Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação renault clio dci 1.5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reprogramação renault clio dci 1.5

    Boas pessoal estou a pensar fazer uma reprogramação do meu renault clio dci 1500 de 2002 comercial, queria saber se sabem se existem consequências da reprogramação?? E queria saber como supostamente irá trabalhar o carro em termos de potencia.
    Muito obrigado desde já pela atenção.

    PS- Não sei se pus o tópico no sitio correcto, se não peço desculpa.

    #2
    Ninguém ajuda?
    Abraços

    Comentário


      #3
      Supondo que o teu seja o 65cv,que já bem bom para esse motor e para essa carroçaria,deixa ficar quieto.

      Sou conservador a repros e outras modificações que tirem a fiabilidade do carro.

      O facto da coisa poder vir a correr para o torto(€)(embraiagem,turbos etc) coisa que não me agrada a mim nem á carteira.
      Se quiseres faz em alguma casa "conceituada"e o máximo que extrais é cerca de 20cv +/- por repro(nem sei se irá aguentar muito mais de que 80cv)

      Eu já tive esse bloco aqui em casa numa outra carroçaria(mais pesada)sempre dizia que fazia jeito ter os 105cv do "full extras",mas com os 80 "burros" despachava-se bem.

      Por amor da santa,não botes a fazer "churrasco"

      Comentário


        #4
        Muito obrigado pela tua opinião, pergunto a mais alguém que saiba de algo disto.. preciso mesmo de saber pois estou disposto a fazer uma repro ao carro pois não estou satisfeito com o andamento do mesmo.
        Desde já muito muito obrigado pelas opiniões.

        Comentário


          #5
          Uma repro nesse bloco, dependendo do estado geral do motor, pode te vir a trazer algumas despesas extra a curto prazo.

          Como o Andrepinto disse e bem, as primeiras coisas que se iram queixar, sera logo a embraiagem e o turbo.

          Se o dinheiro nao te anda a fazer comichao nos bolsos, deixa te estar quieto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post

            Como o Andrepinto disse e bem, as primeiras coisas que se iram queixar, sera logo a embraiagem e o turbo.
            Disse e mal. A fiabilidade vai depender de quem reprogramar e principalmente de quem andar com o carro.

            Comentário


              #7
              Há muito pessoal hoje em dia que quer é o carro a andar bem. Repro, turbo, intercooler, bicos de injectores, fumo, etc. Mas a meio dos "upgrades" esquece-se do carro e do seu valor comercial. É ridículo ver certos carros que andam na estrada, basicamente "chassos kitados".

              No teu caso em específico, tens um "simples" Clio comercial. É um bom produto em geral, bem construído, seguro e confortável. O motor é muito económico e agradável de conduzir, no entanto é propício a problemas com bronzes e com injecção (principalmente com os KM que já deve ter).

              Tenta fazer o seguinte pensamento: gastar 500€ no mínimo nos "upgrades", pois a repro normalmente é o ínicio. Depois vem as alterações mecânicas e problemas noutros componentes. Ou guardar e juntar dinheiro para o próximo veículo?

              É apenas a minha opinião. Já agora, tenho um DCI 80 num Megane II e não me queixo, simplesmente usufruo do motor como ele foi concebido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                Disse e mal. A fiabilidade vai depender de quem reprogramar e principalmente de quem andar com o carro.
                Qualquer reprogramação seja ela qual for,não é bom de todo para qualquer carro,pode ser ele andar como a avozinha das compotas.

                Compras um PC,tem 6GB Ram,lembras-te e metes para 8GB,muito "fixe" ter um pc mais rapido.Aguenta-te,mas não quer dizer que aguente 6/7 anos se continuasse com as 6GB de origem.

