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Luz de aviso de oleo com oleo novo e no maximo

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    Luz de aviso de oleo com oleo novo e no maximo

    ola a todos , comprei um renault clio II phase 1 e passado um tempo queimou a junta da colaça por ma circulaçao de agua no motor , o motor foi reparado numa oficina de biscateiros e agora tenho 2 problemas o primeiro é uma luz de aviso intermetente de oleo + paragem(avaria) que so aparece quando o carro ja esta bastante quente e se eu acelero a luz desaparece mas volta quando estiver sem acelarar , o outro problema é que foi feito um mau serviço na oficina e deixaram o circuito da agua ainda cheio de oleo de quando queimou a junta , que agora mais parece com mostarda estremamente viscoso e nao sai com facilidade , quando o carro fica quente tem tendencia a entupir os tubos e ficar o motor bem quente logo tenho que parar para nao estragar outra vez o motor , ja me aqueceu 2 vezes mas parei logo o carro , sempre que vou a bomba de gasolina abro a tampa do deposito de agua e sai de la a tal "mostarda" a escorrer pelo ralo pra fora mas pelo menos umas 5 ou 6 veses fiz a limpeza e continua sempre a vir oleo espesso , alguem sabe como posso fazer uma limpeza mais a fundo ou algum produto que tire aquilo ? e ja agora o porque da luz do oleo acender quando o carrro esta quente e desaparece quando acelero ,peço desculpa pelo imensso texto e pelas perguntas mas precisava mesmo de ajuda pois tenho mesmo que ser eu a fazer o seviço neste momento , comprimentos a tds..

    #2
    Originalmente Colocado por gorytarrafa Ver Post
    ola a todos , comprei um renault clio II phase 1 e passado um tempo queimou a junta da colaça por ma circulaçao de agua no motor , o motor foi reparado numa oficina de biscateiros e agora tenho 2 problemas o primeiro é uma luz de aviso intermetente de oleo + paragem(avaria) que so aparece quando o carro ja esta bastante quente e se eu acelero a luz desaparece mas volta quando estiver sem acelarar , o outro problema é que foi feito um mau serviço na oficina e deixaram o circuito da agua ainda cheio de oleo de quando queimou a junta , que agora mais parece com mostarda estremamente viscoso e nao sai com facilidade , quando o carro fica quente tem tendencia a entupir os tubos e ficar o motor bem quente logo tenho que parar para nao estragar outra vez o motor , ja me aqueceu 2 vezes mas parei logo o carro , sempre que vou a bomba de gasolina abro a tampa do deposito de agua e sai de la a tal "mostarda" a escorrer pelo ralo pra fora mas pelo menos umas 5 ou 6 veses fiz a limpeza e continua sempre a vir oleo espesso , alguem sabe como posso fazer uma limpeza mais a fundo ou algum produto que tire aquilo ? e ja agora o porque da luz do oleo acender quando o carrro esta quente e desaparece quando acelero ,peço desculpa pelo imensso texto e pelas perguntas mas precisava mesmo de ajuda pois tenho mesmo que ser eu a fazer o seviço neste momento , comprimentos a tds..

    Se queimou a junta e houve mistura de água e óleo, é normal haver ainda restos de "mostarda". Isso sai com limpezas sucessivas até o problema estar resolvido. Basta não terem limpo o radiador do habitáculo que haverá sempre "mostarda".

    Sobre a luz do óleo, pode ser o sensor do...... óleo avariado. É testar a resistência do mesmo(fácil) ou testar o sinal até ao quadrante(médio).

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      #3
      quando vais à bomba e tiras o tampão do depósito da "água" deixas arrefecer primeiro?

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        #4
        o problema é que nestes ultimos 3-4 dias o que tenho feito é ir a bomba de gasolina abrir o tampao e por agua no deposito ate escorrer os residuos pra fora so que tem me aquecido muito a temperatura nestes ultimos dias ew estou com medo que me queime a junta outra vez , hoje disseram-me para fazer uma limpeza mais a fundo retirando o tubo da bomba de agua e fazer circular agua com uma mangueira que tenha potencia suficiente para empurrar a"mostarda" para fora , so que estive a pensar !!! e o movimento da agua por que lado ponho a mangueira ??? é que nao quero mandar o grande pedaço de oleo que ja esta a saida do deposito de agua , da para mandar agua na direçao bomba de agua para o deposito ? ou so pode ser pelo deposito(radiador) para a bomba de agua ?agradeço desde ja a ajuda e resposta , tenho andado extremamente nervoso com isto com medo dde por a minha situaçao financeira ainda pior , obrigado pela ajuda e resposta a todos...

