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    Iveco Daily - Novo modelo

    NOVA DAILY 2014: A MELHOR DE SEMPRE ESTÁ QUASE A CHEGAR


    Um veículo inteiramente projetado para satisfazer todas as exigências do transporte comercial ligeiro: da robustez da cabina à maior capacidade de carga e maneabilidade do furgão.Está prestes a chegar ao mercado europeu a terceira geração da Iveco Daily, modelo que será apresentado à imprensa internacional em junho. Um veículo totalmente novo que resulta numa síntese perfeita entre tradição e inovação, ajudando a torná-lo no parceiro preferido dos operadores de transporte profissional.

    O veículo é produzido nas fábricas da Iveco de Suzzara (Itália) e de Valladolid (Espanha), sendo que esta última recebeu, recentemente, um importante investimento na renovação da sua linha de produção.

    A nova Daily mantém inalterada a sua habitual estrutura clássica de chassis, garante de robustez, versatilidade e durabilidade, para além de uma maior facilidade de adaptação da cabina às necessidades, havendo muitas outras novidades reservadas para os clientes da Iveco Daily 2014.
    O empenho feito em termos de projeto da empresa focou-se em ambas versões, cabine e furgão, com um foco especial neste último, tendo-se melhorado em vários pontos as prestações em termos de maneabilidade e capacidade de carga, graças a uma volumetria otimizada e uma maior facilidade de utilização, com um plano de carga mais acessível.

    A capacidade do furgão foi otimizada, analisando a relação entre o comprimento total, a distância entre eixos e o comprimento da carga do veículo: surgiram, assim, os novos derivativos de 18 a 20 m3 (melhores na categoria em termos de volume) e 11 m3 (melhor classe na eficiência de carga, um índice que mede a relação entre o comprimento do compartimento de carga e o comprimento total do veículo).

    Graças à nova arquitetura, com destaque uma distância entre eixos alongada e uma projeção traseira encurtada, a nova Daily garante uma excelente condução sem comprometer a sua reconhecida agilidade em espaços apertados. Todos os derivados até às 3,5 toneladas estão equipados com uma nova suspensão dianteira, que garante um melhor controlo do veículo e permitem melhorar o conforto e maximizar a capacidade de carga admissível. Para modelos de rodado simples foi também desenhada uma nova geometria de suspensão traseira, que reduz a altura do plano de acesso em cerca de 55 mm, facilitando, assim, as operações de carga e descarga do veículo.

    A terceira geração da Daily vê-se, também, fortemente orientada para os negócios, permitindo alcançar mais 5% de redução nos consumos comparativamente à geração anterior, com uma melhoria significativa do Custo Total de Propriedade do veículo, em conjunto com as melhores prestações da categoria com uma vasta escolha de motores, transmissões e relações de ponte.

    Também o conforto foi significativamente melhorado, com uma cabine cada vez mais confortável e mais silenciosa que garante a posição e a experiência de condução típica de um automóvel. A ergonomia do espaço interior (no topo da categoria) é acompanhada por um melhor isolamento acústico, por um sistema de ar condicionado mais eficiente e um excelente conforto em todas as condições de carga.

    Forte por natureza, versátil e fácil de conduzir, mas também atraente graças a um revolucionário design, a nova Daily é o exemplo mais concreto da contínua melhoria de um produto que, ao longo dos últimos 35 anos, tem sido um protagonista na história do transporte comercial ligeiro.

    Para completar a sua oferta, a nova Daily também estará disponível em diferentes versões de mini-autocarros, aptas a satisfazer as necessidades dos clientes que operam no domínio do transporte coletivo de pessoas, tanto em âmbito citadino como nas rápidas transferências fora da rede urbana.
    A partir do próximo mês de junho, a nova Daily estará disponível nos Concessionários Iveco de toda a Europa.

    #2
    Linda, linda, linda! Muito melhor do que a atual, que ainda a semana passada vi uma 2013 com semirreboque!
    Estou em pulgas para ver as alterações da Renault na Master, visto que agora terá esta forte concorrente.

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      #3
      Está bastante engraçada.
      Se a crise passar e as novas dimensões forem mais atrativas do que as Ducato/Boxer/Jumper pode ser eu venha substituir a velhinha Turbodaily de 96!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cmrmiranda Ver Post
        Está bastante engraçada.
        Se a crise passar e as novas dimensões forem mais atrativas do que as Ducato/Boxer/Jumper pode ser eu venha substituir a velhinha Turbodaily de 96!
        Óbvio que as dimensões são maiores. A Iveco Daily sempre foi dos maiores comercias que existem. Não tem comparação com essas que citaste. E como o texto diz... "A nova Daily mantém inalterada a sua habitual estrutura clássica de chassis".

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          #5
          Em termos de motor já se encontra mais actualizada?

