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Problema Nissan Micra 2001 1.0

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    Problema Nissan Micra 2001 1.0

    Boa tarde,

    Tenho um Nissan Micra 1.0 de 2001 e que começou agora a dar um problema no motor, quando o carro está em andamento ou quando se troca de 3ª para 4ª, a menos que o carro esteja acima das 4000rpm, o carro perde potencia e rotações. Isto acontece em estradas sem declive.
    Mesmo quando se vai a andar normalmente, por exemplo vou em 3ª a 50km/h e de repente o carro perde potência, mesmo quando o pedal do acelerador está completamente colado em baixo e só passando das 3000rpm é que o carro volta a responder (basicamente reduzindo para 2ª), parece que de repente o motor deixa de receber combustivel ou fica limitado.
    Já tentei trocar oleo motor, trocar o combustivel (para 98) e troquei os filtros do motor (tudo sugestões do meu mecânico) mas não adiantou nada, alguém tem alguma sugestão?
    Eu sei que o carro já tem uns anos e que o motor é fraco, mas queria ver se conseguia arranjar isto.

    Peço desculpa se não me expliquei da melhor forma, não percebo praticamente nada de mecânica.

    Carro: Nissan Micra 1.0 de 2001
    Km: 150 000
    Combustivel: Gasolina

    Obrigado

    #2
    Em primeiro lugar teria trocado as velas, antes de ter trocado isso tudo que disseste.

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      #3
      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
      Em primeiro lugar teria trocado as velas, antes de ter trocado isso tudo que disseste.
      Obrigado, vou tentar ver já amanhã como estão as velas

      Comentário


        #4
        Não me agradou nada o diagnóstico do teu mecânico, começava por aí, a pedir uma segunda opinião noutro mecânico.
        O mais certo é ser algum componente na gestão electrónica do motor.
        MAF, sensor de posição da borboleta, por aí.

        Comentário


          #5
          Pelo menos devia-se ligar a uma máquina de diagnóstico para ver se acusa alguma coisa...

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            #6
            Não sei se não será o sensor de massa de ar (MAF).

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              #7
              Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
              Pelo menos devia-se ligar a uma máquina de diagnóstico para ver se acusa alguma coisa...
              Já foi ligado à maquina de diagnóstico, mas não detetou nada, mas tem de ser claramente alguma coisa porque não é normal o carro perder potencia assim.

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Não sei se não será o sensor de massa de ar (MAF).
                Como é que eu vejo se o problema é no sensor de massa de ar? só mesmo num mecânico não é?
                só estou farto de gastar dinheiro em mecânicos, porque o ano passado já começou com este problema e eles resolveram parcialmente (não ficou bem, mas melhorou ligeiramente) mas para isso tive de gastar uns 300€. Queria ver mais opiniões para não estar a gastar dinheiro para o mecânico andar a fazer 'experiências'.

                Obrigado pela resposta

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                  #9
                  O problema que relatas não parece a ser caso único.
                  https://www.google.pt/#q=Micra+1.0+stall

                  O teu mecanico já viu se é disto?
                  Nissan Micra Throttle body (Bosch type) year 2000 onwards

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoaoDSL Ver Post
                    Como é que eu vejo se o problema é no sensor de massa de ar? só mesmo num mecânico não é?
                    só estou farto de gastar dinheiro em mecânicos, porque o ano passado já começou com este problema e eles resolveram parcialmente (não ficou bem, mas melhorou ligeiramente) mas para isso tive de gastar uns 300€. Queria ver mais opiniões para não estar a gastar dinheiro para o mecânico andar a fazer 'experiências'.

                    Obrigado pela resposta
                    Eu deixo essa parte para o mecânico. Não te consigo ajudar.

                    Comentário


                      #11
                      Pode bem ser uma questão de pressão de injecção (isso é monoponto?), seja na bomba de gasolina seja no regulador de pressão, injector entupido (limpeza do corpo de injecção e borboleta pode ajudar). Nem sempre as máquinas detectam tudo, infelizmente.

                      Comentário

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