Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medições nos ensaios da AutoHoje

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Medições nos ensaios da AutoHoje

    Por vezes nos ensaios feitos, chegam-se a aferições, a resultados que mostream discrepâncias difícil de entender e aceitar.
    Vejam estes 3 exemplos e digam se é ou não possivel duvidar dos resultados alcançados.

    "Ao Volante", "Comparativo", "Ao Volante",
    Dacia Logan MCV 1.5 DCI Dacia Logan MCV 1.5 DCI Dacia Sandero Stepway 1.5 DCI
    Edição 1254 Edição 1268 Edição 1212
    Consumos:
    3,2 / 4,0 / 6,0 / Média 5,0 3,3 / 5,7 / 5,7 / Média 5,2 3,3 / 5,7 / 5,7 / Média 5,2
    Erro velocímetro:
    50 km/h - 47 km/h - 47 km/h - 47 km/h
    90 m/h - 85 km/h - 85 km/h - 85 km/h
    120 km/h - 114 km/h - 115 km/h - 115 km/h
    Acelerações segundos:
    0-50 km/h - 3,8 - - 3,6
    0-100 km/h - 12,3 - 11,6 - 11,6
    0-400 m - 18,2 - 18,0 - 18,0
    0-1000 m - 34,0 - 33,7 - 33,7
    Recuperações segundos:
    40 a 100 km/h em 3ª - 10,4 - 9,5 - 9,5
    em 4ª - 17,8 - 13,7 - 10,6
    60 a 100 km/h em 4ª - 9,7 - 8,3 - 8,3
    em 5ª - 19,7 - 14,6 - 14,6
    em 6ª - - -
    80 a 120 km/h em 4ª - 10,8 - 9,8 - 9,8
    em 5ª - 16,6 - 14,0 - 14,0

    Como se explicam as divergências entre as medições do "primeiro" Dacia Logan MCV e as medições do mesmo modelo, que participou num comparativo?
    Como se explicam as coincidências das medições entre o Dacia Logan MCV que participou num comparativo e as medições do Dacia Sandero Stepway?
    Editado pela última vez por lmml; 24 March 2014, 10:27.

    #2
    Sinceramente não ligo a nenhum dos comparativos da AH ou de outra revista qualquer..

    A Auto Hoje é de origem Alemã.. logo tudo o que seja alemão é que é bom, e não é por acaso que estando um carro alemão num comparativo, esse mesmo carro ganhe sempre aos de outras nacionalidades!!
    Não há melhor que os Alemães a venderem o que é deles..

    Olha o Ex. do carro do ano 2014.. o novo Peugeot 308 em comparação com o Golf, o Golf ganha sempre.. eles arranjam sempre alguns pontos em assuntos de matéria discutível (tipo design) e pimba.. o Golf ganha o comparativo!

    O problema é que há muita gente que pensa que a AH/ é isenta.. mas isso já foi mais do que falado aqui!

    Comentário


      #3
      E quando os alimões não ganham levam sempre com paninhos quentes

      A questão dos testes nas revistas é sabermos ler, e tirar as nossas próprias conclusões ;)

      Comentário


        #4
        Embora eu compre esta revista todas as semanas, também acho que nem sempre são isentos, também discordo de várias apreciações que fazem.
        Mas voltando ao tópico inicial, se olharem para os números e para os carros que foram testados, há diferenças nas medições dos consumos, acelerações e recuperações, que em minha opinião, nem a rodagem ou quilometragem diferente entre cada carro consegue justificar.
        No primeiro Dacia Logan MCV, os consumos são "espectaculares" e as acelerações e recuperações, equilibradas tendo em conta o peso do carro. No segundo Dacia Logan MCV (comparativo com o Citrën e Skoda), as aferições são por "coincidência", tiradas a papel quimico face ao que foi obtido com um Dacia Sandero Stepway. Que estranho..., até parece que no segundo Logan MCV não mediram nada, apenas copiaram os resultados mas enganaram-se na fonte...!!!

        Comentário


          #5
          Não fosse a Autofoco, diria que não perco tempo a ler publicações portuguesas sobre automóveis.

          Comentário


            #6
            Mas vocês acham que eles vão estar sempre a fazer medições ?

            Fazem-na uma vez e apartir daí é estalão e serve para todo os tipos de ensaio em que o carro apareça. Isto até aparecer uma nova versão, onde aí eles perderam tempo a fazer os testes (exaustivos) de novo.

            Nota-se a falta de brio ao colocarem os valores relativos a um Dacia Sandero a um Dacia Logan MCV...

            Comentário


              #7
              As vendas são tão baixas que não podem esperar uma qualidade de top nos artigos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Mas vocês acham que eles vão estar sempre a fazer medições ?