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          #5
          quando vou a bomba deixo o carro estar a trabalhar e ponho agua com o motor a trabalhar , foi o que o mecanico disse para eu fazer, so que lá está o grande problema.nos ultimos dias tem aquecido diariamente,ontem o carro ate na vci do porto me aqueceu na passada terça feira foi a luz ate ao red , desligei logo o carro em andamento e tudo encostei e deixei a temperatura descer, eu tenho ido praticamente tds os dias a bomba abro o deposito e empurro a mangueira la para dentro emquanto a agua entra empurra aquela porcaria do oleo para fora porque fica acima da agua e está extramamente espesso , so que fui ao sangrador do termostato e nao vi agua a sair nesse dia ... só vapor , olhe estou aqui que nem consigo dormir esta situaçao esta a dar cabo de mim , nao sei o que possa fazer mais e preciso muito do carro, ja nao sei mais o que fazer...obrigado pela ajuda a todos mais uma vez

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            #6
            De facto estás numa situação complicada... até te ajudava mas não sei como estou muito longe de ti... ... não vai ser fácil limpares essa mistela toda... já experimentaste ir pedir responsabilidades ao mecânico que te reparou o carro? Não te querendo assustar, mas, para alem de correres o risco que queimar a junta novamente, isso pode chegar a um ponto em que já nao consegues mesmo desentupir o radiador e teres que colocar outro...

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              #7
              Se essa borra ainda continua a aparecer, convinha ver isso pois pode nao ter ficado bem reparado.
              È normal após uma reparaçao aparecer alguns vestigios, mas pelo que parece está a aparecer com alguma quantidade...

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                #8
                pedir responsabilidade ao mecanico esta fora de questao visto ele me ter dito o que poderia acontecer se nao pagasse mais $$$ extra para mandar limpar o radiador a alguem competente , mas como eu nao tinha mais dinheiro disse-lhe que fazia eu o trabalho , embora que mesmo na muda da junta eu ja ter andado a por limpa gorduras no radiador, deposito e tubos , aquilo agarra-se como cola contacto , e sem tem saido muito mesmo ja ha algum dias ate aposto que um dos tubos deve estar mesmo entupido pois abri o sangrador do termostato( que esta directo ) e nem saia agua ontem , estou mesmo com medo , vou tentar agora de tarde por uma mangueira de agua e tentar pelo menos limpar o ciscuito de agua ou no minimo os tubos , so estou com medo do acesso a bomba de agua nao seja bom , e de forcar a bomba de agua com agua da mangueira , sao coisas que nunca fiz nem sou qualificado , mas em mare de escasses de dinheiro como esta nao posso fazer outra coisa , muito abrigado a todos pela ajuda e imformaçao , ja foi uma grande ajuda. comprimentos
                Editado pela última vez por gorytarrafa; 02 May 2014, 14:18.

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                  #9
                  se continua a aquecer pode n ter ficado bem reparado mas também pode ser devido à sugidade..

                  existem aditivos para fazer essa limpeza após a reparação! vai a uma casa de peças e compra esse aditivo urgentemente... deve rondar os 15 a 20€ e dissolve toda a porcaria do circuito todo!

                  limpar apenas o radiador é um erro, é preciso limpar o circuito todo

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                    #10
                    Boas
                    Luz da pressão de óleo Acesa é um problema grave .....deves medir a pressão da bomba de óleo e depois tratas de resolver o resto se a pressão estiver dentro dos valores... porque se não estiver tens que abrir o motor na pior das hipóteses antes convém saber se filtro está bom. Evidente que existem produtos para limpeza a começar pelo radiador mas se a falta da pressão de óleo for da bomba ao abrir o motor o mecânico faz a limpeza...desculpa mas acho que deves procurar um técnico e colocares o problema urgentemente.
                    abraço

