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    1.6 psa

    Caros,

    Estou (assim como o meu mecânico) com um problema no mínimo estranho num 1.6 PSA (109cv). O turbo cedeu e foi colocado um reparado, assim como a tubagem e o filtro do óleo do turbo (em parafuso, para quem conhece...). O carro levou também um apoio de motor, levou distribuição e bomba de água (entre mais algumas coisas). O problema é que agora o carro não dá a temperatura do óleo correcta (na máquina de diagnostico fica sempre nos -44º) e como tal, o filtro de partículas não inicia a regeneração, dando assim erro à centralina, entrando o carro em Safe Mode. O meu mecânico disse-me que aquele carro não possuía sensor de temperatura do óleo, mas sim que realizava um calculo com os valores da massa de ar e outro sensor que não me recordo de momento. Isso foi também dito por outro mecânico que ele contactou, no entanto ele trocou os sensores e o problema continuou, pelo que testou as ligações e não encontrou nenhuma defeituosa. Propôs-me a anulação do FAP, será a melhor opção? Ele falou-me que sem ser isto, a única opção é colocar uma bomba (foi por chamada, não me recordo bem) relacionada com o óleo e que custa...400€! Já alguém passou por uma situação similar?

    #2
    Não pode ser bug no software que lê a temperatura?

    Para o óleo só vejo o de pressão: Interruptor de pressão do óleo para o seu CITROEN C4 (LC_) 1.6 HDi (109Cv)

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      #3
      A solução proposta por ele, de anular a FAP, parece-me que só vai ocultar um outro problema qualquer que por aí anda... além disso a anulação do FAP não deve ser muito mais barata.

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