Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre corte de RPM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre corte de RPM

    Boas tenho uma questão pertinente que gostaria que alguém me elucidasse sobre a mesma.

    Num motor otto de injecção com tacómetro limitado às 8000 RPMs se eliminarmos o corte de RPM da ECU o que ocorre se levarmos o carro para lá desses valores?........ A ideia que tenho é que o motor continuaria em rotação até ao finito da mecânica e alguma coisa dar de si, pistão, biela, corrente de distribuição, arvore de cames....whatever...

    O que verifiquei num carro em que a centralina não está supostamente configurada para corte electrónico é que o carro parece sofrer um corte após as 8000RPMs, pois a sensação é a mesma de um limitador de uma centralina com corte. O carro perde acelaração drásticamente.

    Eu sei que se ultrapassarmos determinados regimes num motor que tenha p.ex a potencia máxima às 7000RPMs pouco servirá ultrupassar esses valores a não ser ter um regime mais perto dessas 7000 RPMs quando trocamos de mudança, agora o carro sofrer deselaraçãobrusca após as 8000 RPMs acho muito estranho!
    Isto em progressão, não estou a falar em redução de mudanças obviamente

    Ora a minha duvida é, será que existe algum tipo corte mecânico que justifique tal comportamento?
    Editado pela última vez por Italiaspeed; 24 March 2014, 16:34.

    #2
    ...já deste cabo do carro com tanto esticão!

    Kidding

    Comentário


      #3
      Sem corte da ignição ou injecção o corte "mecânico" natural que existe é a árvore de cames , válvulas, molas este sistema todo. O motor chegará a uma rotação que começará a existir flutuação nas válvulas;a valvula/mola não acompanha a árvore de cames, então deixa de abrir e fechar no tempo em que devia, e o motor a partir dai não sobe mais as rotações. No entanto não desce bruscamente Eu não sou mecânico mas tenho quase a certeza que é isto xD

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
        Boas tenho uma questão pertinente que gostaria que alguém me elucidasse sobre a mesma.

        Num motor otto de injecção com tacómetro limitado às 8000 RPMs se eliminarmos o corte de RPM da ECU o que ocorre se levarmos o carro para lá desses valores?........ A ideia que tenho é que o motor continuaria em rotação até ao finito da mecânica e alguma coisa dar de si, pistão, biela, corrente de distribuição, arvore de cames....whatever...

        O que verifiquei num carro em que a centralina não está supostamente configurada para corte electrónico é que o carro parece sofrer um corte após as 8000RPMs, pois a sensação é a mesma de um limitador de uma centralina com corte. O carro perde acelaração drásticamente.

        Eu sei que se ultrapassarmos determinados regimes num motor que tenha p.ex a potencia máxima às 7000RPMs pouco servirá ultrupassar esses valores a não ser ter um regime mais perto dessas 7000 RPMs quando trocamos de mudança, agora o carro sofrer deselaraçãobrusca após as 8000 RPMs acho muito estranho!
        Isto em progressão, não estou a falar em redução de mudanças obviamente

        Ora a minha duvida é, será que existe algum tipo corte mecânico que justifique tal comportamento?
        Sim, em alguns carros existe um corte mecânico, também pode haver limitação pela quantidade de ar que é permitida entrar no motor, mas isso geralmente ocorre depois da falha mecânica.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
          Sem corte da ignição ou injecção o corte "mecânico" natural que existe é a árvore de cames , válvulas, molas este sistema todo. O motor chegará a uma rotação que começará a existir flutuação nas válvulas;a valvula/mola não acompanha a árvore de cames, então deixa de abrir e fechar no tempo em que devia, e o motor a partir dai não sobe mais as rotações. No entanto não desce bruscamente Eu não sou mecânico mas tenho quase a certeza que é isto xD
          Nem mais.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X