Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes G vs Land Rover Defender - Os Senhores do TT !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes G vs Land Rover Defender - Os Senhores do TT !

    Olhando para estes 2 mitos dentro de ambas as marcas qual pensam vocês que será a primeira a abdicar do seu puro e duro em detrimento de algo mais "suvizado" ? Olhando para o arcaboiço de cada uma das marcas diria que é indiferente se são projetos mais ou menos rentáveis. São modelos que valem por si só nas gamas dos respetivos construtores. Valores á parte diria que existe aqui uma "guerra" para ver quem é o primeiro a ceder para depois se poder vangloriar que o foi o modelo que mais anos esteve no mercado sem sofrer alterações de fundo. Na minha opinião o Defender será o primeiro a desaparecer nos moldes que conhecemos pois é aquele que mais tem de evoluir a nível de segurança, performances e conforto. Quanto ao G diria que a marca o vai manter mais alguns anos pois é como se pudéssemos comprar um "clássico" novinho em folha. Imaginem o que seria se pudéssemos comprar um Lancia Delta HF Integralle c/ 0 kms e com garantia de fábrica.

    #2
    Por acaso gosto bastante do Land R assim. É igual do Sherlock na série da TV

    Comentário


      #3
      Andas a preparar-te para comprar alguma coisa

      Comentário


        #4
        Quanto a mim a primeira a fazer mudanças,vai ser a Land Rover,porque infelizmente nos ultimos tempos ja nos tem dado provas disso,e diga-se de passagem que o defender é o que se tem mantido mas fiel as suas origens.
        O mercedes G,ao longo dos anos sofreu muitas alteraçoes,quer a nivel de refinamento interior,quer a nivel de segurança,o que o leva ao fim de tantos anos ainda estar minimamente actualizado e sendo assim julgo que ainda andará pelo mercado mais uns anitos.

        A escolher novo entre os dois,escolhia um Mercedes G nas versoes profissionais,completamente despido de extras,para o poder meter a gosto.

        Comentário


          #5
          Sem dúvida que a Land Rover será a primeira, aliás a notícias de um novo "Defender" andam por aí e todos os boatos sobre os novos modelos mostram a linha que a Land Rover está a seguir.

          Para além disso a Mercedes tem outro arcaboiço para se dar ao luxo de manter o G tal como ele é.

          São 2 ícones do TT puro, ambos com uma mística que mais nenhum tem. Se fosse rico já cá morava um de cada.
          Editado pela última vez por Rui318tds; 16 April 2014, 12:52.

          Comentário


            #6
            Discordo:

            Efectivamente o classe G já esteve várias vezes para mudar e a mercedes volta sempre atrás. Mas no interior e no conforto já é muito menos espartano do que o Defender. Aliás, quem comprar um Classe G, dificilmente tem coragem de levá-lo para o mato.
            O veiculo militar, hoje é utilizado por executivos com a carteira recheada.

            O Defender, continua a ser pobre por dentro (por comparação) já para não falar na ergonomia. E quem o compra (apesar de hoje ser caro), compra já com o objectivo de ter umas pequenas aventuras fora do alcatrão.

            P.S. - faltava o Wrangler na lista, que tem na estética "pura e dura" a imitar o Willis, o seu ponto forte / charme!

            Comentário


              #7
              O mais natural é o LR acabar primeiro.

              A sua concepção é bastante mais ancestral que a do G e nunca teve a oportunidade que a MB deu ao seu G de evoluir, nomeadamente ao nível do interior e conforto.

              Isto para dizer que o Defender nunca renegou aquilo que sempre se quis que ele fosse, um puro, duro e espartano engenho capaz de vencer obstáculos.

              Se era luxo que se queria num LR, sem abdicar de prestações de TT, ia-se para o RR, tendo-se assim dois modelos completamente distintos e uma gama composta por 2 modelos adaptada às necessidades de cada um.

              A MB fez o mesmo mas apenas se baseando no mesmo modelo, o G. Que até aparecer o primeiro ML era o único TT que tinha na sua lista.

              Comentário


                #8
                olha que há malucos para tudo




                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                Discordo:

                Efectivamente o classe G já esteve várias vezes para mudar e a mercedes volta sempre atrás. Mas no interior e no conforto já é muito menos espartano do que o Defender. Aliás, quem comprar um Classe G, dificilmente tem coragem de levá-lo para o mato.
                O veiculo militar, hoje é utilizado por executivos com a carteira recheada.

                O Defender, continua a ser pobre por dentro (por comparação) já para não falar na ergonomia. E quem o compra (apesar de hoje ser caro), compra já com o objectivo de ter umas pequenas aventuras fora do alcatrão.

                P.S. - faltava o Wrangler na lista, que tem na estética "pura e dura" a imitar o Willis, o seu ponto forte / charme!

                Comentário


                  #9
                  Apesar de tudo existe uma situação que possa fazer com que o Defender continue no ativo mais tempo que o G. No caso da Mercedes esta tem uma gama completa de comerciais incluindo chassis cabine, no caso da Land Rover o Defender é a única plataforma existente na LR que permite efetuar veículos de trabalho, pois não estou ver a Land Rover utilizar uma plataforma da Tata apesar de existirem várias. Diria que dificilmente a Land Rover irá abdicar deste modelo. Seja como for o fim destes modelos já estava traçado á muitos anos por todo o setor automóvel mas eles continuam a sobreviver e bem, cada um no seu mercado mas com diferente aproach.

                  Comentário


                    #10
                    Tou plenamente convencido que nenhum deles vai acabar tão cedo ...

                    Podem fazer outras versões ... mas o original vai estar sempre disponivel. Tal como o G Classe ainda está disponivel nas versões profissionais ... sem mariquisses.

                    Já andei muito em ambos ...e são carros incomparaveis ... tambem em preços muito diferentes , no G nota-se bem o preço extra.


                    Mas para mim ... toyota é toyota


                    A comprar novo seria isto





                    Com o V8 Diesel !


                    http://www.toyota.com.au/landcruiser...ble-cab-chasis
                    Editado pela última vez por SPV; 17 April 2014, 12:40.

                    Comentário


                      #11
                      Esse Toy é o sonho de qualquer amante do TT. O puro e duro do século XXI com motor a condizer. Para mim a versão longa por favor

                      Comentário


                        #12
                        Eu gostava da pick-up sem caixa Chassis à mostra eheh

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Eu gostava da pick-up sem caixa Chassis à mostra eheh
                          então este é o teu estilo

                          Comentário


                            #14
                            Para mim, o Defender será o primeiro a ir, é muito pouco realista do ponto de vista ergonómico/conforto. Já o G...a mafia russa não pode andar a pé não é?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X