Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro (motor?) estremece em 5º e 6º a fundo, e escape fica aos soluços poc poc poc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro (motor?) estremece em 5º e 6º a fundo, e escape fica aos soluços poc poc poc

    Boas malta.

    Tou com uma situação muito esquesita no meu astra 1.9cdti, já há um tempo que ao pisar a fundo em 5º e 6º o carro estremece todo e deixa de desenvolver, é uma vibração grande, penso que venha do motor.

    Tipo vou na estrada e estico a 2º, 3º, 4º, até ás 4mil rpm na boa, depois quando meto a 5º e piso a fundo lá vem esse estremecer, mas depois se tirar o pé e voltar a pisar custuma deixar de estremecer e volta a puxar bem por uns segundos e depois pode voltar logo o estremecer novamente.

    E ontem quando estiquei o carro e meti a 5º e pé a fundo e comecou a estremecer, deixei o pé a fundo mais um bocado e ouvi tipo o escape aos soluços rapido um barulho mais grosso tipo poc poc poc poc.

    Alguem faz ideia do que seja isto?

    #2
    Quando falaste em estremecer a pisar a fundo, lembrei-me logo do volante do motor. Depois falas no escape, o que me deixou baralhado, a não ser que a vibração seja muito grande de modo a abanar tudo por baixo...Não sei...

    Comentário


      #3
      Duvido que seja o volante motor, só faz isso em 5º e 6º a fundo, e deixa de desenvolver o motor enquanto está a estremecer, e levantando o pé e pisando novamente volta a desenvolver bem por pouco tempo e estremece outra vez.

      As outras mudanças todas desenvolvem bem.

      Comentário


        #4
        Olha que o binómio bimassa/embraiagem pode fazer isso num estado inicial. E começar exactamente pelas mudanças mais fracas. Seja como for, deves ver isso rapidamente.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X