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                      #11
                      Originalmente Colocado por gorytarrafa Ver Post
                      ola a todos , comprei um renault clio II phase 1 e passado um tempo queimou a junta da colaça por ma circulaçao de agua no motor , o motor foi reparado numa oficina de biscateiros e agora tenho 2 problemas o primeiro é uma luz de aviso intermetente de oleo + paragem(avaria) que so aparece quando o carro ja esta bastante quente e se eu acelero a luz desaparece mas volta quando estiver sem acelarar , o outro problema é que foi feito um mau serviço na oficina e deixaram o circuito da agua ainda cheio de oleo de quando queimou a junta , que agora mais parece com mostarda estremamente viscoso e nao sai com facilidade , quando o carro fica quente tem tendencia a entupir os tubos e ficar o motor bem quente logo tenho que parar para nao estragar outra vez o motor , ja me aqueceu 2 vezes mas parei logo o carro , sempre que vou a bomba de gasolina abro a tampa do deposito de agua e sai de la a tal "mostarda" a escorrer pelo ralo pra fora mas pelo menos umas 5 ou 6 veses fiz a limpeza e continua sempre a vir oleo espesso , alguem sabe como posso fazer uma limpeza mais a fundo ou algum produto que tire aquilo ? e ja agora o porque da luz do oleo acender quando o carrro esta quente e desaparece quando acelero ,peço desculpa pelo imensso texto e pelas perguntas mas precisava mesmo de ajuda pois tenho mesmo que ser eu a fazer o seviço neste momento , comprimentos a tds..

                      Infelizmente, acho que ficaste aí com um cancro, acho que melhor solução é a troca do carro, pois se a reparação, como dizes, foi feito num sucateiro, pode não ter ficado bem feita e no meu ponto de vista vais andar sempre a enterrar €€ no carro.


                      Ou se gostas do carro, tenta um motor "novo" numa sucata.

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                        #12
                        para trocar bomba de oleo no clio 2 é preciso abrir o motor ?

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                          #13
                          hoje fui a um mecanico que verificou a junta , pelo que me disse o carro so aquece por problemas de sujidade ou ate a bomba pode estar parada pela mistala estar tao pegajosa , mas o conselho dele foi comprar um limpa gorduras ( mistolin no caso) e deitar o conteudo no deposito d ,agua, deixer o carro trabalhar por 5 minutos e depois abrir o tubo debaixo da bomba d,agua deixar correr ate ver agua limpa, quanto a lu do oleo so levando la o carro , porque o oleo nao esta a descer esta sempre no maximo portanto so vendo o que se passa disse ele, so espero resolver pelo menos esta parte do circuito da agua o carro faz-me imensa falta esta semana dormi no maximo 20 horas ja nem sei o que faça a minha vida , é que ainda por cima nao é so esta problema que tenho no momento...

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                            #14
                            É um 1.9D ?
                            Tenho um sob suspeita que a bomba de óleo está avariada..

                            Comentário


                              #15
                              Novidades?

                              Comentário


                                #16
                                nao , é 1.2 a gasolina , mas ja á algum tempo que me anda a dar luz de aviso de oleo quando o carro ja esta quente , em frio nao aparece nada , mas mesmo quente acelero e a luz desaparece mal volte a ralanti aparece novamente , pelo que me disseram parece ser uma peça que tem ao lado do filtro do oleo que costuma dar avaria nesse modelo , nao lhe chamou bomba de oleo , o homem disse outro nome , e que ate costuma ser logo trocado/reparado quando queima a junta, neste momento nao me estou a centrar nesse problema pois o carro tem oleo e problemas piores , mas fica aqui a dica do que sei e espero que ajude. comps
                                Editado pela última vez por gorytarrafa; 13 May 2014, 03:51. Razão: avaria luz de oleo

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                                  #17
                                  sinceramente estou mais triste que a noite com o meu carro ja sao noites que nao durmo em condiçoes por causa disso e tambem outros problemas graves; fui antes de ontem a um mecanico amigo meu para limpar o circuito da agua com limpa gorduras, que me disse que a reparaçao poderia estar mal feita e a ultima coisa que quero é ir pro outro gajo que fez o concerto discutir com ele sem ter certezas de nada , sei que ja nao é a primeira pessoa que diz que poderia estar a passar oleo pela colaça mesmo depois de raparada . dai nunca parar de sair pelo deposito da agua e a primeira coisa que fui ver foi logo a medida do oleo se estava baixa , so que : o carro estava numa rampa acentuada e de lado pois ai pareceu estar o oleo (novo) estava no minimo peguei acrescentei um bocado prai meio litro , quando peguei no carro no dia seguinte ja estava no maximo, olhe estou com a cabeça aos papos desta cena, mal tenha dinheiro vou arriscar e mandar lavar o radiador e limpar o circuito outra vez se ainda aparecer grandes quantidades de oleo vou a oficina e ai ja posso fazer barulho a vontade com a certeza que esta algo mal, obrigado a todos mais uma vez pela atençao e ajuda que deram.

