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Fiat Bravo T-JET 16V SPORT 2008

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    Fiat Bravo T-JET 16V SPORT 2008

    Olá,


    Gostava de saber a vossa opinião acerca deste carro, já ouvi falar muito mal da Fiat tal como já ouvi falar bem e posso dizer que fiquei algo consfuso, em termos de aspecto adoro o carro quanto ao resto, não sei se justifica o preço ou se há melhor opções.


    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P7827081/

    #2
    Nao ligues a mitos ultrapassados , os mercedes tambem foram muitissimo fiaveis e hoje alguns ardem etc etc

    O mundo automovel e suas marcas mudam constantemente e a fiabilidade pode variar dependendo das evoluçoes efectuadas .

    Acho esses bravos dos melhores negocios até 9000 €

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      #3
      Carambas os Fiats desvalorizam pa caraças...

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        #4
        Estando em bom estado, nem olhava para trás! É uma pechincha e o motor é muito bom

        Como já aqui disseram, esquece os mitos, e dá uma oportunidade ao carro.

        São poucos os problemas conhecidos, sendo que acho que potencialmente só te poderá dar um (digno desse nome) e está relacionado com as ponteiras, mas o gtabarth já por ai passa e explica tudo

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          #5
          Se ainda partilhar os componentes com os modelos mais antigo do grupo, acho que o problema maior destes Bravo's é a nivel de suspensoes (triangulos) que comparado com a concorrencia consegue ser um mal muitooooooo m€nor.

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            #6
            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
            Se ainda partilhar os componentes com os modelos mais antigo do grupo, acho que o problema maior destes Bravo's é a nivel de suspensoes (triangulos) que comparado com a concorrencia consegue ser um mal muitooooooo m€nor.
            Exactamente, pois "problemas" dignos desse nome só mesmo esse e mesmo assim,se tiver, é "peaners" de resolver

            Comentário


              #7
              Problemas não lhe conheço e de facto se lidares bem com o design do carro é uma compra inteligente.

              Este modelo desvalorizou bastante pois nunca foi um sucesso qdo foi lançado em novo e no mercado de usados segue a mesma tendência.

              Andei com alguns de aluguer e o pior defeito que lhe notei foi o pouco feelling que a conduçõa proporciona.

              Tem uma direcção demasiado leve e vaga e a suspensão é demasiado rija proporcionando sempre aquela sensação muito saltitona tão tipica da Fiat. Esta combinação, em pisos menos bons, além de muito desconfortavel, pode ser perigosa.

              Mas é um bom value for money, não há duvidas.

              Comentário


                #8
                Grande máquina. Já andei várias vezes num igual (também de 2008) que conta com quase 330.000km

                Comentário


                  #9
                  Basicamente cada vez que vejo negócios c/ bravos começo a fazer contas.. Depois saio do pc e acalmo-me.

                  É um carro q gosto muito e já andei nos diesel e gasolina. Avança, é um carro diferente!

                  Comentário


                    #10
                    A semana passada, um amigo meu comprou um igual a esse por 7500 euros. Portanto, ainda podes negociar esse valor.

                    O carro fiável e tem um motor muito interessante. Peca por não ter um chassis brilhante, fruto de um conjunto mola/amortecedor de pouca qualidade e uma solidez geral perfectível.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Exactamente, pois "problemas" dignos desse nome só mesmo esse e mesmo assim,se tiver, é "peaners" de resolver
                      Nem mais. O melhor que se faz, é trocar as borrachas dos triangulos e barra estabilizadora por umas melhores (reforçadas) e fica assunto resolvido por muitoooooooo t€mpo

                      Comentário


                        #12
                        Desvalorizam porque não é um carro alemão, muita gente tem a mentalidade que Fiat não presta graças a isso comprei o meu com 16 mil km por uma pechincha. No dia em que o fui buscar tava lá um scirocco 1.4 160cv com o dobro dos km do meu e custava nada mais nada menos que o dobro do meu.

