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Opel Kadett 1.2 GL - Problema

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    Opel Kadett 1.2 GL - Problema

    Bom dia pessoal.

    Tenho 2 problemazitos no meu kadett de 86.

    O primeiro é o seguinte. As vezes, quando ponho o pisca, aquilo não pisca. Ou seja, a luz do pisca fica sempre ligada até eu a desligar (acontece quase sempre nas rotundas ) lol.

    O segundo, estava eu a vir muito bem a 80km/h, e do nada o velocímetro e o conta quilómetros deixaram de funcionar, ou seja, não sei a que velocidade ando e sei que o carro deve ter apenas mais cerca de 1000 e poucos quilómetros que os que estão marcados.

    Portanto gostaria de saber como tratar do primeiro problema e relativamente ao segundo não sei como se montar a bicha.


    Desde já agradecia a vossa ajuda e muito obrigado!
    Editado pela última vez por AndreGuerreiro; 03 April 2014, 10:47. Razão: corrigir erro ortografico

    #2
    Caro Andre:

    O primeiro problema é um fusível que deve ter ido à vida.
    O segundo, é a "bicha do conta Km´s". É basicamente um cabo que rebentou. Aconteceu isso naa Kadett 1.5 Turbo intercooler que o meu pai teve.Era miúdo na época e íamos a 180kmh na A3.
    Nada disto é difícil resolver ou caro.
    Esses Kadett´s são à prova de tudo.

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      #3
      Os piscas, nesses carros mais antigos, são normalmente controlados por um mecanismo automático independente cujo encapsulamento parece um relé. É trocar isso. Quanto à bicha, é um cabo de aço que passa por dentro de uma guia, à semelhança dos travões de uma bicicleta. É trocar isso também.

      Comentário


        #4
        Nada de grave, portanto!

        Comentário


          #5
          Muito obrigado.
          Já encontrei o encaixe da bicha. Agora acho que tenho de desmontar o quadrante e o tablier para a colocar. Parece facil, embora me va fazer perder algum tempo.
          Relativamente aos piscas, tenho de ir ver a caixa de fusiveis.
          Obrigado a todos!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
            Caro Andre:

            O primeiro problema é um fusível que deve ter ido à vida.
            O segundo, é a "bicha do conta Km´s". É basicamente um cabo que rebentou. Aconteceu isso naa Kadett 1.5 Turbo intercooler que o meu pai teve.Era miúdo na época e íamos a 180kmh na A3.
            Nada disto é difícil resolver ou caro.
            Esses Kadett´s são à prova de tudo.
            Confere. Umas 7 ou 8 vezes ao ano faço 200 km de viagem com ele (so de ida) e passa-me dos 150 km/h, embora deixe de ser seguro

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              #7
              se encontrares o automatico dos piscas dá-lhe umas pancadinhas pode ser que volte a piscar

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                #8
                já está tudo resolvido. Muito obrigado a todos. Para meu espanto, demorei apenas 15 minutos a trocar a bicha. Afinal nao era preciso tirar o tablier ou o quadrante.
                Abraço!

                Comentário


                  #9
                  já está tudo resolvido. Muito obrigado a todos. Para meu espanto, demorei apenas 15 minutos a trocar a bicha. Afinal nao era preciso tirar o tablier ou o quadrante
                  Abraço!

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado. Já esta tudo resolvido. Para meu espanto nao foi necessário tirar o tablier ou o quadrante para trocar a bicha e demorou apenas 15 minutos.
                    Obrigado e um abraço!

                    Comentário

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