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Perda Potênica motor Skoda Fabia 1.4 tdi. 80 cv

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    Perda Potênica motor Skoda Fabia 1.4 tdi. 80 cv

    Boa tarde!

    Após ter substituído a correia de distribuição o carro perdeu potência e ligou uma luz no tablier.

    Levei à midas e a máquina acusou duas válvulas do escape, que foram substituídas. O problema manteve-se.

    Nova visita à midas, acusou falta de pressão no colector de admissão. Não sabiam o que fazer... Levei à volkswagem e sugerem que o catalisador está entupido.

    O carro não acelera, na autoestrada não dá mais de 70km/h, e gasta gasolina que é um disparate.

    Alguém me pode ajudar? Poderá ter alguma coisa a ver com a correia? Ou terá sido mera coincidência?

    #2
    Afinal é gasolina ou gasóleo?

    Palpita-me que ao mudarem a distribuição o motor não ficou no ponto... quem fez borrada... que a resolva!

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      #3
      tdi. Tou a ver que me meti numa alhada das grandes. Os midas disseram-me que para verificarem a correia têm que colocar uma nova...

      Cheirou-me a barrete...
      Editado pela última vez por Pitsch; 07 April 2014, 15:13.

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        #4
        Viva,

        Poderia explicar melhor uma parte:

        O carro mudou a correia, depois acendeu a luz e o comportamento alterou-se, perdeu potência. Depois levou à Midas e trocaram 2 válvulas?

        Mas como trocaram as válvulas de escape, o motor foi aberto lá? trocaram junta, isso tudo?

        Comentário


          #5
          Não. Nenhum dos "arranjos" foi feito na midas. Apenas os diagnósticos. Que eu saiba não houve mexidas no motor...

          Como referi, na volkswagen sugerem que é o catalisador entupido.

          Comentário


            #6
            Sim mas no tópico diz:

            "Levei à midas e a máquina acusou duas válvulas do escape, que foram substituídas. O problema manteve-se."

            Trocou válvulas?

            Comentário


              #7
              Sim. Troquei. Mesmo assim o problema manteve-se

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                #8
                Mas trocar válvulas implica abrir o motor, retirar a cabeça, facetar, levar junta nova, e meter nova correia de distribuição....

                Coisa para uns bons euros (na marca uns 1000)

                Comentário


                  #9
                  Ao que percebi não seriam estas válvulas url.jpg

                  mas sim umas peças em plástico imgres.jpg

                  Comentário


                    #10
                    ok, assim já faz sentido. A primeira imagem é de uma válvula de escape... isso não se troca assim do pé pra mão. É necessário abrir o motor.

                    Posto isto, na minha opinião, a troca da correia deve ter corrido mal. Isto porque se o carro entrou lá bom e saiu de lá mal...
                    O relanti mantem-se estavel no conta-rotações?

                    ( o cat entupido tambem pode originar isso mas não deixa de ser estranho. Para testar basta o mecânico retirá-lo e dar uma volta com o carro)

                    Comentário


                      #11
                      O relanti mantém-se estável e se acelerar em ponto morto, o carro vai ao máximo das rotações sem problemas. Só quando quero por a carroça a andar é que é pior...

                      Comentário


                        #12
                        Num motor fora de ponto (quando as correias são mal metidas) por vezes o relenti sofre alterações.

                        Tive um colega que teve o catalisador entupido e os sintomas realmente eram semelhantes a esses...

                        Só um pormenor, se for mesmo o cat, não compre um novo na marca, os preços são ridiculos, pode retirar o miolo (visto ser diesel passa no IPO) ou comprar linha branca cá fora.

                        Comentário


                          #13
                          Ok. Obrigado. Sábado vai à marca porque me ofereceram um checkup gratuíto. Se se confirmar o cat entupido, compro marca branca, pois

                          na skoda é mais do triplo.

                          Comentário

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