Viva,
Comprei um usado Mercedes C220 CDI de 2011, com cerca de 60.000 km e estou com um problema: quando largo a embraiagem em 2ª o motor "soluça" e muitas vezes vai abaixo.
Isto não acontece quando arranco rápido, puxo a 1ª e passo para 2ª, acontece a baixa rotação, por exemplo ao chegar a um cruzamento em 2ª e ao entrar no cruzamento abrandar e embraiar e verificando que posso avançar, largo a embraiagem e acelero... como o motor está quase ao ralenti e o carro muito devagar, ele não aguenta a 2ª, soluça e desliga...
Isto é muito estranho porque já tive muitos carros a gasolina e em nenhum tive este problema e com este diesel, potente e cheio de binário a baixa rotação vejo-me obrigado a fazer um "ponto de embraiagem" longo e a acelerar o motor mais do que seria normal ou o motor soluça e vai abaixo, deixando-me parado a meio dos cruzamentos, com o risco que todos podemos imaginar.
Por certo não será normal ter que meter 1ª com o carro ainda em movimento (lento) pelo que acho estranho este problema em 2ª. Será um problema do turbo? Sei que este motor é bi-turbo, um para baixas rotações e outro para altas, terá algum problema no de "baixas" ?
Noto também que a embraiagem parece "pegar" muito em cima e o pedal é bastante duro, poderá ser afinada para "pegar" mais em baixo e eventualmente haver uma forma de a tornar menos dura?
Se eu notei isto por várias vezes, muitas mais dificuldade tem a minha mulher que no trânsito citadino está sempre a deixar o carro ir abaixo e parece uma recém encartada
Alguma experiência idêntica?
Alguma solução?
Obrigado e boas curvas
Comprei um usado Mercedes C220 CDI de 2011, com cerca de 60.000 km e estou com um problema: quando largo a embraiagem em 2ª o motor "soluça" e muitas vezes vai abaixo.
Isto não acontece quando arranco rápido, puxo a 1ª e passo para 2ª, acontece a baixa rotação, por exemplo ao chegar a um cruzamento em 2ª e ao entrar no cruzamento abrandar e embraiar e verificando que posso avançar, largo a embraiagem e acelero... como o motor está quase ao ralenti e o carro muito devagar, ele não aguenta a 2ª, soluça e desliga...
Isto é muito estranho porque já tive muitos carros a gasolina e em nenhum tive este problema e com este diesel, potente e cheio de binário a baixa rotação vejo-me obrigado a fazer um "ponto de embraiagem" longo e a acelerar o motor mais do que seria normal ou o motor soluça e vai abaixo, deixando-me parado a meio dos cruzamentos, com o risco que todos podemos imaginar.
Por certo não será normal ter que meter 1ª com o carro ainda em movimento (lento) pelo que acho estranho este problema em 2ª. Será um problema do turbo? Sei que este motor é bi-turbo, um para baixas rotações e outro para altas, terá algum problema no de "baixas" ?
Noto também que a embraiagem parece "pegar" muito em cima e o pedal é bastante duro, poderá ser afinada para "pegar" mais em baixo e eventualmente haver uma forma de a tornar menos dura?
Se eu notei isto por várias vezes, muitas mais dificuldade tem a minha mulher que no trânsito citadino está sempre a deixar o carro ir abaixo e parece uma recém encartada
Alguma experiência idêntica?
Alguma solução?
Obrigado e boas curvas
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