                Fazem-na uma vez e apartir daí é estalão e serve para todo os tipos de ensaio em que o carro apareça. Isto até aparecer uma nova versão, onde aí eles perderam tempo a fazer os testes (exaustivos) de novo.

                Nota-se a falta de brio ao colocarem os valores relativos a um Dacia Sandero a um Dacia Logan MCV...
                Quando querem, ou há interesse (não sei com que critérios), voltam a fazer medições. Houve casos em que o primeiro carro ensaiado tinha poucos kms, referiram isso e mais tarde voltaram a fazer medições e a publicar os resultados.
                O cuidado, ou o rigor de voltar a fazer medições com carro já rodados, não acontece muitas vezes e é pena, pois tira credibilidade à revista em causa.
                Por exemplo, o Renault Grand Modus 1.5 DCI de 90cv foi testado e referido que tinha poucos kms e isso iria influênciar o resultado, nomeadamente nos consumos. Por acaso os meus pais um bom tempo depois de ter sido publicado o ensaio a esse Renault, compraram um igual em 2008 e há coisas que não concordam face ao resultado do ensaio. Esse modelo da Renault voltou a ser ensaiado, se não me engano sempre em comparativos, acontecendo que o quadro de medições foi sempre o igual, mesmo com carros certamente com mais kms que o primeiro que foi testado. Falta de rigor, pura e simplesmente, mas porque certamente entendem que o pessoal que compra e lê a Autohoje, é todo Bronco, mas estão enganado, há muita com formação, muita gente que profissionalmente está no mundo automóvel e na prática percebe que há "falhas"...!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                  Sinceramente não ligo a nenhum dos comparativos da AH ou de outra revista qualquer..

                  A Auto Hoje é de origem Alemã.. logo tudo o que seja alemão é que é bom, e não é por acaso que estando um carro alemão num comparativo, esse mesmo carro ganhe sempre aos de outras nacionalidades!!
                  Não há melhor que os Alemães a venderem o que é deles..

                  Olha o Ex. do carro do ano 2014.. o novo Peugeot 308 em comparação com o Golf, o Golf ganha sempre.. eles arranjam sempre alguns pontos em assuntos de matéria discutível (tipo design) e pimba.. o Golf ganha o comparativo!

                  O problema é que há muita gente que pensa que a AH/ é isenta.. mas isso já foi mais do que falado aqui!
                  Tens de ler mais a revista, porque o Civic já ganhou vários testes ao Golf, Mazda 6 já ganhou comparativos com carros alemães lá no meio, Clio o mesmo se a memória não me falha.

                  Agora, vai ver outras revistas e verás que um Golf também vai ganhar ao 308 e o Civic já ganhar aos 2 em comparativos... Pela lógica, se não ganha um carro alemão a revista é isenta, se ganha já não é.

                  Quanto ao carro do ano, ridículo ganhar um Golf ou um 308 quando em jogo estavam carris bem mais tecnológicos e ecológicos, exemplo do BMW i3, acho que alguém que perceba disto fica com o queixo lá em baixo quando entre vários itens um 308 ganha a um i3, como se o 308 fosse algo de inovador para a indústria e um potento de tecnologia e o mesmo se aplica ao Golf.
                  Editado pela última vez por Drifter; 25 March 2014, 15:40.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                    Por exemplo, o Renault Grand Modus 1.5 DCI de 90cv foi testado e referido que tinha poucos kms e isso iria influênciar o resultado, nomeadamente nos consumos. Por acaso os meus pais um bom tempo depois de ter sido publicado o ensaio a esse Renault, compraram um igual em 2008 e há coisas que não concordam face ao resultado do ensaio. Esse modelo da Renault voltou a ser ensaiado, se não me engano sempre em comparativos, acontecendo que o quadro de medições foi sempre o igual, mesmo com carros certamente com mais kms que o primeiro que foi testado. Falta de rigor, pura e simplesmente, mas porque certamente entendem que o pessoal que compra e lê a Autohoje, é todo Bronco, mas estão enganado, há muita com formação, muita gente que profissionalmente está no mundo automóvel e na prática percebe que há "falhas"...!!!
                    Tens de ver que em muitos comparativos, apenas se testa o mais novo (ou novos) que lá estejam, porque as opiniões de quem testa, já estão mais do que escritas e os testes feitos.

                    Na maior parte dos casos, os carros mais velhos só lá aparecem para o boneco, isto é, sessão fotográfica. A contenção de custos a isso obriga.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Tens de ler mais a revista, porque o Civic já ganhou vários testes ao Golf, Mazda 6 já ganhou comparativos com carros alemães lá no meio, Clio o mesmo se a memória não me falha.