                Se o carro(componentes inerentes) foi feito para aguentar aquela cavalagem original,para quê aumentar,para depois ter desembolsar €

                Aconselho a leres este topico,já tem alguns anos.http://forum.autohoje.com/boxes/1492...as-repros.html
                Editado pela última vez por andrepinto; 30 April 2014, 20:53.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  Há muito pessoal hoje em dia que quer é o carro a andar bem. Repro, turbo, intercooler, bicos de injectores, fumo, etc. Mas a meio dos "upgrades" esquece-se do carro e do seu valor comercial. É ridículo ver certos carros que andam na estrada, basicamente "chassos kitados".

                  No teu caso em específico, tens um "simples" Clio comercial. É um bom produto em geral, bem construído, seguro e confortável. O motor é muito económico e agradável de conduzir, no entanto é propício a problemas com bronzes e com injecção (principalmente com os KM que já deve ter).

                  Tenta fazer o seguinte pensamento: gastar 500€ no mínimo nos "upgrades", pois a repro normalmente é o ínicio. Depois vem as alterações mecânicas e problemas noutros componentes. Ou guardar e juntar dinheiro para o próximo veículo?

                  É apenas a minha opinião. Já agora, tenho um DCI 80 num Megane II e não me queixo, simplesmente usufruo do motor como ele foi concebido.



                  Concordo plenamente com esta opinião.

                  quantos km tem a carrinha?

                  Comentário


                    #10
                    Uma reprogramação leve não fará mal nenhum ao carro mas também não vai ficar a andar muito mais, se queres mais potencia compra um ibiza 1.9 de 130cv que ficas melhor servido do que andar a inventar.
                    Performance Key Engineering - Soluções PKE

                    Comentário


                      #11
                      Mais uma img tirado do FAH


                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        Disse e mal. A fiabilidade vai depender de quem reprogramar e principalmente de quem andar com o carro.
                        Ele nao disse mal.

                        Até pode ser o melhor reprogramador do mundo e o condutor mais cuidadoso que existe ao cimo da terra...... mas que o carro vai dar raia mais cedo do que é previsto isso vai com toda a certeza.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                          Há muito pessoal hoje em dia que quer é o carro a andar bem. Repro, turbo, intercooler, bicos de injectores, fumo, etc. Mas a meio dos "upgrades" esquece-se do carro e do seu valor comercial. É ridículo ver certos carros que andam na estrada, basicamente "chassos kitados".

                          No teu caso em específico, tens um "simples" Clio comercial. É um bom produto em geral, bem construído, seguro e confortável. O motor é muito económico e agradável de conduzir, no entanto é propício a problemas com bronzes e com injecção (principalmente com os KM que já deve ter).

                          Tenta fazer o seguinte pensamento: gastar 500€ no mínimo nos "upgrades", pois a repro normalmente é o ínicio. Depois vem as alterações mecânicas e problemas noutros componentes. Ou guardar e juntar dinheiro para o próximo veículo?

                          É apenas a minha opinião. Já agora, tenho um DCI 80 num Megane II e não me queixo, simplesmente usufruo do motor como ele foi concebido.
                          Ridiculo porque? Carro é da pessoa, fazem o que quiserem com ele. Mil vezes um ''chasso kitado'' mas bem tratado que um ''chasso'' todo marado que cada vez que vai a inspecçao, chumba.

                          Para alem disso, com 300€ ja faz uma repro em condiçoes, que ira dar outro animo ao carro e possivelmente, o dono ira aguentar o carro durante mais tempo. Do ponto vista economico, faz mais sentido uma repro que mudar de carro.

                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                          Qualquer reprogramação seja ela qual for,não é bom de todo para qualquer carro,pode ser ele andar como a avozinha das compotas.

                          Compras um PC,tem 6GB Ram,lembras-te e metes para 8GB,muito "fixe" ter um pc mais rapido.Aguenta-te,mas não quer dizer que aguente 6/7 anos se continuasse com as 6GB de origem.