                        O meu tem agora 26 mil km problemas nada, consumos andam nos 7 7.5 l/100 não acho mau para um 1400 a puxar jante 18 com tanta alma. A suspensão realmente é um pouco dura de resto não sei, percebo muito pouco de suspensões e não tenho muita experiência com outros carros para ver a diferença.
                        Design tanto interior como exterior os italianos quando querem não brincam por isso aconselho e tem a vantagem de ser um carro raro pelo menos eu gosto, já cansa ver 10 golf em cada rua.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Exactamente, pois "problemas" dignos desse nome só mesmo esse e mesmo assim,se tiver, é "peaners" de resolver
                          peanuts...

                          quanto ao negócio, em 5 anos andou o normal para os kms, traz equipamento suficiente e sempre sao 150cv a gasolina, mas fazes médias de 7 ou perto disso se andares com calma e sem ser em percursos pára-arranca. eu avançava se estivesse tudo ok com ele, mas negociando o preço, sempre poderias tirar 500€ ou mais pelo factor gasolina e não se vender muito depressa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            peanuts...

                            quanto ao negócio, em 5 anos andou o normal para os kms, traz equipamento suficiente e sempre sao 150cv a gasolina, mas fazes médias de 7 ou perto disso se andares com calma e sem ser em percursos pára-arranca. eu avançava se estivesse tudo ok com ele, mas negociando o preço, sempre poderias tirar 500€ ou mais pelo factor gasolina e não se vender muito depressa.
                            isso de não se vender muito depressa tenho as minhas duvidas pelo menos no stand onde comprei o meu tão lá pouco tempo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              peanuts...

                              Oh really???

                              Comentário


                                #16
                                http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Bravo/P7837019/

                                acho que o preço ainda devia descer um bacadito

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que o maior problema que pode ter é não ser comprado, esse carro novo deve ter andado perto dos 25 mil €, desvalorizou muito e é um carro muito bem criticado no seu todo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem.. Aqui vai um ainda mais barato!

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P7817235/

                                    Parece que é uma boa oportunidade para os comprar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se tiverem em conta os seus adversários, desvalorizou o normal... Olhem por exemplo os leon:
                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ist=15&sort=11

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, tenho um Auris de 2008 com 100 mil kms a Diesel, e estou a fazer cerca de 10 mil kms por ano, acho que ainda o vou vender, comprar um carro destes a gasolina (ainda por cima são mais potentes) e ainda meto algum ao bolso pelo meio

                                        Comentário


                                          #21
                                          e porque não???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                            Se tiverem em conta os seus adversários, desvalorizou o normal... Olhem por exemplo os leon:
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ist=15&sort=11
                                            Tendo em conta que o mais próximo no SV vale mais 750€ e tem somente 90cv...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cada vez que leio isto parto-me a rir... Vi isto noutro site num tópico dos Bravos T-Jet e são os requisitos para ser dono de um T-jet Sport e achei apropriado para pôr aqui .
                                              Isto é só uma brincadeira não quero ofender ninguém e até concordo que alguns parâmetros tão um pouco exagerados

                                              "Requisitos para ter um Bravo Macho (nome dado aos T-Jet Sport):

                                              Lê com atenção os 25 conselhos


                                              Se concordares com os 25 tópicos - Parabéns tu és um verdadeiro macho (E mereces um Bravo Macho T-Jet Sport

                                              Se concordares com 17 tópicos - Deves repensar o teu conceito de macho (Nesse caso compras um T-Jet Dynamic)

                                              Se concordares apenas com 8 tópicos - Temos pena mas és maricas (E nesse caso não mereces um FIAT, neste caso deves comprar um carro Frances que são mais dados a bichanices...


