tenho 1 carro parado na rua a uns meses por estar avariado tem inspeção e selo menos seguro a policia anda na rua a reboca-los a duvida e se o podem levar? se o levarem tenho que pagar diária ou ao fim de uns tempos e abatido sem mais problemas? já agora na zona de lisboa onde o posso entregar? não queria dinheiro mas que mo viessem buscar porque não anda( junta queimada corsa 1990) e queria dar baixa dele para não ter problemas e não tenho dinheiro para reboques o que fazer? abraços e desculpem tamanho da mensagem.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAgarra um desses papeis "compro qualquer carro" e telefonas.
Podem dar uma miséria mas ao menos vêm buscá-lo.
E não precisas de entregar os documentos, vendes o carro sem os ditos. Depois pegas nos documentos e vais ao IMT dar baixa dos mesmos e cancelar a matrícula.
Existe empresas que vem buscar o carro e emitem ou passam esses papeis tratam de tudo e ainda pagam qualquer coisa.
Eu mesmo sem dar os papeis nao entregava a qualquer um somente a alguem que seja certificado para isso.
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostNao conheço bem o procedimento mas para dar baixa nao tem que ter um "certificado" de abate para simplificar as coisas?
Existe empresas que vem buscar o carro e emitem ou passam esses papeis tratam de tudo e ainda pagam qualquer coisa.
Eu mesmo sem dar os papeis nao entregava a qualquer um somente a alguem que seja certificado para isso.
O teu carro, a ser vendido sem documentos, irá ser vendido para peças. Com a vantagem de te o virem buscar.
A menos que queiras tu mesmo ir entregá-lo a um centro de abate. Mas se ele não anda.
Com os documentos em tua posse, tu mesmo podes cancelar a matrícula e mandá-los destruir. Salvaguardando-te de possíveis dores de cabeça.
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Não tenho a certeza se ainda é assim mas aqui fica:
• O cancelamento do registo e da matrícula de um VFV apenas é possível mediante a apresentação de um Certificado de
Destruição emitido por centros de abate licenciados, nomeadamente da REDE VALORCAR. É a única forma de cancelar o
pagamento do Imposto Único de Circulação - IUC (se o veículo for abandonado ou entregue a centros não licenciados, o titular do
registo continuará a pagar o IUC).
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO teu carro, a ser vendido sem documentos, irá ser vendido para peças. Com a vantagem de te o virem buscar.
A menos que queiras tu mesmo ir entregá-lo a um centro de abate. Mas se ele não anda.
Com os documentos em tua posse, tu mesmo podes cancelar a matrícula e mandá-los destruir. Salvaguardando-te de possíveis dores de cabeça.
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Originalmente Colocado por prest Ver Posttenho 1 carro parado na rua a uns meses por estar avariado tem inspeção e selo menos seguro a policia anda na rua a reboca-los a duvida e se o podem levar? se o levarem tenho que pagar diária ou ao fim de uns tempos e abatido sem mais problemas? já agora na zona de lisboa onde o posso entregar? não queria dinheiro mas que mo viessem buscar porque não anda( junta queimada corsa 1990) e queria dar baixa dele para não ter problemas e não tenho dinheiro para reboques o que fazer? abraços e desculpem tamanho da mensagem.
Já ganhei muito dinheiro assim a vender carros para peças ....
podes sempre rebocalo com outro carro, ou vender para peças eles até te vem buscar o carro ao destino, basta ver os anuncios no Jornal de Noticias ....
Vé lá isso
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostTá mesmo mal ....
Já ganhei muito dinheiro assim a vender carros para peças ....
podes sempre rebocalo com outro carro, ou vender para peças eles até te vem buscar o carro ao destino, basta ver os anuncios no Jornal de Noticias ....
Vé lá isso
Explica lá isso melhor pois tenho aqui um nissan com 25 anos e também não sei muito bem o que lhe fazer.
