Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Saxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida Saxo

    Bom dia,

    Andei a ver e não encontro em lado nenhum será que alguem me pode dizer qual é o motor do Citroen Saxo Vts 16v?

    Cumps,
    Rui Gomes

    #2
    Originalmente Colocado por Rui0Gomes Ver Post
    Bom dia,

    Andei a ver e não encontro em lado nenhum será que alguem me pode dizer qual é o motor do Citroen Saxo Vts 16v?

    Cumps,
    Rui Gomes
    Existe mais que um! Qual deles?

    Comentário


      #3
      1.4 75cv!

      E tem 8 v não 16v!

      16v só o cup!

      Comentário


        #4
        Se não me engano, fora de Portugal, o Cup é denominado VTS 16v.

        Comentário


          #5
          Pois...mas se for a versão PT julgo que apenas existe o 1.4 75cv 8v...

          Comentário


            #6
            8v é motor à maneira para mais força em baixas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
              8v é motor à maneira para mais força em baixas.
              Sim, certamente um saxo safa-se bem com esse motor!

              Comentário


                #8
                Eu perguntei porque um stand perto de minha casa tem lá um Saxo vts 16v.

                Este:
                10168267_643478779056816_1872300579_n.jpg

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui0Gomes Ver Post
                  Eu perguntei porque um stand perto de minha casa tem lá um Saxo vts 16v.

                  Este:
                  [ATTACH]121913[/ATTACH]
                  Das duas uma, ou é mesmo um 1.6 16v ou é um 1.4 8v e colocaram o simbolo 16v...o que é comum!

                  As jantes penso que são do CUP, mas não sei se eram iguais em ambos os modelos!

                  Comentário


                    #10
                    Ok, obrigado, talvez ainda hoje vá lá ver o carro e peço para ver o livrete e logo vejo os kw que lá aparecem, se aparecerem 88kw então é um cup certo?!

                    Comentário


                      #11
                      Certo.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos mais uma vez, se for lá hoje depois passo aqui para dizer se é mesmo um cup ou não!

                        Alguem sabe de problemas crónicos para procurar para ver se tem alguma coisa?

                        Comentário


                          #13
                          Regra geral esses carros são bons e fiáveis se não tiver sido escafiado!

                          Comentário


                            #14
                            Mesmo o 1.4?

                            Anda bem o 1.4?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui0Gomes Ver Post
                              Mesmo o 1.4?

                              Anda bem o 1.4?
                              O 1.4 também tem boa fama, tendo em conta o peso do carro não deves ficar mal servido, mas como deves compreender nada tem a haver com os 120cv do cup!

                              Comentário


                                #16
                                manymiles, a ver.

                                o 1.4 é bastante fiável, em consumos é sempre preferível este ao 1.1 e 60cv (1360cc contra 1124cc) e mais um pouco de binário, penso que 110nm contra 90 e tal. em cidade é muito bom de utilizar e podes ir em 4ª a 50km/h que ele não se queixa. de resto para o de 120 as diferenças já são bastantes, basta dizer que são, só em cavalos, quase 50 de diferença, o que diz muito. e depois como é um carro com baixo peso... a segurança é que é pouca, é um modelo com essa debilidade.

                                de resto as peças são bastante baratas e encontram-se muitas por aí para os dois modelos (não novas, que já não as fabricam).

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas, o carro afinal é mesmo um VTS infelizmente, se fosse um Cup, mas ando a ver mais carros, que carros aconselham assim qual algum andamento até 2000€.

                                  Recem encartado (11 de Novembro 2013)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rui0Gomes Ver Post
                                    Boas, o carro afinal é mesmo um VTS infelizmente, se fosse um Cup, mas ando a ver mais carros, que carros aconselham assim qual algum andamento até 2000€.

                                    Recem encartado (11 de Novembro 2013)
                                    Mesmo esse não é mau.

                                    Até tem bom aspecto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                      Se não me engano, fora de Portugal, o Cup é denominado VTS 16v.
                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                      Pois...mas se for a versão PT julgo que apenas existe o 1.4 75cv 8v...


                                      Para além desses com denominação VTS, ainda houve também o 1.6 8V de 100cv, a usar também a denominação VTS (isto nos mercados que esteve disponível).

                                      Sendo também, que a Citroen Bélgica, comercializou também o Saxo VTS com o 1.5 D.
                                      Editado pela última vez por nto; 11 April 2014, 21:25.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para Portugal penso que VTS só mesmo o 1.4, penso eu.
                                        Para um recém encartado esse mesmo não é mau, dependendo do percurso que fizeres com ele.
                                        Mais modelos tens, os Honda Civic 1.4 de 90cv, o 1.5ILS de 115cv(o que tem modo "económico"), lembro-me destes assim de cabeça...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                          Para Portugal penso que VTS só mesmo o 1.4, penso eu.
                                          Para um recém encartado esse mesmo não é mau, dependendo do percurso que fizeres com ele.
                                          Mais modelos tens, os Honda Civic 1.4 de 90cv, o 1.5ILS de 115cv(o que tem modo "económico"), lembro-me destes assim de cabeça...