                                              Aqui vão eles:


                                              1 - Pedir meias doses. Se se chama dose, é porque está calculado: é uma dose. Um homem, uma dose. Quem pede meia dose é meio homem. Cozido à portuguesa: é comida de homem. Meia dose de cozido… é mariquice. O pior é pedir meia dose de qualquer comida terminada em “inho” ou “inhos”: meia dose de bifinhos, meia dose de lulinhas… Comidas que são de homem, para além do cozido: feijoada, mão de vaca, coelho à caçador e todas as partes do porco. Tudo o que tiver porco é de homem.

                                              2 - Chegar aos trinta anos e não ter barriga. É panasca !

                                              3 - Comer Cornetos e outras tretas dessas. As únicas coisas que um homem pode chupar são patas de sapateira, percebes, cabeças de pescada e charutos.

                                              4 - Ter gatos. Um gato não passa dum cão abichanado - Tem guizo; Toma banho com a própria língua, come peixinho e nunca se embebeda. Ou seja, um homem que tenha um gato em casa está no fundo a viver uma intensa relação homossexual. O dono dum cão chama-o com dignidade masculina: “Savimbi, anda cá meu sacana!” E assobia: “Aqui já !” O dono dum gato chama-o “Bsss-bsss-bsss-bsss-bsss, bichaninho”. Ridículo!

                                              5 - Não ir à caça porque não há sítio para fazer as necessidades. Um homem fá-lo quando e onde lhe apetece. Quem nunca experimentou atingir um javali a zagalote com as calças em baixo não sabe o que é ser homem. O que as mulheres não sabem é que a caça é apenas uma grande desculpa para o homem poder ir para o mato mijar para marcar território.

                                              6 - Ver o correio todos os dias… É mariquice! Um gajo chega a casa depois de oito horas de trabalho e três de copofonia, cansado e meio grosso, cheio de fome e qual é a primeira coisa que faz? Um homem só abre o correio quando lhe cortarem a água, a luz ou o gás. E que homem é que consegue pegar numa chave do correio…? Aquilo é feito para dedos de gaja.

                                              7- Pedir garotos… É de homossexual!!! Ou bicas escaldadas, ou bicas cheias, ou duplas, ou cariocas, ou italianas ou abatanados… Café é café. A única coisa que se pode acrescentar a um café é um bagaço ou um uísque. Mas o pior de tudo são os descafeinados: “Ai, menino, tire-me a cafeína do meu café”. É mariquice!

                                              8 -Deixar que uma gaja nos esprema as borbulhas… É totalmente maricas! As borbulhas de um homem não são para espremer. Um homem é uma máquina auto-suficiente em termos de saúde e higiene. Os homens só vão ao médico e tomam banho porque senão as gajas não se deitam com eles.

                                              9 -Saber o nome de mais de quatro bolos de pastelaria … Um homem que é homem só sabe o nome da bola de Berlim, do bolo de arroz, do croquete e do rissol. E mesmo assim só para poder pedir uma sandes de torresmo com rissol. Ver um… “homem”… entrar numa pastelaria e dizer: “Olhe, se faz favor, embrulhe-me aí dois garibaldis, uma pirâmide, um éclaire…” Com plantéis de 24 jogadores e 18 equipas na primeira liga, quem é que ainda tem espaço na memória para decorar nomes de bolos?

                                              10 -Pescar à linha… É maricas! Uma coisa é sair para o mar alto às duas da manhã com doze mânfios perdidos de bêbedos para deitar redes e cargas ao mar numa traineira chamada “Barba de Goraz”.. . Outra é ir aos domingos para a Torre de Belém de carro com uma caninha, umas minhocas, um tupperware para guardar os peixinhos e um lanchezinho para meio da tarde. O bom da pesca é irem quinze gajos para alto mar e não se saber quantos é que vão voltar.