                                  comprimentos a tds

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                                    #18
                                    ver o óleo sempre com o carro nivelado e de preferência com o motor parado há algumas horas
                                    espero que tenhas sorte com isso, se tiveres de reparar novamente mais vale arranjares outro carro

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                                      #19
                                      Acho que sei mais ou menos como te sentes... a vida nem sempre corre bem, pelo que nem sempre podemos ter carros novos, eu ter dinheiro para reparações "caras"... eu já passei por isso... ... Gostava de te poder ajudar mas não sei bem como... ...

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                                        #20
                                        muito obrigada ja tao a fazer tudo o que podem ajudando com todos esses conselhos, so espero pelo melhor , sinseramente uma coisa que estou a achar muito estranha é o barulho do motor , nunca foi um motor silencioso pois aquele motor ja tem 280.000 klm , mas mesmo assim ouvia-se barulho de valvulas mas o normal naquele tipo de motores vi imensos com o mesmo ratelar do meu nas valvulas , mas agora depois de reparada a junta da colaça faz imenso barulho , nao sei bem se é imaginaçao minha visto andar com todos estes problemas na tola , mas parece-me mesmo que faz mais barulho que o normal , ja fui ao mecanico uma vez e ele disse-me que nao podia fazer nada , nesse tipo de motor ou mandas rodar valvulas num torneiro e pagas couro e cabelo ou agarras-te a bronca porque é de nivelaçao automatica, mas este barulho esta mesmo a comer-me a cabeça e depois aquela luz do oleo sei lá , se calhar tem tudo a ver so que nao sei mesmo o que se passa este fiz de semana vou fazer a proxima grande limpeza , tentar fazer tudo sozinho outra vez vou limpar aquilo com limpa gorduras outra vez mas vou retirar o radiador e meter uma mangueira a pressao para tentar sacar o lodo que esteja mais agarrado , espero com isto que as grandes massas de gordura vao a vida , que apareça um bocado de longe a longe nao me importo , mas meio litro de cada vez nao , senao ai ta mesmo algo mal ... mais uma vez obrigado a todos que ajudaram com conselhos , comprimentos

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                                          Acho que sei mais ou menos como te sentes... a vida nem sempre corre bem, pelo que nem sempre podemos ter carros novos, eu ter dinheiro para reparações "caras"... eu já passei por isso... ... Gostava de te poder ajudar mas não sei bem como... ...
                                          esta bem nao ha problemas eu tento orientar-me sozinho ja os conselhos que deste ja foi bom , vamos a ver se é desta que tenho sorte e acabo com isto , esta semana foi do pior para dormir , acho que ate vou maze ao medico pedir uns calmantes pois o stress ja começa a manifestar-se, nao desejo isto que me aconteceu ao meu pior inimigo , quem me dera ter dinheiro que mandava logo o motor pro lixo ou comprava outro carro , mas imfelizmente desempregado nao vou longe , e sem carro com problemas respiratorios , hmmm nao tou a ver a minha vida, sao problemas e toda a gente os tem ums piores outros piores ainda, so nos pudemos conformar com o que temos , mas o caso que eu tenho é impossivel alguem se conformar com isto -.- que cancro , mais uma vez obrigada sei que se pudesse me ajudava , o simples facto de me responder com conselhos ja é muito bom, abraço amigo ...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                            quando vais à bomba e tiras o tampão do depósito da "água" deixas arrefecer primeiro?
                                            ainda nao percebi bem o porque dessa pergunta , alguma coisa me está a escapar ????

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                                              #23
                                              Que grande embrulhada que para ai vai, muita invençao que se têm feito com esse motor.