                      Agora, vai ver outras revistas e verás que um Golf também vai ganhar ao 308 e o Civic já ganhar aos 2 em comparativos... Pela lógica, se não ganha um carro alemão a revista é isenta, se ganha já não é.

                      Quanto ao carro do ano, ridículo ganhar um Golf ou um 308 quando em jogo estavam carris bem mais tecnológicos e ecológicos, exemplo do BMW i3, acho que alguém que perceba disto fica com o queixo lá em baixo quando entre vários itens um 308 ganha a um i3, como se o 308 fosse algo de inovador para a indústria e um potento de tecnologia e o mesmo se aplica ao Golf.
                      Sou assinante da revista..

                      lol.. queres mesmo falar do BMW i3? Inovação? lol.. para mim é um carro ridículo, com tecnologia fraca e com um preço elevado!
                      Queres falar em inovação fala dos Tesla.. do model S ou o X (SUV) este último que está para sair este ano.. isto sim é inovação!!
                      Entre 200 e 300 milhas de autonomia e entre as 120mph e 130mph.. agora o I3 o que é que oferece de autonomia? Pois.. é um carro bom para as tias de Cascais levarem ao Amoreiras, e mesmo assim têm que ter cuidado para não ficarem a meio do caminho sem bateria!
                      Ahh mas há a opção de motor a combustão mais eléctrico.. pois sim, e o preço? uii até doí..
                      Fica AQUI o link com as especificações do Tesla Model S

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                        Sou assinante da revista..

                        lol.. queres mesmo falar do BMW i3? Inovação? lol.. para mim é um carro ridículo, com tecnologia fraca e com um preço elevado!
                        Queres falar em inovação fala dos Tesla.. do model S ou o X (SUV) este último que está para sair este ano.. isto sim é inovação!!
                        Entre 200 e 300 milhas de autonomia e entre as 120mph e 130mph.. agora o I3 o que é que oferece de autonomia? Pois.. é um carro bom para as tias de Cascais levarem ao Amoreiras, e mesmo assim têm que ter cuidado para não ficarem a meio do caminho sem bateria!
                        Ahh mas há a opção de motor a combustão mais eléctrico.. pois sim, e o preço? uii até doí..
                        Fica AQUI o link com as especificações do Tesla Model S
                        Se o i3 não tem inovação (dizer isto, enfim... Só falares da sua autonomia é porque não conheces o carro) o 308 tem mais? Pelo menos quem elegeu o carro do ano acha que sim

                        Comentário


                          #13
                          Mais um tópico anti-germânico. Dores nas articulações, a quanto obrigas!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                            Não fosse a Autofoco, diria que não perco tempo a ler publicações portuguesas sobre automóveis.
                            É a única na qual gasto dinheiro. Gosto muito, já há uns anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Tens de ler mais a revista, porque o Civic já ganhou vários testes ao Golf, Mazda 6 já ganhou comparativos com carros alemães lá no meio, Clio o mesmo se a memória não me falha.

                              Agora, vai ver outras revistas e verás que um Golf também vai ganhar ao 308 e o Civic já ganhar aos 2 em comparativos... Pela lógica, se não ganha um carro alemão a revista é isenta, se ganha já não é.

                              Quanto ao carro do ano, ridículo ganhar um Golf ou um 308 quando em jogo estavam carris bem mais tecnológicos e ecológicos, exemplo do BMW i3, acho que alguém que perceba disto fica com o queixo lá em baixo quando entre vários itens um 308 ganha a um i3, como se o 308 fosse algo de inovador para a indústria e um potento de tecnologia e o mesmo se aplica ao Golf.
                              O meu primeiro pensamento foi a Mazda 6. Mesmo que a AH prefira os alemães isto mostra o quanto a mazda 6 é boa pois até ganhou por 8 pontos, salvo erro.
                              Peço desculpa pelo offtopic xD

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Mais um tópico anti-germânico. Dores nas articulações, a quanto obrigas!
                                Um tópico sobretudo sobre falta de rigor, nos dados obtidos nos ensaios da revistas. Naturalmente há quem fale mais do que isso e ache que há "protecção" aos modelos germânicos. No meu caso não chego a tanto, pois sem experimentar, não critico as opiniões dos "ensaiadores".

                                Comentário


                                  #17
                                  Para mim esta revista, apesar de a ler todas as semanas, falha no rigor de algumas medições, mas também importante e para mim não entendo, ou não "aceito", é haver uma certa tendência em "ensaiar e comparar" repetidamente os mesmos carros, em vez de aproveitarem a oportunidade de ensaiar modelos e versões que são atraentes, e se forem ensaiadas, ajudam a divulgar e por vezes a mostrar um carro que passa "ao lado da moda" e que para muita gente pode ser melhor opção que os mais conhecidos.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X