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reprogramação tira vida útil ao motor?

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    reprogramação tira vida útil ao motor?

    boas. tenho um golf 4 tdi 110 cv, e tenho uma dúvida. uns dizem que com uma reprogramação o motor dura mais e bebe menos, outros dizem que tira vida ao motor, ou seja, faz menos km, dura menos do que devia durar... agora não sei qual é a verdade, se tira km à mecânica ou se dura o mesmo ou mais. que acham?
    (p.s. tenho o turbo a assobiar ligeiramente enquanto está frio, mas continua a puxar bem, e está em muito boas condições ainda)

    #2
    Onde estás a pensar a fazer a repro? Tudo depende do estado do motor, como é feita a repro e que valores se pretende da repro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      Onde estás a pensar a fazer a repro? Tudo depende do estado do motor, como é feita a repro e que valores se pretende da repro.
      E o tipo de utilização a que o motor vai ser sujeito, claro.

      Comentário


        #4
        ainda não sei onde a fazer... o motor está impecável mesmo, muito suave e certinho.. para ter cerca de 135 cv talvez

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
          ainda não sei onde a fazer... o motor está impecável mesmo, muito suave e certinho.. para ter cerca de 135 cv talvez
          135cv já ele deve ter Tens pensar noutros números

          Comentário


            #6
            Como já disseram, é importante saber quem a vai fazer, e qual o objectivo da repro.
            Se é para andares a acelerar, esquece que nenhuma casa de repros faz milagres apenas com uma "repro" sem mexer em mecânica.
            Se é para teres mais disponibilidade e mexer menos na caixa, provavelmente só terás que pensar numa boa casa, que acho que o resto (mecânica) será pacífico.

            Comentário


              #7
              não, tem 110 de origem...

              Comentário


                #8
                digamos se for para o turbo disparar mais cedo (com menos rotação) e ter mais força em baixa rotação, ou até mesmo ser mais rápido dos 0 aos 100, digamos, ter um disparo um pouquinho maior

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                  não, tem 110 de origem...
                  Isso é o que está no documento único automóvel. Regra geral esses motores têm mais potência real, basta levares a um banco de ensaio. Acho que nesses motores é mais 15 a 20cv.

                  Comentário


                    #10
                    a sério? não sabia dessa. TDI só com uma letra vermelha? humm xD

                    Comentário


                      #11
                      Não é bem bem assim, nem todos.

                      Quanto á repro, só tira vida ao motor se não ficar fiável, se ficar uma repro puxada, e mesmo assim ainda partias o turbo ou outro componente externo.
                      Esse motor é bom e fiável, e qualquer um já mexe nisso, claro que se já não tiver em condições a repro não vai melhorar.
                      Não vejo mal nem sou contra as repros, desde que bem feitas não trazem problemas de maior.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                        a sério? não sabia dessa. TDI só com uma letra vermelha? humm xD
                        É o que se diz por aí...

                        Já se sabe que "há bancos e bancos", mas a verdade é que para a potência anunciada, mexe-se bem.

                        Mas daí a ter o andamento de um carro com 130 ou 140cv...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Não é bem bem assim, nem todos.

                          Quanto á repro, só tira vida ao motor se não ficar fiável, se ficar uma repro puxada, e mesmo assim ainda partias o turbo ou outro componente externo.
                          Esse motor é bom e fiável, e qualquer um já mexe nisso, claro que se já não tiver em condições a repro não vai melhorar.
                          Não vejo mal nem sou contra as repros, desde que bem feitas não trazem problemas de maior.

                          pois, bem visto. mas o turbo ta a fazer um ligeiro assobio quando está frio, já não está a 100 por cento, embora continue a puxar bem, e sem causar stresses! é bom deixar o turbo um pouco no ralenti antes de desligar o motor, para sua melhor preservação, faço isso e acho que faço bem!!!
                          Editado pela última vez por fabioimmortal; 29 April 2014, 18:19.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                            É o que se diz por aí...

                            Já se sabe que "há bancos e bancos", mas a verdade é que para a potência anunciada, mexe-se bem.

                            Mas daí a ter o andamento de um carro com 130 ou 140cv...
                            este foi importado da Alemanha, comprado lá e trazido para cá, e neste caso, matriculado ca na Madeira

                            Comentário


                              #15
                              Estou com a mesma dúvida,tenho um Corsa D 1.3 cdti de 95 cv, ele anda bem mas gostava de optimiza-lo,acham que vale a pena fazer uma Repro?

                              Comentário


                                #16
                                Nesse carro? não...

                                Comentário


                                  #17
                                  Existe uma tendência de algumas marcas como a mazda sair carros com mais cilindrada e potência mantêm-se. Será por causa dos consumos, emissões?
                                  Qual vossa opinião?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                    Isso é o que está no documento único automóvel. Regra geral esses motores têm mais potência real, basta levares a um banco de ensaio. Acho que nesses motores é mais 15 a 20cv.
                                    Isso são tangas.

                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Onde estás a pensar a fazer a repro? Tudo depende do estado do motor, como é feita a repro e que valores se pretende da repro.
                                    De resto é isto. E acrescento o tipo de condução que pretendes ter com a repro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ideia que tenho é contrária... Agora só se vêm 1.6 Tdi's nos VAG's, Ford's com o 1.5 Tdci's and so on...
                                      Só carros já com algum peso e com cilindradas baixas.
                                      Para não falar dos citadinos com 800 e 1000 cc's...

