Em relação ao stand, o que sei é o que vejo na net, que é dizerem que vendem retomas e parece-me sem qualquer tipo de garantia.
Em relação ao carro/motor, é um bom carro com um motor fiável, mas neste modelo diria apenas suficiente a nível de performance. O 1.8 seria mais equilibrado nesta carroçaria.
Em relação ao carro, é um Audi A4 com tudo de bom o que isso acarreta, essa geração foi bastante feliz, é muito robusto e tem muita qualidade por dentro, o conforto é bom e o chassis também não me pareceu mau.
O equipamento, como os premium nos habituaram, é escasso e a lista de opcionais é extensa. Esse carro, de opcional, apenas tem o Pack Exclusive, pelo que o equipamento de série cinge-se ao ar condicionado automático bi-zona, aos quatro vidros electricos, ao ESP, ao CB incompleto (apenas mostra a autonomia e faz o "check" ao carro) e às outras coisas normais (6 airbags, fecho central, ABS, etc), o equipamento pertencente ao Pack Exclusive contém os sensores de parqueamento traseiros, o apoio de braço, o pack de luzes interiores e as inserções em madeira e, supostamente, o cruise control (que esse não tem).
O motor é fiável e robusto, é um motor 1.6 atmosférico de injecção multiponto (ou até monoponto) de 8 valvulas, pelo que é tudo "à antiga", não há nada a destacar, deve mover essa carroçaria normalmente mas sem grandes emoções e/ou acelerações.
Acho que é uma compra acertada para quem não pretende grandes voos e pelo preço trás-se uma boa carroçaria e um motor mediano.
Se a memória não me falha, é anunciava 13 segundos dos 0-100. Não é brilhante, mas se a intenção não passar por ter um carro rápido, não vejo qualquer problema.
Boas, conheço o stand, já lá comprei e conheço quem tenha comprado, é assim é um conceito "what you see is what you get", podemos ver o carro, mexer, analisar mas é assim, os carros estão tal e qual vêm da retoma nem o tapete é sacudido, não sei se eles andam em leilões mas pronto nem eu nem o meu amigo nos queixamos.
Aquelas manchas na bagageira podem indicar que existe alguma infiltraçao, posso estar enganado mas é o que me parece pela foto, ter atençao a isso.
De resto, o stand é como disseram, ha recondicionamento dos veiculos e sao provenetes de retoma, dai também o preço geralmente algo baixo e apelativo. Garantia, desde que seja uma empresa a vender o carro, nao podem fugir de a dar.
Quanto ao carro, tambem ja foi dito, claro que o 1.8T ficava a matar, mas para 3000km por ano, por menos de 5000€, é uma excelente opçao se o carro tiver realmente em bom estado geral
Tive um igual mas com jante 16 e posso dizer-te quem não tive grandes problemas com ele...excepto os consumos em cidade, coisa que a jante 16 também não ajudava...não há milagres. Em termos de segurança é algo que não falta, vais sentir é o peso do carro, é para ser conduzido na calma.
A quilometragem é francamente baixa para a idade do carro, se calhar o antigo dono também andava pouco. O meu vendi-o no final do ano passado e já contava com 194mil km!
By the way o motor é de 12valvulas (e não 8 como foi mencionado acima).
Entretanto que te faz pender por um carro com 13 anos??
A quilometragem baixa? Será que o antigo dono lhe mudou a distribuição e respetiva bomba de água?
Tens de ver que com essa idade as coberturas das garantias são menores e não te sei precisar mas penso que a garantia de fábrica para os airbags é de 12 anos...
Podes estar perante uma boa máquina real ou aparente!
Editado pela última vez por midnightblack; 24 March 2014, 00:41.
Razão: acrescentar informação
Com uma idade destas ja não conto com garantias de fabrica para nada.
Gosto muito do design do carro, apesar de ter 13 anos. Insere-se no que procuro: segmento d, a gasolina e até 4500 euros.
Com uma idade destas ja não conto com garantias de fabrica para nada.
Gosto muito do design do carro, apesar de ter 13 anos. Insere-se no que procuro: segmento d, a gasolina e até 4500 euros.
Boa tarde,
Esta é para mim, uma das linhas mais bonitas da Audi e um dos segmentos D, mais bonitos que ainda hoje vou vendo.
Os quilómetros ainda são muito poucos e os 13 anos, num carro desses (se o motor foi usado com um mínimo de cuidados), não significam muito.
Se quiser ficar mais descansado, tente apurar (dentro do que é possível), aspectos essenciais do estado do motor; óleos; líquido de refrigeração; barulhos; vibrações; estado da carroçaria; componentes eléctricos; etc.
Seja levando um mecânico; levando a uma oficina ou vendo por si próprio.
Se o carro estiver bom, parece-me bom negócio.
Boa sorte.
Tirando os botões descascar ficando branco por baixo e o tecto cair todo até é um bom carro. Boa pintura e protecção contra a corrosão, bom conforto e um desenho ainda hoje agradável.
Alguém me explica qual a vantagem das portas com "subframe"?
By the way o motor é de 12valvulas (e não 8 como foi mencionado acima).
Sem entrar em despiques, lamento informar-te mas este motor tem 8 válvulas. Nunca existiu um 1.6 da Volkswagen/Audi com 12 válvulas.
Os motores 1.6 a gasolina na Vw foram os seguintes:
O antigo 1.6 de 75cv que existiu no Golf III
O 1.6 8v 102cv que está montado neste A4, e equipou uma panóplia de carros do grupo, desde o Audi A4 B5 até ao Seat Leon II, passando pelo Octavia I, Altea, Toledo, Golf IV, Passat 3B/3BG e 3C, etc. E não quero mentir, mas acho que este motor chegou a sair no Golf VI em outros países, foi um motor que durou de 1994 até 2012 para aí. É o chamado 1.6 SR, muito fiável, duradouro e um bocado anémico também.
O 1.6 16v 105cv que apenas existiu ali de 2001 a 2004/2005 no Golf IV e no Seat Leon I.
O 1.6 16v FSI 115cv que é o de injecção directa e saiu em 2003, nos Golf V, EOS, Passat, A4, A3, etc etc etc...
Bem, infelizmmente não arranjei ninguem para ir comigo, por isso vamos la ver como vai correr. Já agora, alguém sabe em quanto fica a mudança de distribuição neste carro?
Cumprimentos.
Bem, infelizmmente não arranjei ninguem para ir comigo, por isso vamos la ver como vai correr. Já agora, alguém sabe em quanto fica a mudança de distribuição neste carro?
Cumprimentos.
Se a memoria nao me falha a nivel de distribuiçao, tem o problema do B5, o motor é montado na longitudinal e para aceder à correia, tem de se tirar literalmente a frente do carro, e isso encarece a mao-de-obra.
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