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E39 520i gpl (muitos problemas)

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    E39 520i gpl (muitos problemas)

    Venho-vos pedir uma ajuda...
    A minha namorada tem um e39 520i de 98 a gpl, os pais deram-lhe o carro a uns anos (+- 5anos e colocaram-no logo a gpl, o carro tem atualmente 203.000 klm), mas pelo que tem acontecido aquele motor vinha muito mal estimado, porque já levou 2 pistons em 5 anos.. E agora à 1 mês para cá começou a gastar muito oleo, muito mesmo, e custa a pegar, vai-se abaixo, etc etc (na oficina disseram que tinha 7 de compressão num cilindro em vez de 11)..
    Na altura abri um tópico no forum gpl aqui está:
    Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - 2º Piston Partido em 3 anos - Bmw e39 520i


    E na sexta feira fui deixar o carro no Pedro Marto (em porto de mós) que foi o instalador do gpl.
    Ele vai ter que abrir o motor para ver o que se passa, mas já não tenho confiança nenhuma neste motor, uma das ideias em cima da mesa será adquirir um motor usado. Não queriamos despachar o carro, porque ainda é um bom carro e foi oferecido pelos pais, o que conta alguma coisa.
    A minha questão é se pensar em colocar outro motor há problema de ir para um 523i? Ou até mesmo o 528i? há muitas alterações necessárias?
    é que estamos a ficar fartos de enterrar dinheiro neste motor.
    Aceitam-se ideias!!
    Hoje o pedro deve ligar-me a dar mais informações do que se passa com o motor.

    #2
    Para mudar de motor do carro, mesmo sendo para um igual tens de ir ao imt porque o código do motor já não vai ser o mesmo e vais ter de pagar para legalizar o novo motor na carroçaria e fazer novo livrete

    Mudar de motor e meter um motor maior, para além do que mencionei anteriormente para o motor igual, vais ter de pagar mais por cada centímetro cúbico a mais de cilindrada, se tens um 2000 mil de cilindrada tens de pagar a diferença de cilindrada para o motor novo seja o 2.3 ou 2.5 ou o 2.8

    Em relação a valores não sei


    Espero ter ajudado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
      Para mudar de motor do carro, mesmo sendo para um igual tens de ir ao imt porque o código do motor já não vai ser o mesmo e vais ter de pagar para legalizar o novo motor na carroçaria e fazer novo livrete

      Mudar de motor e meter um motor maior, para além do que mencionei anteriormente para o motor igual, vais ter de pagar mais por cada centímetro cúbico a mais de cilindrada, se tens um 2000 mil de cilindrada tens de pagar a diferença de cilindrada para o motor novo seja o 2.3 ou 2.5 ou o 2.8

      Em relação a valores não sei


      Espero ter ajudado
      O livrete (DUA) não trás o código do motor...

      Eu reparava esse ou punha um igual.

      Tive um e34 com esse motor, vendido com 386k km, e nunca me deu problemas de motor. Já bobines e MAF foi outra história

      Comentário


        #4
        esses motores não partem sem mais nem menos. Para já precisar da 3ª reparação em 200mil kms, ou as duas primeiras ficaram mal feitas, ou a causa do problema nunca foi descoberta/reparada.
        Portanto, antes de tomares essa decisão (reparar ou trocar motor), descobre qual a origem do problema.

        Comentário


          #5
          Sim, é isso que mandei fazer.. dependendo do que me vão dizer.. mas perdemos a confiança no motor.. hoje ainda não soube mais nada, mas amanha devo ter novidades..

          Comentário


            #6
            Um motor desses, para andar nesse estado, ou foi mal assistido na manutenção ou reparações, ou já foi ao Japão e veio varias vezes!

            Comentário


              #7
              Acredito mais no ter sido muito mal assistido.. Mas pronto, o mal está feito, agora é pensar na reparação..

              Comentário


                #8
                O melhor era meter um 28i, que fosse igual ao 20i de estética. Mas atenção que o teu sistema de GPL pode já não suportar a potência, mas com certeza, o pedro irá te esclarecer isso.
                Quanto a outras alterações, aconselho-te a ir a mecânicos que trabalhem habitualmente com BMW para te darem essa informação.

