Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 1.6 Tdi de 75 Cv a 90Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 1.6 Tdi de 75 Cv a 90Cv

    Bom dia,

    Tenho em vista a aquisição de um Polo 1.6 Tdi usado, já vi algumas versões melhor equipadas (Highline) de 75 Cv, essa potência posivelmente é curta para o carro.

    Sabem se existe alguma reprogramação para esta versão do motor para passar para os 90Cv?

    A ideia é manter a fiabilidade e já existem algumas marcas que fazem o upgrade, mantendo a garantia.

    #2
    Em usado é muito caro!

    Comentário


      #3
      Francamente acho que é melhor procurares um Polo de 90cvs de origem do que reprogramares o de 75, mas não conheço as diferenças mecânicas/electrónicas entre ambas versões.

      Comentário


        #4
        Segundo o que tenho visto o 1.6 tdi de 75, 90 e 105 são iguais, apenas muda a electrónica. Com reprogramação podes atingir os 130/140cv em qualquer um dos motores.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
          Segundo o que tenho visto o 1.6 tdi de 75, 90 e 105 são iguais, apenas muda a electrónica. Com reprogramação podes atingir os 130/140cv em qualquer um dos motores.
          Isso é absolutamente impossível!!

          Obviamente que mudam componentes, possivelmente o turbo e a sua geometria, intercooler e injectores são diferentes...pelo menos!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
            Segundo o que tenho visto o 1.6 tdi de 75, 90 e 105 são iguais, apenas muda a electrónica. Com reprogramação podes atingir os 130/140cv em qualquer um dos motores.
            Isso é absolutamente impossível!!

            Obviamente que mudam componentes, possivelmente o turbo e a sua geometria, intercooler e injectores são diferentes...pelo menos!!

            Comentário


              #7
              duplicado...

              Comentário


                #8
                Acho melhor veres a concorrencia e ires logo para uma versao melhor .

                E se nao fizeres muitos kms diarios tens sempre a melhor hipotese do mundo das gasolinas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                  Isso é absolutamente impossível!!

                  Obviamente que mudam componentes, possivelmente o turbo e a sua geometria, intercooler e injectores são diferentes...pelo menos!!
                  Impossivel nao é, o 2.0 TDI 110 é em tudo igual ao de 140 menos a electronica.

                  Contudo, neste caso, penso que ha diferenças fisicas. Isto ja foi debatido à uns tempos aqui no forum e a ideia com que fiquei é que haviam diferenças.

                  Comentário


                    #10
                    O de 75cv tem o intercooler mais pequeno que o de 90cv e 105cv, é a única diferença. O de 90cv e 105cv são diferentes apenas na reprogramação.

                    A versão 75cv pode fazer 130cv sem qualquer problema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Isso é absolutamente impossível!!

                      Obviamente que mudam componentes, possivelmente o turbo e a sua geometria, intercooler e injectores são diferentes...pelo menos!!
                      Falas sem conhecimento como dá para perceber pelas tuas palavras

                      2 exemplos

                      466362_580891295265361_953148388_o.jpg1547938_753550137999475_427061865611363951_o.jpg
                      Editado pela última vez por filipeleca; 05 April 2014, 16:51.

                      Comentário


                        #12
                        Se a reprogramação for bem feita não te traz problemas por 15cv.

                        Já agora, qual acham o limite nos novos 2.0 TDI CR de 143cv, sem estar a abusar muito do coração? Tenho lido informação contraditória, uns mais optimistas outros mais resguardados...

                        Comentário


                          #13
                          As versões são todas iguais a nível mecânico, apenas com a diferença no intercooler tanto entre versões, como pelo segmento.

                          Ao reprogramar um Polo o melhor que se pode fazer é colocar um IC de um Golf/Leon/etc que é um pouco maior por haver mais espaço no compartimento do motor.
                          Não sei se é "chegar e ligar", mas o que não falta é quem faça bem esse tipo de adaptações, e sempre é um acréscimo de fiabilidade - se repararem nos gráficos de 1.6 TDI reprogramados, os do segmento C para cima têm sempre uns pózinhos a mais, por causa do melhor IC

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X