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Compra de carro até 4000 euros. Escolhe entre 3 hipóteses

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    Compra de carro até 4000 euros. Escolhe entre 3 hipóteses

    Boas pessoal,

    Questão rápida, entre estas 3 hipóteses qual a melhor? O carro é para uma rapariga que o vai utilizar acima de tudo na cidade para fazer trajectos diários de 40km's. Tem de ser a diesel e não mais que 4 mil euros.

    http://pazodearcos.olx.pt/fiat-punto...-iid-436788897

    Opel Corsa 1.3 cdti 5 lug - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt


    http://amadora.olx.pt/renault-clio-1...-iid-453624581

    Qual escolhiam?


    Muito obrigado!

    #2
    Punto!

    Comentário


      #3
      Se é para deslocar-se 40km todos os dias ela vai querer algo confortável: Reanult Clio.

      Comentário


        #4
        Clio. trocar as capas das bielas custa menos que o volante bimassa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
          Clio. trocar as capas das bielas custa menos que o volante bimassa
          Os puntos têm bimassa?

          Não sabia.

          Comentário


            #6
            Nenhum desses, todos muito caros. Procura melhor.

            Comentário


              #7
              Porque é que o carro tem de ser a diesel? A rapariga vai fazer viagens longas ou é só mesmo "porque sim" ou "porque é mais fácil de conduzir"?

              É que diesel e cidade não combinam nada bem, quando ela der conta está a pagar uma nota preta porque a admissão está cheia de carvão, e/ou o carro está sempre a entrar em safe à conta do carvão acumulado na geometria e o turbo ter de sair fora e ser limpo.. ou então o filtro de partículas que é sempre aquela coisa.. que penso que esse punto e corsa já trazem..
              Editado pela última vez por ravager; 24 April 2014, 13:03.

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                #8
                Corsa sem hesitar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Os puntos têm bimassa?

                  Não sabia.
                  o 1.3cdti = 1.3mjet por isso o problema existe nos dois.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Os puntos têm bimassa?

                    Não sabia.
                    praticamente tudo o que é diesel mais recente tem bimassa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      Porque é que o carro tem de ser a diesel? A rapariga vai fazer viagens longas ou é só mesmo "porque sim" ou "porque é mais fácil de conduzir"?

                      É que diesel e cidade não combinam nada bem, quando ela der conta está a pagar uma nota preta porque a admissão está cheia de carvão, e/ou o carro está sempre a entrar em safe à conta do carvão acumulado na geometria e o turbo ter de sair fora e ser limpo.. ou então o filtro de partículas que é sempre aquela coisa.. que penso que esse punto e corsa já trazem..
                      Não usam FAP nenhum dos 3.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, sabia que o 1.3 mjet=cdti mas não sabia que eram de volante bimassa. E costumam dar problemas desta natureza? É que há uns piores que outos neste capitulo...

                        Comentário


                          #13
                          é como de tudo...existem uns CDI que ardem..outros nem por isso....outros 320d que partem a corrente...outros nem por isso.... e como tudo é preciso que o fator sorte esteja tb presente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                            Porque é que o carro tem de ser a diesel? A rapariga vai fazer viagens longas ou é só mesmo "porque sim" ou "porque é mais fácil de conduzir"?

                            É que diesel e cidade não combinam nada bem, quando ela der conta está a pagar uma nota preta porque a admissão está cheia de carvão, e/ou o carro está sempre a entrar em safe à conta do carvão acumulado na geometria e o turbo ter de sair fora e ser limpo.. ou então o filtro de partículas que é sempre aquela coisa.. que penso que esse punto e corsa já trazem..
                            Com estes pensamentos....coitadinhos dos corsas que a maria usa para dar aulas de condução que já contam com 500 mil km's e só circulam em cidade...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                              Porque é que o carro tem de ser a diesel? A rapariga vai fazer viagens longas ou é só mesmo "porque sim" ou "porque é mais fácil de conduzir"?

                              É que diesel e cidade não combinam nada bem, quando ela der conta está a pagar uma nota preta porque a admissão está cheia de carvão, e/ou o carro está sempre a entrar em safe à conta do carvão acumulado na geometria e o turbo ter de sair fora e ser limpo.. ou então o filtro de partículas que é sempre aquela coisa.. que penso que esse punto e corsa já trazem..

                              É algo que eu vou perguntar. Eu sei que ela tinha um carro de 1989 a gasolina mas como consumia muito (tipo 9l/km) ela decidiu vende-lo e comprar um a diesel. Também não sei se será muito boa ideia.

