindo a ser reduzida drasticamente com o recurso a pesticidas e também, em parte, aos GMO. Ninguém parece muito preocupado.

        Pela parte que me toca planto e plantarei flores necessárias a este insecto.

        Bees in Crisis | Greenpeace

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          Pela quantidade de respostas podes ver o que os portugueses se preocupam com o ambiente.
          Resposta pertinente e contra mim falo.
          Mas PugGT, convém ver que actualmente no nosso país, esta grave questão ambiental não é um problema tão imediato como a crise que atravessamos... as dificuldades económicas e sofrimento das famílias, são.

          Mas de facto se ao vir aqui, já houvessem uns 40 posts, admito que provavelmente não deixaria aqui mais um comentário, (até porque já aqui poderia estar opinião semelhante à minha).

          Acho que já tinha visto um documentário sobre isto, algo como "ilhas de plástico", ou qualquer coisa.
          A questão é que, como o Bioshock diz, a natureza vai encarregar-se de nos distribuir os "dividendos" disto. (E claramente não serão muito benéficos.)

          Mas ao mesmo tempo, no outro lado da moeda, acho a crise económica global acaba por equilibrar as coisas, pois também tem o efeito de: refrear o consumismo desenfreado de boa parte da população e fazer com que as pessoas comecem a reaproveitar mais o que têm.

          Comentário


            #6
            Não sou entendido na matéria, nem pouco mais ou menos, mas a mim o que me parece é que o nosso estilo de vida (global, uns mais do que outros) tem uma pegada sobre o ambiente muito grande... e a evolução é sempre no sentido de aumentar essa pegada. As tecnologias amigas do ambiente ou são muito caras ou simplesmente há interesses económicos que se intrometem e impedem a que se siga já por certos caminhos (como o combustível fóssil, vai gerar mais e mais lucro, e só quando finalmente se extinguirem é que a energia alternativa começa a ser utilizada no seu potencial...e aí ganham mais dinheiro com conversões e compras associadas a essas energias).

            Isto leva-me a pensar que, inevitavelmente, vai chegar ao ponto em que o planeta não vai conseguir aguentar... e nós somos insignificantes perante a natureza.

            Também acho que há muitos assuntos mais relevantes pelo meio, que ocupam a agenda dos governos de cada país. No entanto, pode-se fazer mais em relação a causas ambientais. Ao mesmo tempo desperta uma certa curiosidade, ver como se vai adaptar a sociedade a viver se calhar com menos ou com o antigo, numa era em que se promove o consumo cego.
            Editado pela última vez por Bioshock; 19 March 2014, 22:42.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X