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Ao fim de 30 dias já é considerado estacionamento abusivo e se a policia o vir, pode rebocá-lo (neste caso geralmente há denúncia ás autoridades. O carro é rebocado e és notificado para o ir buscar e pagar a respectiva coima. Depois dispões de X dias (não sei quantos) para o ir reclamar, e caso não o faças o carro será abatido e o dinheiro reverte á câmara ou junta de freguesia. De qualquer forma, a multa continuará por pagar...por isso é melhor escolher outro método para te livrares do carro.
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Originalmente Colocado por prest Ver Posttenho 1 carro parado na rua a uns meses por estar avariado tem inspeção e selo menos seguro a policia anda na rua a reboca-los a duvida e se o podem levar? se o levarem tenho que pagar diária ou ao fim de uns tempos e abatido sem mais problemas? já agora na zona de lisboa onde o posso entregar? não queria dinheiro mas que mo viessem buscar porque não anda( junta queimada corsa 1990) e queria dar baixa dele para não ter problemas e não tenho dinheiro para reboques o que fazer? abraços e desculpem tamanho da mensagem.
Como já referido, entra em contacto com um centro de abate.
Os mesmos virão buscar-te a viatura e te entregarão a documentação, para que possas dar baixa da matrícula (fazendo com que deixes de pagar "selo").
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Tens de ver mesmo é a situaçao do cancelamento da matricula definitivo, porque senao ficas sempre com o selo para pagar e só o facto desse pagamento estar em atraso agora sao 25€.
Preferia recorrer a um centro de abate certificado que vem recolher o carro e ficar com a documentação pronta para o cancelamento, ganhando pouco ou nenhum. Do que vender para peças ganhando mais, mas depois nao ter o necessário para cancelar a matricula o tal "certificado de destruiçao" e ter que usar artimanhas para o fazer como dizer que foi roubado ou vendido a outro vai ser mais complicado e moroso.
Vender carros para peças sem estar em meu nome é facil agora se for meu....
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Em relação á questão do Certificado de Abate que falaram, tenho uma dúvida que gostava de esclarecer com quem sabe.
Imaginemos que tenho dois carros iguais, mas quero abater um deles para servir de peças para o outro. Como seria eu a desmanchar o carro e a ficar com as peças, como é que faço para cancelar a matricula sem ter esse certificado? Desmancho o carro todo e mando virem buscar a "carcaça" para um centro de abate?
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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostEm relação á questão do Certificado de Abate que falaram, tenho uma dúvida que gostava de esclarecer com quem sabe.
Imaginemos que tenho dois carros iguais, mas quero abater um deles para servir de peças para o outro. Como seria eu a desmanchar o carro e a ficar com as peças, como é que faço para cancelar a matricula sem ter esse certificado? Desmancho o carro todo e mando virem buscar a "carcaça" para um centro de abate?
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Originalmente Colocado por Batista87 Ver PostQue eu saiba só é permitido abater um carro num Centro de Abate. Fora disso (por conta própria) não é considerado abate e como tal não se pode cancelar a matricula (penso que uma coisa não pode ser feita isoladamente sem a outra).
Penso até que existe um caso desses num tópico aqui do forum de um user que "depenou" um Vectra acidentado e usou algumas peças para outro Vectra que comprou e vendeu as restantes. Penso que foram buscar apenas a "carcaça" do carro a casa.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAgarra um desses papeis "compro qualquer carro" e telefonas.
Podem dar uma miséria mas ao menos vêm buscá-lo.
E não precisas de entregar os documentos, vendes o carro sem os ditos. Depois pegas nos documentos e vais ao IMT dar baixa dos mesmos e cancelar a matrícula.
Há uns anos tentei vender um de 89, também com a junta nas couves e nem esses gajos o quiseram
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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostEm relação á questão do Certificado de Abate que falaram, tenho uma dúvida que gostava de esclarecer com quem sabe.
Imaginemos que tenho dois carros iguais, mas quero abater um deles para servir de peças para o outro. Como seria eu a desmanchar o carro e a ficar com as peças, como é que faço para cancelar a matricula sem ter esse certificado? Desmancho o carro todo e mando virem buscar a "carcaça" para um centro de abate?