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Indomavel Ver Post
                                        Estou com a mesma dúvida,tenho um Corsa D 1.3 cdti de 95 cv, ele anda bem mas gostava de optimiza-lo,acham que vale a pena fazer uma Repro?
                                        Se achas que compensa pagar cerca de 500€ por mais 20cv e 50nm de binário...tu é que sabes...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Se achas que compensa pagar cerca de 500€ por mais 20cv e 50nm de binário...tu é que sabes...
                                          Há quem trabalhe por menos de metade... e com qualidade!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                            Há quem trabalhe por menos de metade... e com qualidade!
                                            Pois eu depois de pesquisar numa empresa fui pesquisar noutra e a diferença de preços era notória. Mais que o preço por vezes a experiência, fiabilidade da repro serão mais importantes... e os ganhos não diferem muito de uns para outros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                                              A ideia que tenho é contrária... Agora só se vêm 1.6 Tdi's nos VAG's, Ford's com o 1.5 Tdci's and so on...
                                              Só carros já com algum peso e com cilindradas baixas.
                                              Para não falar dos citadinos com 800 e 1000 cc's...
                                              Temos o mazda CX-3 de 1.5 com 105cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho duvidas que a reprogramação não afecte a vida útil do motor, então as marcas gastam milhares de €€€ em testes e engenheiros para o desenvolvimento de um motor, e depois vamos a um "Manuel GT" que até pode perceber muito de motores mas certamente não se compara com a equipa de engenheiros da marca, e ele põe o carro a andar mais e a gastar menos, coisa que os engenheiros da marca em milhares de horas de testes não conseguiram???

                                                Não me convencem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por efcm Ver Post
                                                  Eu tenho duvidas que a reprogramação não afecte a vida útil do motor, então as marcas gastam milhares de €€€ em testes e engenheiros para o desenvolvimento de um motor, e depois vamos a um "Manuel GT" que até pode perceber muito de motores mas certamente não se compara com a equipa de engenheiros da marca, e ele põe o carro a andar mais e a gastar menos, coisa que os engenheiros da marca em milhares de horas de testes não conseguiram???

                                                  Não me convencem.
                                                  Um ponto a considerar nas repro...vês o exemplo do motor do bmw o biturbo a diesel...teve evoluções a nível de injetores e outros componentes mas começou com 272cv, teve 286cv, 313cv e está agora com 320cv....são subidas ligeiras, mas são em si reprogramações.
                                                  As próprias marcas em algumas motorizações vendem reprogramações da marca, com um preço bem alto... o 2.0d da bmw com 184cv se adicionasses o kit m completo além do estético colocavam-te 200cv...a volvo c a repro de fábrica polestar...no D4 passa de 185 para 200 e qualquer coisa.

                                                  A mim ainda não me convenceram porque o set up de origem mesmo com fap ainda não deu raia...mas quando der pondero esse upgrade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por efcm Ver Post
                                                    Eu tenho duvidas que a reprogramação não afecte a vida útil do motor, então as marcas gastam milhares de €€€ em testes e engenheiros para o desenvolvimento de um motor, e depois vamos a um "Manuel GT" que até pode perceber muito de motores mas certamente não se compara com a equipa de engenheiros da marca, e ele põe o carro a andar mais e a gastar menos, coisa que os engenheiros da marca em milhares de horas de testes não conseguiram???

                                                    Não me convencem.
                                                    Lembra-te do pormenor que é o facto dos engenheiros das marcas terem de estabelecer um mapa comum que funcione nas mais variadas condições, nos mais variados climas, etc etc. O mesmo mapa tem de ser competente seja Verão ou Inverno, tem de trabalhar com "n" tipos de combustíveis diferentes, a diferentes altitudes (seja em plano seja em zonas mais montanhosas) e por aí fora.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tudo tanga!!! as reprogramações só sevem para forçar mais o motor! os carros são programados de maneira a que fiquem equilibrados, tudo que seja mais do que isso é estragar! é muito fixe o carro andar mais, mas se anda mais também força mais, logo a resistência de vários componentes é afetada!
                                                      Em suma, os carros "normais" do dia a dia quanto menos se esforçarem mais duram!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A reprogramação em si não tira vida útil ao motor, o pé direito do condutor sim

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por thenaifas Ver Post
                                                          Tudo tanga!!! as reprogramações só sevem para forçar mais o motor! os carros são programados de maneira a que fiquem equilibrados, tudo que seja mais do que isso é estragar! é muito fixe o carro andar mais, mas se anda mais também força mais, logo a resistência de vários componentes é afetada!
                                                          Em suma, os carros "normais" do dia a dia quanto menos se esforçarem mais duram!
                                                          Uso o argumento do "Farang" não é a repro que tira a vida útil ao motor é a forma como o condutor tira apartido do veículo após a repro.
                                                          Muito pessoal que faz repro nos diesel por exemplo é quando tem inconvenientes com o fap e aproveita no meio da "limpeza" coloca mais uns cavalos no motor.
                                                          Mas também tenho visto pessoal que opta pela repro para subir ainda mais a fasquia do motor...ultimamente há muito motor a gasolina mesmo maquinões que surgem reprogramados.
                                                          Quando se reprograma tem necessariamente de perceber que a vida útil de alguns componentes desce drasticamente...poucos são os que reprogramam a pensar em baixar os consumos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu no meu corsa 1.3 cdti 95 cv, pensava fazer uma reprogramação em que o principal objectivo era melhorar a falta de força que o motor tem em baixas que já é um mal destes motores, acham que uma reprogramação consegue minimizar isto?
                                                            Não sou de andar a puxar o maximo o carro, apenas nas ultrapassagens ou isso gosto de ter uma boa resposta.
                                                            Para um repro soft como a que aqui descrevi acham que é possivel sem que possa danificar o motor?

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