                          Se o carro(componentes inerentes) foi feito para aguentar aquela cavalagem original,para quê aumentar,para depois ter desembolsar €

                          Aconselho a leres este topico,já tem alguns anos.http://forum.autohoje.com/boxes/1492...as-repros.html
                          Tipica tirada da AHO. Que me dizes das marcas que disponibilizam repros (assim de cabeça lembro-me da Saab, BMW e Mercedes)? Esqueci-me que aqui sabe-se mais que o fabricante do proprio carro ja que uma repro faz sempre mal, a BMW é maluca com os seus pack peformance que passava os N47 de 177cv para 200cv com 1 intercooler e repro

                          Uma repro faz mal ao carro se for mal feita e se o dono quiser partir aquilo tudo. Agora, tanto se da cabo de uma embraiagem de um carro stock num dia como num repro, depende do conduzir do condutor, o que nao falta é pessoal a lixar embraiagens com 50.000km, em carros completamente de origem. Desde que nao se entre em exageros, entre 20-30cv, dependendo do motor, é aceitavel e nao vai fazer um carro partir de um dia para o outro nem em 100.000km, tambem o dono tem de ter noçao do que é estimar, e isto aplica-se mesmo a carros de origem.
                          Editado pela última vez por Drifter; 30 April 2014, 21:31.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                            Qualquer reprogramação seja ela qual for,não é bom de todo para qualquer carro,pode ser ele andar como a avozinha das compotas.

                            Compras um PC,tem 6GB Ram,lembras-te e metes para 8GB,muito "fixe" ter um pc mais rapido.Aguenta-te,mas não quer dizer que aguente 6/7 anos se continuasse com as 6GB de origem.

                            Se o carro(componentes inerentes) foi feito para aguentar aquela cavalagem original,para quê aumentar,para depois ter desembolsar €

                            Aconselho a leres este topico,já tem alguns anos.http://forum.autohoje.com/boxes/1492...as-repros.html
                            Nota-se que percebes da parra
                            Sem entrar em off topic, as motherboards já trazem slots para aumentar a memória, geralmente diz até quanto aguenta, e poucos são os que usam a memória que a placa aguenta, desde que acompanhes o hardware...

                            Quanto á repro, o problema em questão não é a repro, é esses motores terem tido problemas de bronzes e mais umas coisas acho
                            Se o motor estiver de boa saúde e o "reprogramador" souber o que faz, a repro não tira saúde, não esperes é grandes milagres, mas nota-se.
                            Quando se fala em embraiagem é necessário saber como funciona depois, as embraiagens aguentam mais do que aquilo que o carro faz originalmente, aí entra o "reprogramador" é a tarefa dele conjugar tudo, de modo a manter a fiabilidade, daí os que têm experiência dizerem logo, até tantos cavalos nesse motor estás á vontade, mais que isso não nos responsabilizamos e vai dar raia em pouco tempo.
                            Há quem diga logo, mete potência sem te preocupares, e há quem peça para manter fiável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Nota-se que percebes da parra
                              Sem entrar em off topic, as motherboards já trazem slots para aumentar a memória, geralmente diz até quanto aguenta, e poucos são os que usam a memória que a placa aguenta, desde que acompanhes o hardware....
                              Então não sei porque meti 1+1 e passado 2 meses estava a dar raia,num outro pc antigo,quando no manual o máximo recomendado era 1+1,o manual é mentiroso.Claro que não acompanhei o hardware

                              Comentário


                                #16
                                Drifter o que quis dizer é que pelo dinheiro investido a "kitar um chasso" se podia ter um carro melhor, mais recente, mais seguro, mais fiável, mais bonito, etc.


                                E a parte do "fazem o que quiserem com ele" acaba a partir do momento que mandam fumo preto pelo escape e luz azulada pelos faróis.


                                Com 300€ faz uma repro em condições, mas neste caso estamos a falar de um 1.5L 65cv. Nem sequer intercooler tem.


                                Eu não sou contra reprogramações, mas sim contra "falta de bom senso". Uma coisa é ter um PD110, ganhar uma dezena de cv, e ficar com um carro mais agradável de conduzir. Outra é o exagero que vem a seguir à maior parte das repros.


