Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida - Seguro carro substituição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida - Seguro carro substituição

    Ora na quinta feira passado estive envolvido num acidente, no qual não tive culpa, o carro ficou imobilizado não se encontra com condições para circular (porta dobrada, vidro partido, cavas a roçar nos pneus entre outros danos enormes).
    Deram luz verde para a reparação, disseram os dias para a reparação (5dias), mas o mecanico só pode pegar no carro no final da proxima semana. Ora segundo a operadora do call center, só poderei ter carro de substituição nos 5dias que o carro está na oficina e até lá?
    Expliquei que não tinha como deslocar-me para o trabalho e que iria começar a enviar faturas de taxi (pela conversa se pagassem iam demorar muito), há alguma lei do meu lado que os obrigue a dar-me um veiculo neste tempo enquanto não há arranjo do carro?

    #2
    Boas, de facto não, a companhia não tem culpa que a oficina não tenha disponibilidade para reparar a viatura de imediato, quem teria que te compensar ou atribuir uma viatura durante este período seria a oficina, por lei a seguradora só atribui viatura de substituição a partir do momento que a tua viatura entre para iniciar reparação até ao momento que esteja reparada.

    Comentário


      #3
      Nenhuma oficina consegue ter tempo disponivel para começar qualquer reparação a qualquer momento, nem tão pouco é responsável pelos stocks dos importadores.

      A oficina pode, por cortesia, fornecer um carro até a seguradora fornecer o dela. Se o fazem ou não depende sempre da disponibilidade, relações com o cliente, seguradora, etc etc...não teem qualquer obrigação.

      Nalguns seguros contra todos tens um plafond de X dias por ano de carro de substituição por imobilização do teu. Se tiveres isso, podes activar, mas sai sempre do teu plafond. Se não tens, tens que ser tu a arranjar alternativa e esperar que a seguradora pague esses gastos.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X