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            #6
            Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
            Em termos de motor já se encontra mais actualizada?
            E desde quando a actual está assim tão desactualizada ?

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              #7
              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
              Óbvio que as dimensões são maiores. A Iveco Daily sempre foi dos maiores comercias que existem. Não tem comparação com essas que citaste. E como o texto diz... "A nova Daily mantém inalterada a sua habitual estrutura clássica de chassis".
              Eu poda ter especificado mais...

              É obvio que são maiores... mas para mutos serviços o ser maior é muito vago, as que citei são bastante + largas que a iveco actual (no interior) para além de serem muito menos inclinadas nas laterais, mas pelas fotos isso já foi corrigido.

              Posso citar a titulo de exemplo que 1 colchão 1.90x1.40 não cabe em pé numa iveco do último modelo e na de 96 cabe!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cmrmiranda Ver Post
                Eu poda ter especificado mais...

                É obvio que são maiores... mas para mutos serviços o ser maior é muito vago, as que citei são bastante + largas que a iveco actual (no interior) para além de serem muito menos inclinadas nas laterais, mas pelas fotos isso já foi corrigido.

                Posso citar a titulo de exemplo que 1 colchão 1.90x1.40 não cabe em pé numa iveco do último modelo e na de 96 cabe!
                Não cabe?? Já estou a desgostar da Daily.

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                  #9
                  Agradável surpresa!! finalmente uma Daily totalmente nova e não, apenas mais um restyling do restyling.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                    Agradável surpresa!! finalmente uma Daily totalmente nova e não, apenas mais um restyling do restyling.
                    Se uma carroçaria completamente nova é apenas um restyling, vou ali e já venho...

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                      #11
                      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                      Se uma carroçaria completamente nova é apenas um restyling, vou ali e já venho...
                      desculpa lá, mas desde 1999 até hoje a Daily apenas sofreu sucessivos restylings mantendo sempre a mesma base/chassis, não é por acaso que esta nova Daily seja apelidada de "terceira geração".

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                        #12
                        Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                        Linda, linda, linda! Muito melhor do que a atual, que ainda a semana passada vi uma 2013 com semirreboque!
                        Estou em pulgas para ver as alterações da Renault na Master, visto que agora terá esta forte concorrente.
                        Mudanças,já?
                        Ainda saiu à 2/3 anos.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                          desculpa lá, mas desde 1999 até hoje a Daily apenas sofreu sucessivos restylings mantendo sempre a mesma base/chassis, não é por acaso que esta nova Daily seja apelidada de "terceira geração".
                          Se a base era forte, não havia motivos para a mudar. Mudanças enormes não são uns Restylings. Mas sim, compreendo o teu ponto de vista.

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                                                  Boa máquina. Está preparada para a guerra do dia-a-dia de andar a levar tralha de um lado para o outro.

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                                                    #26
                                                    Vamos enfiar-lhe um BMW X6 a dentro!!

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                                                      #27


                                                      Comercialização em junho

                                                      Iveco apresenta nova geração do Daily


                                                      A Iveco apresentou a terceira geração totalmente nova do Daily, que do modelo anterior mantém apenas 20 por cento dos componentes. Nesta nova gama, a marca italiana desenvolveu dois veículos novos – furgão e chassis-cabina –, tendo concentrado os seus esforços na melhoria da ergonomia, conforto de condução, agradabilidade de condução e comportamento dinâmico.

                                                      Em termos de imagem, as versões furgão e chassis-cabina do novo Daily distinguem-se claramente da concorrência. A seção frontal nasceu da união dos diferentes módulos. A superfície vidrada do párabrisas, que é ladeada por pilares e se prolonga sem interrupção até aos vidros laterais, une-se à banda criada pelos grupos óticos e a grelha na altura dos espelhos. O capot emerge entre os dois módulos como um volume flutuante. Na parte inferior, o pára-choques alarga-se até às cavas das rodas e aproxima-se da superfície da estrada com o seu design horizontal.

                                                      Como já vem sendo tradição, a arquitetura de construção do Daily assenta em chassis de longarinas e travessas, recebendo depois a carroçaria. Esta solução permite disponibilizar um total de oito mil versões de fábrica.

                                                      A eficiência da capacidade de carga foi otimizada na nova gama para se conseguir o melhor equílibrio entre distância entre eixos, comprimento total e comprimento útil. A distância entre eixos foi renova e são propostas três versês: 3.000, 3.520 e 4.100 mm, estas últimas com extremidade curta e longa. O alargamento da distância entre eixos permitiu o desenvolvimento de uma gama completamente nova de volumes úteis de carga dos furgões, que inclui variantes de 18 e 19,6 m3, assim como uma nova de 10,8 m3 que oferece a mesma capacidade da versão atual de 12 m3.