                                              11- Alimentar o cão com latinhas de comida para cão… É mariquice! A comida para cão é uma invenção das multinacionais para enganar bichos e rabichos. Não há cá comida para cão. Os cães comem o que cai no chão ou o que desenterram. É que depois de comerem aquelas mixórdias, começam a ficar esquisitos. Deixam de beber água do esgoto, já não tocam em nada que esteja podre, e começam a deixar os gatos a meio.

                                              12 -Ir à Feira do Livro. É ma-ri-qui-ce! Para quê gastar trinta ou quarenta contos em livros quando se pode ir à Ovibeja e trazer uma ovelha para casa? Ir a uma feira de homens é acordar bêbedo às sete e meia da manhã, calçar umas galochas, pôr uma broa debaixo do braço e ir à Feira da Cebola ou à Fatacil. Ou, aos sábados de manhã, ir na carrinha para a Feira de Recauchutados e Rações nas traseiras da Siderurgia Nacional. Feira de homens pressupõe porrada, coiratos, chouriços, botas caneleiras e bonés. Não é cá livros do dia e gajos amaricados magrinhos de óculos e sessões de autógrafos.

                                              13 -Conduzir com as duas mãos no volante. É maricas! Então se os “cóbois” conseguem laçar um bisonte só com uma mão, porque é que um homem há-de precisar das duas para agarrar o volante? O último sítio onde um homem precisa de ter as duas mãos é no volante. O volante só serve para duas coisas: ultrapassar ou buzinar. De resto, a mão direita é para andar livre, para a poder meter na tranca da gaja que vai ao lado, sintonizar a rádio no relato de futebol, agarrar na cervejola, falar ao telemóvel e dar calduços nos putos.

                                              14 -Passear cães com trela. Os cães é para andarem soltos. Passear um cão é uma actividade de risco. O giro é não saber nunca se o cão vai voltar a casa, esfacelar a perna de um bófia, atirar velhas ao chão ou ser atropelado por um combóio. Trelas é para miúdos e não há mais conversa.

                                              15 -Gostar de Fado de Coimbra. … da-se…!!!! O fado é para ser cantado em tascas por gabirus com gajas por conta, que só conhecem sete letras do abecedário e que julgam que tremoço é marisco. E o fado não é cá para falar de amores de estudante. O fado é para contar histórias com porradaria, campinos, naifadas, marinheiros, gajas, sarjetas e vinho tinto.

                                              16 -Combinar encontros com homens à porta de cafés, cinemas ou centros comerciais. “Ai filho, vem ter comigo à porta da pastelaria “Mirita”?! Eu não me encontro com um homem à porta de sítio nenhum. Homem que é homem marca encontros é na estrada para Alcochete, no quilómetro dezasseis ao pé do cão morto. Mais nada!

                                              17 -Dormir com o cãozinho aos pés da cama. Um cão é para ficar no quintal ou fechado na marquise a ladrar a noite inteira para moer a cabeça aos vizinhos. Os únicos mimos que um homem dá a um cão são estaladões ou ossos gamados no talho. Brincar com o cão é soltá-lo no pombal do vizinho.

                                              18 -Usar calçadeira. A calçadeira é a vaselina dos pés! Se um homem tem problemas em enfiar um pé num sapato à força, é claramente panasca. Os sapatos foram feitos para cheirar mal e andar com 120 quilos em cima a arrastarem-se pela calçada em cima do que acabámos de vomitar.

                                              19 -Comer em restaurantes chineses COM PAUZINHOS!!! Um homem a agarrar em pauzinhos??? A única coisa delicada que um homem é capaz de segurar nas mãos é uma chave de rodas nbvc, e é para a torcer. Nunca ninguém viu um estivador, um tractorista, um calceteiro, ou um gajo dos altos-fornos a comer com pauzinhos!

                                              20 -Usar shampoo e amaciador para o cabelo. Um homem que se preocupa em ficar bonito tem de ser rabicho. “Ai, mas é bom porque o cabelo fica mais fofinho…”?! Um homem que é homem não quer ter nada no corpo que seja fofinho.