                                          Sim, como já foi referido acima, em Portugal a designação VTS, foi somente usada no 1.4 8V de 75cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado, para mim Honda é Honda, mas estão um bocado sobrevalorizados!
                                            Opel Tigra?

                                            Já agora o Saxo VTS tem 250.000 km, e custa 2.000€ como está se o quiser pintadinho e arranjadinho fica em 2.550€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui0Gomes Ver Post
                                              Ok, obrigado, talvez ainda hoje vá lá ver o carro e peço para ver o livrete e logo vejo os kw que lá aparecem, se aparecerem 88kw então é um cup certo?!

                                              Rui, tal como aqui já foi dito, em território nacional o pequeno Citroen Saxo com a motorização 1.6i 16v (120cv) foi lançado com a denominação Cup e o VTS com a motorização 1.4i 8v (75cv). A forma mais simples de verificarmos se é realmente um Cup (sendo uma viatura nacional) é veres se possui discos no eixo posterior e abrindo o capot, ou seja, verás a tampa das válvulas característica da motorização 1.6i 16v (e também no compartimento do motor irás ver o símbolo 16v em ponto grande).

                                              Se a viatura já possuír documento a potência será descriminada em kw (87kw) que rondará os 118cv (reais).

                                              Eu possuo um Citroen Saxo Cup 1.6i 16v (120cv) adquirido novo já no longínquo ano de 1997, mas o meu ainda possui o "antigo" livrete (verde) e registo de propriedade (azul), onde neste último ainda descriminavam os registos anteriores (no meu caso como será evidente só lá aparece 1). Não te esqueças que o documento único já não descrimina os registos anteriores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                Rui, tal como aqui já foi dito, em território nacional o pequeno Citroen Saxo com a motorização 1.6i 16v (120cv) foi lançado com a denominação Cup e o VTS com a motorização 1.4i 8v (75cv). A forma mais simples de verificarmos se é realmente um Cup (sendo uma viatura nacional) é veres se possui discos no eixo posterior e abrindo o capot, ou seja, verás a tampa das válvulas característica da motorização 1.6i 16v (e também no compartimento do motor irás ver o símbolo 16v em ponto grande).

                                                Se a viatura já possuír documento a potência será descriminada em kw (87kw) que rondará os 118cv (reais).

                                                Eu possuo um Citroen Saxo Cup 1.6i 16v (120cv) adquirido novo já no longínquo ano de 1997, mas o meu ainda possui o "antigo" livrete (verde) e registo de propriedade (azul), onde neste último ainda descriminavam os registos anteriores (no meu caso como será evidente só lá aparece 1). Não te esqueças que o documento único já não descrimina os registos anteriores.
                                                SandroTrigo, o saxo em questão é um 1.4 que eu já lá fui ver.
                                                Já agora podes-me dizer mais ou menos os consumos do Cup?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rui0Gomes Ver Post
                                                  SandroTrigo, o saxo em questão é um 1.4 que eu já lá fui ver.
                                                  Já agora podes-me dizer mais ou menos os consumos do Cup?

                                                  Rui, em velocidades de cruzeiro de 140 kms/h rondam os 7/7,5 litros, em velocidades de cruzeiro de 180 kms/h rondam os 10/10,5 litros e em circuito urbano 9/9,5 litros (valores aproximados e geralmente aferidos com o ar condicionado ligado).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado, vamos ver, acho que o carro tem km a mais! 250.000

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É realmente uma quilometragem de respeito, já.

                                                      Aqui pela cidade anda um VTS de vez em quando. Na minha opinião é um excelente carro para um jovem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Procura um mégane coupe 1.4 16v...ficas bem servido!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                          Para Portugal penso que VTS só mesmo o 1.4, penso eu.
                                                          Para um recém encartado esse mesmo não é mau, dependendo do percurso que fizeres com ele.
                                                          Mais modelos tens, os Honda Civic 1.4 de 90cv, o 1.5ILS de 115cv(o que tem modo "económico"), lembro-me destes assim de cabeça...
                                                          Consiste em quê?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                                            Consiste em quê?
                                                            Tem um luz no painel que acende quando estás a praticar uma condução económica.

                                                            Nesta fase o motor trabalha com o perfil da arvore de cames adaptado para economia e adapta uma mistura mais pobre conseguindo consumos dignos de motores do segmento abaixo.

                                                            Quanto as estes carros como o Cup tenham cuidado com os swaps, por mais estranho que possa parecer há pessoal a vender gato por lebre.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X