Agora se só tiveres o chassis a questao monetária é diferente até podes ser tu a pagar para te virem buscar.
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Originalmente Colocado por prest Ver Posttenho 1 carro parado na rua a uns meses por estar avariado tem inspeção e selo menos seguro a policia anda na rua a reboca-los a duvida e se o podem levar? se o levarem tenho que pagar diária ou ao fim de uns tempos e abatido sem mais problemas? já agora na zona de lisboa onde o posso entregar? não queria dinheiro mas que mo viessem buscar porque não anda( junta queimada corsa 1990) e queria dar baixa dele para não ter problemas e não tenho dinheiro para reboques o que fazer? abraços e desculpem tamanho da mensagem.
Mas, o mais importante é tratar do "abate" de veiculo, e, qualquer centro da rede Valorcar te trata disso na hora, sendo logo emitido um certificado de abate (muito importante)!
A partir desse momento, o carro deixa de "existir" e deixas de ter mais problemas (estacionamento, impostos, etc), mas convém guardar o certificado de abate!
Atenção que tem que ser num dos centros da rede Valorcar, porque se não fôr (se fores a uma "sucata manhosa"!), não te passam o certificado de abate na hora (ou vão eles depois a um centro autorizado tratar disso, ou não vão e depois o carro continua a "existir" e todos os problemas que surgirem serão imputados ao proprietário (neste caso, TU)!!
São necessários os documentos do carro - DUA (ou livrete e registo de propriedade) e documentos de identidade do proprietário.
Como também já referiram, se está na vias publica sem o seguro obrigatório, pode ser rebocado; por isso, aconselho-te a tratares do assunto o mais rápido possível!
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostOu não...
Há uns anos tentei vender um de 89, também com a junta nas couves e nem esses gajos o quiseram
Isto, além de tratarem do todos os procedimentos legais para "abaterem" o veiculo!
Talvez isso fosse há muito tempo e ainda não houvesse tanta procura, ou talvez aí na tua zona não haja nenhum centro de abate autorizado!
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Também sou da opinião que o melhor é procurar um centro de abate certificado e abater o carro. Vender o carro por ex. por 100 euros e depois ter montes de chatices não compensa.
O meu ainda anda e como tem inspeção em dia e seguro pago até ao verão, um pouco antes vou passar por um centro desses e talvez o deixe lá.
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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostPergunto isso porque já por várias vezes soube de quem pegava em dois carros e "fazia" um, cancelando a matricula do que seria para peças. Isto feito pelo proprietário dos carros na sua propriedade e sem qualquer centro de abate envolvido. Penso que simplemente chegaram ao IMTT, entregaram lá os documentos e procederam ao cancelamento da matricula.
Penso até que existe um caso desses num tópico aqui do forum de um user que "depenou" um Vectra acidentado e usou algumas peças para outro Vectra que comprou e vendeu as restantes. Penso que foram buscar apenas a "carcaça" do carro a casa.
Claro que o user é livre de trocar as peças dum carro para o outro, e depois abater o carro em piores condições. Aliás, é o mais óbvio a fazer. E aproveitando a onda, até pode retirar alguma peça que mais tarde possa vir a usar. Mas para abater o carro, e não ter mais despesas inerentes a ele, só mesmo num centro oficial, porque o comprovativo que passam é muito importante.
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Originalmente Colocado por Djalmao Ver PostTambém sou da opinião que o melhor é procurar um centro de abate certificado e abater o carro. Vender o carro por ex. por 100 euros e depois ter montes de chatices não compensa.
O meu ainda anda e como tem inspeção em dia e seguro pago até ao verão, um pouco antes vou passar por um centro desses e talvez o deixe lá.
Ainda à dias, vi darem 75€ por um Fiat Uno!
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostJá vi centros de abate "oficiais" (da rede Valocar), darem 100€ pelo carro (além de, obviamente, tratarem de todo o processo legal!), por isso, é uma questão de perguntar!
Ainda à dias, vi darem 75€ por um Fiat Uno!
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