                                Ah já agora, um pormenor: os chassos kitados também "chumbam" na inspecção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito obrigado a todos os que me deram opiniões, a minha latinha conta com 167000 mil quilometros , o que para um carro de 02/01 é muito bom eu acho lol.
                                  Tenho um colega meu qe tem um clio igualzinho e que quando o comprou ja veio mexido, tem um turbo maior e não sei se já levou qualqer tipo de repro mas o crl do carro ta a andar qe se farta.. eu queria por perto dos 100 cavalos se fosse possivel, será que a repro e um turbo maior serão capazes de fazer com que chegue lá??
                                  Abraço a todos e muito mas muito obrigado amigos e deixem-se lá de picardias aqui todos gostamos de carros adrenalina :DD

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já vi que estás mesmo interessado em ter um carro mais potente. Que orçamento tens para futuros upgrades e reparações?

                                    Também já pensaste em colocar jantes maiores com bons pneus, melhores discos e pastilhas, suspensão nova, etc, certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                      Drifter o que quis dizer é que pelo dinheiro investido a "kitar um chasso" se podia ter um carro melhor, mais recente, mais seguro, mais fiável, mais bonito, etc.


                                      E a parte do "fazem o que quiserem com ele" acaba a partir do momento que mandam fumo preto pelo escape e luz azulada pelos faróis.


                                      Com 300€ faz uma repro em condições, mas neste caso estamos a falar de um 1.5L 65cv. Nem sequer intercooler tem.


                                      Eu não sou contra reprogramações, mas sim contra "falta de bom senso". Uma coisa é ter um PD110, ganhar uma dezena de cv, e ficar com um carro mais agradável de conduzir. Outra é o exagero que vem a seguir à maior parte das repros.


                                      Ah já agora, um pormenor: os chassos kitados também "chumbam" na inspecção.
                                      Com 500€ ja o user faz uma repro e mete um intercooler, com 500€ mais o valor do carro nao compras nada mais potente, seguro, recente, fiavel e bonito a Diesel.

                                      E mesmo sem intercooler, nao impede de fazer uma repro e sacar 15-20cv que ja se sente bem. Ou entao mete um intercooler, que nao é de todo caro e fica com mais potencia e menos fumo.

                                      A essa do fumo é relativo visto que o 1.5 dCi ja caga bem de origem (quem nunca vi os 1.5 dCi de 65cv num Clio comercial com a parte à volta do escape toda preta), desde que se mantenha os mesmos niveis de fumo... se é fazer repro para fumo é parvo, mas uma repro nao tem de significar fumo.

                                      E um carro com repro nao chumba em IPO, concorde-se ou nao, ele nao vai chumbar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim posso dispor até uns 500€ para a melhora significativa do meu carro pois como já disse não estou satisfeito com o seu rendimento..
                                        Com estes 500 consigo mesmo por este menino a andar mais??
                                        Não quero fazer a repro para por mais fumo nada disso, quero é mais potencia e velocidade no meu menino, jantes tenho 15 e pneus vou por 185 que são os que tenho nas anotações especiais do livrete
                                        Já agora sabem quais são as peças que depois de uma repro poderão se ressentir? tipo embraiagem?
                                        Muito obrigado desde ja pela ajuda

                                        Comentário


                                          #21
                                          500€ ja lhe fazes uma repro, metes intercooler e ainda deve sobrar uns trocos.

                                          Embraiagem, com 167.000km, nao era mau pensado mudares antes a embraiagem, ficavas logo descansado nessa parte. E uma mudança de oleo e filtros tambem convem fazer, antes ou depois.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com 500€ metes um IC, algo em condições, e depois fazes uma repro, deves conseguir 85/90cv "sem fumo" nesse carro já é bem bom, é pequeno e leve...
                                            Quanto a fumos, TDI's de origem a deitar fumo é prato do dia, nada a ver com os que fazem repros "á toa" mas deitam, só por exemplo.