                                              21 -Ter uma carrinha familiar. Ter uma carrinha é um anúncio público de que se é casado e de que se tem filhos. Ora, o único homem que pode querer que isso se saiba é o larilas, para despistar os polícias no parque Eduardo VII.

                                              22 -Usar cigarreira ou uma boquilha… “Ai não, é mais higiénico porque os maços apanham humidade e podem contaminar os cigarros com bactérias. Ai, não, assim assimilo menos nicotina” Bactérias?! Nicotina??!! Um gajo anda a descarregar quilos de alcatrão para dentro dos pulmões há vinte ou trinta anos e está preocupado com uma bicharada que só se vê ao microscópio?

                                              23 -Pedir descontos… Ai, não me faz uma atençãozinha?” Mas isto é conversa de homem???

                                              24 -Não ser emigrante e falar francês. O francês é a língua oficial dos rotos e a mais apasnacada do mundo. Nem uma avó balhelhas a falar com um recém-nascido usa tantos “nhô nhôs” e “bibidus” como um francês.

                                              25 -Estar mais de seis minutos e meio na Internet sem ver gajas nuas. E não há cá desculpas de que é a pagar e não sei quê, e que não quero dar o número do cartão de crédito … "

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Tendo em conta que o mais próximo no SV vale mais 750€ e tem somente 90cv...
                                                E o que são 750€ num carro de 8500€? Ambos custaram mais de 25000€ o Leon e o Bravo e ambos estão em 8000€, mais coisa menos coisa...
                                                O bravo tem 150cv mas o seu preço em novo era equivalente ao Leon de 90cv, por isso desvalorizaram basicamente o mesmo!
                                                o pessoal é que gosta de fazer passar a ideia que desvalorizam mais que os outros, mas actualmente é a mesma coisa!

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                                                  #25
                                                  mas sem termos de consumos a nivel de cidade? deve exceder os 9...

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                                                    #26
                                                    http://www.spritmonitor.de/de/uebers...et&powerunit=2

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                                                      #27
                                                      Posso-te dar-te opinião de quem tem um Bravo T-Jet desde Novembro do ano passado.

                                                      A minha intenção era ter o melhor value for the money possível, quer fosse diesel ou gasolina com potência a rondar os 150 cv e 5 portas. Com esta permissa, diesel e de 2008 para cima eram todos mais caros e com muitos mais kms que os 43 mil que o exemplar que eu adquiri tinha. Optei então pelo T-Jet e coloquei-o a GPL.

                                                      Conforto, se for o de 18" como o meu, tenho de admitir que em estradas em mau estado se este for um ponto importante para ti, este carro não é ideal. É rijo e portanto vais sentir a mais pequena irregularidade da estrada. A direcção como já foi dita é imprecisa e algo vaga, principalmente em modo "normal" uma vez que neste modo é também demasiado leve. Em modo Sport, a direcção torna-se mais rija o que lhe dá um toque mais agradável (pelo menos para mim).

                                                      Quanto a consumos, é capaz de fazer consumos inferiores a 7 se fores em ritmo de passeio em estrada aberta sem grande dificuldade, mas se o teu percurso diário, tal como o meu, envolver estrada com declive algo acentuado e apanhares pára-arranca, semáforos, cruzamentos, etc, vai facilmente para cima de 9. No meu caso em concreto, faço 15 kms para cada lado no percurso casa-trabalho e os consumos a gasolina estão entre os 9-9.5, a GPL são a rondar os 11.

                                                      Resumo, estou extremamente satisfeito com o carro, com o que paguei por ele, juntando o custo da transformação a GPL, não comprava nada a diesel equivalente pelo que para mim, o investimento a GPL está pago desde o início. Quanto a custos com o combustível, com o consumo actual a GPL, é o mesmo que ter um diesel a consumir 6.5-7, o que no meu percurso diário, era certamente o que faria num diesel com potência equivalente.

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