                                                      O Daily Furgão é proposto com pesos brutos entre as 3,3 e as 7,0 toneladas e volumes úteis entre 7,3 e 19,6 m3. O Daily Chassis-Cabina também é proposto com pesos brutos entre 3,3 e 7,0 toneladas, distâncias entre eixos entre 3.000 a 4.750 mm e um comprimento carroçável até 6.190 mm.

                                                      O novo Daily conta com uma nova suspensão dianteira Quad-Leaf, que é de série em todos os modelos com peso bruto até 3,5 toneladas, constituindo a síntese entre as versões anteriores de rodado simples e duplo, já que permite manter o aumento da capacidade de carga da primeira, mantendo, ao mesmo tempo, a altura ao solo e capacidade máxima admitida sobre o eixo da segunda. Os modelos de rodado simples receberam igualmente uma nova suspensão traseira, que possibilitou a redução da altura do plano de carga em 55 milimetros e da diminuição da sobreviragem.

                                                      A terceira geração do Daily conta com motores diesel de 2,3 e 3,0 litros, que oferecem níveis de potência dos 106 aos 205 cv, estando disponíveis em versões Euro 5b+ e Euro VI. A gama inclui ainda um motor a gás natural de 136 cv. A transmissão é assegurada por uma caixa de seis velocidades, manual ou automatizada (Agile). Em termos de custos de exploração, a marca anuncia uma redução no consumo de combustível entre 5,5 e 14,5 por cento, além de uma diminuição dos custos de manutenção de cinco por cento. Relativamente ao custo de investimento, a Iveco anuncia que não haverá alterações relativamente à gama atual, sendo que a nova geração irá oferecer mais equipamento de série. «Mudámos tudo, menos o preço», afirmou o presidente da Iveco, Lorenzo Sistino, na apresentação à imprensa da terceira geração do Daily.









                                                      por: Carlos Moura

                                                      Ver Artigo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Iveco Daily - Autoexpress teste

                                                        Rating: 4/5*

                                                        The Iveco Daily is a unique prospect in the tangled world of the UK van market. Not only is this large panel van actually the smallest model in its manufacturer’s range, it’s also one of the few big vans that isn’t available elsewhere with a different badge on its bonnet. The Daily’s uniqueness in itself is, of course, no reason to buy one. But the big truck expertise behind the van and the lack of identikit alternatives are also far from the extent of Iveco’s sales pitch as it bids to challenge rivals like Ford's Transit and theMercedes Sprinter.

                                                        The latest Iveco Daily sticks with the tough ladder-frame chassis design that’s become a cornerstone of the van’s appeal in a market comprised entirely of uni-body rivals, but this is no rehash of the old Mk2 model that launched way back in 1999. In the third-generation Daily, 80% of the parts are brand new.

                                                        This robust design delivers excellent versatility for operators wishing to do specialist conversions and helps give the Daily class-leading load-carrying capabilities. No other panel van can match the Daily’s maximum gross vehicle weight of 7 tonnes or its 19.6m3 maximum load volume.

                                                        The Daily isn’t all about big cargos either. The line-up of five vehicle lengths and three roof heights produces a range of possible load volumes that starts from 7.3m3 in the 3.3-tonne variant so those needing less space are now well catered for too.
                                                        Aside from the vans, chassis cabs, crew cabs and minibuses are also available off the peg in numerous variations to produce a range of impressive breadth. Standard, Daily Plus and Daily Top trim levels are offered.

                                                        The engine range is shared with Fiat’s front-wheel-drive Ducatobut the 2.3 and 3.0-litre 4-cylinder common-rail diesel units are available in a wider range of power options in the Daily, as well as being mounted longitudinally to drive the rear wheels.

                                                        There are nine engine options in total, from the 105bhp 2.3-litre to the 202bhp 3.0-litre, and a CNG natural gas-powered engine as well. Various features including start-stop, Iveco’s EcoSwitch and a Smart Alternator that recaptures kinetic energy to charge the battery are included to boost efficiency.

                                                        It probably isn’t going to sway too many hard-nosed van operators but at a time when many large panel vans look like they’ve been bludgeoned with the ugly stick, the Daily is an attractive piece of styling. The floating clamshell bonnet and sleek headlamps make for an attractive front end.

                                                        In general, this is a panel van that draws on Iveco’s huge HGV expertise and gives rivals a lesson in load carrying toughness. It’s by far the best daily yet in terms of comfort, economy and sophistication too but it still lags behind rivals in these areas.

                                                        For:
                                                        Carrying capacity, robust design, strong engines

                                                        Against: Fuel economy, cabin quality, small dealer network

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                                                            #30
                                                            Por falar em semi-reboques , este passou por mim em Évora , já faz algum tempo.
                                                            http://i254.photobucket.com/albums/h...iagens/014.jpg

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