                Comentário


                  #9
                  de estética tanto o 20i como o 23i como o 28i são iguais, ambos 6 em linha..
                  Agora muda muita coisa de certeza, já para não falar da cablagem e da electrónica de certeza...

                  Comentário


                    #10
                    Boa noite,

                    NightShade, estive a ver o tópico no fórum do Autogas, não sou mecânico mas há por lá várias coisas que não me pareceram bem, seja pelo gás ou pela gasolina:

                    - piston derretido por altas temperaturas devido a mistura demasiado pobre;

                    - óleo (bp 2000) 15w40 ??? Isto é mesmo para estragar o motor.

                    -
                    folgas nos segmentos;
                    - outros motivos relacionados com o gás.

                    Sinceramente, só a julgar pelo óleo, fico mais com impressão, que a razão do motor estar com essas avarias todas, não serão culpa do material em si, mas sim de quem mexe / faz manutenção ao motor.

                    Pois se um indivíduo põe óleo desse naquele motor, imagino como não fará com outros componentes.

                    Boa sorte e tenta encontrar um mecânico qualificado para mexer nesse motor.
                    Editado pela última vez por BoraLaMarina; 25 March 2014, 20:02.

                    Comentário


                      #11
                      Novidades frescas!!


                      Fui no sábado buscar o carro já com o 23i montado no lugar do 20i, e só vos digo, parece um relogio suiço! E que diferença de motores, nunca pensei 500cc se notasse tanto nas perfomances.!
                      Até agora 5 estrelas.
                      O motor parece a estar em bom estado e com poucos quilometros, quem o vendeu disse que tinha a volta de 130000! Quero mais uma vez recomendar o Pedro Marto como oficina, 5 estrelas mesmo!




                      ps: O Pedro disse que não havia problemas na inspecção, posso estar descansado?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                        Novidades frescas!!


                        Fui no sábado buscar o carro já com o 23i montado no lugar do 20i, e só vos digo, parece um relogio suiço! E que diferença de motores, nunca pensei 500cc se notasse tanto nas perfomances.!
                        Até agora 5 estrelas.
                        O motor parece a estar em bom estado e com poucos quilometros, quem o vendeu disse que tinha a volta de 130000! Quero mais uma vez recomendar o Pedro Marto como oficina, 5 estrelas mesmo!




                        ps: O Pedro disse que não havia problemas na inspecção, posso estar descansado?
                        Sim, os motores são iguais por fora, não há stress. Fizeste boa opção. O 28i, apesar de ser um bom motor, não é tão fiável como o 23i e 25i. O bloco do 28i é em aluminio, enquanto os restantes são em ferro.

                        Mas meteste GPL nesse 23i?

                        Comentário


                          #13
                          Para mudar para o 28i já era necessário a cablagem desse motor, também andei a procurar isso, até pelo motor que é difícil de arranjar.

                          Eu já tinha GPL no 20i, aproveitou-se tudo para o 23i. inclusive injetores, já estão preparados para isso

                          Comentário


                            #14
                            É preciso ter cuidado com o GPL. Uma má instalação, que resulte numa mistura incorreta é meio caminho andado para problemas futuros.

                            Comentário


                              #15
                              Sim, sei disso, o motor foi trocado onde também já tínhamos instalado o GPL ao 20i, e tenho plena confiança no instalador.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                É preciso ter cuidado com o GPL. Uma má instalação, que resulte numa mistura incorreta é meio caminho andado para problemas futuros.
                                Boa tarde,

                                Tenho acompanhado já desde há uns tempos este tópico, (bem como alguns tópicos do GPL).

                                Que danos poderão ocorrer em caso de mistura incorrecta? Pistons derretidos?
                                Editado pela última vez por BoraLaMarina; 14 April 2014, 13:52.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, pode picar os pistões e as válvulas. Por isso a importância dum bom instalador. O melhor é perguntar no fórum Autogas feedback de bons instaladores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                    Sim, pode picar os pistões e as válvulas. Por isso a importância dum bom instalador. O melhor é perguntar no fórum Autogas feedback de bons instaladores.
                                    Ok, grato pela dica.

                                    Comentário

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