"Versão de pista deverá "chegar em janeiro ou fevereiro do próximo ano
A Ferrari confirmou que o LaFerrari, o superdesportivo híbrido da marca italiana, sucessor do Enzo, terá uma versão mais radical, de utilização exclusiva em pista, denominada LaFerrari XX.
A revelação foi feita pelo responsável máximo pelo Departamento de Atividades Desportivas da Ferrari, Antonello Coletta, que admitiu o desenvolvimento de uma edição especial de um LaFerrari mais “extremo”.
“Estamos a trabalhar num superdesportivo para os circuitos, o LaFerrari XX”, confessou o responsável, adiantando ainda que "o novo carro vai chegar em janeiro ou fevereiro do próximo ano".
Para já ainda pouco se sabe sobre esta edição especial de pista. Coletta avança apenas que não se deverá esperar grandes melhorias no desempenho dinâmico.
“Vai ser mais ou menos o mesmo (potência), mas vai ser completamente diferente, porque o tratamento de estrada é diferente para circuito”, explicou.
Tal como no 599XX ou no FXX, no LaFerrari XX as alterações deverão passar também pela aerodinâmica, suspensão e redução de peso com a utilização de materiais de competição.
De qualquer foram é de esperar que o motor híbrido – V12 de 6,3 litros auxiliado por um motor elétrico de 163cv – ultrapasse os 963cv da versão de estrada.
Recorde-se que a produção do LaFerrari está limitada a 499 unidades, todas já vendidas. O preço de cada uma era de 1,3 milhões de euros, antes e impostos.
Autoportal "
A Ferrari confirmou que o LaFerrari, o superdesportivo híbrido da marca italiana, sucessor do Enzo, terá uma versão mais radical, de utilização exclusiva em pista, denominada LaFerrari XX.
A revelação foi feita pelo responsável máximo pelo Departamento de Atividades Desportivas da Ferrari, Antonello Coletta, que admitiu o desenvolvimento de uma edição especial de um LaFerrari mais “extremo”.
“Estamos a trabalhar num superdesportivo para os circuitos, o LaFerrari XX”, confessou o responsável, adiantando ainda que "o novo carro vai chegar em janeiro ou fevereiro do próximo ano".
Para já ainda pouco se sabe sobre esta edição especial de pista. Coletta avança apenas que não se deverá esperar grandes melhorias no desempenho dinâmico.
“Vai ser mais ou menos o mesmo (potência), mas vai ser completamente diferente, porque o tratamento de estrada é diferente para circuito”, explicou.
Tal como no 599XX ou no FXX, no LaFerrari XX as alterações deverão passar também pela aerodinâmica, suspensão e redução de peso com a utilização de materiais de competição.
De qualquer foram é de esperar que o motor híbrido – V12 de 6,3 litros auxiliado por um motor elétrico de 163cv – ultrapasse os 963cv da versão de estrada.
Recorde-se que a produção do LaFerrari está limitada a 499 unidades, todas já vendidas. O preço de cada uma era de 1,3 milhões de euros, antes e impostos.
Autoportal "
Comentário