                                              Primeiro que tudo, nao se vê o nivel da agua com o motor a trabalhar, isto porque a agua esta a circular no motor e logicamente ele ate pode indicar que esta no minimo. Motor desligado a esperar alguns minutos. Depois nao adicionas agua com o carro a trabalhar, muito menos sujeitas o circuito a trabalhar so com agua, o mais certo é o carro ter levado a maior parte da vida agua e ter apoderecido a junta e tens neste momento o circuito todo entupido cheio de lama e oleo, a agua nem deve estar a circular devidamente no motor.

                                              Mudar uma junta, nao se pode poupar, porque depois da raia e sai mais caro.

                                              Isso é limpar como deve de ser o sistema, e nao é com mangueiras e mistolin (espero que nao tenhas posto isto no motor), ha ferramentas proprias para fazer a limpeza de um circuito de arrefecimento. Exemplo:



                                              A partir do minuto 15.20.

                                              Essas maquinas sao usadas porque é um metodo mais eficiente e porque tambem consegues controlar a pressao de agua no sistema, se metes muita pressao dentro do sistema, vais ter problemas depois com vazamentos.

                                              Depois nao metes mistolin no motor que ainda das cabe disso tudo, ha produtos proprios para limpeza, mais propriamente produtos para limpeza de radiadores.

                                              Depois do circuito limpo, mete-se o mesmo sobre pressao e é certo que no teu vais ter varias fugas, radiador é logo algo que da raia.

                                              Se nao te entendes muito com isso, mete o carro em alguem que saiba realmente fazer a limpeza do circuito. Depois do mesmo devidamente limpo, verifica se continua a aquecer, se sim, algo falhou no mudança da junta. Nao faças a coisa a tentar poupar o maximo possivel que isso so vai dar problemas, e daqui a nada ja tens o motor e circuito de arrefecimento tao embrulhado que mais vale tudo substituido. Mais vale deixar-se o carro parado e juntar algum para o reparar como deve de ser, que fazer tudo a poupar ao maximo ja que isso vai causar outros problemas e acabas por gastar tanto ou mais.

                                              Quanto ao oleo, nunca se deve andar com o carro com a luz da pressao de oleo ligada, se ha algum problema com pressao de oleo, estas a sujeitar o motor a um desgaste imenso, com a junta, arriscas-te a ''colar'' o motor.

                                              Conselho: mete isso num mecanico que seja de confiança ou numa Bosch Car Service ou algo do genero, explica o que o carro têm e pede uns orçamentos, depois logo ves o que consegues fazer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu tenho limpo as coisas conforme posso e sim utilizei mistolin porque foi muita gente a dizer o mesmo ( mecanicos) tirei o tubo da bomba da agua e do deposito , limpei o deposito todo so saia lama castanha ( oleo) mandei mistolin para dentro do radiador tapei a mangueira do deposito e mandei agua a circular sem pressao ate sair do lado da bomba que era o que eu queria pois ay tinha certeza que a bomba funcionava , tenho andado com o carro pois tenho que me deslocar infelizmente! tenho visto que o lodo dentro da agua diminuiu com a limpeza e ainda poi algum para o deposito (pelo que vi ele sobe do radiador para o deposito e fica mais agua por baixo) vou tentar limpar mais ate que acabe o oleo ,o grande problema é que reparei que a luz do oleo esta a aparecer com mais frequencia e tambem noto que o motor esta a fazer mais barulho tipo bater valvulas, ja era barulhento mas agora esta a fazer barulho de mais , estou numa grande enqrenca , desempregado , doente e sem maneira de mandar arranjar isto , dai tentar resolver eu as coisas pela minha mao mas nao tou a ver bom resultado disto , quem me dera ter o denheira que mandava era logo trocar de motor... agora que me lembro de uma coisa quando vi aquele lodo todo no deposito pela primeira vez fui a um sr que arranja radiadores e ele disse que no renault clio phase 2 quando se muda a junta geralmente muda-se/ arranja-se uma peça que tem ao lado do filtro do oleo na altura ele até me disse o nome daquilo , será que é esa peça que esta a impedir o oleo de circular ?? dai esse barulho de valvulas tambem ???

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A ver com a circulação de óleo só há a bomba de óleo e as capas das bielas, mas não sei se esse motor em concreto está englobado também nos famosos das capas. Não te posso ajudar, por muito que gostasse. Isso parece mesmo ser falta de pressão de óleo, mas ambas as coisas podem fazer perder pressão...

                                                  Comentário

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