                              Obrigado pela ajuda

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                Clio. trocar as capas das bielas custa menos que o volante bimassa

                                Podes me explicar o que é o volante bimassa e que problemas estão associados? Obrigado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  Com estes pensamentos....coitadinhos dos corsas que a maria usa para dar aulas de condução que já contam com 500 mil km's e só circulam em cidade...
                                  Coitadinhos desses e dos taxistas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas achas que 40km não compensa? Eu faço menos por dia apesar de fazer bastantes ao fim de semana o que acaba por compensar e posso dizer que compensa e bem ter um diesel.

                                    Faça-se contas, 40km por dia dão em média 1200km por mês que dá em média 14400km por ano.

                                    Comparativo para os mesmos km's anuais entre diesel e gasolina (hipoteticamente gastando ambos 5 litros aos 100, sendo que no carro a gasolina a coisa não é bem assim mas...) no custo de combustivel:

                                    Diesel: 6.65€/100km ; 957.60€/14400km (preço médio de 1.33€/L)
                                    Gasolina: 7.50€/100km ; 1080€/14400km (preço médio de 1.50€/L)

                                    Temos aqui uma diferença de 122.40€. Depois há vantagens, o diesel poderá pagar menos IUC que o carro a gasolina. O diesel por norma faz revisões simples (muda de óleo e filtros) a cada 15 mil, já o carro a gasolina muitos fazem a cada 10 mil.

                                    Sim, as peças são mais caras nos diesel, nomeadamente os turbos, EGR, FAP, etc, mas que hipóteses temos de isso avariar? Quantas vezes avariar?

                                    É só fazer contas, agora sejamos realistas, média de 5 litros num carro a gasolina em cidade é praticamente para esquecer, principalmente se não tiver os motores mais recentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um carro diesel tem mais por onde avariar e tem material mais sensivel a isso mesmo !

                                      as revisoes num motor a gasolina pode fazer se de 20 em 20 mil por exemplo de acordo com o tipo de oleo utilizado

                                      Para essa kilometragem gasolina sem duvida

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tudo o que deve saber sobre um Volante Bimassa - Tudo sobre Automoveis

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          Mas achas que 40km não compensa? Eu faço menos por dia apesar de fazer bastantes ao fim de semana o que acaba por compensar e posso dizer que compensa e bem ter um diesel.

                                          Faça-se contas, 40km por dia dão em média 1200km por mês que dá em média 14400km por ano.

                                          Comparativo para os mesmos km's anuais entre diesel e gasolina (hipoteticamente gastando ambos 5 litros aos 100, sendo que no carro a gasolina a coisa não é bem assim mas...) no custo de combustivel:

                                          Diesel: 6.65€/100km ; 957.60€/14400km (preço médio de 1.33€/L)
                                          Gasolina: 7.50€/100km ; 1080€/14400km (preço médio de 1.50€/L)

                                          Temos aqui uma diferença de 122.40€. Depois há vantagens, o diesel poderá pagar menos IUC que o carro a gasolina. O diesel por norma faz revisões simples (muda de óleo e filtros) a cada 15 mil, já o carro a gasolina muitos fazem a cada 10 mil.

                                          Sim, as peças são mais caras nos diesel, nomeadamente os turbos, EGR, FAP, etc, mas que hipóteses temos de isso avariar? Quantas vezes avariar?

                                          É só fazer contas, agora sejamos realistas, média de 5 litros num carro a gasolina em cidade é praticamente para esquecer, principalmente se não tiver os motores mais recentes.
                                          mas a questão não é "quantas vezes avaria" mas sim o rombo que levas na carteira quando uma FAP ou um turbo decidem "não colaborar"

                                          Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                          É algo que eu vou perguntar. Eu sei que ela tinha um carro de 1989 a gasolina mas como consumia muito (tipo 9l/km) ela decidiu vende-lo e comprar um a diesel. Também não sei se será muito boa ideia.

                                          Obrigado pela ajuda
                                          lá está, ela vai comprar diesel só porque consome menos e é mais barato ir à bomba com ele..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tem que ser de 5 lugares?

                                            Eu investigava bem a veracidade da quilometragem destes

                                            Renault Clio Storia 1500 DCI - à venda Comerciais / Van, Lisboa - CustoJusto.pt

                                            Renault Clio Storia - à venda Comerciais / Van, Castelo Branco - CustoJusto.pt

                                            Económico, relativamente confortável, fiável... O meu irmão tem um com 200k km (comprado com 160k km reais) e tem sido um fiel companheiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Um carro diesel tem mais por onde avariar e tem material mais sensivel a isso mesmo !