                                            E quanto a repro's ainda, em tempos saiu um motor da Toyota 2.0D4D com 136cv, sabem o que é que tinha? Powerbox da TTE.
                                            O motor era o 2.0D4D de 116cv, levava a box e metiam os 136cv como "chamariz" para venderem mais uns quantos, supostamente os primeiros deram problemas, as Box eram de outra marca, depois começaram a meter da TTE tudo bem, e uma Box dessas sem ser "de origem" eram só 1000€
                                            Bendita a hora em que conseguiram encontrar o segredo das Bosch/Denso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                              Ele nao disse mal.

                                              Até pode ser o melhor reprogramador do mundo e o condutor mais cuidadoso que existe ao cimo da terra...... mas que o carro vai dar raia mais cedo do que é previsto isso vai com toda a certeza.
                                              É como tudo na vida. Nada é eterno.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui onde me encontro só conheço uma oficina que faz repros e dão garantias de um ano só para o motor.. A repro em si custa por volta dos 120/140 euros quantos cavalos me aconselham a por na minha máquina visto só ter 65 cv de origem??
                                                Abraços e muito obrigado pelo feed de todos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DiiogoS Ver Post
                                                  Aqui onde me encontro só conheço uma oficina que faz repros e dão garantias de um ano só para o motor.. A repro em si custa por volta dos 120/140 euros quantos cavalos me aconselham a por na minha máquina visto só ter 65 cv de origem??
                                                  Abraços e muito obrigado pelo feed de todos
                                                  Nenhuma casa de reprogramações te dá garantia, seja do que for. Essa parte podes esquecer.

                                                  Quanto aos cavalos... o reprogramador é que sabe a potencia extra que pode incrementar na tua mecânica, e consoante aquilo que tu queres.

                                                  PS: Aqui só vais ler "bitaites" e opiniões sem fundamento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tive um Clio com a mesma motorização e penso que não será a base indicada para andar com mexidas.

                                                    Já é um carro que faz algum fumo e dá problemas de injeção de origem... É um carro que gasta muito pouco e consegue mesmo assim ter uma velocidade de ponta muito boa para o carro que é.

                                                    A minha opinião é que deves fazer o que te der na vontade, o carro é teu, o dinheiro idem mas eu não o faria.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que por mais de 75/80cv com repro, é pedir problemas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Conheço bem esse carro pois foi o meu primeiro carro e ainda agora acho-o bastante despachado para os 65cv (tem força a baixas rotações). Agora se queres melhorar, tens sorte pois esse motor é igual ao de 80cv, tem o mesmo turbo kkk mas não traz intercooler.
                                                        Com isso, o primeiro passo seria colocar o intercooler do DCI de 80 cv e depois levar uma repro para algo perto dos 80cv. Mais que isso já estás a abusar....
                                                        Agora seria importante ver se o carro está em bom estado, ou seja, se o teu descontentamento com o andamento não será de problemas escondidos, tais como egr entopida, turbo nas couves...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É o seguinte pelo feedback que tenho tido o melhor é só por mais uns 20 cavalitos e o turbo do dci de 80cv, acham que irei notar muita diferença??
                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                                            Conheço bem esse carro pois foi o meu primeiro carro e ainda agora acho-o bastante despachado para os 65cv (tem força a baixas rotações). Agora se queres melhorar, tens sorte pois esse motor é igual ao de 80cv, tem o mesmo turbo kkk mas não traz intercooler.
                                                            Com isso, o primeiro passo seria colocar o intercooler do DCI de 80 cv e depois levar uma repro para algo perto dos 80cv. Mais que isso já estás a abusar....
                                                            Agora seria importante ver se o carro está em bom estado, ou seja, se o teu descontentamento com o andamento não será de problemas escondidos, tais como egr entopida, turbo nas couves...
                                                            Eu tambem tenho um, com 65cv e não podia concordar mais com essa parte.

                                                            As vezes, ainda me questiono se tem realmente 65cv, tendo em conta que me encosta ligeiramente ao banco numa 2ª a fundo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X