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Lancia y 1.2 1996 junta da cabeça

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    Lancia y 1.2 1996 junta da cabeça

    Boas pessoal, já acompanho o forum a algum tempo mas só hoje me decidi registar.
    surgiu-me uma dúvida.

    andava aqui a procura de um carro barato para desenrascar e vi um lancia y de 1996, é um 1.2 daqueles que já tem conta rotações mas não sei se é de 8v ou de 16v. se puder ajudar na tampa do motor diz 4.8 1200.

    o carro tem um problema, tem a junta da cabeça queimada. gostava de saber em quanto me ficava mais ou menos o arranjo para saber se compensa comprar o carro.

    já tive um lancia y com a junta queimada e o arranjo ficou-me em 160€. mas era um 1100 de 1998.


    agradeço desde já a vossa ajuda.

    Obrigado

    #2
    É o 1.2 de 8 válvulas.

    Os valores de reparação não andaram longe dos do 1.1, já que o motor "é o mesmo".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      É o 1.2 de 8 válvulas.

      Os valores de reparação não andaram longe dos do 1.1, já que o motor "é o mesmo".
      então se conseguir comprar o carro por 250/300€ é um bom negócio.
      li também que o tecto de abrir estava condicionado, isso é mau ?

      o carro penso que não deve ter assistida mas já tem vidros eléctricos e deve ter fecho central.

      Comentário


        #4
        O tecto de abrir não funcionar é muito mau.

        Verifica o estado dele e se não abrir, procura saber o porquê. Um tecto de abrir mal selado, a funcionar ou não, pode dar valentes dores de cabeça com infiltrações de água.

        Quanto à direcção assistida, creio que era de série nos 1.2.

        Comentário


          #5
          Acho que tem direcção assistida.

          O motor FIRE 8V 1.1 e o 1.2 é o "mesmo", as juntas são as mesmas.

          Isso 160 € chega perfeitamente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Acho que tem direcção assistida.

            O motor FIRE 8V 1.1 e o 1.2 é o "mesmo", as juntas são as mesmas.

            Isso 160 € chega perfeitamente.
            o carro tendo a junta da cabeça queimada não terá que reparar mais nada ?
            para não me meter de cabeça no que pode vir a ser um "cancro"

            quanto a consumos alguém me pode dizer o que esperar?


            obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zebigodes Ver Post
              o carro tendo a junta da cabeça queimada não terá que reparar mais nada ?
              para não me meter de cabeça no que pode vir a ser um "cancro"

              quanto a consumos alguém me pode dizer o que esperar?


              obrigado
              Eu não comprava um carro sabendo que tem a junta da cabeça queimada, simplesmente porque não sabes o que vais encontrar. A minha opinião é partir para outra.

              Comentário


                #8
                è este o carro em questao?

                http://odivelas-lisboa.olx.pt/lancia-y-iid-451049077

                Comentário


                  #9
                  Mudar uma junta nesses motores é simples, além de que o material é barato. Possivelmente terá de facear a cabeça, mas também não é nada de caro nem complicado. No máximo uns 200€ de arranjo, já contando com faceamento da cabeça e novo kit de distribuição.

                  A questão do tecto de abrir é que pode vir a ser muito problemática, como disse o DeCeIi, se o tecto não ficou bem fechado ou até tiver as borrachas de vedação estragadas, podes vir a ter problemas de infiltrações no interior. Não sei se o tecto de abrir é manual ou eléctrico, mas se for manual talvez seja mais fácil de dar um jeito se eventualmente tiver infiltrações (já nem falo em colocá-lo em funcionamento, que pode saír muito dispendioso).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                    Mudar uma junta nesses motores é simples, além de que o material é barato. Possivelmente terá de facear a cabeça, mas também não é nada de caro nem complicado. No máximo uns 200€ de arranjo, já contando com faceamento da cabeça e novo kit de distribuição.

                    A questão do tecto de abrir é que pode vir a ser muito problemática, como disse o DeCeIi, se o tecto não ficou bem fechado ou até tiver as borrachas de vedação estragadas, podes vir a ter problemas de infiltrações no interior. Não sei se o tecto de abrir é manual ou eléctrico, mas se for manual talvez seja mais fácil de dar um jeito se eventualmente tiver infiltrações (já nem falo em colocá-lo em funcionamento, que pode saír muito dispendioso).
                    o tecto julgo que seja eléctrico.
                    vou tentar ir ver o carro e depois logo vejo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                      sim andré, é esse mesmo

                      Comentário


                        #12
                        Direcção assistida tem de certeza.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zebigodes Ver Post
                          sim andré, é esse mesmo
                          qual o interesse de divulgar aqui? se o negócio for bom ainda ficas sem ele

                          Comentário

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