                                              as revisoes num motor a gasolina pode fazer se de 20 em 20 mil por exemplo de acordo com o tipo de oleo utilizado

                                              Para essa kilometragem gasolina sem duvida
                                              Errado. O motor é que define o intervalo, não o óleo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Officer, logicamente que cabe a cada um fazer a opção que quer, mas se por um lado o teu raciocínio peca pelo pouco consumo que calculaste para o gasosas (como bem disseste), por outro um problema nalgum componente diesel não é assim tão invulgar e a poupança de consumo pode perder-se toda nessa reparação.

                                                A consciência manda e eu, para um percurso de 40 kms diários, preferia um gasosas "simples". Com 4 mil € encontram-se boas opções, mais recentes e menos rodadas que as apresentadas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                  Mas achas que 40km não compensa? Eu faço menos por dia apesar de fazer bastantes ao fim de semana o que acaba por compensar e posso dizer que compensa e bem ter um diesel.

                                                  Faça-se contas, 40km por dia dão em média 1200km por mês que dá em média 14400km por ano.

                                                  Comparativo para os mesmos km's anuais entre diesel e gasolina (hipoteticamente gastando ambos 5 litros aos 100, sendo que no carro a gasolina a coisa não é bem assim mas...) no custo de combustivel:

                                                  Diesel: 6.65€/100km ; 957.60€/14400km (preço médio de 1.33€/L)
                                                  Gasolina: 7.50€/100km ; 1080€/14400km (preço médio de 1.50€/L)

                                                  Temos aqui uma diferença de 122.40€. Depois há vantagens, o diesel poderá pagar menos IUC que o carro a gasolina. O diesel por norma faz revisões simples (muda de óleo e filtros) a cada 15 mil, já o carro a gasolina muitos fazem a cada 10 mil.

                                                  Sim, as peças são mais caras nos diesel, nomeadamente os turbos, EGR, FAP, etc, mas que hipóteses temos de isso avariar? Quantas vezes avariar?

                                                  É só fazer contas, agora sejamos realistas, média de 5 litros num carro a gasolina em cidade é praticamente para esquecer, principalmente se não tiver os motores mais recentes.
                                                  1 dia numa oficina e vias que EGR, injectores, turbos, FAP e outro sensores, num Diesel, são o pão nosso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E porque será isso? Aqui restam muitas dúvidas e facilmente são descartadas também passando 1 dia numa oficina ou até vendo os posts do eblase no tópico das revisões. Pessoas que nunca mudaram filtro de gasóleo, pessoas que andam há 100 mil km's com filtro de ar de origem, entre outras coisas, depois querem o quê? Até um carro a gasolina avaria nessas circunstancias.

                                                    EGR é possivel ser limpa como manutenção preventiva. Turbo sim pode ir à vida e injectores nos gasosas também avariam.

                                                    Já os FAP, concordo ser a pior porcaria que criaram, mas ai estamos a falar de carros a diesel que já não têm fiabilidade nenhuma, assim como os gasosas da mesma época (recentes). Temos ainda os bi-massa, para os diesel que têm.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para 40 kms diários em cidade apostava mais em algo assim (foi o que fiz há cinco anos): http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7855715/

                                                      O meu Clio 1.2 16v 75cv tem sido um companheiro muito fiável e não gasta muita gasolina. A Diesel qualquer coisa deste género talvez não fosse má ideia: http://www.standvirtual.com/carros/a...-TDI/P7833945/

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ui10 Ver Post
                                                        Para 40 kms diários em cidade apostava mais em algo assim (foi o que fiz há cinco anos): http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7855715/

                                                        O meu Clio 1.2 16v 75cv tem sido um companheiro muito fiável e não gasta muita gasolina. A Diesel qualquer coisa deste género talvez não fosse má ideia: http://www.standvirtual.com/carros/a...-TDI/P7833945/
                                                        Esse Clio com o depósito de liquido de refrigeração nesse estado, augura coisa bem tratada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Esse Clio com o depósito de liquido de refrigeração nesse estado, augura coisa bem tratada.
                                                          Estás a referir por estar amarelo ou por o conteúdo estar com aquela cor que mais parece lama/lodo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não comprava nenhum dos 3 apresentados pura e simplesmente por serem a diesel!
                                                            40km diários não é nada.. com os mesmos 4mil Eur. comprava um carro a gasolina na ordem dos 1.2cc com menos anos, menos km's e com menos probabilidades de avaria!

                                                            O meu último diesel teve problemas de injetores, apoios de motor (curiosamente nunca parti nenhum num carro a gasolina), e felizmente ainda não tinha FAP se não era outra!
                                                            Revisões dos diesel geralmente são mais caras do que os a gasolina.. isto claro quem queira manter bem o carro e siga o plano de revisões.

                                                            Comentário

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